Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável

Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável Rosaria Champagne Butterfield

Resenhas - Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável

Michele 28/04/2014

Não é apenas uma biográfica.
Que livro espetacular!!! É muito difícil dizer o que aprendi. Chorei no prefácio, chorei no último capítulo... chorei em quase todas as partes do livro.
Aprendi muito sobre casamento, adoção, fé reformada, preconceito velado, sobre como acolher as pessoas que pensam diferentes a mim sem mudar minha crença, como são as comunidades GLBT em uma visão totalmente diferente de tudo que já ouvi falar.
Que bom ver que uma pessoa pode sair de uma vida longe e avessa a Deus e se converter a uma igreja reformada e radica. Comprovar que uma igreja pode ser fiel as escrituras e não se torna fria.
Não é apenas uma biográfica. É uma lição para todas as áreas da vida
Jess Rodrigues 05/07/2018minha estante
seu comentário foi mto completo! Realmente é um livro impactante!

Lidia.Lacerda 17/04/2021

A história da Rosária foi muito edificante para mim, gostaria que todos os cristãos lessem esse livro.
Faço minhas as palavras do Dr. Carl Trueman, "Não concordo com tudo que ela diz; mas aprendi com tudo que ela escreveu."

Alydia 07/03/2021

Necessário
Que livro necessário. Por mais que discorde da autora em algumas coisas, foi uma experiência incrível. O livro traz pensamentos secretos dessa convertida, relacionado a tudo mesmo. Podemos aprender sobre o mundo LGBT e sua relação com os cristãos. Aprendemos sobre perdão, graça, serviço, comunidade, acolhimento, culto, família, filhos, adoção etc etc. Não deixe de ler.
Geian 08/03/2021minha estante
Quais ou qual o ponto principal de discordância? E disse que não tinha lido nada da Rosaria ???

Alydia 27/04/2021minha estante
Eu não gosto da forma que ela fala algumas coisas. Eu não concordo com a forma dela de pensar em algumas coisas também. Normal, outra cosmovisão e temperamento.

Fernanda.Marques 23/04/2021

Que livro tocante!
O testemunho de alguém tão improvável de conhecer o amor de Cristo que era tão fora da sua realidade e depois de um processo longo , acredito eu, de cura transmitir esse amor aos outros!
Esse é o legado de Cristo: ser curado por ele e ajudar a curar, dar frutos e levar o nome santo de Cristo até que nada mais importe.

fabio.ribas.7 29/12/2019

Pensamentos de uma convertida improvável
“Pensamentos secretos de uma convertida improvável” é um livro que me levou diversas vezes, durante a leitura, de volta ao tempo da minha faculdade em Brasília e, mais precisamente, à época da minha conversão. Não apenas porque o ambiente da nossa conversão, ambos estávamos na Academia, ela como professora e eu como aluno, mas também o ambiente sexual em que andávamos era parecido.

Na verdade, como os livros que leio me levam a muitas reflexões pessoais, tanto sobre o meu trabalho missionário como sobre minha vida pessoal também, não consigo escrever sobre algo sem compartilhar como que aquela leitura me atingiu. Escrevo para não esquecer os diálogos que tive com o livro: o que concordei, o que não concordei, o que mudou dentro de mim e o que vai ser diferente dali para frente. Livros causam isso em mim.

Por que estou escrevendo isso? Porque, seguindo a linha do que disse no parágrafo anterior, escrevi uma resenha (será que posso chamar esses escritos de resenha?) de duas folhas sobre este livro. Contudo, apaguei tudo! Por duas razões. A primeira porque muitas ideias que escrevi e que foram instigadas pela leitura do livro, mesmo que fossem coisas que já vinha pensando há um certo tempo, são reflexões ainda muito cruas. A segunda razão é que me vi escrevendo coisas muito, muito pessoais, porque, como disse, o ambiente de conversão da autora do livro foi muito semelhante ao meu. E mesmo que eu tenha uma facilidade enorme de escrever sobre minha própria vida (certa vez, alguém me disse isso sobre as coisas que eu escrevo), de repente, me fiz a mesma indagação da Rosária no livro: por que escrever sobre a nossa própria vida?

