Desejo de Justiça

Desejo de Justiça V. Totta

Resenhas - Desejo de Justiça

BrunaNascimento 15/03/2021

Eu jurava de pé junto que Monique era a assassina, e na parte que ele vê ela com a faca? Meu pai amado. Eu só queria matar ela kkkkkkk mas ainda bem que deu tudo certo no final, e meu Gabi ficou feliz.
Ameeel a estória, é tanto mistério pra desvendar que achei que tava no CIS Nova Iorque kkkkkk
Comprem, não vão se arrepender.

Line Duboc 10/04/2014

Nossos Profundos Desejos
Gabriel, investigador, acaba prendendo uma linda mulher chamada Monique. Perturbado com sua beleza e com o crime que supostamente a menina praticou, Gabriel, é grosso e ignorante com a tal. Quando por surpresa, na delegacia em que trabalha, Guilherme, seu irmão e o com quem vive se desentendendo, aparece para advogar em defesa de Monique. E assim, a trama se desenvolve. Gabriel sofrendo de atração e tentando condenar Monique; e, Monique e Guilherme tentando alcançar a inocência.
Ao pensar em toda essa trama, percebe-se que o título está em perfeita conexão com tudo que acontece, a final, todos desejam alcançar a sua maneira, a seu ponto de vista, a justiça.
A estória é perigosa e até uma certa parte ela é picante, pois se trata de uma trama com acontecimentos eróticos. Eu tive a impressão que depois de uma certa parte, mais da metade do livro, além de picante as "coisas" começam acontecer ardentemente.
Como estudante e pesquisadora de direito [em reta final o/] posso afirmar que aos acontecimentos em relação ao mundo investigativo é coerente no que tange a realidade do nosso sistema jurídico. A linguagem é clara, acessível e elegante (não vulgar). Narra-se em terceira pessoa; e pode-se a firmar que se tratando de um livro com acontecimentos eróticos a linguagem deixou o livro elegante. Não é pornografia e não está baseado só nos acontecimentos; é um estória policial, perigosa, com momentos sexuais.
Guilherme fitou o irmão com os olhos apertados e fechou o punho por cima da perna.Gabriel percebeu que o irmão havia ficado irritado.— Você mente para mim, defendendo uma assassina, ignorando completamente seu juramento e agora ainda vem até meu trabalho exigir alguma coisa?— Eu não menti...— Te conheço desde que você nasceu e apesar de não sermos os melhores amigos há alguns anos, sei bem que quando você mente. Vocês não estavam juntos na hora da morte do porteiro e eu vou provar isso.Guilherme se levantou na intenção de ir embora, quando um policial entrou falante.— Investigador, recebi uma ligação de uma tal Rita e...Ele parou abruptamente quando viu Guilherme olhando curioso para ele.— Rita?! — Gabriel levantou e franziu a testa. O nome dela não era estranho.— Sim é sobre o caso Veiga.O policial fitou Guilherme e depois olhou interrogativamente para Gabriel.— O Dr. Goulart já está de saída. — Gabriel disse praticamente expulsando Guilherme da sala.— Quem é Rita? — Guilherme perguntou e Gabriel abriu um largo sorriso.— Talvez alguém que vai me ajudar a colocar sua amiguinha atrás das grades definitivamente. Agora saia da minha sala.Guilherme abriu a boca para responder, mas diante da expressão dura de Gabriel ele sabia que não ia conseguir arrancar nada dele. Virou-se e saiu, batendo a porta.Depois que ele saiu, Gabriel relaxou e voltou a falar com o policial.
Em relação as personagens você fica em constante questionamento: Monique é a mocinha ou criminosa? Gabriel está certo ou errado? Será que Guilherme é um boco? Bom, acreditei que Monique é uma mulher cheia de malicias, mas também acreditei na inocência dela; mas fico em duvidas no decorrer da trama. Gabriel nos leva muito a acreditar na culpa de Monique o que torna tudo muito difícil. É um mistério muito difícil de solucionar.
Gabriel e Guilherme, lindos; apaixonantes e sedutores, mesmo tendo jeitos diferentes.
A trama se desenvolve muito bem, é uma leitura fascinante, tranquila e divertida. A escrita é boa e nota-se que a autora soube conectar os fatos de maneira coesa e precisa. Tem ação, culpa ou inocência, amor e paixão, tem muito perigo também. Nesse contexto você se pega refletindo em nossas atitudes com os outros: Será que nem todos merecem ser tratados com educação ou todos merecem? Como podemos confiar tão fácil em pessoas que nem conhecemos? E como não se enganar com quem conhecemos?
No final a trama se desfecha de maneira encantadora, surpreendente. É um livro interessante que vale a pena ser lido, te-lo na estante e emprestá-lo [apesar dos ciúmes].

