Dominados Mila Wander

Resenhas - Dominados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lizzy 07/05/2014

Dominados foi uma leitura de altos e baixos para mim. O livro conseguiu me prender, principalmente na primeira metade, depois a história parecia que não tinha fim e começou a me cansar, principalmente pelas situações que se repetiam. Laura e Henrique vivem uma relação de amor e ódio destrutiva, doentia. Ambos se intitulam dominadores, na vida e no sexo, e disputam com as entranhas a diretoria de uma renomada construtora. Eles literalmente arrancam sangue, lágrimas, suor e cuspe um do outro, aliás, todas as possíveis secreções corporais, eles quase se matam, praticamente perdem a saúde mental em prol do desejo de possuir um ao outro.
A autora investe pesado numa relação crua, dolosa, angustiante, causou-me até um mal estar em alguns momentos. Lauda Diniz é uma personagem cruel, egocêntrica, dominante, egoísta, antipática, mas acho que ela no fundo se comporta assim por ter complexo de inferioridade, e também em face do que sofreu no passado, quando foi brutalmente maltratada e violentada, algo terrível, o que explica o seu comportamento doentio, mas não justifica. Aliás, a sua história de vida é complicadíssima, mas ela conseguiu sair da pobreza e vencer profissionalmente, se tornar independente, em parte, pois ela tinha medos insuperáveis e mantinha um homem como escravo sexual, o Jaime, essa criatura me causou aflição, quanta submissão...Enfim, ela acha que isso preenche a sua vida.
Henrique também é apresentado como um homem dominante, e nos primeiros capítulos ele é capaz de cativar, tem um charme, um carisma, aquele jeito de macho que sabe do seu potencial. No entanto, no confronto com Laura ele sai perdendo. Ela é muito mais forte do que ele. Não me apaixonei pelo casal, mas a Laura me desperta admiração em alguns momentos. Ao reverso, Henrique me decepcionou mas do que agradou. O homem literalmente rasteja e, sinceramente, não aprecio protagonistas masculinos que não possuem amor próprio. Na minha opinião ele se humilha em demasia...Isso seria interessante se o objeto da adoração justificasse esse comportamento, e a Laura não faz por merecer, somente na reta final ela ensaia uma considerável melhoria.
Assim, o livro nos sacode, e faz o leitor sair da zona de conforto, mas falta romantismo, o que ficou em segundo plano diante da aridez e da brutalidade do relacionamento. Apesar do desfecho otimista, eu terminei a leitura com uma sensação sufocante, e se essa era a pretensão da autora, então ela está de parabéns, pois o efeito pretendido foi alcançado.
Eliane 06/05/2014minha estante
Estou aqui pensando agora, se vale a pena ler.
??? :P

Parabéns, Lizzy! Resenha como sempre maravilhosa.
Beijos

Lizzy 06/05/2014minha estante
Oi Eliane, obrigada pelo carinho.
Esse livro é polêmico, sensual, mas sinceramente não há romantismo, presente por exemplo, nos livros da Nana. Bjs

Silvana Barbosa 06/05/2014minha estante
Bem , já vi que este livro não é pra mim...

Lizzy 07/05/2014minha estante
Silvana, pelo que eu acompanho das suas leituras, acho que não faz o seu estilo. Bjs

RoseMeire 08/05/2014minha estante
Eu amei o livro, sai totalmente dos clichês. É um livro forte, os personagens são intensos.Uma leitura totalmente diferente das atuais.

Ju 12/09/2014minha estante
Até pensei em ler, mas depois de sua resenha ?/ Não mesmo, não é meu tipo

Lizzy 27/01/2015minha estante
Nossa, mudaram a capa, aliás, ficou muito feia :/

Lizzy 27/01/2015minha estante
RoseMeire, o problema é que eu adoro clichês, fazer o quê, isso não significa que o diferente não me atraia, aqui eu achei que o "diferente" beirou ao exagero, essa é a minha opinião sincera =D

Katia 27/10/2015minha estante
Deus me livre! Tô fora!

