Um Sorriso Ou Dois

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Grazielle115 02/07/2020

sobre o fred
Então la vamos nos...
-Vou julgar o livro pelo escritor??? Sim, eu vou. repensando sobre esse livro me pergunto como eu me levei por ele com assuntos idiotas machistas e como a gente se leva pela carinha de bom moço, não recomendo e só não queimei o livro por que tenho pena no papel que tem que aturar tanta merda em um único livro.
- Vou ligar para quem ficar falando mimimi sobre eu julgar pelo o que eu descobri agr??? Nao vou mesmo,porque que a desgraça tinha carinha e jeito de bom moço tinha. E de pessoa mais sensata que eu ja conheci passou a ser o mais merda.
luiizalivros 02/07/2020minha estante
concordo com tudo

Barreto20 02/07/2020minha estante
Eu tô chocada pq perdida nesse rolê do autor...????

Eduarda.Vogas 02/07/2020minha estante
to na mesma!!! e não sei o que fazer com os livros pois não consigo olhar eles sem sentir tanta raivaaa

Raquel 02/07/2020minha estante
Perfeita

Grazielle115 02/07/2020minha estante
entao ana,a suh (ex namorada do fred fez um tempo atras um ignt falando de agressões sofridas e falou de um ex (outro que nao é o fred) e do fred mas sem citar nomes de nenhum dos dois, algumas pessoas se perguntaram se era o fred mas ela nunca se pronuciou ate que agora resolveu fazer um exposed e contou tudo. para vc entender melhor vai no insta dela @ suhriediger e vai no primeiro destaque escrito "a verdade" e dps vai no insta do fred @freelboni e ver s bosta da explicaçao mentirosa dele

Grazielle115 02/07/2020minha estante
obrigada gente e nao é pra me aparecer mas quem quiser conversar sobre tudo livros e tals me chama na minha pag @souanja (nao to fazendo pra ganhar seguis so quero alguem para conversar

Grazielle115 02/07/2020minha estante
ne duda, eu ja li uma vez mas abandonei e voltei a ler essa semana e comecei a ler o "voce e outros pensamentos que me provocam arrepio" e nossa eu ja tinha perdido a essência com ele e agr piorou com isso

Barreto20 02/07/2020minha estante
Nossa eu nem sei pq não fico surpresa! Típico esquerdomacho, cara de bom moço...blehhhh.

Grazielle115 02/07/2020minha estante
ne, cara e ações em frente a câmera de maravilhoso, por tras tenta matar mulheres querendo joga-las de prédios

Eduarda.Vogas 03/07/2020minha estante
eu tenho esse e 'meu universo particular', gostava dos vídeos tbm e nunca passou pela minha cabeça dele fazer essas coisas mas como ana disse típico esquerdomacho cara de bom moço e conseguiu enganar bem

Feh 03/07/2020minha estante
Concordo com vc. Essa coisa de separar obra do escritor é balela. Eu n posso compactuar com alguém q vai contra tudo o que eu acredito. Eu tenho, sim, um livro dele aqui em casa ? ainda bem q eu só comprei um ? e assim q eu puder, eu vou me desfazer. Não vou jogar fora, pq eu n acho certo, mas estava pensando em doar ou fazer dele meu porta copo

Grazielle115 03/07/2020minha estante
feh faz de porta copo amor pq doar não acho o correto, pelo menos eu não doarei esses dele, acho que ngm merece ler e ser iludido por palavrinhas bonitinhas dele que não passa de mentiras

Feh 03/07/2020minha estante
vc tem razão, farei de porta copo mesmo

Grazielle115 03/07/2020minha estante
me explica como é esse porta copos pq é minha única opção

Thais 05/07/2020minha estante
Ele sempre tentou ditar o que era bonito em uma mulher e como devíamos nos portar, também cai nesse papinho e gostei muito desse livro quando li na época. Hoje consigo perceber quanto do discurso machista está "escondido" nele...

Grazielle115 05/07/2020minha estante
né Thais, pra mim foi um decepção enorme mas serve pra. gente ver que as vezes julgamos pela carinha de bom moço e não notamos o que realmente tem ali

Jessica.Santos 17/07/2020minha estante
Resenha extremamente necessária! Não sei quem é esse cara, mas me indicaram o livro dele. Quando chego aqui, me deparo com essa resenha de aviso :) Livro descartado! Não compactuo agressores

Grazielle115 17/07/2020minha estante
poxa Jéssica tenta conversar com quem te indicou por que tipo tem gente que ainda não sabe o que aconteceu. No tt nossa vi gente enaltecendo ele pq não sabe o que aconteceu. Enfim é muito frustrante tudo isso, tenho dois livros dele e só dps de tudo que parei para notar tudo o que tem no livro.