site: http://sacudindoasideias.blogspot.com.br/2014/04/resenha-desejo-de-justica-v-totta.html

Lais Serra 03/02/2021

Eu sou suspeita p falar desses homens da lei, mas foi mto bom o livro....
Suspense bem clichê mas bom... Mocinha meio perdida, mas justificável...
Homão grosso e seco mas também justificável!

Drys 02/09/2021

Uau.
Esse foi meu primeiro contato com a autora, por causa desse livro fui no inferno e voltei 3x (mas em um bom sentido).
Já desconfiava que tal pessoa poderia ser o assassino, o livro foi bem executado, o modo que tudo se resolveu foi bem legal, recomendo a leitura. Gostaria de ter conhecido a Fabi ela parecia ser um personagem e tanto.

Lili 28/12/2014

Desejo de Justiça
Uma delícia de livro, rápido, prático e envolvente. Te prende do início ao fim, embora o final não seja surpreendente.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/03/2023

Olá queridos amigos leitores! Como estão as leituras nesse começo de mês? Por aqui, como sempre, seguem a todo vapor! E a última leitura finalizada foi Desejo de Justiça de @v.totta publicado pelo @clubedeautores .

Nesse primeiro livro da trilogia, acompanhamos a história de Monique que está sendo acusada de matar sua colega de quarto. E enquanto o investigador Gabriel Goulart é categórico em condená-la como culpada, seu irmão Guilherme, um dos melhores advogados do país, decide que vai defender Monique.
Como todas as provas apontam para a garota, os irmãos entram em um intrincado mistério para descobrir pistas que defendam seus propósitos.
Mas os dois estarão correndo risco de vida apenas por estarem próximos de Monique.

????????????????????????????????????????

Com uma narrativa cheia de ação e crimes, a autora vai nos envolvendo em um enemies to lover cheio de química e atração entre ambos.

Como o próprio título já diz, Gabriel e Guilherme embarcam em uma busca implacável por justiça que mostra que os dois tem muitos princípios e não estão dispostos a quebrar a lei.

Desejo de Justiça traz ainda um questionamento de até onde as pessoas podem ir por dinheiro e busca de poder, e como pessoas inocentes podem pagar muito caro por isso.

V Totta conseguiu manter o suspense de quem era o culpado até o final, e por isso estou curiosa para ler os próximos dois volumes da série.

A série Goulart está disponível em formato físico e digital.

Meu Vício em Livros 15/10/2015

Sensacional e inesquecível
Em Desejo de Justiça temos dois homens lindos lutando para combater o crime, e entre eles, uma acusada de assassinato. Gabriel é o investigador que não acredita na inocência de Monique, já que todas as provas são claras e as incriminam. Ex namorado de Monique, Guilherme é um advogado conceituado na área e coloca a mão no fogo por ela. Além de acreditar que ela não é a verdadeira assassina, assume o caso contra a vontade do irmão.

Ao fazer de tudo para desvendar o crime e provar de vez que Monique é a culpada, Gabriel também tem o desafio de lutar pela atração que sente por ela. Para piorar ainda mais a situação, Guilherme também é apaixonado por Monique e ainda não aceitou o fim do namoro.

A rivalidade entre Gabriel e Guilherme é evidente. No passado, estes dois irmãos que prometeram lutar para combater o crime depois de ter o pai assassinado dentro de casa, tiveram um sério desentendimento por causa de uma mulher e agora, o destino novamente os coloca em uma situação complicada.

Gabriel é um grosso o tempo todo, tanto com o irmão como com a Monique. Para tentar disfarçar seu fascínio por ela e o ciúme da cumplicidade que ela tem com Guilherme, ele faz de tudo para deixar bastante claro que não confia nela sempre que a encontra. Só que ele acaba caindo em tentação, entrega-se ao desejo e confia na assassina.
"Há muito anos ele fez uma promessa. Prenderia todos os "caras maus" e agora estava ali. Abraçado - e sentindo agradavelmente confortado - nos braços de uma mulher que ele estava amando e desejando,com a mesma intensidade, vê-la atrás das grades."
As cenas do casal são eróticas, bem escritas e envolventes, eu permaneci vidrada do começo ao fim. Apesar do romance presente na trama, o foco é o suspense em torno do verdadeiro assassino da melhor amiga de Monique. Acontecem outros crimes ao longo da história, o que me deixou apreensiva e entusiasmada.

