O VERDADEIRO PODER

O VERDADEIRO PODER CLAUDIA TAULOIS

Resenhas - O VERDADEIRO PODER

Lina DC 08/04/2014

Narrado em terceira e em primeira pessoa, "O Verdadeiro Poder" conta a história de Raphael e Cintia.
Raphael é um homem de 43 anos que lava dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Filho de uma família incrível e com boas condições financeiras, há 22 anos viu a chance de "ganhar dinheiro fácil" e abandonou a todos, inclusive o amor de sua vida Cintia. Agora começa a perceber que apesar de todo o dinheiro e boa vida que conseguiu é um homem solitário que não tem amigos ou até mesmo alguém para amar. Sua única companhia é Consuelo, uma senhora que sofreu muitas decepções na vida e é governanta em sua casa.
Cintia é um exemplo de pessoa honrada. Após ter sido abandonada sem explicações, ela dedicou a sua vida à sua mãe D. Vera e ao trabalho. Desde cedo envolvida em uma carreira política, agora com 41 anos de idade é eleita presidente do Brasil e em três meses irá assumir o cargo.
Quando os interesses do chefe de Raphael vão contra as rígidas políticas que Cintia irá implementar, existe a possibilidade dela nem chegar a assumir ao cargo.
Thiago é o melhor amigo e braço direito de Cintia. Ele conhece os dois desde cedo e sabe o quanto Cintia sofreu com o abandono prematuro de Raphael. Também sabe como ela é insistente em cumprir suas promessas e a deixar as suas ações o mais transparente possível. O leitor irá se encantar com a maneira que essa protagonista atua, preocupada com a população e seus direitos.
Luis é filho do Sr. Antonio (um senhor muito fofo!!!). É divorciado, tem filhos, é bonito, inteligente e tem um bom coração. A presença dele no livro é um divisor de águas na trama, pois representa novas possibilidades.
O livro analisa os personagens em duas esferas, fazendo uma crítica social em relação à violência e ao tráfico de drogas e também fazendo uma reflexão sobre os valores do indivíduo.
Um dos pontos positivos da trama foi que a escritora decidiu levar o leitor até o final, fazendo com que aquela sensação de encerramento, pois acompanhamos o desfecho político e pessoal, que em diversos momentos da leitura encontram-se entrelaçados.
O final foi inesperado e ao mesmo tempo trouxe um lampejo de novas esperanças, combinando com a ideia geral do livro.
Com personagens intrigantes, verdadeiros e consistentes e uma trama bem desenvolvida e delineada a escritora traz um livro com várias camadas de reflexão.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação e gramática, mas nada que interfira no entendimento do texto. A capa possui uma simplicidade ímpar ao mesmo tempo que traz um grande significado.
O título faz uma referência a força que o amor possui. O livro aborda diversos tipos de amor: amor pelos filhos, pelos pais, por amigos e é claro, o amor romântico.
Até que ponto uma pessoa pode ir para salvar alguém que ama?

"Achei que tinha sido tão clara!Entenda que o único e verdadeiro poder que existe é o poder do amor. Todo o resto não vale nada se não tivermos amor!" (p.351)

Catharina.Mattavel 14/04/2014

O Verdadeiro Poder- Claudia Taulois
O livro conta a história de Cintia, - terceira pessoa - a primeira mulher a ser presidente no Brasil. Cintia sempre foi muito forte, decidida, bonita e simpática. Está agora, tentando cumprir as promessas feitas para seu povo, e se esforça ao máximo para fazer as coisas que prometeu e ser justa.
Raphael foi um namorado de Cintia, mas não um qualquer, e sim, o que mais a marcou. Infelizmente Raphael sumiu sem deixar notícias para ela, para os amigos e a família, e acabou se envolvendo com tráficos, pessoas ruins e coisas que ele nunca gostou de fazer e por isso, acaba dando um basta e volta a procurar Cintia quando sabe que ela é a nova presidente.

"O tempo não os havia mudado, apesar de tudo ainda se conheciam na intimidade e os anos não os transformaram em estranhos. Seus caminhos haviam se cruzado novamente."

O livro apresenta muitas assuntos interessantes, não sou fã de política, mas quando vi que o livro se tratava de um romance, logo fechei a parceria com a autora e ele me enviou e sinceramente, adorei a leitura. É surpreendente os fatos e acontecimentos que se passam ao longo das páginas.
Não pensem que por conter um pouco de política no livro, será massacrante. Pelo contrário, é super interessante os assunto, como drogas, tráficos, violência e necessidades.
Gostei muito de Cintia, é uma presidente que pensa em seu povo, é justa e verdadeira, quem me dera se tivéssemos uma Presidente assim (seria bom demais para ser verdade).
Raphael apesar de servir ao mal no começo, depois me impressionou, é um homem muito legal, preocupado e se arrepende de tudo o que fez, ao tentar servir o bem, acaba sofrendo um pouco nas mãos de seus antigos colegas.