Escrever sobre nós mesmos é sempre um risco. Quem fala de si se torna vulnerável e se coloca na mão de pessoas estranhas. Mesmo os cristãos são muito estranhos... A autora teve que enfrentar igrejas que a colocaram de lado e que não receberam o marido dela como pastor, por causa da vida pregressa dela. Você acredita nisso? É como se as igrejas recusassem a Zaqueu por ter sido corrupto ou a Paulo por ter sido assassino. Igrejas e pessoas que se dizem cristãs!!!

Hoje já vivi o suficiente no meio evangélico para entender como, infelizmente, o sistema funciona em muitos desses “lugares de Graça”. Eu mesmo ouvi, nestes dias, um líder de uma igreja falar do prejuízo que é quando a igreja local recebe pessoas convertidas que vêm do mundo. Isso mesmo que você está lendo!!! Na ótica dele, nós que viemos do mundo e não fomos criados dentro da Igreja trazemos muitas coisas complicadas para as igrejas locais... Para ele, e ele me disse isso com todas as letras, a igreja deve crescer vegetativamente! É o mais saudável para ela!

Eu queria ter nascido numa família evangélica. Queria ter sido ensinado desde criança no caminho em que deveria andar. Eu tenho uma inveja santa de quem nunca conheceu o mundo, sendo abençoado pela educação na igreja. E tenho também um orgulho, orgulho mesmo, das minhas filhas que estão tendo o que eu não tive: uma família da Aliança! Sempre digo que, se eu soubesse que a vida com Cristo é que é vida de verdade, eu teria me convertido muito, mas muito antes! Todavia, obviamente, Deus não quis que fosse assim.

Rosária escreve isso no livro (e hoje eu sei que é verdade), que muitos crentes não querem saber do que Cristo fez por nós, enquanto outros, dentro das igrejas, querem apenas usar desses nossos testemunhos como propaganda para suas denominações, mas não nos querem convivendo entre eles, ali no “templo sagrado”. Por outro lado, há os mercenários adoradores de si mesmos, eu sei, e que buscam holofotes, usando as igrejas como palcos de um circo de horrores para divulgação bizarra de si mesmos. Tudo isso é muito sério e fala muito sobre o tipo de igreja que temos plantado. O que me leva a entender ainda mais que não só a esquerda materialista e pragmática precisa ser evangelizada, mas, indubitavelmente, há uma direita religiosa e hipócrita que, de fato, não conhece a Graça de Deus - e essa exposição é um dos pontos altos do livro para mim!

O livro da Rosária me fez pensar muito em muitas coisas. Muitas que não convêm falar sobre elas ainda. Outras que me ajudaram a entender melhor problemas importantes que acontecem no meio missionário, mas, pelo menos por enquanto, também devo guardar no meu coração somente. Assim, fica o convite para que você possa ler esse livro desafiador e que o Espírito Santo sopre sobre você como tem soprado sobre mim e sobre a minha família.

site: https://www.facebook.com/fabio.ribas.7 https://kiestoulendo.blogspot.com/

Karen Vitória 24/09/2020

Chamado
Sem dúvidas esse livro foi e será extremamente importante no meu crescimento como cristã, ele fala sobre diversas coisas como homossexualismo, pecados sexuais, chamada e adoção.
Recomendo a todos os cristãos

George 08/04/2016

Uma professora de língua inglesa transformada por Cristo.
A melhor autobiografia que eu já li. Estou no final da terceira leitura, e é incrível porque toda vez que eu leio, aprendo algo novo. Livro recomendadíssimo. Me emocionei no início, no meio, no final... em tantas partes diferentes. Rosaria é uma pessoa muito sincera e consegue se expressar de uma maneira muito bonita e poética, sem deixar de ser realista. Suas reflexões são muito valiosas e têm muito a nos ensinar.
Josy.Farias 22/02/2017minha estante
nao consigo encontrar ele pra ler.
voce comprou ou baixou?

George 09/09/2017minha estante
Josy, Eu comprei 2014. Mas se você não conseguir encontrá-lo em nenhuma livraria cristã, está à venda no site da Editora Monergismo. Em Fortaleza você vai encontrar na Livraria Conteúdo. Sei que lá eles vendem livros da Editora Monergismo. O endereço de lá é Rua Perboyre e Silva, 117, Centro. O Telefone é (85) 32676937.