Por se tratar de um romance policial, não posso falar muito sem dar spoiler, no entanto, o que posso dizer é que esta leitura é imperdível. Com um enredo maravilhosamente bem construído e personagens secundários incríveis, a autora conseguiu segurar o suspense, acrescentou fatos que me fizeram "confiar desconfiando" de todos os envolvidos e só revelou o mistério quase no final do livro.

Este me chamou atenção já na sinopse. O prólogo é narrado pela vítima minutos antes de ser brutalmente assassinada e o tempo todo você questiona se Monique é culpada ou inocente. O desfecho é surpreendente e eletrizante e o epílogo deixou um gostinho de quero mais. Sensacional e inesquecível, entrou na lista de favoritos de 2015.
leia mais:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/10/resenha-desejo-de-justica-v-totta.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/10/resenha-desejo-de-justica-v-totta.html

@biaentreleituras 11/04/2016

Uma mulher foi brutalmente assassinada em seu apartamento. Provas comprometedoras foram encontradas, deixando a sua amiga (que morava no mesmo apartamento) como a principal suspeita. Três semanas de investigação e Monique foi presa, para o investigador Gabriel não havia dúvidas, ela era a assassina. Em seu depoimento, Monique é foi muito evasiva em relação ao horário do crime e não tinha um alíbi, apenas disse que estava caminhando, juntando isso com todas as provas contra ela, Monique não teria chances de ser considerada inocente.

Guilherme é o melhor advogado de Curitiba e quando soube que sua ex-namorada, e atual amiga, estava sendo acusada desse crime brutal, teve certeza de que ela não era culpada.Mas defender Monique não seria tarefa fácil, além da situação dela não ser nada favorável, ele ainda teria que fazer frente com seu irmão, o investigador.

Há alguns anos, houve um desentendimento entre os irmãos e o motivo será revelado aos poucos, atualmente eles pouco se falam. Agora eles lutam por justiça, cada um acredita em uma versão dos fatos e farão de tudo para provam que estão certos.

Gabriel age sempre com muita hostilidade e frieza com Monique e o motivo disso está além do que se vê. O que acontece realmente, é que ele sente um forte desejo por ela e não consegue admitir para si mesmo. Com Monique não é diferente, a jovem também sente uma grande atração pelo investigador, mesmo que ele a trate mal na maior parte do tempo.

Guilherme consegue um habeas corpus e leva Monique embora. Como não tem para onde ir, ela ficará no apartamento dele. Logo que a acusada é liberada da prisão, estranhas mortes começam a surgir e justamente nos locais onde ela estava. Todas as vítimas são assassinadas da mesma maneira e Gabriel continua afirmando que Monique está por trás dos crimes, pois todas estavam relacionadas (de algum modo) ao caso de sua amiga assassinada.

Guilherme precisará se ausentar por um tempo e pede que Gabriel cuide de Monique, o investigador mesmo contrariado concorda. O desejo e a atração que sentem um pelo outro não dão trégua e as hostilidades só aumentam por consequência disso. Gabriel vê Monique como uma assassina fria e calculista mas que é extremamente linda e mexe com suas fantasias internas. Monique vê Gabriel como um investigador impiedoso, incrivelmente sexy e que não sai de seus pensamentos.

Resenha completa no link >

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Maravilhosas Descobertas 24/12/2016

DESEJO DE JUSTIÇA, DE V.TOTTA
Desejo de Justiça é o primeiro livro da Série Goulart e a autora V. Totta me surpreendeu mais uma vez com essa narrativa impressionante.

Monique está vivendo a pior fase da sua vida, a menina que saiu do interior para tentar crescer na cidade grande se vê em uma rede de intrigas e mistérios quando é a única suspeita de ter assassinado sua amiga Fabiana, com quem dividia um apartamento. Todas as provas apontam para Monique e é por isso que o investigador Gabriel Goulart tenta de todas as formas fazer com que ela fique permanentemente atrás das grades, quando Guilherme Goulart, que é um advogado muito respeitado e também irmão de Gabriel, aparece para ajudar a acusada no caso, o relacionamento dos irmãos se torna ainda mais instável, somado ao fato de que um deles teve um envolvimento com a suspeita no passado. Desejo e justiça se tornam aliados nessa narrativa arrebatadora.

