Minha Vida Mora ao Lado

Minha Vida Mora ao Lado Huntley Fitzpatrick

Resenhas - Minha Vida Mora ao Lado

Bruna.Bookstagram 29/03/2024

Sam mora com a sua mãe, a Deputada Grace Reed, em uma luxuosa casa e tem uma vida confortável. Desde pequena, ela observa a vida dos seus vizinhos, os Garret. Eles são tudo o que ela desconhece: uma família grande, com dez filhos, a casa é uma desordem e os brinquedos das crianças espalhadas por todo o quintal.

Em seu pequeno esconderijo, ela os observa, até que Jase senta ao seu lado para espiar a própria casa, e, desde então, os dois começam uma amizade até virar um relacionamento.

A vida dela muda totalmente, a sua amizade com a sua melhor amiga não é das melhores, ela se aproxima dele um amigo do passado e precisa encarar o novo namorado da sua mãe que está manipulando toda a candidatura de Grace e a tornando um fantoche. Mas tudo muda quando uma tragédia acontece e Sam precisa escolher entre a sua família e ser honesta com Jase.

1- A mãe da Sam é inescrupulosa demais, pior do que ela, só o Clay.
2- Para que uma família precisa ter dez filhos? Ainda mais quando não tem condições de criar?
3- Jase e Sam são lindos mas achei eles um pouco distantes um do outro nos últimos capítulos.
4- A melhor amiga da Sam é insuportável e invejosa.
5- Tim é o personagem com maior evolução no livro e o mais querido. Comecei odiando e terminei amando.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Romance fofinho clichê que abriu várias portas e esqueceu de fechar metade delas. gostei do desenvolvimento dos personagens e gostei do enredo, porém não senti que o livro teve um encerramento decente. foi um final extremamente apressado e morno. uma pena. mas as cenas românticas e até mais hot foram muito bem descritas, em alguns momentos senti até aquele friozinho na barriga de adolescente. recomendo pra quem curte o gênero, só não espere uma história que vá mudar sua vida.

Mayara.Knoeller 09/01/2024

Uma surpresa de verão
EU AMEI ESSE LIVRO!
A escrita da autora é super gostosa e faz a gente não querer largar ele por nada. A trama é muito bem construída com um plot que prende o leitor até o fim. Eu amei todos os personagens, foram muito bem escritos. Destaque para o George e o Tim

Jade Ricieri 26/12/2023

A história tinha tudo para ser boa, do início até mais ou menos a metade do livro eu estava curtindo bastante, porém a autora resolveu estragar o final deixando várias pontas soltas, sem explicações de muitas coisas importantes e foi tudo bem corrido também. Fiquei um tanto decepcionada com isso, pois como eu disse, estava até gostando da história e esperava um desfecho melhor.

Lary 20/12/2023

A história tinha potencial, mas do meio pro fim acabou desandando.
As coisas se resolveram muito fácil pra uma situação tão pesada e difícil, vários personagens foram esquecidos no churrasco e muita coisa que foi abordada durante a história ficou simplesmente sem resposta nenhuma.

Beatriz 27/08/2023

Esperava mais
Da construção da história, do final, de uma uma explicação de tudo e todos... Enfim. Teve muito texto onde não precisava, não falou da amiga falsa, oq de fato aconteceu com a mãe dela dps, deles dps de tudo... Esperava mais