Danúbia 15/05/2020

Livro extremamente necessário para todos os cristãos
Muitos cristãos de berço não fazem ideia de como se dá a conversão de alguém que é de "fora da vida de igreja", que na verdade, é algo que vira de ponta cabeça a vida da pessoa. Mas o que ambas tem em comum é a vida transformada não apenas externamente, mas internamente.
Traz muitas reflexões acerca da conversão, comunidade LGBT, vida cristã, hospitalidade, casamento, adoção, maternidade, ensino no lar (dentre outros) em níveis profundos, mesmo sendo um livro de "apenas" 230 páginas.

Hixuxuzinha 09/08/2020

Tapa atrás de tapa
Uma professora e conselheira de uma universidade nos Estados Unidos, lésbica e que não acredita em Deus, faz amizade com um casal de pastor e ao longo dessa amizade eles discutem coisas sobre a bíblia que a fazem acreditar na verdadeira existência de Deus. O livro conta a trajetória de conversão dessa nova convertida e te faz aprender junto com ela, um cristianismo sem tanta religiosidade e real. O livro te surpreende de uma forma incrível e aborda temas como: feminismo, homossexualismo, adoção...

@livrocas 13/05/2021

Impactante!
O que dizer desse livro? Brilhante.

Reforço um dos comentários feitos sobre o livro: Não concordo com tudo o que ela diz, mas aprendi com tudo o que ela escreveu.

Fiquei ? e ainda estou ? completamente impactada com o testemunho de Rosaria. Lindo e impressionante a obra que Deus fez em sua vida, sou grata pela sua história, tenho certeza que já impactou milhares de pessoas.

Fiquei emocionadíssima quando ela conta sobre sua família, os processos de adoção e as dificuldades enfrentadas durante essa jornada.
Deu para sentir o cuidado de Deus com ela e sua família ao decorrer das páginas.

Achei um livro forte mas recomendo muito!

Monique 14/06/2020

Inesperado
Recebi a indicação desse livro através de uma irmã e Cristo. Ainda estou sem saber lidar com o quanto aprendi com essa leitura e ele se tornou facilmente um dos melhores livros que eu já li na vida! O testemunho de Rosaria é apenas o passo inicial para uma vida de aprendizado em Cristo, graça e frutos. Emocionante, real e abençoado.

Debs 28/06/2020

Indescritível
É um livro que conta o testemunho da mudança radical que ocorreu na vida da Rosaria após sua conversão. Não é, porém, centrado nela como pessoa, mas em Cristo, e em seus meios pelos quais Ele a alcançou para a Sua Glória. Todo crente deveria ler. Tornou-se um dos meus livros favoritos, junto com O Peregrino, de John Bunyan. Existem, sim, algumas coisas nas quais não concordo com ela, mas entendo serem secundárias e que, definitivamente, não impedem de considerar a tremenda transformação que o Senhor fez na vida da Rosaria. É o tipo de milagre que, pelas comodidades da vida, nem sempre acreditamos que ainda ocorre. Simplesmente fantástico!
Alydia 07/03/2021minha estante
"Nem sempre acreditamos que ainda ocorre" Simplesmente real. Esse livro me fez ter mais misericórdia pelos perdidos.

_jumaciel 16/03/2021

eu simplismente amei esse livro
só isso mesmo

Paula.Ferreira 06/11/2020

É por livros como esses, que eu sou apaixonada por leitura.
Por muito tempo eu era extrínseca a leitura, por ter déficit de atenção e por ter um gosto muito peculiar, onde não é todo tipo de conteúdo que me chama atenção.

E esse livro... Ah, ele conseguiu me prender de uma forma espetacular. A história dessa moça, a forma com que ela foi acolhida e amada pela igreja, ensina tanto sobre como muitas vezes somos imprudentes, quando muito de nós viemos do mesmo lugar, mas por algum motivo nós esquecemos do que fomos, e principalmente, do que Cristo foi e nos deixou como exemplo.

Mas é mais que uma biografia, através da sua história ela vai traçando linhas de pensamentos que passam por trechos da bíblia e vai tecendo reflexões teológicas bem embasadas e cativantes, por sua profundidade e verdade ali contidas.

Pontos que mais me chamaram atenção: As atitudes do pastor, o tema sobre orgulho e sobre a adoção.