Deleitando-se na Trindade Michael Reeves

Resenhas - Deleitando-se na Trindade

Samuel.Alves 08/03/2024

A beleza só é possível por causa da Trindade.
Trindade é uma dessas palavras que a teologia usa para descrever um ponto da doutrina bíblica que, ao longo do tempo, ganha um peso tão grande que as pessoas não sabem como lidar com ela.

Nesse caso o dilema está no fato de que crer na doutrina da Trindade faz parte inseparável da fé cristã, a ponto de um cristão que não confesse crer no Pai, Filho e Espírito como sendo três pessoas mas um único Deus, deve ser acusada de heresia e afastada da congregação.

Ainda que te pareça dura essa posição, perdoe a redundância, não existe cristianismo sem Trindade. No objetivo de chamar o crente para ter deleite nessa doutrina Michael Reeves é preciso, para não dizer cirúrgico.

A apresentação que ele faz da Trindade nesta obra é esplendorosa. Ele consegue teológico e apologético ao mesmo tempo. Consegue falar da Trindade ao mesmo tempo que mostra como outras ideias de deus falharam por não expressar um Deus triuno.

Pastores, seminaristas, líderes, leigos e cristãos, no geral, deveriam ler esse livro e perceber que gloriosa apresentação temos da Trindade nessa pequena grande obra.

Airton Souza 26/02/2024

A doutrina fundamental do cristianismo
Michael Reeves expõe magistralmente, num tom leve, bem humorado, porém exato, de forma bíblica, teológica, histórica e prática, a doutrina que é a mais essencial da fé crista: a triunidade divina, que é Pai, Filho e Espírito, três-em-um, três Pessoas, um único Deus verdadeiro.

Carina28 25/07/2023

Muito bom, mas ...
Gostei do livro, porém achei algumas partes confusas. O livro tem um conteúdo muito bom, mas para mim não funcionou muito. Foi uma leitura bem arrastada, quase abandonei.
Seu conteúdo é interessante para aqueles que querem entendem melhor a Trindade.

Reinan.Barbosa 02/01/2023

Sensacional
Deleitando na trindade e um ótimo livro para começar a estudar esse assunto, é um importante que precisa ser , pois não é qualquer assunto, é um livro que precisa ser relido com o tempo !!!!

Samyra16 15/08/2022

Tudo de Deus
Quão maravilhoso é conhecer um pouco mais do Pai
Como é bom ter mais de Deus na minha vida!!!
Amo meu Deus a todo tempo

Victor, the Reader 27/07/2022

Deleitando-se na Trindade
Imagino que todo cristão, em algum momento de sua caminhada cristã, já parou para refletir a respeito da Trindade. De fato, muitos pensam a respeito por um tempo e deixam pra lá, talvez dizendo "é um mistério!" ou "eu não deveria estar questionando um doutrina basilar da minha religião".

Entretanto, apenas quando são entendidas as implicações de Deus ser uma Trindade é possível sentir de fato a beleza, a amabilidade arrebatadora de corações e a bondade transbordante de Deus - tomando emprestadas as palavras do autor.

Reflita nisto: se Deus não fosse trino, não haveria salvação; se Deus não fosse trino, não haveria misericórdia; se Deus não fosse trino, não haveria amor. Se Deus é amor, então tem de haver desde a eternidade o que ama e o amado. Se Deus não fosse trino, teríamos um Deus apenas transcendente, mas não imanente. Se Deus não fosse trino, sua ira seria medonha. Sem o Filho, Deus não poderia ser um Pai de verdade; sem o Espírito, jamais poderíamos conhecê-Lo.

Toda honra, toda glória seja dada ao Único, ao Senhor, ao Deus Triúno. Amém.

Alex JR 02/07/2022

Trindade
Pra quem tem interesse de saber mais sobre a trindade, aconselho ler esse livro , nunca tinha lido Algo sobre trindade e gostei muito do que li nesse livro.

Tayslla, do @literariatay 07/06/2022

Esclarecedor e ótimo de ler
Esse foi um dos primeiros livros de teologia que eu consegui entender sem precisar ficar a toda hora procurando o significado de uma palavra. A dinâmica da escrita do autor é incrível e ele fala com tanta simplicidade sobre o assunto que você consegue entender!
A Trindade é realmente fantástica! Esse livro esclarece bem quem é a Trindade e como ela funciona (e por que Ela é a resposta para tudo!).
Um livro que todo cristão deveria ler.

