Mediador e o mistério da ceifa

Mediador e o mistério da ceifa Bruna Figueira

Resenhas - Mediador e o mistério da ceifa

Emy 01/02/2022

PERFEITO!!
Esse livro é simplesmente incrível, não fica chato, quanto mais você lê mais aumenta a vontade insaciável de continuar esse livro!! Cada capítulo é algo novo, nada repetitivo. Incrível!!

Ray 21/03/2014

Resenha - Mediador e o mistério da ceifa

(21/03/14)

Maravilhoso, essa é a melhor palavra para definir essa livro. A algum tempo venho me interessando mais e mais por livros com histórias sobrenaturais e essa não deixa a desejar em momento algum.
Christine tinha uma vida aparentemente normal até que um dia ela viu um anjo da morte e sua vida começou a ficar cada vez mais estranha, ela sempre se recusou a acreditar em seres de outros mundos, porém mal ela sabia o que o destino a guardava. O livro todo é interessante, em nenhum momento a história fica chata e a cada capítulo uma nova surpresa e um novo sentimento, você se envolve com os personagens de uma tal forma que é capaz de sentir o que eles sentem. Adorei toda a história é simplesmente maravilhosa, mega recomendo!

Nota: 10 *-*

Ráyca de Oliveira

Marcelo 15/05/2014

E vocês? Querem descobrir mais sobre o dom de Christine?
O livro Mediador e o Mistério da Ceifa conta a história de uma jovem de 18 anos chamada Christine Couto. Ela perdeu o pai em um trágico acidente e desde então seu mundo desabou.

Christine é uma pessoa muito insegura e tímida e mora sozinha em São Paulo na casa deixada pelo seu pai. Como vocês já sabem, porque eu citei em outras resenhas e vídeos, eu acho muito interessante quando os autores brasileiros decidem por ambientar suas histórias no Brasil. Penso que isso enriquece nossa literatura e gostei muito de verificar isso durante a leitura.

Os personagem que estão mais envoltos na história são bem poucos, até porque Christine quase não tem amigos, sendo eles apenas a dona da floricultura aonde ela trabalha, a filha da dona que se chama Paula e o namorado desta. Claro que muitos outros personagem são mencionados na história, mas todos com aparições bem rápidas.

A história toma forma quando Christine decide caminhar no parque e um acidente súbito acontece tendo como vítima uma menininha que lá brincava. Durante o alvoroço do acontecimento, Christine consegue ver o anjo ceifador descer em busca da alma da menina. Incompreendendo a situação, ela pensa que o anjo é um homem e a menina teria escapado da morte e assim se põe a gritar para que as pessoas impeçam o suposto homem de levar a menina.

Obviamente, as pessoas que estão presentes na cena não entendem o desespero de Christine porque não podem ver o anjo ou a alma da menina, pois em verdade ela já estava morta, o que deixa a protagonista em total desespero e intranquilidade.

Ao chegar com a ceifa no plano espiritual, o anjo ceifador chamado David acaba querendo saber os motivos que permitem que Christine pudesse o enxergar em sua forma normal e recebe uma ordem de seu superior de averiguar a habilidade da moça.

Os anjos quando em sua forma normal não tem emoções e sentimentos, os atingindo apenas em sua forma humana. Para desvendar os mistérios que rondam a vida de Christine, David precisará renunciar seu desejo de nunca utilizar sua forma humana, para que pudesse sempre cumprir seu objetivo de existência (ceifar vidas), e manipular várias situações para cruzar o caminho de Christine. Evidente, que eles acabam por se envolver em uma paixão proibida e impossível.

Podem ficar tranquilos, porque eu não estou dando nenhum spoiler. Isso é bem o comecinho do livro, porque o desenrolar da história é de tirar o fôlego com os perigos que serão encarados por Christine e David para ficarem juntos, bem como os mistérios que são lançados pela autora no decorrer da leitura.

Sempre que eu achava que tinha encontrado algo que não fazia sentido ou que não se encaixava com a história, trechos depois eu recebia um retorno satisfatório da escritora que não deixou nenhum furo em seu maravilhoso trabalho.

Também não posso deixar despercebido essa capa fantástica, com essas asas envernizadas que garantem ao livro um toque único e muito admirável.

A história não foi finalizada nesse volume ficando um gancho para uma continuação que já está sendo escrita pela autora, o que me deixa feliz, posto que gosto muito de livros em série. Sei que o pessoal tem andado meio desanimado pelas séries, mas aposto que dessa vocês vão gostar muito.