Juliette 06/09/2016minha estante
Olha vou te falar! Concordo em tudo que você disse! Ainda estou na metade e sinceramente, estou odiando a Laura, o mulherzinha Insuportável! Nada justifica as coisas que ela faz, aff e o Henrique tá deixando a desejar mesmo, um homem dominador jamais aceitaria as coisas que ela faz! Tô quase abandonando esse livro

Lizzy 06/09/2016minha estante
O livro causa esse sentimento mesmo, mas a Laura apesar de tudo é uma vencedora na vida, porém sua personalidade é repugnante...rs

Juliette 06/09/2016minha estante
Pois é, tô numa parte que até da uma certa pena da Laura, mas cara ela pra engolir tem que beber muita água!! Rs

amalauxen 26/01/2022minha estante
Também achei sufocante. Um livro ruim, senti pena do Jaime e um ódio da Laura pq não livrava ele do sofrimento. O coisa chata é a relação dela e do Henrique é 1 passo pra frente e 40 pra trás? o livro prende mas não gostei sinceramente. Achei muito estranho todas as pessoas e a forma como se tratam. O gente chata, afffeee

Lidy 31/01/2022minha estante
Interessante vc falar da sensação ao final da leitura, pois goi a mesma que senti ao terminar. Gente me prendi ao livro até o fim numa história cheia de surpresas e nada convencional com pré conceitos concebidos ABSURDOS... Realmente sufocante.

Lizzy 31/01/2022minha estante
Li esse livro há 5 anos, hoje eu não leria de forma alguma...

Lidy 12/02/2022minha estante
Também não.

NathAlia615 19/07/2023minha estante
Quando cheguei na metade do livro comentei a mesma coisa com meu marido. Não sabia o que mais poderia vir e pra mim já poderia ter acabado.
Foi o primeiro livro que li sobre BDSM e se eu tinha dúvidas, agora tenho certeza que não gosto desse gênero no Hot. Achei o livro pesado, sufocante e nada agradável. Não consegui gostar dos personagens. Aliás, gostei do Henrique no começo, mas mudei de opinião quando ele mostrou seu preconceito, e quando começou a se referir a Laura de formas pejorativas.
Definitivamente achei o livro bizarro.

Joice.Figueiredo 19/02/2020

Não rolou mesmo!
Pela sinopse do livro, imaginei que seria incrível. Bem diferente do que costumo ler.

Laura Diniz, uma arquiteta negra que é também uma dominadora, e está concorrendo uma vaga de diretor geral, com Henrique Farias, também um dominador. Acabam se sentindo atraídos, e apostam em quem ganhar a presidência vai dominar o outro por uma noite.

Laura Diniz é grossa, chata e tem atitudes bem repetitivas e ruins. Ela tem seus motivos, mas não consegui nem gostar dela.

Henrique Farias é outro que não gostei, possessivo, fica cobrando coisas dela só porque quer dormir com ela. Ele ainda fala que não teve oportunidade de sair com nenhuma outra mulher negra, coitado só existia a Laura Diniz nesse mundo.

Os dois passam o livro inteiro brigando, provocando um ao outro, e prometendo um dominar o outro. Ficou chato. Não deveria nem ter chegado até o final.

Thaís Gomes @folhasemlivros 23/04/2021

Maravilhoso!
Mais um livro da Mila que leio e que não decepiona! Dominados traz uma história envolvente, bem desenvolvida, quente e cheia de conteúdo bem explorado pela autora. Os personagens principais são fortes, poderosos, que sabem se impor e liderar. Ainda são ambiciosos, só pensam neles mesmos e totalmente orgulhosos! O que saiu disso? Cenas fortes, divertidas e calientes que me deixaram viciada em cada página. E essa disputa pelo cargo deixou tudo mais emocionante, parecia que eles iriam se matar haha ?

