Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Relry Silva 15/12/2014

Sensação de "Quero ler mais" rs
Sabe quando você começa a ler um livro e a impressão que tem é de que você está conversando com o autor do livro? Pois é, esta é a minha impressão também..
O livro falar sobre ser leve e deixar as coisas acontecerem, o natural das pessoas que hoje é tão difícil de achar, no geral ele lê nossos pensamentos e transforma em texto.

(...) Hoje eu quero paz de espírito e um gostar simples. Daqueles rotineiros e apaziguadores, em que a gente possa se pacificar juntos – assim, bem cadente, bem gostoso, bem tranquilo…
Não quero mais consternações, teorias ou joguinhos premeditados. Só quero sentar, admirar a paisagem e vagar entre os olhares tranquilos e certos de que, ali, existe alguém que talvez não seja a paixão mais louca do mundo, mas que entende a valia da palavra “sinceridade” e sua influência na felicidade alheia.
Eu não falo de amores modernos e de sentimentos quase imensuráveis, mas de um gostar descomplicado, sereno, confiante, leve e brando. Daqueles que se gosta pelo que se é, não pelo que se tem ou o que se faz. Daqueles erguidos e mantidos pela franqueza. Daqueles que seguram as pontas quando necessário e transformam os nós em laços.

Emoções são boas, loucuras também, mas, hoje, estendo meu direito de querer ser simples. Não quero muita coisa, não. Conforto no olhar e compreensão no sorriso já bastam. Só quero calmaria, trilhar um caminho fresco e sonhar enquanto passeamos nas veredas da vida.
Talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança naqueles que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e risos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só disso que preciso. Você e sua sinceridade. O resto, a gente decide amanhã no café da manhã.
Vitória 19/01/2015minha estante
Que legal, fiz minha resenha e depois vim aqui ver o que as leitoras acharam do livro de Fred, percebi que não fui a única a ter a sensação de que ele conversava comigo enquanto lia, rs.

Fabíola 10/12/2014

Me surpreendi!
Quando vi a capa desse livro me interessei e o comprei. Pensei que contaria uma história, mas não.
O autor tem um blog chamado Entenda os homens e no livro ele te ensina a entender os homens. Não é auto-ajuda! Pode até parecer mas não é.
O livro tem um sumário dividido em: Crônicas, Contos e Vida a dois. Os contos são os melhores. Ele escreve como se tivesse falando com você as maiores loucuras e fazendo você se imaginar com ele. Nas crônicas, ele dá dicas e deixa suas opiniões de o que o homem gosta e como os homens devem fazer para dar certo a relação. Já no A vida a dois, ele fala sobre traição, o que estraga um relacionamento, como uma mulher é sexy e coisas do gênero. Tem várias frases bonitas e sem contar essa capa, que eu adorei!
Eu gostei muito, não tinha lido nenhum livro assim, mas sei que não é o meu tipo. Gosto dos que contam uma história e o desfecho nos surpreende, mas super recomendo!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br

pri pretty 20/10/2014

Depois de ler a ultima palavra deste livro, descobrir que ele foi feito para que eu me apaixonasse pelo autor. Muitas vezes imaginava os puxões de cabelo e os beijos... E adorava o jeito que meu corpo respondia a tudo!
O livro é doce, divertido, excitante. É quase um diário do autor. Prazeroso de ler, uma leitura rápida (o que não foi bom, pois queria continuar lendo, lendo, lendo e lendo...).

Ludmila Lamara 13/10/2014

"Emoções são boas, loucuras também, mas, hoje, estendo meu direito de querer ser simples."
"Seja gente grande o suficiente para ouvir o que precisa ser dito e, antes de qualquer coisa, lembre-se: não há bônus sem ônus."

Eu acho que todas as mulheres deveriam ler este livro, assim como homens bem resolvidos também.
Você vai rir, vai se identificar, vai ficar brava com o "Lico" mas vai querer continuar lendo! Um livro para ser lido sem obrigações, apenas pelo puro e simples prazer da leitura.
E o melhor de tudo é que ao misturar os contos em seus textos você muda a ótica e vai para outro lugar em poucas linhas e quando está perfeito o autor encerra o conto com maestria.
Eu indico para todos que querem aprender um pouco mais sobre o comportamento maluco humano mas sem nada daquele toque auto-ajuda (que eu pelo menos não gosto)!!!

