Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável

Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável Rosaria Champagne Butterfield

Resenhas - Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável

@livrocas 13/05/2021

Impactante!
O que dizer desse livro? Brilhante.

Reforço um dos comentários feitos sobre o livro: Não concordo com tudo o que ela diz, mas aprendi com tudo o que ela escreveu.

Fiquei ? e ainda estou ? completamente impactada com o testemunho de Rosaria. Lindo e impressionante a obra que Deus fez em sua vida, sou grata pela sua história, tenho certeza que já impactou milhares de pessoas.

Fiquei emocionadíssima quando ela conta sobre sua família, os processos de adoção e as dificuldades enfrentadas durante essa jornada.
Deu para sentir o cuidado de Deus com ela e sua família ao decorrer das páginas.

Achei um livro forte mas recomendo muito!

Gabriela.Theis 30/04/2021

Lindo
É um livro que parece uma conversa com a autora, ela vai de um assunto a outro, explica como se sente em relação a esses assuntos, conta seus pensamentos particulares e fala sobre como Deus agiu e age em cada aspecto da sua vida. O livro trata dos mais diversos assuntos: conversão, piedade, casamento, adoção, igrejas, criação dos filhos. É muito tocante a forma como ela descreve sua história. Recomendo bastante, me fez aprender e refletir muito e me rendeu muitas notas e marcações.

Fernanda.Marques 23/04/2021

Que livro tocante!
O testemunho de alguém tão improvável de conhecer o amor de Cristo que era tão fora da sua realidade e depois de um processo longo , acredito eu, de cura transmitir esse amor aos outros!
Esse é o legado de Cristo: ser curado por ele e ajudar a curar, dar frutos e levar o nome santo de Cristo até que nada mais importe.

Lidia.Lacerda 17/04/2021

A história da Rosária foi muito edificante para mim, gostaria que todos os cristãos lessem esse livro.
Faço minhas as palavras do Dr. Carl Trueman, "Não concordo com tudo que ela diz; mas aprendi com tudo que ela escreveu."

_jumaciel 16/03/2021

eu simplismente amei esse livro
só isso mesmo

Alydia 07/03/2021

Necessário
Que livro necessário. Por mais que discorde da autora em algumas coisas, foi uma experiência incrível. O livro traz pensamentos secretos dessa convertida, relacionado a tudo mesmo. Podemos aprender sobre o mundo LGBT e sua relação com os cristãos. Aprendemos sobre perdão, graça, serviço, comunidade, acolhimento, culto, família, filhos, adoção etc etc. Não deixe de ler.
Geian 08/03/2021minha estante
Quais ou qual o ponto principal de discordância? E disse que não tinha lido nada da Rosaria ???

Alydia 27/04/2021minha estante
Eu não gosto da forma que ela fala algumas coisas. Eu não concordo com a forma dela de pensar em algumas coisas também. Normal, outra cosmovisão e temperamento.

Patricia.Silva 21/02/2021

O amor como ferramenta no aprendizado
De repente o maior aprendizado desse livro é que mais do que a razão o amor é indispensável. Com amor e acolhimento milagres acontecem! Muito emocionante todo o relato da Rosária. A parte que mais me tocou foi a de adoção dos filhos! Só leiam!

Cíntia Costa 03/01/2021

Um abandonado que valeu ter dado mais uma chance
Eu tinha começado a ler esse livro e tinha abandonado. Aí resolvi dar uma chance para ele e não me arrependi. Da parte que eu tinha parado a leitura e que recomecei, o livro deu um salto e ficou excelente. A primeira parte do livro não gostei porque achei muito técnico e científico. Aí a segunda parte foi algo mais biográfico, e a autora parte para a parte família do livro, o que me agradou bastante.
A parte que ela fala sobre Adoção me agradou bastante. Excelentes as considerações dela.

