Um amor e Um amigo

Um amor e Um amigo Jamila Mafra

Resenhas - Um amor e Um amigo

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/02/2019

gostei bastante
Ana Maria é uma brasileira com pai italiano que foi criada com as mais rígidas regras, e a mais pura inocência, pelas tias que assumiram sua tutela quando a mãe faleceu. Aos dezessete anos ela decide ir embrora do Brasil para morar com seu pai na Itália.

Um dia caminhando sozinha pelas ruas de Londres ela é abordada por motoqueiros, que parecem querer fazer algum mal a ela, mas acabam fugindo quando outra moto se aproxima. E é assim que Ana conhece Diego.

Diego é um garoto sofrido, orfão e sozinho no mundo, ele se afundou no mundo das apostas, usando drogas, e tentando amainar dentro de seu coração o sentimento de raiva pelos preconceitos que sofre por ser homossexual.

Os dois acabam se encontrando mais vezes pela cidade de Roma, formando assim uma bonita amizade, que acaba se transformando em paixão, deixando Diego confuso por seus desejos terem mudado de foco.

Porém o pai de Ana, não aceitará um jovem de classe social baixa no círculo de amizades da filha, e aí começam 50% dos problemas que o casal terá para ficar junto, se o amor entre eles prevalecer.

Entre doenças incuráveis,chantagens, preconceitos de classe e orientação sexual, os dois passarão por imensuráveis situações que fariam qualquer um pensar em desistir.

A narrativa também foca nas superações, e fé dos personagens, assim como nos outros livros da autora, que sempre abordam em suas histórias assuntos tão controversos e necessários.

Além disso, o final nos deixa alucinados para conhecer o segundo livro.

Indico essa leitura para quem gosta de romances sem mocinhos perfeitos e CEOs podres de ricos.

site: https://doidosporserieselivros.blogspot.com/2019/01/resenha-um-amor-e-um-amigo-de-jamila.html