Passei uma tarde bem divertida em companhia deste livro, é só isso que preciso acrescentar, no mais tudo já foi dito..rs"

Tchamilla 04/09/2014

Amor e Ódio
Eu tive uma relação de amor e ódio com o apanhado de crônicas do autor. Comecei amando a maioria dos textos, querendo compartilhar vários trechos e frases. Terminei revirando os olhos com alguns outros.
Não é questão de escrita. Ele escreve bem. É questão de opinião mesmo. Temos pensamentos diferentes sobre algumas coisas e isso fez com que eu não me identificasse com as mulheres que os textos queriam atingir.
Ressalto que gostei muito de alguns! A maioria das crônicas sobre a vida e amor são excelentes. Algumas são dignas de marcar o livro.
Mas grande parte das crônicas sobre sexo me incomodaram. E não foi por puritanismo. Nada contra textos sobre sexo, mas o autor trata isso de um jeito leviano demais para mim. Fora que ele descreve as situações de forma bastante parecida. Todos os textos poderiam ser um só e essa única forma não engloba todos os tipos de preferências sexuais que as mulheres podem ter. Ou seja, nem todo mundo se identifica. Porém, acho que o que mais me incomodou foi uso abusivo do orgasmo. Em toda crônica as mulheres ficam loucas e tem orgasmos. Múltiplos.
Meu problema foi a pura e simples falta de identificação. Como o livro se vende como uma coletânea para mulheres, pensei que conseguiria me ver nos textos. Em alguns isso acontece, mas em muitos outros não. No final ficou no meio a meio.

Na minha opinião o livro foi vendido da forma errada. Ele não é de um cara que entende as mulheres. São textos com a opinião dele, sem o objetivo de compreender o sexo feminino. Isso gera expectativas que o livro jamais seria capaz de alcançar.
Ane 09/03/2016minha estante
Nossa, SIM! Ele se acha o transão, o foda. Não consegui nem chegar na página 50, me deu até sono os comentários dele.

Além do fato de ele cagar regra em várias coisas né, principalmente, nas mulheres: "seja desse jeito e não desse" credo

Iris Ribeiro 25/10/2017minha estante
Não acredito que não só sou eu com essa opinião, tô lendo o livro é revirando muito os olhos pela decepção de várias crônicas, além do machismo que tem em várias, o esteriótipo de mulher hipersentimental e sem vontade própria. "para mulheres que querem mais", eu não consigo me ver nas crônicas, mas claro, algumas se salvam, sendo que ele passa o tempo todo reforçando o quanto o homem não tem sentimentos etc etc e velho, eu nem sei como ainda não abandonei, acho que pela esperança de encontrar algo que me faça pensar "caralho, que foda, nem tudo é ruim por aqui".

Tchamilla 31/10/2017minha estante
Me abraça!! Não entendo o hype todo. Ele simplesmente não me atinge com a maioria das crônicas. Também achei bem estereotipado. Nem todo mundo é assim, cara! Parece que ele teve uma experiência e uso ela como base para todos os textos. E continuo achando que ele não entende as mulheres.

Gabi Lopes 18/08/2014

Bom, porém um tanto exagerado.
Não sou fã do Frederico Elboni, mas já o conhecia antes do livro e gostei muito de alguns textos que li em seu blog.
Quando lançou o livro me despertou uma enorme curiosidade em saber do que se tratava, acabei comentando com uma amiga e ela comprou o livro antes de mim e terminou a leitura em DOIS dias, aí que fiquei muito mais interessada e assim que ela terminou eu peguei emprestado para ver se ia suprir minhas expectativas.
Vou resumir o que achei do livro: Exagerado. Alguns textos são muito bons, maravilhosos.. Já outros, só enxerguei um cara tentanto "modificar" meninas/mulheres para o jeito que ELE gosta, acaba iludindo muitas meninas que ficam achando que se agir da maneira que o Frederico descreve as mulheres que ele curte em seus textos, elas serão perfeitas.
Uma das partes que mais me decepcionaram foram os textos que falam de sexo, muito exagerado, vocabulário sujo e é nessa parte que acontece o que eu falei, vamos dizer que manipulação...
Ninguém é perfeito e cá entre nós o Frederico também não é!

