O Céu e o Inferno

Breno 05/02/2014

FILISOFIA
ESTE É UM LIVRO ALTAMENTE FILOSÓFICO DA DOUTRINA ESPIRITA

Moitta 02/11/2012

Uma das 5 obras fundamentais do espiritismo, que são "O Livro dos Espíritos", "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho Segundo o Espiritismo", "Céu e Inferno" e "A Gênese".

Nesse livro é dada uma grande visão da lógica do espiritismo, de que um Deus justo e bom não criaria seres perfeitos, nem mandaria uns a um inferno e outros a um céu se disso não fossem tirar proveito. Mostra que não há retrocesso, pelo contrário, impera a lei do Progresso, que é incompatível com penas eternas, sejam de sofrimento ou de contemplação beatífica.
Mesmo a ideia de anjos e demônios são percepções imperfeitas e falhas de espirítos mais ou menos adiantados, que desde sempre tiveram de alguma foram em contato com os encarnados.
"A cada um conforma as suas obras" define bem a lei da Justiça, explica as reencarnações e as diversas condições nas quais vivemos na Terra.

Há diversos exemplos no livro de espíritos felizes, na erraticidade, criminosos, suicidas, arrependidos e etc, onde nos contam como foi a sua morte, como estão, se sofrem ou são felizes, o que fizeram em encarnações passadas para merecer tal ou qual sorte.

Um livro maravilhoso, que como em todos nos traz a importância do progresso moral, da caridade, de amar uns aos outros e a Deus acima de tudo, da humildade. Nesse caso, conta ainda com uma variada gama de exemplos.
Divino.

Leonardo Rosa 09/05/2012

Ciência e filosofia espírita
A metodologia empregada por Kardec e sua equipe e seu raciocínio lógico é muito preciso. Os relatos dos Espíritos, principalmente aqueles que estavam endurecidos, são de muita reflexão. Livro indispensável para a compreensão da doutrina espírita e da justiça divina.

Katia 25/02/2012

COmo é um livro de estudo estou ainda no final do 1º capítulo.

Gabriela 26/12/2011

Válido pra quem tem dúvidas sobre fenômenos mediúnicos.
GIGIO 29/10/2014minha estante
Acrescento se me permite nesse caso ,a leitura do livro dos médiuns.

carlosrodrigo_ 10/03/2010

apenas comentários
Gostei de ler os depoimentos registrados neste livro, eles cumprem seu propósito de esclarecer um pouco mais sobre a vida no "além túmulo", mas a primeira parte, na minha opinião, parece uma "resposta" desnecessária às crenças vigentes da época, que nos acompanham até hoje no caso.
Me pareceu um exercício racionalizador de uma doutrina que "precisa" dar respostas para tudo,principalmente rivalizando com uma doutrina hegemônica, respondendo inclusive ao que não precisa ser respondido nem comentado, crenças, como muitas outras que o próprio tempo dará conta, na medida do progresso do senso comum.
Enfim, essa é só uma opinião...
joseguedesdemor 17/06/2016minha estante
Muito lúcido e pertinente seu comentário amigo. Concordo plenamente.

HARRY BOSCH 17/12/2009

CÉU E INFERNO
O homem sempre teve duvidas em relação ao além tumulo,para onde vai a alma?existe céu?purgatorio?inferno?anjos e demonios?
Allan Kardec em sua obra o Céu e o Inferno,trabalho este elaborado pelos Espiritos,vem em sua primeira parte,esclarecendo estas e outras duvidas em relação a vida futura.Na segunda parte a obra nos oferece um relato de espiritos que estão em varias situações no plano espiritual,uns infelizes,outros felizes,mas o que nos faz refletir mesmo,são os relatos de nosso irmãos suicidas.
Segundo Sartre o inferno são os outros,mas segundo os Espiritos somos nos mesmos,pois o Ceú e o inferno é um estado de conciência.
Quem se interessar fica ai a dica e boa leitura.
Daniel Camargo

1 | 2 | 3 | 4