Jessica.Santos 17/07/2020minha estante
Coloquei no grupo das meninas que me indicaram, assim que soube! E pedi para repassarem pra frente a informação. Obrigada de coração ??

Maria.Guimaraes 25/07/2020minha estante
Eu tô chocada!!! Decepcionada!!! Meu deus... E eu achando que sabia identificar, realmente não tem como. Obrigada por essa resenha!

Grazielle115 25/07/2020minha estante
de nada meu amor, espero que minha resenha tenha ajudado algumas pessoas a saber a verdade

Lyzandra Alves 07/08/2020minha estante
E eu que coloquei os livros dele na lista de desejos da Amazon só esperando o cartão virar pra comprar. Obrigada Nubank, por esse livramento ?

Grazielle115 09/08/2020minha estante
Nubank salva ksksksk. Eu também estava doida para o box por que amava os livros e ainda mais a figuração que acho maravilhosa. Só tenho dois aqui e só fico por que ninguém merece ler e eu acho lindo.

DAbora.PaixAo 08/09/2020minha estante
Faço de suas palavras as minhas! Pior leitura que já tive...

Suzi.Borges 26/09/2020minha estante
Que decepção né??
E eu que gastei dinheiros em um livro dele, decidi botar pra troca, mas ao mesmo me sinto meio culpada de que alguém vá ler o que esse bost@ escreveu... nem sei mais...

Grazielle115 21/11/2020minha estante
eu gostaria de vender tb mas assim me sinto mal de saber que estou repassando isso para uma pessoa ler que as vezes não tem conhecimento do que aconteceu e irá idolatrar ele sabe? vejo gente até hj nos vídeos dele que provavelmente não sabe o que aconteceu e continua lá elogiando

Feh 23/11/2020minha estante
Então, o livro q eu tenho dele, está como enfeite na minha mesa, é lá q eu coloco meus copos para n ter q comprar aqueles objetos específicos pra colocar copo e n manchar o sofá. O meio ambiente agradece, n doei e nem joguei fora e nem precisei comprar um porta copo

Feh 23/11/2020minha estante
E desabafando um pouco. N é ridículo como nada aconteceu com ele?? Ele ainda é mega querido e a Amazon ainda vende seus livros e ele tá ótimo como se n tivesse cometido um crime

Feh 23/11/2020minha estante
Privilégio do homem branco e hetero q escreve umas frases que qualquer um via no Facebook em 2012

Grazielle115 03/12/2020minha estante
sim esses dias ele estava no meu feed do YouTube e foi olhar os comentários e gente idolatrando e nossa. Fico p*** por ele fingir que nada aconteceu e agir naturalmente, ou seja, privilégio de homem branco e hétero.

Raquel 04/12/2020minha estante
Cara, por pouco ele não lançou um novo livro como se nada tivesse acontecido. A editora só não lançou porque muitas pessoas fizeram barulho nas redes sociais.

Grazielle115 05/12/2020minha estante
sério? não fiquei sabendo... não acompanho nada dele desde o início das acusações. Fico feliz pela editora não ter publicado os livros machistas dele.

Jessie 22/01/2021minha estante
Eu confesso que li quando mais nova, lá na epoca que ele lançou mesmo e fiquei APAIXONADA por tudo o que li, não vi nada de mais na epoca. Hoje mais madura ( idade e ideias ) vejo que não é nada daquilo que imaginei, infelizmente tem como ser corrompida com a escrita dele e o "jeito de bom moço", tentei reler hoje em dia e só de ver os titulos das cronicas senti repulsa e me recusei a continuar.

Tai 25/01/2021minha estante
Concordo!!! Só consigo sentir nojo. Não sei o que fazer com os livros, não quero que ninguém mais leia e admire uma pessoa dessa.