Resenhas_da_isa 08/06/2023

Minha Vida Mora ao Lado é um livro Young Adult, que se passa no verão (romances de verão normalmente são fofos, então pode ter certeza que esse livro é super fofo e amorzinho), da autora Huntley Fitzpatrick, publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina.
Ele é narrado em primeira pessoa pela jovem de 17 anos Samantha Reed, que é rica, filha de uma deputada e mora com a mãe, Grace, e a irmã, Tracy. A mãe dela é super perfeccionista e praticamente nada carinhosa, dá o melhor para as suas filhas, mas também espera o melhor, a perfeição delas. Sendo assim, a Sam até deixa de fazer algumas coisas que quer para deixar a mãe feliz, tendo uma vida relativamente normal sendo uma jovem praticamente perfeita,? uma aluna exemplar com notas altas, bons empregos de verão para ajudarem nas inscrições para as faculdades, organização praticamente impecável... Apesar disso ela faz uma coisa que a mãe reprovaria totalmente: ela observa os seus vizinhos, a família Garrett.
Há dez anos a família Garret se mudou para a casa vizinha à casa da Sam, e? desde esse dia ela ouviu inúmeras críticas de sua mãe sobre essa família, que lembra a família do pai da Samantha, que as abandonou.
A família Garret é uma família desorganizada, afetuosa, barulhenta e, bom, enorme, que originalmente contava com cinco filhos e, com o passar dos anos, aumentou para oito. Essa família é o oposto da família Reed e por isso ela a fascina, fazendo a Sam observa-la sempre que pode e imaginar o que está acontecendo na casa ao lado, ao mesmo tempo em que imagina como seria viver com uma família assim.
A Sam nem cogitava se envolver com algum Garret, já que isso seria totalmente reprovado por mãe, que envolvida com as eleições para se reeleger tenta ainda mais manter uma imagem de família perfeita e tal. E para a nossa protagonista apenas observar essa família de longe já estava bom. Maaaaaas isso muda quando ela conhece um dos filhos mais velhos da família vizinha, que também tem dezessete anos, o apaixonante até depois de dizer chega Jase Garret. Aí já viu, eles se aproximam, se apaixonam... Porém, o envolvimento da Sam com essa família acaba indo muito além disso. Ela acaba se apaixonando pela família inteira, principalmente depois de se tornar a Sailor Moon e conhecer o Voldemort, ou melhor, depois que começa a trabalhar como babá para os Garret. E, claro, ela faz tudo isso sem que a mãe dela saiba.
A vida deles vai seguindo, os personagens vão enfrentando dilemas, seja com a Sam e o Jase, ou com a família deles, ou com os amigos... Até que... Booooom!!! ?? Na última parte do livro a autora joga uma bomba na nossa cara e na cara da Sam, que vê tudo desmoronar após certo acontecimento que exigirá que ela tome uma decisão. Decisão essa que a coloca entre a família dela e a família Garret, e ela precisará escolher o caminho que acha melhor, sabendo que seja qual for o caminho escolhido haverá consequências.

Aline ig @escape.abacharel 27/03/2023

Romance bom e gostoso de ler!
Samantha Reed tem o verão planejado em várias tarefas por sua mãe, uma candidata política que concorre sua reeleição para deputada. Entre tantas tarefas planejadas, ela não imaginaria que iria se apaixonar neste verão. E ainda mais por seu vizinho.

A mãe de Sam, chamada Grace Reed, logo de cara não gostou dos vizinhos quando eles se mudaram há muitos anos. Os Garretts são barulhentos e desorganizados, totalmente o contrário da senhora Reed.

E ninguém poderia imaginar que Samantha observa seus vizinhos há muito tempo, totalmente vidrada com o estilo de vida deles, e encantada pelas risadas, conversas ruidosas, alegria e um sentimento de união daquela família.

Sam nunca imaginou que tudo fosse mudar a partir do momento que ela conhece Jase, um dos filhos do meio da família Garrett. Ela nunca poderia imaginar que iria conhecer aquela família de perto, entrar na casa e conviver com todos. Os pais de Jase a acolhem muito bem e a tratam como se ela realmente fosse parte daquilo tudo.

Apesar de Samantha ter que esconder da sua mãe o fato de que agora ela está ligada aos Garrett’s, a jovem Sam nunca foi tão feliz quanto nesse verão que ela viveu entre as duas famílias.

Mas em uma reviravolta, Sam não está mais totalmente tranquila, não tão feliz como antes, agora que um segredo paira entre ela e as várias pessoas que a cercam. "Você está andando por um caminho, impressionado com a perfeição dele, com o fato de você se sentir incrível e, algumas esquinas depois, se perde num lugar pior do que qualquer coisa que poderia ter imaginado."

Para quem gosta de um bom romance, vai amar o livro Minha vida mora ao lado.

site: https://www.instagram.com/p/CqLSMj7M6ke/

Helô 12/03/2023

Meia boca
Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick, tinha tudo para ser um livro bom. Um romance proibido, envolvendo política, famílias conturbadas e descobertas adolescentes, com dois protagonistas que conheceram um ao outro e a si mesmos durante o livro...

O livro conta a história de Samantha, uma jovem rica, filha da então deputada cantidata a reeleição, e de Jase, um jovem que, com sete irmãos, trabalha para seguir seu sonho no futebol americano. Os dois são vizinhos, mas as diferenças entre as famílias são descrepantes, e se torna ainda pior com o desprezo da mãe de Sam em relação à família de Jase. A história envolve a descoberta do amor dos dois, trazendo dramas típicos da adolescência, com o toque extra das histórias de Tim e Nan e do romance proibido entre os protagonistas.

