A Coleira

A Coleira Nana Pauvolih

Resenhas - A Coleira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa 10/03/2021

Romance bizarro com ótimas cenas eróticas
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora.
Eu buscava um romance erótico, leve com uma pegada BDSM e fui pela capa.
Se pensar esse livro como um romance, ele é bizarro, mas assim muito bizarro. Todas as relações afetivas são distorcidas, todos os personagens (sim, todos) precisam de terapia. E os sentimentos da mocinha se enquadram perfeitamente em Síndrome de Estocolmo.
Na verdade, se ela estivesse ali de forma consensual e eles não se apaixonassem, o livro seria um ótimo erótico, porque as cenas eróticas são muito bem escritas e é por causa das cenas eróticas que eu dei uma nota intermediária ao livro.
Mas confesso que não sei como terminei ele, porque no final o que já era bizarro consegue ficar ainda mais distorcido, e não em um sentido de fetiche sexualmente positivo.

Glaucers 17/11/2020

Péssimo
Raso. Doentio. Horrível. Os dois personagens têm sérios problemas mentais. Nada é satisfatório nesse livro. Não perca seu tempo.

Natalia | @_lendoumlivro 28/12/2022

Gostei
Eu amo esse tipo de livro e amo mais ainda a escrita da Nana. A leitura em si foi boa, apesar de alguns trechos eu ter vontade de meter a mão na cara da mona pra deixar de ser tão dependente do macho, e que macho hem kkkk! Torci para a mona da um gelo nele, fazer ele correr mais atrás dela sabe. Apesar das poucas páginas é uma leitura boa, nem muito rápida e nem lenta na medida certa, um hot de respeito e um final feliz.

Katia 16/05/2017

Vingança
Decepção. Achei a mocinha muito boba, muito submissa, sem atitude, achei horrível ela ficar presa por uma corrente com cadeado numa cama, como um cachorro, achei exagerado, a garota já estava presa numa casa cheia de seguranças, não tinha escapatória, cara sem noção, me causou muita agonia, não consegui romantizar. Sinceramente​, não sei como ela ainda conseguia ficar excitada.

kerollynlopes.m 04/09/2022

Diferente
Eu fui neste livro pela divulgação das pessoas e achei diferente realmente, mas foi algo mais tranquilo do que realmente eu espera quando comecei a leitura.
Mas se você está com medo da leitura, eu recomendaria a leitura, porque ele te surpreende, pelo menos para mim de uma forma positiva.

Jessica.Franco 12/02/2022

Ruim
Já li outros livros da autora posso dizer que esse é um dos piores que já li. Muita violência desnecessária e ainda quer romantizar uma relação doentia. Não gostei.

Alessandra 10/03/2021

Razoável
Sempre tive um bloqueio com esse livro, esteve em minha estante por uns 3 anos e agora decidi, adoro a autora, mas esse livro na minha opinião deixou a desejar, poderia ter trabalhado mais no trauma dele as passagens são corridas, enfim poderei ter sido melhor.

Bruna 05/09/2021

Ehrr....
Parece aquele ex-fica, sabe?
Sexo bom, mas conversa ruim.
Li até o final pq odeio abandonar. ?(´?`)?

JuCamila 16/04/2017

...
Gosto muito dos livros da Nana, e não sei se foi porque demorei para ler esse livro, ou se foi porque ouvi muitos comentários dele, falando que é um ótimo livro, o que é...é uma boa leitura, mas ficou faltando algo, não sei o que, mas acho que foi tudo tão rápido de coleira para medo para raiva para amar, e todos esses sentimentos ao mesmo tempo, e derrepente a história mãe... senti que ficou faltando muita coisa.... sei lá só ficou faltando.

Paula 23/04/2017

Livro Corrido
Olha só a minha situação.
Esperei mais ou menos uns três anos para ler este livro. Super empolgada na espera. Procurei para comprar, mas nunca achava, sempre em falta. Já estava desistindo. Pensei até que este livro era uma obra inexistente criada pela minha mente fértil.
Até que em um lindo sábado de sol chegou em minhas mãos afoitas. Minha reação: Putz que budega. Revoltada é pouco. Nem Usain Bolt corre tão rápido como este livro foi corrido. O meu sábado ensolarado acabou nublado e com pancadas de chuva ao final da tarde. Aff
Resumo da Obra: Lorenza conhece Miguel. Puff: Atração.
Lorenza some com pai. Puff: Miguel espera pacientemente.
Lorenza retorna ainda com o seu selo de V aos 23 anos intacto. Puff: Miguel a faz de gato e sapato.
Lorenza e Miguel se pegam o livro todo. Puff: Os dois continuam se pegando.
Segredo revelado. Puff: Os dois ainda estão se pegando. Fim.
Se recomendo: aqueles que gostam de livros corridos vão amar.

Loja APL 05/03/2015

Resenha — A Coleira — Nana Pauvolih — Blog: O Amante De Livros
O livro conta a história de Miguel Montês, um empresário com fama de durão, frio e implacável nos negócios e na vida. Ele acaba por conhecer um empresário a beira da falência e para salvar sua empresa ele o faz uma proposta indecorosa: oferece dinheiro em troca de ser amante por tempo indeterminado de sua filha Lorenza de 17 anos. O empresário finge aceitar a proposta porém pega o dinheiro de Miguel e foge com sua filha sem cumprir o acordo.

Seis anos depois o pai de Lorenza que era sua única família acaba falecendo e ela sente a necessidade de voltar ao Brasil, quer reencontrar sua prima Daniela que vive no Rio de Janeiro e também é sua única parente viva. Ao chegar ela pretende fazer um surpresa para sua prima, o que mal sabia era que a surpreendia seria ela, Lorenza vai até o endereço antigo com esperança de que Daniela ainda resida por lá, o que não esperava era encontrar justamente com o homem de quem ela fugiu sua vida inteira.