Grazielle115 25/01/2021minha estante
eu estou com eles na minha estante mas acho que vou sla soltar a as páginas e fazer um fundo com as figurinhas, ainda não sei e não vale a pena repassar

Tai 01/02/2021minha estante
É uma boa!

cams 04/02/2021minha estante
Nossa sim, o livro é ruim demais só baboseira pronta

Grazielle115 04/02/2021minha estante
sim, ele pegou as mesmas coisas e repetiu umas mil vezes

Ing | @ingridalvesdiary 11/02/2021minha estante
Perfeita! O meu joguei fora

Grazielle115 11/02/2021minha estante
isso ai amg.

Jak 25/03/2021minha estante
O que salva esse livro foi a nova capa! Pq é linda sim, não podemos negar!

Grazielle115 26/03/2021minha estante
sim sim, as reedição dos livros são lindas. Tenho pena de jogar fora por isso

Madu 29/07/2021minha estante
Meu Deus, não sabia desse rolê. Nem me choca, ainda bem que não cheguei a comprar o livro dele

Camila 10/09/2021minha estante
Tô tentando descobrir oq fazer com o meu ? Queimar? Jogar fora? Doar?

Canoff 21/06/2022minha estante
Não sei o que aconteceu com o autor. Entretanto, não saber separar o artista, da sua obra, é uma coisa bem problemática. A não divisão levaria a um empobrecimento generalizado das artes.

(Ainda mais quando olhamos para MPB).

Laís M. 10/08/2020

Só queria avisar que o autor foi acusado por pelo menos duas mulheres de agressão física, e a única coisa que ele fez pra tentar se defender foi um videozinho de instagram fajuto e fugir das redes sociais pra ver se a poeira baixava pro lado dele. Então, se tu quiser ler, só pega emprestado da biblioteca ou compra usado pra não alimentar a carreia dele de "homem good vibes que respeita as mulheres".
Gabi Zechel 10/08/2020minha estante
Chocada! Eu acompanhava o canal antigamente e nunca imaginei algo desse tipo vindo dele =(

Natália 10/08/2020minha estante
Eu fiquei muito irritada com esse caso. Pq o cara construiu toda uma imagem publica de homem sensível, que respeita as mulheres etc mas ele era exatamente o oposto disso. Eu não sei se é mau caratismo, ou se ele faz isso de forma inconsciente, mas é algo que me revolta muito. Até quando esses homens vão continuar perpetuando misoginia?

Laís M. 10/08/2020minha estante
Eu também. Conheci ele pelos livros e me apaixonei pelo tipo de escrita, passando a assistir o canal dele. Foi uma completa decepção descobrir tudo isso.

Gabriela.Melo 10/08/2020minha estante
Eu to besta Lais! Frederico vivia uma grande mentira então, pagava de sensível, de carinhoso, compreensível, o boy dos sonhos e agredido de agressão?? Como assim!!! Vou ler melhor sobre, mas desde ja, estou extremamente decepcionada, ate foto com ele eu tenho.

Gabriela.Melo 10/08/2020minha estante
Acusado****

Grazielle115 10/08/2020minha estante
realmente uma decepção das grandes

Nah 01/06/2021

Gostei, mais em alguns momentos senti um pouco de machismo da parte do autor e também algumas formas de falar de nós mulheres que não me agradou muito. Mais em momentos que não acontecia isso foi uma leitura boa, consegui absorver coisas boas.
Bea 01/06/2021minha estante
Fiquei curioso, que tipo de coisas ele fala? Me dá um exemplo?

Isabella.Cardoso 01/06/2021minha estante
Ele é um babaca, batia na ex

Jess_ 01/06/2021minha estante
Eu gostei do livro, acho que muitas coisas ditas foram sim meio machistas devido a pensamentos antigos. Mas isso não tira a emoção do livro. Sobre os fatos que aconteceram nunca me levei ao fato de julgar. Oque acontece na vida do outro nunca vamos saber a verdade, então acho chato julgar ele ou o tempo direcionado ao livro. Quando não temos nada haver com a vida dele. Espero que de uma chance para os outros, principalmente os mais recentes, são mais legais

Bea 01/06/2021minha estante
Gente do céu, vou para o Google não tô sabendo de nada disso.. '-'

Lay 02/08/2021

Agressor faz isso?
Faz sim. Uma pena que ele continue a vida dele normalmente após os relatos de algumas de suas ex namoradas. Palavras bonitas, conselhos que não passam de sexismo e machismo. Gente, não recomendo esse livro.