Okay, eu estou dividida. Já havia resenhado um livro da autora, Real Life é divertido e romântico, me arrancou risadas e tem um final que quase me deu um infarto, mas Desejo de Justiça me tirou o sono, V. Totta me surpreendeu com a sua capacidade de escrever sobre qualquer coisa, ninguém segura essa mulher, meu Deus! A narrativa é tensa, recheada de reviravoltas e com um triângulo amoroso que não é tão amoroso assim.

Não gostei muito da Monique no começo, gente ela estava sendo acusada de assassinato, não sei vocês, mas eu falaria a verdade se a verdade pudesse me libertar, parece poético mas é só o depoimento de uma verdadeira medrosa, ela fez algumas coisas que me de deixaram nervosa, apesar disso há sempre uma explicação o que me deixou um pouco mais simpática em relação a ela. Os irmãos Goulart são maravilhosos e novamente V. Totta me deixa sem um shipper, os dois tem personalidades completamente diferentes, água e vinho, porém os dois me deixaram apaixonada.

O livro foi bem estruturado, os acontecimentos e diálogos se encaixam para dar vida a parte final da trama, e é claro, temos também mortes, na verdade não foram MUITAS, nada exagerado, elas complementam o enredo. Claro que esse momento de clareza só está vindo agora, enquanto eu escrevo a resenha, na hora eu só conseguia pensar: "Meu Deus, esse morreu, ela vai matar '...' porque é o meu preferido, tenha piedade Senhor", eu culpo a trilogia Divergente por eu ser uma leitora traumatizada, quando começa uma onda de mortes eu já começo a tremer com o livro na mão, se o personagem tosse eu já imagino que nós próximos capítulos ele vai morrer de câncer no pulmão, enfim, V. Totta soube dosar as coisas, tudo bem distribuído: morte, tensão, mistérios e romance. Tem para todo mundo.

A leitura é rápida, o livro tem 317 páginas, mas os capítulos são curtos e você não vai largar ele até descobrir o assassino, isso é um fato, só resta aceitar. Varios momentos de tensão são narrados e eu queria saber qual seria o final, mas também não queria que o livro acabasse muito rápido, é uma sensação angustiante, mas é o preço que nós leitores pagamos.

Desejo de Justiça é o último livro que eu resenho para o blog esse ano e eu não poderia estar mais feliz. Como pedido final de uma resenhista que está tendo a sua preciosa atenção nesse momento eu peço de todo coração, dê uma chance para os livros nacionais, você pode se surpreender. Muito obrigada maravilhosos e maravilhosas, boas festas!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/desejo-de-justica-de-vtotta.html

Elis 06/06/2022

Um encalacre daqueles
Mais um livro da maravilhosa V.totta lido e mais um 5 estrelas.

Aqui a gente tem a típica ação e mistério bem características das histórias da autora e olha que talento nossa querida protagonista tem para se enrolar ainda mais!
O que fazer quando tudo aponta para você? Monique se encontra no parece ser o pior momento da sua vida. Perdeu sua melhor amiga assassinada e pior ela é a principal suspeita e todas as provas apontam para ela. Agora sua vida está nas mãos dos maravilhosos irmãos Goulart, Guilherme , o advogado é um grande amigo e ex -namorado que graças a Deus pegou o caso dela. Já Gabriel, delegado, está convencido de que ela é uma assassina e fará de.tudo.para provar.

O livro é empolgante, bem escrito, sensual e com cenas picantes na medida e todos os personagens são cativantes. Quer passar um bom momento com livro com toque de ação, romance, misterio e algumas pimentinhas? Então se joga que não vai se arrepender!