"Ás vezes, uma pequena mudança altera tudo á nossa volta e as coisas que pareciam impossíveis tornam-se possíveis."

Os personagens são bem cativantes pois foram bem construídos. Os capítulos são pequenos, o que torna uma leitura bem rápida, só não li muito rápido porque agora sou uma pessoa em´pregada (hahaha palmas para mim). Enfim, não é um livro difícil e chato, pois a narrativa é uma delicia, bem legal.
A diagramação ficou muito boa, não me lembro de ter encontrado erros durante a leitura, e a capa ficou muito legal, adorei.
Muitas coisas acontecem, mas não posso contar, se não será spoiler, e o final do livro é muito bonito, porém, um pouco triste, vou logo avisando. Vale muito a pena.
Adorei ter lido o livro da autora e espero ler muitos ainda, pois ela tem talento, é uma história fantástica e emocionante.

"- Como poderei consertar meus erros?
- Indo fundo no problema e enfrentando as consequências. Por pior que seja, é sempre a melhor solução."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-verdadeiro-poder-claudia.html

Cath´s 15/04/2014

Resenha O Verdadeiro Poder.
O livro começa com Raphael, ex namorado de Cintia, que sumiu sem dar noticias da vida dela, dos pais e do amigo deles, o Tiago.
Raphael trabalha com o narcotráfico, mas agora está em uma situação inusitada e preocupante... Raul, seu chefe, deseja que ele mate a presidente do Brasil recém eleita, que é a Cintia.
Cintia tem planejamentos para exterminar o narcotráfico, destruir as favelas, passando seus moradores para Centros, onde terão moradia, escola, trabalho e assistência médica, além de querer aprovar a legalização de drogas.
A vida dos dois novamente se juntam quando Raphael resolve que irá proteger Cintia, não ajudaria a matá-la e sim enganaria Raul.

Eu gostei de algumas das ideias de Cintia, embora obviamente as coisas não sejam tão simples quanto no livro, na obra você irá acompanhá-la durante todo seu mandato, e Raphael durante sua pena e mudanças.
Depois de acompanhar a história por esses anos, a autora ainda lhe leva vários a frente, para descobrir como termina a vida deles.
A única coisa que aponto como negativo no livro, é que os personagens são muito divididos em bons e maus, até mesmo Raphael ficou assim, antes mau (leia-se irresponsável) e depois bom. Eu acredito que a autora quis mostra a evolução que sempre se pode ter, mas faltou ao menos um personagem que mesclasse esses sentimentos.
Apreciei muito o fato de podermos acompanhar a trajetória deles até o final, e que Cintia não deixou os planos dela de lado por Raphael, mas também demonstrou que você não precisa ter "poder" para ser feliz.
Raphael me irritou as vezes, pois mesmo sendo do ser humano certas emoções, ele não tinha o direito de expressá-la, afinal foi ele que aprontou.
Eu gostei da Cintia, me identifiquei em alguns momentos, talvez os leitores antigos lembrem que fiz uma postagem uma vez aqui falando que as favelas tinham que sumir e seus moradores realocados.
O Luis me irritou em alguns momentos, pois eu sai de um relacionamento onde fiz algumas das coisas que ele fez, e se ver no espelho nunca é tão legal, mas é um personagem que me tocou de certa forma.
Mas a Consuelo é quem vira a queridinha, mesmo ela sendo toda "Deus tem o poder de te ajudar" e eu não ser muito religiosa (leia-se nenhum pouco) ela é tão fofa e querida que não tem como não gostar.
No decorrer da história existe outro romance, também conta com a história da mãe de Cintia, como os pais de Raphael sofreram as escolhas do filho, incluindo o cenário político.
Lendo a sinopse você não espera tanto do livro, você acha que será somente focado na Cintia, mas não é, é um romance que tem como cenário o universo político. Ao meu ver de maneira mais leve do que o universo político é realmente.
Mas acima de tudo, como o nome do livro já diz, é uma obra para você descobrir que o verdadeiro poder pode não ser aquele que pensa, talvez você necessite de bem menos para ser feliz.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/03/resenha-o-verdadeiro-poder.html

Jackson 04/11/2014

Resenha do blog: Trono de Livro
O livro começa nos apresentado Raphael, um homem que tem como trabalho o tráfico de drogas, mas ele não é aquela pessoa que simplesmente as vende ou muito menos as utiliza, mas ele trabalha exclusivamente para o chefe de tráfico. Raul, o seu chefe, lhe dá uma mais nova missão, que é matar a mais nova eleita presidente, Cintia, sua ex-namorada. Cintia para se eleita, prometeu exterminar o narcotráfico, destruir favelas além de querer também aprovar a legalização das drogas. O destino decidiu unir esses dois novamente, mas de uma forma inusitada, pois Raphael precisava matar Cintia de acordo com a ordem de seu chefe.