Acho que o que salvou esse livro foram os textos românticos e sobre vida...
O resto para mim foi isso, manipulação... Acaba modificando as leitoras...

Antes que me julguem, eu não sou machista em dizer que mulher não deve transar no primeiro encontro, que não devem se abrir pro cara e deixar a timidez de lado... Mas cada uma sabe o seu momento... E o melhor jeito de amadurecer é VIVENDO, VOCÊ mesma vai saber agir quando estiver com um cara, se errar, errou, na próxima você terá mais experiência... Não é um livro que vai dizer como você deve agir, afinal, as pessoas são diferentes.

Enfim, acho que fui a única pessoa que teve essa opinião sobre o livro, vim na resenhas para ver se achava alguma ideia parecida com a minha, como tinham poucas e todas eram de pessoas que gostaram resolvi mostrar minha opinião. É isso.
Tchamilla 01/09/2014minha estante
Concordo com você, Gabi! Estou quase na metade e tenho uma opinião parecida. Alguns textos são muito bons, já outros...
Não sei se rola manipulação, mas algumas coisas me incomodaram. Por exemplo: o orgasmo em todo texto sobre sexo. Como se todas as mulheres SEMPRE chegassem ao orgasmo e só existisse sexo com orgasmo.

Tchamilla 04/09/2014minha estante
Terminei de ler o livro e agora posso comentar melhor.
Tive a mesma sensação! Ele fala do que ELE gosta. O que acontece é que algumas se identificam e adoram os textos. As que não se identificam ou se moldam para entrar nesse conceito que é bom para ele ou elas ignoram a opinião dele e acabam não gostando do texto(como nós duas).
A impressão que eu tive é que o livro foi vendido como de crônicas para mulheres de um cara que as entende. Mas ele não entende DE VERDADE. Quer um livro de crônicas de quem entende? Melhor ler Ivan Martins.

Tatá 15/10/2014minha estante
Acabei de terminar o livro e achei ele PÉSSIMO!
O livro não é de crônicas para mulheres e sim um diário do Fred. Ele escreve pra ele!
Os textos sobre sexo são horríveis.
Um menino de 23 anos que tentou passar que sabia tudo sobre mulheres mas só mostrou que não entende nada sobre.

Ana Buriche 14/03/2015minha estante
Estou na página 65 e não me aguentando em ler machinho querendo pagar de bacaninha libertário dando conselhos amorosos às mulheres só para adequá-las às suas próprias vontades e gostos.

Ai, meninas! Puxado, muito puxado!

Iris Ribeiro 25/10/2017minha estante
compartilhamos da mesma opinião, chega

Anna intimista/yt 10/08/2014

uma conversar adois....rsrrs
Foi assim que me senti,como se ele tivesse falando exclusivamente pra mim ,rsrrs..louco , ne?.E tinha momentos, que eu tinha a impressao q estava ouvindo uma conversar ,entre ele e os amigos ,kk.livro otimo,leitura façil,direçionado a mulher!?Bom, pra mim foi mais um papo a dois, em que ele realmente ,conseguiu tirar varios sorrisos meus!!

Is 31/07/2014

Resenha do meu sorriso
Bem o Fred, tem um canal no youtube que deixarei aqui para vocês terem uma noção de como ele se expressa, tem conteúdos nos vídeos dele que está no livro. Recomendo vocês verem o canal dele!
Meu o livro dele é......espetacular, chorei muito ao ler já de cara nos agradecimentos, ri muito e aprendi também.
Eu diria que para os guris é um livro ótimo, o porque é simples, acredito que com ele tu vai refletir e acrescentar muitas coisas na sua vida em relação as coisas simples da vida e sobre as mulheres.
Já as gurias eu diria que tu provavelmente tenha as mesmas sensações e emoções que tive ao ler, e vai notar que tem caras por ai que é maduro.
Gosto de livros na qual a pessoa conta suas perspectivas pois assim aprendemos muito porque cada pessoa passa por uma situação diferente e esses livros e fatos é como se a gente visse o fato porém a gente não está no fato mas aprendemos com que os outros passaram porque vamos nos imaginar o fato a conclusão da pessoa e tirar nossa própria conclusão...da pra entender? é fascinante!

site: https://www.youtube.com/user/entendaoshomens

Camilla 19/07/2014

Um livro que nós faz dar mais que dois sorrisos ..

