Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Nah 01/06/2021

Gostei, mais em alguns momentos senti um pouco de machismo da parte do autor e também algumas formas de falar de nós mulheres que não me agradou muito. Mais em momentos que não acontecia isso foi uma leitura boa, consegui absorver coisas boas.
Bea 01/06/2021minha estante
Fiquei curioso, que tipo de coisas ele fala? Me dá um exemplo?

Isabella.Cardoso 01/06/2021minha estante
Ele é um babaca, batia na ex

Jess_ 01/06/2021minha estante
Eu gostei do livro, acho que muitas coisas ditas foram sim meio machistas devido a pensamentos antigos. Mas isso não tira a emoção do livro. Sobre os fatos que aconteceram nunca me levei ao fato de julgar. Oque acontece na vida do outro nunca vamos saber a verdade, então acho chato julgar ele ou o tempo direcionado ao livro. Quando não temos nada haver com a vida dele. Espero que de uma chance para os outros, principalmente os mais recentes, são mais legais

Bea 01/06/2021minha estante
Gente do céu, vou para o Google não tô sabendo de nada disso.. '-'

Ranya.Fernandes 26/05/2021

Contos, crônicas e vida a dois, essa é a forma de divisão desse livro de leitura fácil, textos rápidos uns melhores que outros, alguns necessários de serem lidos por todos (a meu ver).

Um homem que fala para mulheres como os homens ?funcionam?. Textos que falam de conquistas, desejo, amor, desilusão, aceitação, vida a dois e solteirice.

Crítica: Contos que saltam à imaginação, crônicas maravilhosas, mas alguns textos um pouco intragáveis para mim, por algumas palavras ou posicionamentos que me deixaram com uma cara de ?hmm isso não é tão legal?, mas num geral a escrita é muito boa.

saturno 19/05/2021

péssimo
não consigo nem descrevee o tanto de agoniada que fiquei com a escrita machista do autor, perdi meu tempo lendo

Italo Fray 17/05/2021

Um sorriso seletiva.
A obra é marcada por experiências palpáveis do autor, não vou negar a significância dos conselhos.
Ele, outrora se apropria de uma linguagem sexista(nociva)
Percebe-se que a escrita foi dedicada a uma amada.
Espero que ele amadureça, pois a obra exala masculinidade, a descrição feminina é mulher como indecisa, desesperada, ciumenta.
Ele tenta trazer um pouco da personalidade geral masculina, é uma doutrinação.

Elisa.Aguiar 28/04/2021

"Às vezes precisamos trilhar o nosso caminho sozinhos, principalmente quando nem nós sabemos para onde queremos ir."

Micaeli9 19/04/2021

Conseguiu ir de fofo para repetitivo
Do que se trata: Não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. Livro voltado para as mulheres, mas com essa visão masculina que incomoda.
~minha opinião~
Terminei com muita dificuldade, a leitura é beeem tranquila e chega até ser teen demais. Uma forma muito simples e até repetitiva de falar sobre amor, sexo e outras drogas. kkkaos

Jess_ 02/04/2021

Não devemos julgar.
Primeiro, quero dizer que o livro não tem nada de ruim, ele é bom tranquilo, com palavras bonitas, e eu gostei.
Vi pessoas dizendo que o livro não era bom, mas estavam dizendo isso devido a boatos que envolveram o autor do livro, e como eu disse no título não devemos julgar, foram problemas dele, e não devemos ficar pegando uma lupa e catando os defeitos e erros dele como se a gente também não tivesse erros
Fico triste pois o autor deve ter passado horas se dedicando ao livro para depois ter resenhas baseadas em julgamentos devido ao acontecimento, e não resenhas baseadas na escrita.
O livro não é ruim, é um ótimo livro, os acontecimentos não fazem o livro, recomendo sim que leiam de coração aberto, e livre de apontamentos.
Segundo, todos nós erramos se a pessoa se arrepende deste erro ou não, vai dá consciência dela, apenas olhe para os seus problemas e não espalhe ódio gratuito.

