Deleitando-se na Trindade Michael Reeves

Resenhas - Deleitando-se na Trindade

Danielle.Almeida 23/03/2020

Recomendo
Pai, Filho e Espírito Santo um único Deus? São três pessoas distintas, mas inseparáveis? Como se relacionam? O que faziam antes da criação? E agora o que fazem?
E então, você não entende a Trindade?
Isso ficou no passado, com o livro de Michael Reeves, Deleitando-se na Trindade, a gente aprende de forma leve e bíblica como o nosso Deus é triúno, e principalmente, como esse entendimento muda toda a nossa vida cristã.
Felipe San 24/03/2020minha estante
Acabei de terminar de ler, um livro incrível!

fabio.ribas.7 01/04/2022

Deleitando-se na Trindade
Quem é Deus para você? Como é o Seu ser e atributos? Reflita nessas perguntas antes de respondê-las. Nossa geração tem o mau hábito de responder rápido demais. Porque, na verdade, o mais surpreendente é que, à parte de quaisquer respostas que os homens deem a essas perguntas, Deus É! E isso sempre me fascinou. Há bem mais de uma década, talvez duas, preguei um sermão na IPN que tratava exatamente da falsa imagem que nutrimos pelo Deus da Bíblia. E isso é quebra de mandamento. Isso é idolatria. O que penso sobre o Ser de Deus e seus atributos não irá mudar quem Deus É. Logo, devo buscar quem Deus É e não quem eu pense que Ele seja. Mas como me encontrar com Deus? Na Palavra dEle. Ali, posso encontrar-me com seu Filho, o Filho Eterno. O Filho revelará o Pai. E o Filho e o Pai nos dão o Espírito Santo. Este é o tema do livro. O Deus que revela todo o esplendor da sua glória. Um livro pequeno, sensacional e delicioso.

Em que reside a nossa identidade cristã? Ela reside no Deus que adoramos. Todavia, qual o Deus que adoramos? Poderíamos falar muitas coisas sobre Deus, mas o que é ?antes de tudo?? Antes de tudo, o nosso Deus é o que nos foi revelado por seu Filho: Deus é eternamente Pai. Assim sendo, Ele é o doador da vida e do amor. ?Deus é amor? significa que, eternamente, Deus sempre amou o Filho. Seu amor transbordou e nos atingiu, por isso a criação. Antes de ser Criador e Rei, Deus é o Pai. Ele é Trino e vive eternamente. O Pai ama o Filho, o Filho é amado e ama o Pai e o ES compartilha esse amor entre eles e o transborda de modo criativo conosco.

Deus nunca foi um ser unipessoal, solitário no cosmos da eternidade, vagando em eterna carência e necessidade. Deus sempre amou. Deus sempre foi amor. A descoberta de Deus como Pai, o Pai revelado pelo próprio Filho, que são unidos pelo vínculo eterno do amor do Espírito Santo e, por meio dEste, derramam seu Amor sobre a Igreja, esta é a mensagem que não penas trouxe conversão ao coração de Lutero, mas que também motivou toda uma reforma.

Texto completo: https://ribaseribas1.medium.com/deleitando-se-na-trindade-biblioteca-2-xiii-a11b96ae71fa

Léo_Martins 31/05/2022

Deleitando-se na trindade
Neste livro vívido, encontramos uma introdução ao cristianismo e a vida cristã que é, do início ao fim, fundamentada em nosso Deus triúno - Pai, Filho e Espírito. Não só entendemos a pessoa e obra de Cristo por meio da trindade, mas também a oração, a igreja e cada aspecto da nossa fé.

Com clareza, Reeves percorre a história da igreja do começo ao presente, fazendo referência a uma vasta gama de mestres e pregadores notáveis.

Aqui está um retrato rico e agradável das crenças básicas do cristianismo que desvela verdades profundas e transformadas da nossa fé.