Gabriel 31/12/2020

Impactante
"Essa palavra - conversão - é inofensiva e refinada demais para capturar o descarrilamento que experimentei ao encontrar-me face a face com o Deus vivo. Conheço apenas uma palavra que descreve esse encontro de liberação prolongada: impacto."

Li metade do livro com lágrimas no olhos. Os dois últimos capítulos então...
Só posso dizer que fui profundamente impactado pela forma sincera e graciosa com que a Dra. Rosaria fala sobre seu 'descarrilamento' e sobre vários temas difíceis e importantes.

Paula.Ferreira 06/11/2020

É por livros como esses, que eu sou apaixonada por leitura.
Por muito tempo eu era extrínseca a leitura, por ter déficit de atenção e por ter um gosto muito peculiar, onde não é todo tipo de conteúdo que me chama atenção.

E esse livro... Ah, ele conseguiu me prender de uma forma espetacular. A história dessa moça, a forma com que ela foi acolhida e amada pela igreja, ensina tanto sobre como muitas vezes somos imprudentes, quando muito de nós viemos do mesmo lugar, mas por algum motivo nós esquecemos do que fomos, e principalmente, do que Cristo foi e nos deixou como exemplo.

Mas é mais que uma biografia, através da sua história ela vai traçando linhas de pensamentos que passam por trechos da bíblia e vai tecendo reflexões teológicas bem embasadas e cativantes, por sua profundidade e verdade ali contidas.

Pontos que mais me chamaram atenção: As atitudes do pastor, o tema sobre orgulho e sobre a adoção.

Karen Vitória 24/09/2020

Chamado
Sem dúvidas esse livro foi e será extremamente importante no meu crescimento como cristã, ele fala sobre diversas coisas como homossexualismo, pecados sexuais, chamada e adoção.
Recomendo a todos os cristãos

Outra_flor 03/09/2020

O melhor livro que li esse ano
É incrível como uma "simples" biografia aborda temas tão profundos e polêmicos. A história da Rosaria é insana e os comentários diversos que ela faz (sobre evangelização, testemunho, educação, casamento) enquanto conta sua caminhada faz com que você pare a leitura de vez em quando só para refletir (ou digerir) seus pensamentos.

Hixuxuzinha 09/08/2020

Tapa atrás de tapa
Uma professora e conselheira de uma universidade nos Estados Unidos, lésbica e que não acredita em Deus, faz amizade com um casal de pastor e ao longo dessa amizade eles discutem coisas sobre a bíblia que a fazem acreditar na verdadeira existência de Deus. O livro conta a trajetória de conversão dessa nova convertida e te faz aprender junto com ela, um cristianismo sem tanta religiosidade e real. O livro te surpreende de uma forma incrível e aborda temas como: feminismo, homossexualismo, adoção...

Debs 28/06/2020

Indescritível
É um livro que conta o testemunho da mudança radical que ocorreu na vida da Rosaria após sua conversão. Não é, porém, centrado nela como pessoa, mas em Cristo, e em seus meios pelos quais Ele a alcançou para a Sua Glória. Todo crente deveria ler. Tornou-se um dos meus livros favoritos, junto com O Peregrino, de John Bunyan. Existem, sim, algumas coisas nas quais não concordo com ela, mas entendo serem secundárias e que, definitivamente, não impedem de considerar a tremenda transformação que o Senhor fez na vida da Rosaria. É o tipo de milagre que, pelas comodidades da vida, nem sempre acreditamos que ainda ocorre. Simplesmente fantástico!
Alydia 07/03/2021minha estante
"Nem sempre acreditamos que ainda ocorre" Simplesmente real. Esse livro me fez ter mais misericórdia pelos perdidos.

Monique 14/06/2020

Inesperado
Recebi a indicação desse livro através de uma irmã e Cristo. Ainda estou sem saber lidar com o quanto aprendi com essa leitura e ele se tornou facilmente um dos melhores livros que eu já li na vida! O testemunho de Rosaria é apenas o passo inicial para uma vida de aprendizado em Cristo, graça e frutos. Emocionante, real e abençoado.