Vane 21/03/2014

Um sorriso ou dois, talvez essa seja a mensagem que move o mundo
Fã de carteirinha desse cara, dos textos que ele escreve e do blog dele.
Esperei ansiosamente por esse livro e agora que ele chegou não tem como descrever a felicidade de ter ao alcance da mão a qualquer hora do dia os meus textos preferidos.
O livro traz uma coletanea de contos e cronicas dos textos publicados pelo Fred no blog Entenda os Homens.
O livro tem um unico objetivo: fazer com que seus leitores deem um sorriso, ou dois enquanto leem.
Com frases marcantes, textos engraçados, textos comportamentais, Fred leva seus leitores a entender, não somente os homens, mas sim a sociedade em que estamos inseridos e a hipocrisia de algumas 'regras' que temos que seguir.
Simplesmente um sonho que se torna realidade, não somente para o Fred, mas como para todas as fãs.
Isa 25/03/2014minha estante
Conheci o Fred pelo livro, e agora sou fã de carteirinha, só de lembrar de alguns contos e frases o meu sorriso ja se coloca no meu rosto :D
Gostei da sua resenha!!!
Boa noite

Rany 26/05/2014minha estante
Lendo a sua resenha dei mais de dois sorrisos. Vou comprar esse livro amanhã! ?

Gabi Lopes 18/08/2014

Bom, porém um tanto exagerado.
Não sou fã do Frederico Elboni, mas já o conhecia antes do livro e gostei muito de alguns textos que li em seu blog.
Quando lançou o livro me despertou uma enorme curiosidade em saber do que se tratava, acabei comentando com uma amiga e ela comprou o livro antes de mim e terminou a leitura em DOIS dias, aí que fiquei muito mais interessada e assim que ela terminou eu peguei emprestado para ver se ia suprir minhas expectativas.
Vou resumir o que achei do livro: Exagerado. Alguns textos são muito bons, maravilhosos.. Já outros, só enxerguei um cara tentanto "modificar" meninas/mulheres para o jeito que ELE gosta, acaba iludindo muitas meninas que ficam achando que se agir da maneira que o Frederico descreve as mulheres que ele curte em seus textos, elas serão perfeitas.
Uma das partes que mais me decepcionaram foram os textos que falam de sexo, muito exagerado, vocabulário sujo e é nessa parte que acontece o que eu falei, vamos dizer que manipulação...
Ninguém é perfeito e cá entre nós o Frederico também não é!

Acho que o que salvou esse livro foram os textos românticos e sobre vida...
O resto para mim foi isso, manipulação... Acaba modificando as leitoras...

Antes que me julguem, eu não sou machista em dizer que mulher não deve transar no primeiro encontro, que não devem se abrir pro cara e deixar a timidez de lado... Mas cada uma sabe o seu momento... E o melhor jeito de amadurecer é VIVENDO, VOCÊ mesma vai saber agir quando estiver com um cara, se errar, errou, na próxima você terá mais experiência... Não é um livro que vai dizer como você deve agir, afinal, as pessoas são diferentes.

Enfim, acho que fui a única pessoa que teve essa opinião sobre o livro, vim na resenhas para ver se achava alguma ideia parecida com a minha, como tinham poucas e todas eram de pessoas que gostaram resolvi mostrar minha opinião. É isso.
Tchamilla 01/09/2014minha estante
Concordo com você, Gabi! Estou quase na metade e tenho uma opinião parecida. Alguns textos são muito bons, já outros...
Não sei se rola manipulação, mas algumas coisas me incomodaram. Por exemplo: o orgasmo em todo texto sobre sexo. Como se todas as mulheres SEMPRE chegassem ao orgasmo e só existisse sexo com orgasmo.

Tchamilla 04/09/2014minha estante
Terminei de ler o livro e agora posso comentar melhor.
Tive a mesma sensação! Ele fala do que ELE gosta. O que acontece é que algumas se identificam e adoram os textos. As que não se identificam ou se moldam para entrar nesse conceito que é bom para ele ou elas ignoram a opinião dele e acabam não gostando do texto(como nós duas).
A impressão que eu tive é que o livro foi vendido como de crônicas para mulheres de um cara que as entende. Mas ele não entende DE VERDADE. Quer um livro de crônicas de quem entende? Melhor ler Ivan Martins.