A Laura me deixou irritada, tive raiva dela, perdi a paciência algumas vezes! Ao longo do livro vai sendo revelado tudo que ela passou e os traumas que teve que superar pra chegar onde chegou. Sua arrogância tem motivo já que ela sofreu demais e ainda sofre por ser mulher e negra. O Henrique que é meu amorzinho da história! Amo e vou defendê-lo ? ??????????????????
A narrativa é deliciosa, ainda mais se você gosta de hot. Tem uma pegada emocionante e madura que sai daqueles clichês já conhecidos no gênero. Vale a pena!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

ElivAnia.Chaves 19/06/2023

Loucos?
A história não é ruim, tem alguns fatores que são irritantes como por exemplo eles ficarem se chamando pelo nome e sobrenome o tempo todo!
História envolvente, um pouco enrolada...

daricanedo 25/03/2021

Faltou um toque
Dominados

Impetuoso e arrastado, simples assim.

Demorei um pouco pra escrever essa resenha porque realmente eu não sabia o que falar deste livro e fiquei com aquele pensamento “Não sei como descrever esse livro”! Eu sempre gostei dos livros da autora, mas confesso que esse me pareceu um pouco forçado – além do necessário.

Não vou mentir, adoro um romance erótico estilo “Peça-me o que quiser”, mas em Dominados me dei de cara com uma mocinha, a Dra Laura, grosseira, no português claro bem babaca e arrogante, que não cedeu até a ultima gota; E um cara, o Dr Henrique que além de ter seus momentos, deixou a desejar.

Bem, a história se desenvolve a partir de uma bela disputa de um cargo alto dentro da construtora em que trabalham. Laura e Henrique são muito bem conceituados dentro da empresa, mas a vaga é só uma, e é aí que a merda começa. Ambos são chamados para concorrer a vaga, mas nenhum dos dois está disposto a perder.... nem a vaga nem a dominação entre a tensão sexual que rola ali.

Apesar de todo meu desgosto – talvez por ter desacostumado - ambos são personagens fortes, poderosos, que sabem se impor e liderar. Ambos são ambiciosos, só pensam neles mesmos e são totalmente orgulhosos. Ela é uma dominadora nata, com direito até a escravo sexual particular; Ele um dominador... que nem preciso dizer – C. Grey – e até tem um quarto (quase vermelho da dor).

Laura é uma personagem forte e como foi difícil compreendê-la! Porém é nítido ver o quanto ela é guerreira, sofreu muito mesmo na vida, coisas que mulher nenhuma deveria passar. Descobriu uma maneira de seguir em frente, pode não ter sido a mais correta, ou a melhor forma, mas foi a forma que ela achou, e foi como ela conseguiu vencer! - Algumas horas durante a história queria bater nela. Henrique teve que se virar nos trinta para conseguir conviver com ela. Foi muito estranho pra mim ler uma história com papéis invertidos! Laura nunca queria ficar por baixo, ela desenvolveu uma proteção dentro de si mesma, que não permitia que perdesse em nada, que se sentisse inferiorizada em nada, por ser mulher, negra e ter nascido pobre e em uma comunidade, sofreu muito preconceito na vida, tudo isso somado com o fato que quase destruiu sua vida e um grande pedaço dela como pessoa, foram fatores principais para a ''mocinha'' se comportar, pensar e viver da maneira que vivia e agia!

Henrique Farias é o dominador mocinho quase C.Grey da obra!
Diferente de Laura, e de muitos mocinho da literatura, Henrique é um dominador, pois simplesmente gosta de dominar, ele tem uma grande família, uma infância feliz, pai, mãe e irmãos, uma ótima carreira, um ótimo salário! É um dominador porque é o que ele é, sem mais. Pelo estilo de vida e personalidade forte e dominante! Um ótimo personagem também, tem todo aquele jeito sexy dos personagens masculinos dos livros quentes, mas também tem uma doçura, um jeito gentil, o fato de ser dominador somado com a sua personalidade humana, fez ele ser o cara certo para ''curar'', ajudar uma mulher como Laura a enxergar o mundo a sua volta! – Saudades Christian.

Enfim... Dominados é uma obra bem estruturada, mas na minha humilde opinião, pecou por querer o excesso. Mas é um livro quente, daquele jeito que todas nós gostamos. A Mila é uma grande autora e merece todo meu amor e ódio. Talvez um dia eu releia a história, pode não ter sido o momento, depois eu volto.

Juliana Madna 25/03/2021minha estante
????????