Não gostei do livro. Talvez pelo fato dele começar com a Sam e o Jase crianças, passe quase todo o livro com o sentimentos deles continuarem com 8 anos de idade, e isso atrapalhou bastante. A história não teve grandes acontecimentos, tudo foi bem óbvio... me decepionou. O final então? Muito mal resolvido. Não teve os desfechos da Nan,do Tim, do pai do Jase, do Clay... uma loucura! Enfim, não foi surpreendente,e não me prendeu.

karol 10/02/2023

O livro é bem gostosinho de ler, vai tratar sobre um romance entre o Jase e a Sam que são vizinhos a anos, nunca interagiram entre si, e que tem uma diferença enorme de estilo familiar e classe social entre eles, o romance entre eles é bem gostosinho de ler, bem vibe refrescante de verão mesmo sabe?? Daí a gente vai acompanhando esse romance e como a vida dos dois vão se interligando.
Confesso que minhas partes preferidas se passavam na cada dos Garrets, eles são maravilhosamente caóticos, todo o conceito de família grande, 12 é demais é sempre gostoso de acompanhar, e como cada um tá em uma idade diferente e com personalidades diversas.
Se eu tivesse que reclamar de algo com toda certeza seria do final, não pela história em si mas como alguns personagens foram ficando esquecidos, não deram nenhum desfecho pro plot maior do livro em relação a pessoa que foi afetada em si, não mostrou nada do Tim, e ele era meu personagem preferido, mesmo babaca as vezes ele se mostrou uma pessoa incrível, queria saber o que rolou com a Nan tbm, ela parecia ser uma amiga tão incrível pra sam, e só acabou se mostrando uma invejosa babaca, elas se reconciliaram? Ela pediu desculpa? São amigas de novo? Espero que não, mas enfim.

Julieta 10/01/2023

Eu poderia falar sobre como o romance do casal é fofo, mas algo que eu gostei mais na história foi a forma como a Sam se libertou das expectativas alheias e tomou as rédeas da própria vida, fez as próprias escolhas e, assim, protagonizou uma história linda de amor, coragem e superação.
Gostei muito da leitura, não consegui parar de pensar no livro.

ther 08/01/2023

Minha Vida Mora Ao Lado
Não foi um livro ruim. Minha Vida Mora Ao Lado é o famoso clichê de vizinhos que se apaixonam, junto com o clichê de amor proibído pela família (e eu particulamente AMO esses plots). Além disso, ele fala sobre a protagonista, a Samantha, se conhecendo e descobrindo quem ela realmente é. Foi uma leitura boa, apesar de meio devagar (comparando com o meu ritmo de leitura atual). O casal tem muita química, e a história deles é linda. Jase e Samantha ganharam meu coração! Mas apesar de tudo isso, achei muitos pontos negativos no livro.

Pra começar que ele mais parece fanfic do que um livro em si (pra mim tem muita diferença). Não que isso seja ruim (eu amo fanfic), mas como estou avaliando ele como livro tive que considerar isso. O casal protagonista, apesar de ter muita química, não me prendeu desde o começo. Confesso que demorei bastante pra começar a realmente shippar os dois. A Samantha (a protagonista) também me cansou muito. Eu entendo que ela nunca foi acostumada a expor sua opinião por causa da mãe e tudo mais, mas caramba, tinha vezes que ela parecia uma planta na conversa. Inclusive mais pro fim do livro, quando ela teoricamente era pra ter evoluído mais. Eu particularmente não vi nenhuma evolução nesse sentido, tinha hora que eu esquecia que ela tava lá (e era ela que tava narrando). O Jase também me irritou no fim do livro. Tipo, eu entendo que ele tava passando por problemas com a família e tal, mas ele era muito chato. Se estressava por tudo, e só pensava em como tudo era injusto. Pra mim, perdeu muito da essência do Jase do começo do livro. Por último, não gostei do fim. Isso não foi uma coisa que me incomodou muito, mas eu senti falta de uma coisa mais concreta nesse final. Não sei, nem teve beijo deles. Sei lá, acho que faltou alguma coisa.

Apesar de tudo, foi uma leitura boa e divertida (dei MUITA risada nesse livro). Também amei quando o significado do título veio à tona na história. Não sei se foi só eu, mas antes de ler eu pensei em uma coisa totalmente diferente KKKKKKKKKKKKKK. Quando entendi o real sentido do nome do livro, tudo fez bem mais sentido. Eu amei isso.

Anninha Bia 21/09/2022

Romance pra ler todo final de tarde!
Esse é daqueles livros que te deixam com saudade da doçura da adolescência! Escrito de uma forma delicada e envolvente, acompanhamos o crescimento e amadurecimento do casal fofo e romântico.