O Céu e o Inferno

Resenhas - O Céu e o Inferno

1 | 2 | 3 | 4

Ertal 29/12/2023

Luz e Escuro
Definição com base de estudos e relatos psicografados com relação de assunto tão discutido e cheio de crenças, livro de grande mérito e rico em detalhes desmistificando esse assunto e nos orientando com relação ao real inferno e céu.

Carla.Parreira 10/10/2023

O céu e o inferno
Publicado pela primeira vez em agosto de 1865, denominado Segundo o Espiritismo, oferece o exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual.
Na primeira parte, são expostos vários assuntos: causas do temor da morte, porque os espíritas não temem a morte, o céu, o inferno, o inferno cristão imitado do pagão, os limbos, quadro do inferno pagão, esboço do inferno cristão, purgatório, doutrina das penas eternas, código penal da vida futura, os anjos segunda a igreja e o Espiritismo. Aborda também vários pontos relacionados com a origem da crença dos demônios, segundo a igreja e o Espiritismo, intervenção dos demônios nas modernas manifestações, a proibição de evocar os mortos.
A segunda parte deste livro é dedicada ao Pensamento; Kardec reuniu várias dissertações de casos reais, a fim de demonstrar a situação da alma, durante e após a morte física, proporcionando ao leitor amplas condições para que possa compreender a ação da Lei de Causa e Efeito, em perfeito equilíbrio com as Leis Divinas; assim, constam desta parte, narrações de espíritos infelizes, espíritos em condições medianas, sofredores, suicidas, criminosos e espíritos endurecidos. O Céu e o Inferno coloca ao alcance de todos os conhecimentos do mecanismo pelo qual se processa a Justiça Divina, em concordância com o princípio evangélico: ?A cada um segundo suas obras?.

Elber 06/10/2023

Excelentes exemplos
Tinha receio de ler este livro por ter a impressão de ser muito complexo.
Me enganei, sendo ele de leitura equivalente ao Livro dos Espíritos.
A maior parte apresenta vários exemplos de comunicações de espíritos que nos servem de excelentes exemplos para entender o que nos aguarda.

*Si* 27/06/2023

A nossa consciência
Um livro muito rico de aprendizados!
Divido em duas partes. Na primeira o autor se ocupa em dissertações comparativas entre questões dogmáticas e a nova filosofia espírita sobre conceitos de céu, inferno, anjos, demônios.
Na segunda são vozes de além túmulo que vem nos trazer relatos sobre a passagem, e a vida no plano espiritual.
Diante de tantas reflexões fica a certeza do poder da prece; dos relatos dos espíritos muitos são os pedidos de oração. A força do arrependimento para que os espíritos retomem o caminho evolutivo no bem. Os benefícios da caridade para a reforma moral. E a função maior do amor sobre todas as coisas. O amor cura, liberta, perdoa.
A grande conclusão é que o céu e o inferno estão dentro de nós. Habitam em nossa consciência onde estão gravadas as leis divinas. Cabe a nós traçar o caminho que nos levará de encontro a um ou a outro.
Fiz uma leitura de reconhecimento, com certeza vou retomar para um estudo mais aprofundado. É muito bom!

Danilo Barbosa 30/05/2023

Excelente
Um livro que esclarece o verdadeiro significado do Céu e inferno, é um presente do mundo Espiritual para nossa alma.muito obligado!

Alice 18/05/2023

Como fala o meu professor de estudo sistematizado, o céu e o inferno responde a pergunta " pra onde vamos?" Um livro bem pesado e denso que nos faz refletir sobre nossas ações aqui na terra. Muito bom.

Diego980 12/05/2023

Complexo e esclarecedor
Esta é uma das cinco obras básicas que compõem a Codificação do Espiritismo. Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no Mundo Espiritual, como conseqüência de seus próprios atos. Divide-se em duas partes: A primeira, estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes coletivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, etc. Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas. A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de espíritos endurecidos, de espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.

Mila 06/02/2023

Maravilhoso
Esse livro estava há tanto tempo na minha estante que eu sempre passava a mão por ele e pensava quando irei ler.

Hoje eu percebo que tudo tem sua hora, e eu li ele no meu momento .

E pra mim não foi apenas uma leitura , foi um estudo também sobre a doutrina espírita.

Durante essa leitura edificante eu pude descobri tanto coisa, e percebe e conhecer pequenos detalhes que fazem tanta diferença.

Sim essa leitura é importante pra todos que estão iniciando na doutrina espírita, mas façam igual a mim esperem seu momento pra ler esse livro maravilhoso.

Só tenho agradecer a Alkan Kardec e a sociedade espírita por esse maravilhoso livro .

Há e aos espíritos que sem eles esse livro não poderia ser escrito e nem Recheado de aprendizagem.

Sandra.Aguzzoli 07/09/2022

Os livros de Allan Kardec todos maravilhosos nos faz crescer moralmente e intelectualmente! Vale sempre a pena estuda lo!

Humberto.Cunha 03/09/2022

Opinião pessoal
De todas as obras que eu li de Allan Kardec...
Eu considero da seguinte forma de preferência e estudo:

Céu e Inferno > todas as obras

Marcos 03/07/2022

O mestre Lionês nos descortina em mais um dos seus livros que O Espiritismo é o consolador prometido por JESUS.

Domino 06/06/2022

livro incrivél que todo o espirita deve ler e estudar para melhor entendimento da doutrina e das coisas boas ... este livro fala da justiça divina :)
muito amor envolvido

Eiden 21/03/2022

Além de muito importante pra quem já está na doutrina, acho uma leitura interessante também para quem não está, pois nos faz refletir sobre nossas ações e as possíveis consequências dela.

1 | 2 | 3 | 4