Léo_Martins 31/05/2022

Deleitando-se na trindade
Neste livro vívido, encontramos uma introdução ao cristianismo e a vida cristã que é, do início ao fim, fundamentada em nosso Deus triúno - Pai, Filho e Espírito. Não só entendemos a pessoa e obra de Cristo por meio da trindade, mas também a oração, a igreja e cada aspecto da nossa fé.

Com clareza, Reeves percorre a história da igreja do começo ao presente, fazendo referência a uma vasta gama de mestres e pregadores notáveis.

Aqui está um retrato rico e agradável das crenças básicas do cristianismo que desvela verdades profundas e transformadas da nossa fé.

fabio.ribas.7 01/04/2022

Deleitando-se na Trindade
Quem é Deus para você? Como é o Seu ser e atributos? Reflita nessas perguntas antes de respondê-las. Nossa geração tem o mau hábito de responder rápido demais. Porque, na verdade, o mais surpreendente é que, à parte de quaisquer respostas que os homens deem a essas perguntas, Deus É! E isso sempre me fascinou. Há bem mais de uma década, talvez duas, preguei um sermão na IPN que tratava exatamente da falsa imagem que nutrimos pelo Deus da Bíblia. E isso é quebra de mandamento. Isso é idolatria. O que penso sobre o Ser de Deus e seus atributos não irá mudar quem Deus É. Logo, devo buscar quem Deus É e não quem eu pense que Ele seja. Mas como me encontrar com Deus? Na Palavra dEle. Ali, posso encontrar-me com seu Filho, o Filho Eterno. O Filho revelará o Pai. E o Filho e o Pai nos dão o Espírito Santo. Este é o tema do livro. O Deus que revela todo o esplendor da sua glória. Um livro pequeno, sensacional e delicioso.

Em que reside a nossa identidade cristã? Ela reside no Deus que adoramos. Todavia, qual o Deus que adoramos? Poderíamos falar muitas coisas sobre Deus, mas o que é ?antes de tudo?? Antes de tudo, o nosso Deus é o que nos foi revelado por seu Filho: Deus é eternamente Pai. Assim sendo, Ele é o doador da vida e do amor. ?Deus é amor? significa que, eternamente, Deus sempre amou o Filho. Seu amor transbordou e nos atingiu, por isso a criação. Antes de ser Criador e Rei, Deus é o Pai. Ele é Trino e vive eternamente. O Pai ama o Filho, o Filho é amado e ama o Pai e o ES compartilha esse amor entre eles e o transborda de modo criativo conosco.

Deus nunca foi um ser unipessoal, solitário no cosmos da eternidade, vagando em eterna carência e necessidade. Deus sempre amou. Deus sempre foi amor. A descoberta de Deus como Pai, o Pai revelado pelo próprio Filho, que são unidos pelo vínculo eterno do amor do Espírito Santo e, por meio dEste, derramam seu Amor sobre a Igreja, esta é a mensagem que não penas trouxe conversão ao coração de Lutero, mas que também motivou toda uma reforma.

Texto completo: https://ribaseribas1.medium.com/deleitando-se-na-trindade-biblioteca-2-xiii-a11b96ae71fa

Clara.Fonseca 03/03/2022

Recomendo a todo Cristão
Durante um período da minha vida eu tive dúvidas sobre Deus ser uma trindade, mas depois de ler esse livro não resta nenhuma dúvida. Me sinto muito mais próxima de Deus agora do que antes de ler. Se eu tinha alguma dúvida ela não existe mais. Livro excelente!!!

Gabriel.Cruz 08/02/2022

Incrivelmente a forma que o autor expõe como age a Santíssima Trindade, um dos assuntos mais essenciais porém mais complexos na fé cristã

Mayhara 06/08/2021

Um livro pequeno mas grandioso em seu conteúdo. É um bom suporte pra aumentar seu conhecimento acerca do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Beatriz 18/06/2021

Um verdadeiro deleite
Livro sensacional e muito esclarecedor, o autor é bastante didático! Esse assunto - trindade - é um dos mais difíceis de serem compreendidos na teologia, sempre tive muitas dúvidas e questionamentos, o livro me ajudou bastante, pretendo continuar os estudos nessa área com outras leituras também.

Recomendo para quem quer iniciar os estudos no tema!

Maria 01/05/2021

Mudou completamente a minha forma de ver a Deus. A Trindade é singular no cristianismo e essencial: não temos como falar sobre Deus se não falarmos quem ele é. E ele é unidade, comunhão. Ele é 3 e por isso ele é amor.