Uma leitura cativante, inteligente e cheia de surpresas para o leitor. Certamente, não poderia deixar de indicá-la para todos.

site: http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/2014/05/resenha-mediador-e-o-misterio-da-ceifa.html

Lina DC 10/04/2014

"Mediador e o mistério da ceifa" é um livro composto por introdução + 42 capítulos, narrados em primeira e terceira pessoa que apresenta como protagonistas David, um ceifador e Christine Couto, uma jovem de 18 anos.
A trama se passa em Indaiatuba, SP e apresenta uma protagonista que foi abandona pela mãe quando pequena e que perdeu seu pai há um ano em um acidente.
Christine é uma jovem muito independente, trabalha em uma floricultura e conta com duas pessoas em sua vida: sua chefe, a senhora Raquel que é mais como uma mãe para ela e Paula, a filha de dona Raquel. Sua vida é muito solitária e com uma rotina que é praticamente de casa para o trabalho, com exceção de suas caminhadas no parque e suas idas ao mercado.
A construção dessa personagem é interessante e ao mesmo tempo, em alguns momentos um pouco complicada, como por exemplo, o fato de ter ficado órfã tão cedo. Quando ficou órfã aos dezessete anos como cuidou de todos os trâmites legais, incluindo a casa onde mora?
Apesar desses detalhes, a premissa sobre a história da protagonista é interessante. Um dia que deveria ser normal como todos os outros, ela presencia um acidente feio e em meio disso um homem com cabelos e olhos prateados que ninguém mais vê. Quem poderia ser esse homem misterioso?
David é um ceifador, uma entidade que não sente nada e vive no vazio até o instante de ser chamado para ir à Terra coletar a pessoa falecida. Após ter sido visto pela Christine, ele precisa vigiá-la para descobrir como ela conseguiu enxergá-lo quando ele estava em sua forma imaterial.
Essa "investigação" vai desenrolar uma história muito interessante, onde os protagonistas serão envolvidos em uma rede de mentiras e traições. Juntos, eles precisam descobrir toda a verdade sobre a origem dos dois.
Os capítulos alternam entre o cotidiano de Christine e David, quando ele encontra com seus Superiores e reporta os acontecimentos.
O relacionamento de ambos ocorre de maneira muito rápida e acontece o "amor miojo". Nesse ponto, poderia ter sido desenvolvido e esperado um pouco mais para os dois demonstrarem sentimentos tão fortes.
O livro tem um enredo diferente e bem intrigante. A ideia geral do livro é fantástica, mas alguns detalhes poderiam ser desenvolvidos de outra maneira.
O final do livro permite que a escritora escreve uma continuação, deixando em aberto algumas situações para o futuro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação e gramática. A capa chama a atenção pelos detalhes intricados nas laterais e a cor forte que destaca sem se tornar opressiva.

"Olhei para o lado e vi David me encarando com um sorriso estonteante, e não importa quantas guerras eu tenha de vencer para estar com ele, pois eu sei que valerá a pena". (p. 283)

Oliveira 30/04/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos - Laryssa
Olá pessoas! Antes de começar, queria deixá-los cientes de que estou tentando mudar meu modo de escrever, por isso talvez, para quem leu minhas resenhas do ano passado, as últimas e esta estejam diferentes. Agradeceria se dessem um pitaco sobre isso. Enfim, hoje trago a vocês a resenha de "Mediador e o mistério da ceifa", de nossa autora parceira Bruna Figueira, que nos trará a história de Christine, uma jovem independente acostumada a sofrer e lutar e a transição de sua vida monótona e solitária para a descoberta de diversos segredos e início de uma grande aventura.

Diferentemente de praticamente todos os livros que li, o conflito do livro nos é apresentado logo nas primeiras páginas, quando ao presenciar a morte de uma menina, Christine a vê acompanhar um "homem prateado". Enquanto todos a chamam de louca, David, esse Anjo da Morte, vestido e de olhos prateados, não sabe bem o que pensar e recebe uma missão envolvendo a vida da protagonista.

Esse início parcialmente simples prometia um desenvolvimento previsível, mas que para minha alegria momentânea, foi rapidamente quebrado quando, de maneira um tanto inovadora, segredos, oportunidades, tramoias e inconstâncias do passado surgiram, porém, como tudo que se mostra bom demais duro pouco, essas informações foram suprimidas pela percepção de que as personagens já me haviam sido apresentadas completamente e coisas necessárias para a construção mental das mesmas, não existiam.

O que quero dizer é relativamente simples, mas como minha mania de complicar anda assombrando tudo o que faço, exemplifico com algo fora do livro para que não existam spooilers: não me basta que esteja escrito que você é inteligente, sequer que me conte uma história, prove. Simples, e de certa forma, "coisa de gente chata". Mas, saindo um pouco de minha seriedade... Cara, como isso me enlouquece!

A autora nos dá como a norma cita todas as características físicas básicas e as de personalidade também, mas erroneamente, principalmente quando em primeira pessoa (o livro possui a narração tanto em personagem quanto em terceira, variando conforme os capítulos), expressa os sentimentos de maneira súbita, intensa contrariamente ao que nos foi proposto. Em suma, Chris, David e os demais secundários, apesar de desempenharem esplendorosamente seu papel na trama, não são cativantes e não provam por A+B seus sentimentos.