Rhaisa 03/07/2014

Resenha Um Sorriso ou Dois
[...]A primeira vez que vi o livro não me interessei, achei que fosse meloso, para mulheres que precisavam se sentir amadas... até talvez um autoajuda. Mas acho que o Deus dos livros falou que não era para sair da livraria sem ele e me fez abrir o livro na exata página da crônica que conquistou meu coração (Quer Brincar de Lutinha?). Quando acabei de ler a página já tinha certeza que levaria o livro para ver o que mais Frederico poderia me mostrar.[...]

Veja mais em: http://www.livronasferias.blogspot.com.br/2014/07/27-postagem-resenha-um-sorriso-ou-dois.html

site: http://www.livronasferias.blogspot.com.br/2014/07/27-postagem-resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Lúcia 11/05/2014

Após a minha leitura de "A Casa do Céu", fiquei com a mente fervilhando de idéias, inspirada pela personalidade forte da Amanda, e resolvi que queria mais inspirações dessas para o meu dia. Leituras, pessoas, músicas, vivências, tudo aquilo que fosse edificante, tudo que me inspirasse a crescer, me ajudasse a reconhecer certas falhas em meu comportamento e como eu poderia fazer para melhorar e consequente trazer mais leveza e mais bem estar para a minha vida.
Nessa minha nova jornada, selecionei alguns livros de não-ficção que eu achava bacana ler e coloquei para "Desejados" no skoob.
Sorte a minha que em meio a mais de 150 pessoas desejando o livro, a fofíssima da Patrícia me enviou um recado no skoob me propondo a troca.

O livro chegou rapidamente e no dia que chegou, não resisti. Em dois dias devorei o livro por completo. E não resisto a reler alguns versinhos dos quais eu mais gostei.

Ele é divido em três estilos: crônicas, contos e ensaios da vida a dois (alternados entre as passagens). Frederico explora com clareza, leveza e bom humor sobre os sentimentos e inteligência emocional, transitando por temas tão vividos atualmente (relacionamentos, atração, términos, ciúmes, traição, etc). Mas tão pouco compreendidos, afinal o que mais vemos e as vezes vivemos é a repetição de mesmo erros.
Repetir os erros, ao meu ver, é normal para todo ser humano. Sempre em algum momento da vida, precisaremos passar por uma situação semelhante mais de uma vez até que a lição seja aprendida. Elizabeth Taylor por exemplo, casou 8 vezes com alcoólatras.

Mas o rapaz Frederico nos dá a sua graça de nos poupar dessas armadilhas quando espalha por esses versos a sua observação pontual, clara, concisa, leve, harmônica e bem humorada. Despertando a consciência, fazendo surgir muitos sorrisos (bem mais que 2!!!!), e ainda nos leva a reconhecer e a lembrar de que são os detalhes e os carinhos escondidos no dia-a-dia que fazem tudo valer a pena.

Nada como um visão masculina para ajudar a trazer um pouco de luz para as mentes e corações inquietos das mulheres. Uma visão masculina mas repleta de delicadeza, sinceridade e respeito para com os sentimentos alheios.

Foi e ainda é uma leitura muito gostosa, sensível e sensata - e em alguns momentos levemente apimentada e repleta de tesão.