Vanderley Batista 03/06/2020

Leitura maravilhosa!
Estou realmente feliz por ter lido esse livro. Me fez pensar o quanto nós cristãos somos ignorantes a respeito dessa verdade: servimos a um Deus trino - e o quanto isso faz toda a diferença! Recomendo a todos que leiam.

Edy 12/04/2021

Trindade: uma das bases da fé cristã
Como o título sugere, esse livro é um belo deleite a todos que leem. Eu já li outro livro sobre a trindade, mas ele era bem teórico e histórico(a leitura foi maravilhosa), mas esse é bem diferente. O autor faz o leitor pensar e realmente se deleitar nessa doutrina maravilhosa, com a ajuda de vários versículos e vários autores conhecidos. O foco principal desse livro é apresentar o nosso verdadeiro Deus, não um deus distante, auto centrado, pedante ou monopessoal que não ama ninguém, pois na eternidade vivia sozinho. Mas o nosso verdadeiro Deus é amoroso, pois desde a eternidade estava Pai, Filho e Espírito juntos, um Deus que nos fez a sua imagem e semelhança, um Deus que habitou entre nós, se fez carne, morreu por nós e nos fez filhos Seus, um Deus que é nosso Pai, um Deus que está conosco todos os dias da nossa vida, um Deus tão maravilhoso que só podemos o engrandecer e deleitarmos nEle quando o conhecemos mais e mais.
Um livro essencial para todo cristão ??

Mayhara 06/08/2021

Um livro pequeno mas grandioso em seu conteúdo. É um bom suporte pra aumentar seu conhecimento acerca do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Victor, the Reader 27/07/2022

Deleitando-se na Trindade
Imagino que todo cristão, em algum momento de sua caminhada cristã, já parou para refletir a respeito da Trindade. De fato, muitos pensam a respeito por um tempo e deixam pra lá, talvez dizendo "é um mistério!" ou "eu não deveria estar questionando um doutrina basilar da minha religião".

Entretanto, apenas quando são entendidas as implicações de Deus ser uma Trindade é possível sentir de fato a beleza, a amabilidade arrebatadora de corações e a bondade transbordante de Deus - tomando emprestadas as palavras do autor.

Reflita nisto: se Deus não fosse trino, não haveria salvação; se Deus não fosse trino, não haveria misericórdia; se Deus não fosse trino, não haveria amor. Se Deus é amor, então tem de haver desde a eternidade o que ama e o amado. Se Deus não fosse trino, teríamos um Deus apenas transcendente, mas não imanente. Se Deus não fosse trino, sua ira seria medonha. Sem o Filho, Deus não poderia ser um Pai de verdade; sem o Espírito, jamais poderíamos conhecê-Lo.

Toda honra, toda glória seja dada ao Único, ao Senhor, ao Deus Triúno. Amém.

Alex JR 02/07/2022

Trindade
Pra quem tem interesse de saber mais sobre a trindade, aconselho ler esse livro , nunca tinha lido Algo sobre trindade e gostei muito do que li nesse livro.

Airton Souza 26/02/2024

A doutrina fundamental do cristianismo
Michael Reeves expõe magistralmente, num tom leve, bem humorado, porém exato, de forma bíblica, teológica, histórica e prática, a doutrina que é a mais essencial da fé crista: a triunidade divina, que é Pai, Filho e Espírito, três-em-um, três Pessoas, um único Deus verdadeiro.

Gabriel.Cruz 08/02/2022

Incrivelmente a forma que o autor expõe como age a Santíssima Trindade, um dos assuntos mais essenciais porém mais complexos na fé cristã

Gilmar.Melo 22/08/2020

Contemplando a glória do Deus trino
Um excelente livro sobre a Trindade. Neste livro, o autor nos apresenta a ideia de que o Deus cristão, o único e verdadeiro Deus, só pode ser Trindade. Um outro deus que fosse monopessoal jamais seria como ou manifestaria os atributos do Deus trino cristão.