Agora, o que exatamente eu quero dizer com "sua desenvoltura"? Comecemos com recordações de livros que lemos. Quantos personagens parecem desnecessários e deslocados; entram, criam caso e se somem? Muitos, atualmente me faltam mãos para contá-los. Mas pulem da cadeira gritando viva comigo ao dizer: "Mediador e o mistério da ceifa" não tem isso! Nenhum diálogo ou impressão é mero acaso e quando me deu conta disso, depois da metade do livro, pareceu que uma nova perspectiva se abriu a minha frente.

E é por isso que o livro, por mais que cometa essa gafe diante de seus personagens, é recomendável. Bruna soube criar e insinuar os mistérios e as histórias mal contadas de forma prazerosa e convidativa, fazendo com que eu tentasse desvendar sozinha alguns detalhes e ainda assim, fosse surpreendida. Mas, no quesito traições, devo deixar uma espécie de "parênteses", pois essas, que não compunham sua narrativa nem a dos protagonistas, foram um tanto quanto mal trabalhadas e uma por parte de uma personagem que pouco permaneceu na história, não fossem as consequências, eu diria que havia sido decisão de última hora sua.

Quanto ao ritmo do livro, ele é rápido e apesar da carga de emoções (não por minha parte, mas sim de necessidade do enredo), da ação (pois sim, o livro não nos trará apenas uma história de amor, mas também batalhas por ela e pela chance de vivê-lo - ou simplesmente continuar vivo) e informações (que compõem as revelações e lendas do livro), leve e de fácil compreensão.

Quando ao final, a autora não exatamente me surpreendeu por ele, mas sim pelas coisas anteriores que culminaram para tal e me deixaram com expectativa em relação à continuação, através das brechas desse primeiro volume e como consideração final, só digo que o fato de o livro não levar minha nota máxima é mera questão de falta de amadurecimento. Pelo que li e observei, tenho certeza que a autora ainda irá me surpreender com seus personagens e o que mais os envolver.

Era isso pessoas, espero que tenham gostado da resenha e se interessado pelo enredo fantástico e fantasioso do livro e que os menos cricris que eu o amem como eu queria ter amado. Aliás, algo quem já o leu? Se sim, gostou?
Vemos-nos quando a vida permitir!
Beijos e boas leituras!

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2014/04/resenha-mediador-e-o-misterio-da-ceifa.html

Paula 20/01/2015

Adorei!
Mediador e o mistério da ceifa é um livro nacional que me surpreendeu muito. Foi escrito pela Bruna Figueira e publicado pela Editora Novo Século, através do selo Talentos da Literatura Brasileira.
David é um mediador, ou ceifador. Diferentemente da Suzannah, lá na série da Meg Cabot, aqui os mediadores não vivem no plano terreno, mas são responsáveis por buscar as almas dos humanos que morrem e levá-las ao seu destino final. Christine é uma garota de dezoito anos que passou por muitos sofrimentos até então. Sua mãe fugiu e o pai morreu há um ano. Agora, ela vive sozinha em Indaiatuba, no interior de São Paulo, seguindo aquela rotina tão comum na vida adulta: de casa para o trabalho, do trabalho para casa.
Em um de seus percursos diários, Christine presencia um atropelamento, e enxerga algo sem sentido: a criança se levanta ilesa, andando até um homem misterioso, de cabelos e olhos prateados. Imaginem o choque da moça quando se dá conta de que ninguém mais viu a cena, pois o corpo da menina está no asfalto, sem vida.
Ao saber do ocorrido, a dona da floricultura onde Christine trabalha fica preocupada com sua saúde mental, e resolve lhe dar umas férias. Porém, apesar de estar deixando o acidente e a visão no passado, Christine não pode evitar que David entre em sua vida. Humanos não deveriam ver ceifadores, e o fato de Christine tê-lo visto é, além de intrigante, um grande problema para "a ordem das coisas". Em um período que deveria ser de descanso, a vida da protagonista muda drasticamente, e grandes segredos do passado vêm à tona.
Preciso dizer que esse foi um dos melhores livros nacionais que já li. O tema escolhido pela Bruna Figueira pode não ser único, mas é tratado de forma genial, com muitas reviravoltas ao longo da história. Quando pensei que sabia o que iria acontecer, o enredo dava uma guinada inesperada. Nem preciso mais dizer, eu adoro isso.
A Christine é uma personagem legal de acompanhar, madura para a idade que tem. Às vezes faz escolhas erradas que geram um drama, como qualquer pessoa, então isso não me atrapalhou. O final foi bastante misterioso, com vários ganchos que possibilitariam uma continuação (se houver, já está na minha lista de desejados). Eu recomendo, com certeza!

site: http://www.moleca20.com.br

Jefferson 01/05/2015

O livro é interessante. Apresenta o drama da personagem Chris para descobrir a sua origem após cair de amores por um ceifador, uma espécie de anjo encarregado da passagem dos vivos para o mundo dos mortos. Ao chegar às ultimas páginas, senti que a estória começava a ficar lenta e alguns mistérios da trama ficam mal resolvidos, o que deixa a entender que haverá uma continuação. Recomendo este livro para uma tarde de sábado ou domingo. Parabéns pelo livro Bruna Figueira.