O livro em si parece ser dirigido às mulheres, mas acreditem ou não, na minha fila de empréstimos tem mais homens do que mulheres querendo ler. Em geral, eu indico esse livro para qualquer pessoa que quiser dar um sorriso... ou dois!

site: http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

Isa 05/05/2014

"Logo, não se sinta só nos novos labirintos em que a vida te colocar. Saiba que eles já foram vencidos por vários pares de sonhos iguais aos seus." (pág. 78)

Confesso que demorei de propósito pra concluir a leitura de Um sorriso ou dois. Escrito pelo publicitário e criador do blog Entenda os Homens, Frederico Elboni, o livro Um sorriso ou dois – Para mulheres que querem mais, reúne contos e crônicas para mulheres (como o próprio subtítulo diz) que querem ler muito mais do que dietas de emagrecimento, horóscopo ou com quem o galã da novela das oito foi flagrado na noite anterior. O livro traz textos sobre situações cotidianas: paixões, grandes amores, inquietações femininas, sexo, saudades, etc., com o simples objetivo de te arrancar um sorriso. Ou dois.
Quem já acompanha o Fred a partir do Entenda os Homens, conhece seu estilo de escrita: uma combinação de leveza, bom humor e sacanagem (como descrita na orelha do livro). Conheço o blog há um tempinho, mas assistia mais os vídeos do que lia os textos do Fred (sempre gostei mais dos textos do Hugo Rodrigues). Quando soube que ele havia lançado seu primeiro livro quis comprar, até pra conhecer mais os textos do autor que já estava no topo dos mais vendidos antes mesmo do lançamento oficial!
Como disse na primeira frase desta resenha, tornei minha leitura mais lenta de propósito. Estava gostando tanto do livro que não queria terminar tão rápido assim. Sei que é clichê falar isso, mas, em certos trechos eu chegava a me assustar; parava e pensava: “Meu, como ele sabe que eu penso isso?”. Meus textos favoritos foram: O passado me ensinou, Paciência de jó, Mude seus hábitos, depois o mundo, Mulheres e suas inseguranças com o corpo e Cansei das pessoas.

"Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então." (pág. 18)

Estou tentando me desapegar um pouco dos livros materialmente, sabe? Sempre tive pena de fazer anotações, ou sublinhar uma frase interessante e até mesmo marcar com post it os trechos interessantes. Mas, estou tentando praticar o desapego! E decidi começar pelo livro do Fred. :p Comecei a marcar todos os meus textos e trechos preferidos com post its coloridos, mas... Ops! Acho que me empolguei! A borda do livro está parecendo um arco-íris, haha.

Bom, o livro é um copilado dos textos já publicados no blog Entenda os Homens. Porém, como eu não acompanhava essa parte do blog, valeu a pena comprar!
Já sabia que o Fred é um fofo e já era apaixonada pelo vlog dele. Agora tenho mais motivos para admirá-lo! Ele conseguiu me arrancar váaarios sorrisos durante essas 217 páginas.

Será que vem um segundo livro por aí?

"Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá quão valiosa você é." (pág. 16)

site: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Tati 11/04/2014

Um sorriso ou dois
Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Vane 21/03/2014

Um sorriso ou dois, talvez essa seja a mensagem que move o mundo
Fã de carteirinha desse cara, dos textos que ele escreve e do blog dele.
Esperei ansiosamente por esse livro e agora que ele chegou não tem como descrever a felicidade de ter ao alcance da mão a qualquer hora do dia os meus textos preferidos.
O livro traz uma coletanea de contos e cronicas dos textos publicados pelo Fred no blog Entenda os Homens.
O livro tem um unico objetivo: fazer com que seus leitores deem um sorriso, ou dois enquanto leem.
Com frases marcantes, textos engraçados, textos comportamentais, Fred leva seus leitores a entender, não somente os homens, mas sim a sociedade em que estamos inseridos e a hipocrisia de algumas 'regras' que temos que seguir.
Simplesmente um sonho que se torna realidade, não somente para o Fred, mas como para todas as fãs.
Isa 25/03/2014minha estante
Conheci o Fred pelo livro, e agora sou fã de carteirinha, só de lembrar de alguns contos e frases o meu sorriso ja se coloca no meu rosto :D
Gostei da sua resenha!!!
Boa noite

Rany 26/05/2014minha estante
Lendo a sua resenha dei mais de dois sorrisos. Vou comprar esse livro amanhã! ?