Nath 24/06/2017

Perfeito
Gabriel é simplesmente perfeito ... o livro é bem narrado, e a autora o que posso dizer? É uma fofa #sqn ...brincadeirinha ... fiquei ansiosa, nervosa, quis matar a Val.. ri e quis matar a Val de novo... super recomendo ..
Totta 02/07/2017minha estante
Vc sempre quer me matar... nem faço ideia do pq (cara de inocente, piscando os olhos repetidamente) kkkkkkkkkkkkkkkk

Crisbooks9 23/12/2021

Gabriel Goulart
Conta a história de Gabriel, um investigador linha dura, ogro mesmo, daqueles que dá medo até de desejar um "Bom dia" e receber como resposta, "Só se for pra você"?
Nunca vi um personagem tão, mas tão ogro como o Gabriel Goulart! Tinha momento que me dava nos nervos, a forma que ele tratava a todos, principalmente a Monique e ao irmão, Guilherme!
O cara é tão certinho, que luta contra um sentimento que nutre pela mulher que é acusada de assassinato e que o irmão (que ele tem uma rixa antiga) é o advogado de defesa.
Aí acontece tanta coisa que você fica querendo saber de tudo e quando vê, tá devorando o livro!

Heloisa Motoki 18/04/2019

Romance e suspende que te prendem
Desejo de justiça é um romance e suspende que te prendem, o primeiro capítulo já é de tirar o fôlego.

Mesmo o livro indo para situações óbvias ele consegue te prender no contexto todo.

Recomendo a leitura.

Kiria.Simoes 19/01/2016

Em desejo de Justiça primeiro livro da série Goulart seremos apresentados a dois irmãos que lutam por justiça, o advogado Guilherme e o detetive Gabriel fizeram um promessa ao seu pai, sempre estariam do lado certo da lei, suas profissões foram escolhidas com base nessa promessa, seus passos na vida sempre os levaram para o caminho da justiça.

Os irmãos Goulart tem suas diferenças como todos irmãos, a amizade não é mais a mesma da infância, há muito tempo a confiança foi quebrada, como podemos confiar novamente em um pessoa que confiávamos a nossa vida e de repente algo nos abala de tal forma que essa confiança não mais exista, muito drama já aconteceu na vida desses dois irmãos, mas nada como Monique.

Monique é um a mulher do interior, que mesmo morando hoje em uma grande cidade ainda conserva suas origens humildes e a inocência, mas isso não a torna uma mulher fraca, pelo contrário, ela é forte, determinada e cheia de esperança.
Quando ela é presa pelo detetive Gabriel Goulart, jogada no xilindro e acusa de ter assassinato sua melhor amiga ela se sente acuada, afirma não ter cometido tal barbaridade, mais quem irá acreditar nela, como podem pensar que ela seria capaz de cometer tamanha atrocidade com uma pessoa, ainda mais sua melhor amiga a pessoa que mais à ajudou na vida.

As provas não estão a favor dela, Monique não tem um álibi que a salve desse imenso problema, quase não há mais esperança na forte mulher, o detetive também não ajuda em nada. Gabriel tem certeza que ela é a culpada e não tem tolerância com assassinos, criminosos ou sociopatas, mesmo que a criminosa tenha um beleza incrível e tenha um aspecto de inocência, não, ele já está há muito tempo na profissão para se deixar ser engando.

Quando as esperanças estão quase desaparecendo eis que surge Guilherme Goulart, Guilherme teve um breve romance com Monique mas ainda à ama, ele acredita na inocência dela, acredita que ela jamais faria algo assim, então assume a defesa dela.

Depois que a leitura pegou eu me perdi na estória e terminei o livro em poucas horas, o drama envolvendo os irmãos Goulart é um pouco clichê, mas não faz com que o livro perca seu brilho, existe conteúdo na estória e é fácil identificar o amor da autora por livros policiais.

As fugidas que Monique faz acontecem em momentos tão inoportunos que não tem como você não começar a duvidar da inocência que a moça tanto afirma, no meio do livro mais ou menos eu decidi quem era o culpado na minha humilde opinião e a expectativa só aumentou, a ânsia para terminar o livro e ver se minhas conjecturas estavam corretas rsrsrs, na verdade até achei meio fácil desvendar esse crime, a escrita da autora é coerente, fico me perguntando se eu teria reescrito o motivo do crime, achei banal, mas venhamos e convenhamos as pessoas cometem crimes no mundo real por motivos banais e que acreditam ter fundamento em suas mentes loucas.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, mais já estou de olho em outras obras dela que sem duvidas irei ler em breve e já estou ansiosa pela próximo livro da série Goulart.

site: http://nosleitoras.com/resenha-desejo-de-justica-v-totta/#more-4759