Thiago é o melhor amigo se tornando também o braço direito de Cintia. Ele conhece Cintia logo quando acontece o rompimento de Cintia e Raphael, deixando Cintia confusa pois nada teria sido explicado a ela.

Raphael após muito pensar, decidi não cumpri as ordens de seu chefe de matar Cintia, ele então já sem saída decide ligar para uma delegacia, para que assim ele fique sob custódia dele e a segurança de seu antigo o chefe matá-lo. Mas as coisas não ocorreram como ele imaginara, Raphael no fim é sequestrado.

O assunto do livro no começo me incomodou um pouco, por conta de eu não gostar muito de política, então para se acostumar foi algo demorado. Achei a capa muito criativa e bem bonita também, onde cada um pode vê-la e interpretá-la de uma forma pessoal. Um dos lados bons de ler livros de escritores nacionais, é que a maioria deles fazem seus livros se passarem no Brasil, o que deixa a história tão mais interessado por ser mais fácil de imaginar onde se passa aquela cena. Gostei da narrativa e da escrita da autora. Com um final emocionante, O Verdadeiro Poder se torna um livro fantástico.

site: http://tronodelivro.blogspot.com.br/2014/09/ResenhaOVerdadeiroPoder.html

Cabine de Leitura 04/01/2015

Resenha Cabine de Leitura
O Verdadeiro Poder nos mostra a luta de Cíntia, uma mulher altruísta que se torna presidente de uma nação que grita por socorro. Tem como seu braço direito o amigo e conselheiro Thiago.
Para cumprir suas promessas de campanha ela trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado que já corrompe até mesmo o governo.
Em meio a tantas batalhas Cintia descobre que no lado inimigo tem um amor do passado, que apesar do tempo não passou e volta a queimar em seu peito. A partir daí começa sua peleja entre a razão e a emoção, mas sem nunca perder o caráter apesar de tantas perdas que terá no decorrer das páginas.
Com essa leitura podemos sonhar com um país melhor e ver que não seria nada fácil realizar isso, mas Sonhar com o impossível é o primeiro passo para torná-lo possível.
Com um final estupendo e inesperado O Verdadeiro Poder nos é revelado.
Uma história admirável de luta, dedicação e renúncias onde tudo tem um tempo e nunca é tarde para recomeçar e se dar uma chance de ser feliz.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

RolGuerra 24/04/2015

O Verdadeiro Poder
Em O Verdadeiro Poder podemos ver a historia dos personagens Raphael que possui caráter pouco confiável e a Cíntia, uma mulher de ótima índole candidata as eleições presidenciais e que vence as eleições se tornando a primeira mulher a ser Presidente do Brasil.

Cíntia tem como base da sua candidatura acabar com as favelas, erradicar com os traficantes e legalizar as drogas e jamais iria adivinhar que o seu maior "rival", a pessoa que ela deverá enfrentar para combater o trafico é justamente seu ex namorado Raphael, o namorado que mais marcou sua vida e que a abandonou sem nenhuma explicação.

A Presidente do Brasil, irá lutar pelo seu povo e vai desenvolver esse papel super bem porém o sentimento que tem pelo Raphael vai balançar e bagunçar um pouco da vida da Cíntia. Além disso um outro personagem entra na trama, o Luiz Fernando onde podemos perceber que em momentos teremos um triangulo amoroso.

"Antes que Cíntia terminasse, Luiz Fernando a agarrou, pegando-a pelo cabelo e puxando-a com força e decisão contra seu peito. Ele a beijou com paixão e, quando finalmente pararam, ela estava sem fôlego, olhos arregalados."

Podemos ver no livro uma escrita bem feita, que prende o leitor, que mesmo envolvendo politica e assuntos vividos por nós, na nossa população e que geralmente muitos como eu não tem costume de ler esses títulos ou assuntos acabamos por nos envolver por ter uma comunicação prática e de bom entendimento.

Além disso podemos ver uma linda historia de amor, pois amor não é apenas duas pessoas se conhecerem e viver o tempo todo de momentos bons, amor é renuncia, é altruísmo, é entrega, é aprender a respeitar, sorrir nos momentos felizes e ajudar a passar pelos momentos ruins. Amor é uma amadurecimento em conjunto, a busca de sermos sempre melhore.

"Achei que tinha sido tão clara! Entenda que o único e verdadeiro poder que existe é o poder do amor. Todo o resto não vale nada se não tivermos amor!"