O autor rechaça a ideia de que a doutrina da Trindade é uma doutrina confusa, que não podemos perder tempo tentando compreende-la. Mas ele argumenta e traz a ideia de que a Trindade é revelada a nós pelas Escrituras e que Deus deseja que a conheçamos para que possamos desfrutar de uma forma mais intensa e profunda do Seu ser.

O autor parte da existência do Deus trino na eternidade e sua relação antes da criação e como essa relação motivou e impulsionou a criação do mundo e dos seres humanos, passa por cada pessoa da Trindade mostrando como cada pessoa do ser de Deus manifesta o seu papel e a sua ação no desenvolvimento da criação e na relação com a humanidade e termina fazendo uma comparação do Deus triúno com qualquer outra ideia que se possa ter de um Deus, mostrando que o Deus que existe e que, na verdade, todos os seres humanos desejam, é o Deus Trino.

Um excelente livro para se aprofundar no ser de Deus, conhecer ainda mais sobre a Trindade e contemplar e desfrutar da gloria desse Deus triúno na nossa salvação.

KesiaSeles 31/12/2020

Um deleite para a alma...
Nunca vi um livro pro título fazer tanto sentido, terminar o ano com este livro foi um presente, conhecer a Trindade e entendê-la como uma doutrina primária do Cristianismo, foi um verdadeiro deleite para a alma e pro espírito... que venham mais livros do autor em 2021

Beatriz 18/06/2021

Um verdadeiro deleite
Livro sensacional e muito esclarecedor, o autor é bastante didático! Esse assunto - trindade - é um dos mais difíceis de serem compreendidos na teologia, sempre tive muitas dúvidas e questionamentos, o livro me ajudou bastante, pretendo continuar os estudos nessa área com outras leituras também.

Recomendo para quem quer iniciar os estudos no tema!

Meir 02/09/2020

Qual a doutrina fundamental da fé cristã?
Qual a doutrina mais importante do cristianismo? O que separa um cristão de um herege? O que nos faz chamar protestantes, católicos romanos, católicos ortodoxos e católicos reformados de ?cristãos? e o que nos faz definir tais seitas - que não citarei nomes - como ?seitas heréticas?? Michael Reeves vai mostrar neste livro que, mais importante que a própria doutrina da eleição e predestinação, da salvação pela graça somente e por meio da fé somente, o que nos define como cristãos, em termos gerais é a crença em um Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele ousa citar exemplos de algumas religiões orientais que creem em salvação pela graça, pelos méritos de outra pessoa, não por suas próprias obras, mas que, são, em essência, não-cristãs. Atanásio, no século V, ousa dizer que crer na Trindade é uma confissão ?essencial para a salvação da alma?. Por isso que o fato de muitos cristãos modernos não compreenderem sobre essa doutrina tão fundamental e se envolverem em discussões de temas importantes - relevantes, preciosos!!! - mas, não tão fundamentais quanto a doutrina da trindade, é preocupante. ?
O sentido de ser cristão é conhecer quem Deus é. E Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Conhecê-Lo é ?conhecer o Deus eterno pessoal, de beleza e fascínio infinitos?. Ser Trino é o que diferencia o Deus verdadeiro de deuses tiranos e egoístas, que são infinitamente poderosos segundo seus credos próprios, mas não são amor. Nosso Deus é amor. A gente pode - e deve - declarar isso: Deus é amor. Mas Deus é amor porque desde a eternidade Ele é um
Deus relacional!?
Eu acho que esse foi um dos livros cristãos mais importantes que li esse ano e, se eu pudesse, presentearia todos os meus amigos - cristãos e não cristãos - com ele. É um livro fundamental. Aquele estilo de ?teologia prática? - entre aspas, porque qual é a teologia que não é prática? rs -, delicioso de ler e cheio de referências às Escrituras e à tradição cristã. Michael Reeves é um escritor incrível e a @editoramonergismo não tem um livro ruim em seu catálogo.?