Tatá 15/10/2014minha estante
Acabei de terminar o livro e achei ele PÉSSIMO!
O livro não é de crônicas para mulheres e sim um diário do Fred. Ele escreve pra ele!
Os textos sobre sexo são horríveis.
Um menino de 23 anos que tentou passar que sabia tudo sobre mulheres mas só mostrou que não entende nada sobre.

Ana Buriche 14/03/2015minha estante
Estou na página 65 e não me aguentando em ler machinho querendo pagar de bacaninha libertário dando conselhos amorosos às mulheres só para adequá-las às suas próprias vontades e gostos.

Ai, meninas! Puxado, muito puxado!

Iris Ribeiro 25/10/2017minha estante
compartilhamos da mesma opinião, chega

Alessa 19/01/2023

Gostei do livro, é bem interessante. Mas não achei grande coisa, esperava mais dele. Foi o primeiro livro que li do autor, mas acompanho ele no insta

Bella.Sprengel 12/08/2020

Não via a hora de acabar...
Minha experiência com o autor foi PÉSSIMA!!!
Textos ruins, estórias ruins, escrita ruim. Tudo ruim, nada se salva.

Há textos românticos, seguidos de textos eróticos, seguido de textos machistas, seguido por frases soltas que nem harmônicas são...

Não gostei e definitivamente não recomendo. Há infinitos livros do gênero que são melhores do que este.

Jess_ 02/04/2021

Não devemos julgar.
Primeiro, quero dizer que o livro não tem nada de ruim, ele é bom tranquilo, com palavras bonitas, e eu gostei.
Vi pessoas dizendo que o livro não era bom, mas estavam dizendo isso devido a boatos que envolveram o autor do livro, e como eu disse no título não devemos julgar, foram problemas dele, e não devemos ficar pegando uma lupa e catando os defeitos e erros dele como se a gente também não tivesse erros
Fico triste pois o autor deve ter passado horas se dedicando ao livro para depois ter resenhas baseadas em julgamentos devido ao acontecimento, e não resenhas baseadas na escrita.
O livro não é ruim, é um ótimo livro, os acontecimentos não fazem o livro, recomendo sim que leiam de coração aberto, e livre de apontamentos.
Segundo, todos nós erramos se a pessoa se arrepende deste erro ou não, vai dá consciência dela, apenas olhe para os seus problemas e não espalhe ódio gratuito.

Leituras da Maju 22/05/2020

Muito gostosinho ?
Composto por crônicas leves e cheias da autenticidade do autor. Apenas achei que algumas são repetitivas e algumas palavras dificultaram a leitura.
Faço uma resenha mais completa no meu insta @maju.rsa

Vanessa_RC 02/07/2020

...
Já tinha lido outros livros dele e só agora consigo perceber o quanto essa escrita é machista em sua maioria, um papo de "homens precisam disso, dê espaço pros homens, homens são assim" pqp
Livro curto, li rápido.
Considerando coisas da vida pessoal dele , sei lá, todas coisinhas desse livro são muito ilusórias.
Nunca mais quero ler nada desse autor
somos duas.

Vanessa_RC 03/07/2020minha estante
!! ;)

Thai 02/09/2020

Não gostei
E desgostei mais ainda quando soube algumas coisas do autor... é isso.
Marli.Ramires 02/09/2020minha estante
Importante dar a opinião correta!

Thai 02/09/2020minha estante
Então... muitos textos machistas, não concordei com muita coisa (não que eu precise concordar, mas achei muito fora da casinha). Ele não escreveu o livro pra me agradar, mas eu não gostei. É isso

Munique 26/10/2020

Não gostei
Textos machistas de um homem querendo ensinar as mulheres como agir!
Estava bem empolgada com esse livro antes de ficar sabendo de algumas coisas sobre o autor, e daí foi só ladeira abaixo, não gostei dos textos, uma ou outra frase se salva, mas o livro em si foi bem decepcionante.

Anne 18/10/2022

Seria ótimo se o autor do livro pudesse viver o que prega, acabei me decepcionando com a obra devido atitudes externas do autor, mas é uma boa leitura, se não levarmos em conta quem fez a obra.

Bruna 26/08/2020

Pouca coisa se salva desse livro. A maioria dos textos são só uma baboseira machista.
Thai 02/09/2020minha estante
Exatamente o que eu achei... até passei raiva em alguns