Phoenix Overture

Phoenix Overture Jodi Meadows

Resenhas - Phoenix Overture

Nati 24/07/2019

"There was musuc in me, but in this post-Cataclysm world, that didn't matter very much."
Eu gosto muito de novelas, sempre acho que elas acrescentam algo à história principal, e essa aqui não foi diferente. Aliás, não sei por que ela não foi lançada no Brasil, pelo menos em ebook, por que várias coisas aqui ajudam muito para a série (porém, só recomendo ler depois do segundo livro, senão vai ser spoiler que não acaba mais).

Aqui nos conhecemos o Sam ANTES das reencarnações, o Sam 'original', digamos. Podems ver como ele começou com a música, como era a vida dele antes, como ele conheceu o Stef e vários outros personagens que conhecemos na trilogia principal e vislumbrar um pouco das pessoas que eles iriam se tornar mais pra frente. Além disso, dá pra ter uma noção do que aconteceu para essas pessoas precisaram fazer o que fizeram para Heart tomar formar - quem foi Janan, por que o Sam tem aquela coisa com dragões, o que aconteceu com o mundo para que ele voltasse a ser habitado por seres místicos...enfim, várias coisas interessantes mas que não são (pelo menos ainda) mencionadas na série. Porém, na mesma medida, vai introduzindo mais perguntas para serem respondidas pelo livro final que não sei se serão exploradas. Uma das coisas que sinto muita falta nessa trilogia é o world building, que é meio fraco.

O Sam deste conto é um pouco mais ativo que o Sam principal, acho que muito devido à amizade que ele começa a criar com o Stef, porém ainda acho ele super fraco como protagonista e bem apagadinho.

Esperando agora pra ver o que vai acontecer no final de tudo e se terei as respostas que a autora tanto promete.