Thay Maddox 11/06/2021

Não deu
Eu tentei mais de uma vez ler e levar a leitura adiante, mas não rolou! Dá para botar que a autora não teve um domínio e estudo para falar sobre o BDSM. A construção da personagem Laura foi muito boa a superação dela foi incrível. Mais em compensação Henrique foi muito enfadonho. Esse de fato foi um dos livros da autora que eu não gostei e nem recomendo.

Juliana.Rauen 25/02/2022

Amor e ódio pelo livro
Digamos que o livro é razoável, comecei odiando ele, os personagens são muito perturbados e desequilibrados emocionalmente! Pra mim ficou interessante quando começou o romance dos personagens, a leitura ficou mais leve! Resumindo não curti esse negócio de dominação no sexo.

PaolaBiah 16/10/2022

Enrolado e com personagens absurdos
O livro é enorme! Só terminei de ler porque não gosto de abandonar leituras, mas quase fiz isso várias vezes. A Laura é doente, consegui odiar ela com 1 página. O Henrique é outro doente, da maneira dele. No final acho que se merecem mesmo. O livro poderia ter sido reduzido pela metade. Os hots são bons, tirando os que são à maneira louca do casal. E porque eles ficam se chamando pelo nome e sobrenome????

Lu 25/02/2020

Apesar dos erros de português, gostei do livro. A estória prende mas enrola um pouco depois da metade.

Fernanda 27/03/2018

Que porre!!!
Nem acredito que consegui concluir a leitura. Que livro mais chato! Sabe aquele livro que te faz mudar de ideia e querer passar longe de tudo que o autor escreve? Foi o que senti!
A história é chata, enrolada e exagerada. Não senti empatia pela Laura, apesar do drama pelo que passou. Não consegui, em nenhum momento torcer pelos dois. Queria, na verdade, que os dois explodissem pra história terminar logo. O Henrique foi um pouco menos pior que ela, não que isso signifique que ele tenha algum ponto cativante.
Eu detesto abandonar um livro, detesto mesmo. E só por isso me arrastei pra terminar a leitura. Na verdade quem venceu essa disputa toda fui eu, que resisti bravamente até o final.

Nota 1,5/5

Juliana 04/10/2015

O livro Dominados já era de meu conhecimento desde quando foi publicado, capítulo a capítulo, no Wattpad. Lembro que na época eu estava me afogando em listas de leitura, por isso, não consegui acompanhar as postagens. Fiquei doida de curiosidade, pois era super comentado nas redes sociais e, por isso, quando o livro estava em pré-venda pela Editora Qualis, que reconheceu o brilhante talento da Mila e publicou a obra, eu já garanti meu exemplar.

A história de Dominados é sobre Henrique Farias e Laura Diniz. Duas pessoas extremamente iguais e extremamente diferentes. Ambos trabalham em uma Construtora, são competentíssimos no que fazem e acabam sendo escolhidos pela presidência a concorrer ao cargo de diretor. Porém, essa disputa dificilmente ficaria apenas no âmbito profissional, pois apesar de serem concorrentes, Henrique e Laura se sentem absolutamente atraídos um pelo outro. O fato de serem dominadores, no sexo, é um dos primeiros reconhecimentos que fazem, o que os leva a uma aposta quente: quem ganhar o cargo tem direito a submeter o outro por uma noite.

A trama começa de verdade nesse ponto. Os dois precisam ao mesmo tempo trabalhar juntos, competirem pelo cargo e conter a atração terrível que sentem, ao lado do desejo de dominar o outro. Nenhum dos dois está disposto a abrir mão de seu estilo ou de suas regras, e isso torna a disputa um vício para eles.

O livro é escrito em primeira pessoa e alterna os pontos de vista de Henrique e Laura. Com isso, sabemos o que os dois estão pensando e tramando, o que deixa a história ainda mais divertida e leve, uma leitura rápida e empolgante. Apesar da extensão do livro, não vemos o tempo passar enquanto acompanhamos as maluquices deles em busca do desfecho que consideram mais favorável. A cada capítulo, torcemos, rimos, vibramos e nos apaixonamos por esse casal que tem tudo pra ser o mais improvável.