Miguel, esperou pacientemente todos esses anos por uma única oportunidade de pegar o que considerava seu por direito e de se vingar por ter sido enganado. E ele o faz! — Lorenzza cai em uma armadilha muito difícil de sair, ela acaba sendo sequestrada, sem opção de escolha ela terá que submeter-se a todas as vontades de Miguel pelo tempo que ele achar necessário.

Considerações finais.

O livro me despertou um misto de sentimentos: angustia, compaixão e raiva, são apenas alguns deles. Me perguntei em vários momentos da trama o que uma mulher ou uma pessoa não faz por "amor", até que ponto somos capaz de chegar? — Em vários momentos da trama me peguei querendo esganar a protagonista, é sério. Me perguntava como ela podia sentir amor por um homem que a maltratava tanto, ao mesmo tempo que era desesperador você torcia para que tudo acabasse bem e por um final feliz.

Nana, é uma das minhas autoras nacionais favoritas, devo ressaltar, ela consegue transformar histórias que tinham tudo para serem rasas e previsíveis em verdadeiros turbilhões com reviravoltas incríveis e cheias de emoções, nenhum de seus livros que tive o privilégio de ler até o momento me decepcionaram, ao contrário, sempre quero ler mais pois o enredo é muito envolvente, são aqueles livros que você diz: Hoje vou ler três capítulos e quando se da conta já leu pelo menos uns cinco.

Os livros são extremamente detalhistas e ricos em personagens e ousadia, a narrativa é impecável, e a linguagem é pratica e fácil de compreender, e lógico não poderia faltar muito erotismo.

As obras de Nana geralmente misturam histórias amorosas com assuntos complicados e geralmente personagens com desgaste emocional e psicológico, quando você nota está sofrendo junto com o personagem de tão envolventes que são os textos.

Este livro em si trás muita polêmica, mas também fala de amor, superação e confiança. O enredo é extremamente forte, intenso e sensual.

Super recomendo a leitura, principalmente para quem busca algo a mais em livros eróticos ou que está acostumando com livros muito iguais, este aqui te dará com certeza um novo respiro em relação a isso, pois o livro é muito erótico mas com certeza nada raso.

A uma coisa importantíssima que esqueci de escrever acima, (risos). Eu sempre me perguntava o significado da Coleira na capa do livro, como eu sabia que a Nana escrevia livros eróticos pensei que se tratava de algo relacionado a isso. E não! — Depois que descobri o real significado da coleira confesso a vocês que fiquei chocada!

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/03/resenha-coleira-de-nana-pauvolih.html

Amanda 13/05/2019

Um pouco estranho, mas ok!
Um livro no mínimo polêmico. Temos aqui uma história bem louca, mas que no final, apesar de tudo, dá uma acalentada no nosso coração romântico.
Lorenza Prado está preste a fazer 18 anos e é filha de um empresário viúvo que está falido. No último dia de aula, ela chega em casa e dá de cara com um homem maravilhoso, por quem sente (pela primeira vez na vida) um tesão descomunal. O que ela não esperava, era que ele tambem se encantasse e fizesse uma proposta indecente ao pai pela menina.
Seu pai, aproveitando-se da fama de honesto, pega o dinheiro dele e foge para Portugal, onde eles passam o resto da vida dele. Cansada de viver fora, Lorenza quer voltar e resolve pegar um avião para o RJ, afinal, tudo aconteceu em SP e já se passaram 6 anos. Logo, ela parte em direção a casa da prima.
Chegando lá, ela tem uma surpresa, ela é dopada e acorda amarrada a uma cama com um coleira. E qual sua surpresa ao olhar para frente e ver ele, seu algoz e sua grande paixão da adolescência..
Miguel Montes nunca esqueceu o golpe que levou do pai de Lorenza e nem o tesão que sentiu pela então menina, filha do colega. Montou um plano de vingança, esperando que ela fosse voltar e deu certo, agora ela estava a sua mercê.
O que nenhum dos dois esperava era que esse relacionamento quase doentio, fosse na verdade uma válvula de escape para os dois que nutrem sentimentos um pelo outro. Superando seu orgulho, preconceitos e passado desolador, eles vão ficando juntos.
Eu gostei do livro, apesar do relacionamento realmente abusivo no começo e do negócio da coleira que achei estranho e bizarro, mas entendi as perversões dele quando soubemos da história passada. Além disso, como ela mesmo falou, ela ficaria mesmo se estivesse solta e eles se entenderam e se aceitaram no final, sem muitos absurdos. Enfim, não é o melhor da Nana (na minha opinião), mas é um livro rápido e quente, se você gosta dessa temática, tenho certeza que vai gostar.

deniseayres 20/04/2024

Imaturo
Sou fã da Nana, já li quase tudo dela.
Assim, tenho apreço aos romances problemáticos que ela apresenta.
No entanto, esse não deu!
Explico.
Considero a escrita imatura, as coisas acontecem em poucos dias e nem há tempo de elaboração para o desenvolvimento acelerado de emoções dos personagens.
Além disso, há aspectos muito distantes da realidade, então o leitor (eu no caso) não consegue ver possibilidade de verossimilhança e não embarca na história,
Penso que esse livro foi um 'ensaio' para 'O senhor da ilha', que de fato ela consegue convencer o leitor que aquela loucura era uma história deles e provável.
Leio pensando que a história é daquelas pessoas, qeu elas escolheram a loucura que estão submersas, mas aqui, não consegui,

1 | 2 | 3 | 4 | 5