Para quem quiser existe um book trailer, abaixo link:

site: http://www.umamorliterario.com.br/2015/01/resenha-o-verdadeiro-poder-claudia.html

Thaís Andrade 09/09/2015

Uma enorme demonstração de força e poder!
Cintia sempre foi uma mulher guerreira que sempre lutou por seus ideiais em busca de concretizar seus objetivos. Sendo assim, foi a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, prometendo assim acabar com as favelas, erradicar com os traficantes e legalizar as drogas para assim ficar mais fácil de combater.
Apesar da grande resistência dos inimigos e de vários fatos ocorridos que deveria fazer com que Cintia desistisse de seu mandato, ela continuou firme e forte, não deixando se abalar para combater todo esse mal, foram diversos conflitos que poderia intimidar qualquer um... Menos ela!
Mas o destino interpõe, fazendo com que ela descubra que seu grande e verdadeiro amor do passado, é na verdade uma das pessoas que ela tenta combater ferozmente. O destino brinca com as pessoas certo? Mas para salvar a vida de Cintia que está em perigo, Raphael resolve abdicar de sua vida e de tudo que conquistara para manter a segurança do seu grande amor. Ele pagaria um preço alto por isso, mas estava disposto a fazer. Não deu outra, ele resolveu se entregar e pagar por todos os crimes que tivera cometido para poder assim viver aquele amor intenso.

Esse livro é tão perfeito, a luta para viver esse amor verdadeiro e forte, a forma como Cintia e Raphael se entregam a esse sentimento. Me impressionou bastante a coragem de Cintia que apesar de vários acontecimentos trágicos não abriu mão do seu governo lutando sempre para o bem estar do povo brasileiro, fazendo com que suas promessas não ficassem apenas em promessas, mas que se concretizassem.

"- Você precisa apgar essa imagem que tem dele e as lembranças do passado." - Pág. 103

"Quando se pede ajuda a Deus ou a algo maior em que se acredite, precisamos estar atentos também para poder ouvir as respostas e receber a ajuda. Na maior parte das vezes, não vemos o que está na nossa frente, bastando que se levante o olhar aos céus em busca da resposta." - Pág. 123

"- Então é isso? Você está abandonando tudo, abrindo mão do poder, por amor? Vocês nem podem ficar juntos..." - Pág. 351

"- Ele não tentava sufocar seus momentos de tristeza e os vivia com a mesma intensidade, permitindo-se lembrar, chorar, esbravejar da forma como as emoções viessem." - Pág. 380

"- A vida se renova mais uma vez por meio do verdadeiro poder: o poder do amor, que é, no fim, o único capaz de suportar todo tipo de renúncia, provocações, distância e tempo" - Pág. 469

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-verdadeiro-poder-claudia.html

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: O VERDADEIRO PODER - Claudia Taulois
O livro "O Verdadeiro Poder" é um prato cheio para os leitores que curtem uma trama com pegadas políticas e um romance seguido de escolhas perigosas e arriscadas. Com uma escrita mais madura, a escritora te proporciona refletir sobre questões como: Violência, narcotráfico, política, altruísmo, amor, renúncia, valores pessoais, entre outros.

"Há força maior que a exercida pelo amor?"

A história nos apresenta Cintia, uma mulher formidável, guerreira, cheia de fibra, determinação, e que não desiste de seus ideais. E o mais importante, é a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil e logo assumirá o cargo.

As diretrizes da recém presidente do Brasil é acabar com as favelas, traficantes e legalizar as drogas no país, sendo assim, tornando mais fáceis de manipulá-las, pois uma vez legalizada, cessaria as organizações e tráficos.

Com isso, ela acaba ativando uma briga com Raul, chefe de narcotráfico no país, pois seus negócios poderão cessar, caso os projetos da recém presidente venham a tomar fôlego e cumprir-se.

É nessa movimentação que conhecemos Raphael, um homem que abandonou sua família, amigos e sua amada, anos atrás, para trabalhar como um contratado e estrategista do chefe de narcotráfico, Raul.

Raphael recebe uma ordem de seu chefe para matar a presidente, mas ao saber que a atual presidente é a sua amada do passado, as situações começam a nortear para outro caminho.

Raphael se depara em uma situação de análise pessoal, e terá que escolher entre matar a mulher amada e continuar seu trabalho no narcotráfico ou proteger sua amada e entregar-se a polícia, sendo assim, recomeçando e concertando os erros feitos em todas as áreas de sua vida.

Enfim, queria contar mais uma "coisinha", mas realmente não posso, pois seria um "baita" spoiler. Um desfeche incrível! :')

O livro é fantástico, inteligente e realmente te faz refletir sobre muitas questões, tanto pessoais como sociais e políticas. Super Recomendo!

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/