Claro que, além da disputa sexual, tem muitas outras coisas envolvidas na história deles. O passado tenebroso de Laura, seus relacionamentos conturbados e uma série de questionamentos sociais são colocados na mesa. O leitor é surpreendido por uma história que tem uma carga crítica bastante relevante. O papel da mulher e do homem, os valores a que estamos acostumados a reproduzir, as verdades e as certezas são todas questionadas nesse enredo cuja balança ora pende para um lado, ora para outro.

Gosto muito da escrita da Mila, justamente por isso. Nunca é simplesmente um romance, nunca é apenas sexo, mas principalmente, nunca é algo comum ou clichê. Diante de tantas histórias formatadinhas que são publicadas todos os dias, a criatividade e a novidade sempre fazem parte dos livros dela. Eu recomendo muito a leitura, para quem gosta de se surpreender e de se questionar. Adorei a experiência!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/04/28/resenha-dominados-mila-wander/

Xandy 18/04/2020

Demorei mais do que queria com esse livro, porém valeu muito a pena. Ele não é apenas um romance erótico.

Brianna 23/07/2021

Viciante
Nota:9/10
Esse livro foi muito viciante, eu já esperava que seria bom e para mim realmente foi.
Eu adorei que a protagonista era negra e por demonstrar temas importantes como racismo, machismo no mundo corporativo, relacionamento tóxico e abandono parental. Eu imaginei que haveria apenas sexo, mas deu para notar que não foi só isso.
Desde o começo eu já sabia que a Laura não era daquele jeito porque ela era má e acertei, que bom que não passei pano errado. Adorei como esse casal se desenvolveu juntos, tendo melhoras de ambos os lados, sem que apenas um tivesse que mudar seu jeito.
Para quem quer um romance rápido saiba que não o terá, ô casalzinho enrolado, mas dá para entender porque os dois tem sérios problemas, e só daria para ficar juntos quando os dois estivessem bem.
Para quem quer cenas quentes terá muitas e achei que eles realmente era dominador e dominatrix, ela mais do que ele, bem longe de "50 tons de cinza", teve horas que até me assustei com a agressividade.
Adorei o casal e gostaria que houvesse continuação, acho que nós que lemos merecemos depois de tanto torcer para esse casal.
Só tirei um ponto pois me incomodei quando um dos personagens chamou alguns gays de veadinhos e disse que o útero que faz a mulher ser mulher, sendo que esse livro claramente queria trazer diversidade e um pouco de feminismo, mas pecou nessas partes. Além disso, não gostei da personagem, que seguia um tratamento psiquiátrico,parar de seguir as recomendações como se não houvesse consequências e qualquer um pudesse fazer isso, acho que poderia dar a impressão de que são algo sem valor. Teria sido bom se os dois tivessem ido para terapia, eles precisavam.
Recomendo esse livro para quem deseja um livro erótico, com romance e muitos desafios.
E aí, o que achou do livro?
Qual foi o primeiro livro com cenas eróticas que você já leu?
Que eu me lembre, romances clássicos históricos foram os que me abriram a porta para esse mundo promíscuo ???? Mas o principal foi "Cinquenta tons de cinza"

Tatiana 23/08/2022

Dominados
Demorei muito a ler este livro, comecei várias vezes. Gosto muito da escrita da Mila, porém achei um pouco cansativa a leitura o enredo muito pautado num só assunto , brigaram demais e no final esperava mais ... Uma maior relevância na disputa final . As cenas de BDSM fortes . Mas como todos os livros da Mia histórias muito boas

Lari Monteiro 13/09/2021

O que dizer desse livro? Intenso demais. Conflitos atrás de conflitos. Casal duro na queda. Assuntos necessário como: machismo, racismo, depressão, traumas, etc...
Amei muito como a história foi desenvolvida do começo ao fim. Me senti em uma montanha-russa ao devorar cada página. Me apaixonei pelo Henrique e sofri com a Laura. Morri de raiva e me emocionei pra caramba. Autora arrasou!

1 | 2 | 3 | 4 | 5