Bruna Sousa 28/03/2021

Se estiver amando...
Eu poderia ficar falando várias e várias coisas sobre a escrita do @fredelboni , pois sou fã da forma como ele aborda temas nossos de cada dia: relacionamentos, sexo, a vida em geral. Essa leitura me garantiu bons sorrisos, conforme o título avisa. O livro apresenta de forma direta e clara, acontecimentos que poderiam ocorrer com qualquer um de nós, ou até mesmo já aconteceram. Podemos dizer que esse é um livro para mulheres que querem entender a visão masculina, mas garanto que os homens não vão se arrepender de ler também, pois muitas das situações eles também provocam. Gostei bastante. Não teria como não gostar. O livro é honesto, direto, simples, divertido e sexy. Dá para sentar e ler de uma vez só.
O que aprendi com o livro:
❇️“Basta lembrar que encontramos a felicidade plena quando nos apaixonamos, não por alguém, mas pela vida.”
❇️“A parceria é, simplesmente, a maneira mais gostosa de dizer ao mundo que vocês são um casal feliz.”
❇️“Namorar: ato consciente de dividir a vida com alguém.”

site: https://www.instagram.com/cinefilaleitora/

Kaiti 06/03/2021

Minha humilde opinião
Gostei bastante, é um livro muito bom!
Houveram momentos durante a leitura em que senti aquela sensação fofinha, de estar lendo algo agradável e escrito com o carinho das boas palavras. Entretanto, houveram momentos em que eu quis tacar o livro na parede por certas falas do autor (não foram muitos, ainda bem), mas isso faz parte, né?
Recomendo, inclusive fiz umas amigas lerem umas páginas e elas adoraram.

jamili.sampaio 04/03/2021

Podre
Li esse livro tem uns seis anos, já achava uma merda naquele tempo depois que o autor fez cagada só piorou pq agora quando eu vejo alguém lendo esse livro só penso no DESSERVIÇO QUE ESSE LIVRO É PRO MUNDO LITERÁRIO. Nem vou entrar muito na polemica envolvendo o autor, mas gente do céu, as histórias contadas no livro sobre o que uma mulher quer e como deve agir através DA VISÃO DE UM HOMEM é de cair o cu da bunda. Sem falar na capa narcisista pra crlh que só sofreu alterações pq ao menos no marketing (deboche aqui) perceberam que precisava criar laços com o público que é/era feminino e a capa não tava vendendo.

Eu não recomendo, mas se forem ler tenham cuidado porque nem de longe é sobre empoderamento feminino, mas é exatamente isso que ele quer passar.

PatrAcia44 04/03/2021

Livro x Escritor:
Comprei esse livro, confesso, porque achei linda a capa, achei fácil e rápido de ler, gostei de algumas partes, mas não de outras, achei certas partes muito nada haver, e meio machista. Mas até aí tudo bem. Assim que terminei, e vim fazer minha resenha, vi comentários de outras pessoas que chamaram minha atenção, e fui pesquisar seu nome no Google para entender melhor a história.
Essas partes do livro que não gostei, fez mais sentido no tipo de pessoa que ele é. É muito triste ver que isso aconteceu com outra mulher, e que ele ainda teve a audácia de escrever livros para nós mulheres.
Sinceramente agora fiquei sem saber o que fazer com esse livro, porque toda vez que olhá-lo vou me lembrar desse acontecimento horrível.

natallyvictoriaaa 20/01/2021

Decepcionada
O livro foi tão decepcionante pra mim, que não pretendo mais ler Fred Elboni, infelizmente.

Isa 19/01/2021

O livro é bom, consegue desenvolver uma leitura tranquila, fácil e rápida. Eu esperava um pouco mais dos textos, porém, alguns contém muito sentimentos e são incríveis outros nem tanto.

Iza 04/01/2021

livro/autor
gostei mt do livro quando li ano retrasado mas se for julgar pelo autor, e se for ler o livro todo pensando em quem o escreveu, o livro fica uma merda. então falando especificamente do livro, sim gosto porém é aquilo né