A Coleira

Resenhas - A Coleira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

deniseayres 20/04/2024

Imaturo
Sou fã da Nana, já li quase tudo dela.
Assim, tenho apreço aos romances problemáticos que ela apresenta.
No entanto, esse não deu!
Explico.
Considero a escrita imatura, as coisas acontecem em poucos dias e nem há tempo de elaboração para o desenvolvimento acelerado de emoções dos personagens.
Além disso, há aspectos muito distantes da realidade, então o leitor (eu no caso) não consegue ver possibilidade de verossimilhança e não embarca na história,
Penso que esse livro foi um 'ensaio' para 'O senhor da ilha', que de fato ela consegue convencer o leitor que aquela loucura era uma história deles e provável.
Leio pensando que a história é daquelas pessoas, qeu elas escolheram a loucura que estão submersas, mas aqui, não consegui,

urânio 18/03/2024

Embora o desfecho do livro não tenha me cativado completamente, devo reconhecer a maestria da escrita e a profundidade dos personagens. Em diversos momentos, me vi refletindo sobre a personagem Lorenza, questionando suas escolhas, mas também compreendendo sua jornada à luz da presença marcante de Miguel em sua vida.

Karina 08/03/2024

Ninguém é perfeito né
Porém vamos dar um desconto pois parece que se trata de seu primeiro livro kk
Acho que a Nana tem certo fascínio pela combinação (homens tóxicos e mulheres submissas e zero amor próprio) essa do livro tá no top 1.
Mas mesmo sendo bizarro te vicia na estória, não pensei em abandonar em nenhum momento.

Natalia | @_lendoumlivro 28/12/2022

Gostei
Eu amo esse tipo de livro e amo mais ainda a escrita da Nana. A leitura em si foi boa, apesar de alguns trechos eu ter vontade de meter a mão na cara da mona pra deixar de ser tão dependente do macho, e que macho hem kkkk! Torci para a mona da um gelo nele, fazer ele correr mais atrás dela sabe. Apesar das poucas páginas é uma leitura boa, nem muito rápida e nem lenta na medida certa, um hot de respeito e um final feliz.

Dilvan3 24/09/2022

Ser o primeiro tem disso...
Segundo livro da autora que leio, e pelo fato de ser o primeiro que ela editora, a falta de experiência tem um peso, mas ainda assim é muito melhor que muitos do gênero, a premissa é empolgante, e a resolução ao final é satisfatória, mas o desenvolvimento da história deixa muito a desejar, como se trata de um tema bastante sensível, era necessário uma abordagem mais branda e acertiva, mas ainda assim é uma leitura boa.

Gigi 11/09/2022

É um livro curto porém só tem Hot e a estória em si é bem contraditória por que mesmo sabendo que existe a síndrome de Estocolmo e muitas mulheres perdem o amor próprio pra se dedicar ao seus algozes ou machos e$crot0s, neste livro isso foi bem romantizado.
É o primeiro livro q leio da autora e achei a escrita boa e fluida.
Só a história que não me cativou devido ao meu Pré conceito sobre isso.
Sinopse
Lorenza aos 17 anos conhece Miguel e daí surge um interesse e atração mútua, porém o Pai dele devido alguns fatores faz um acordo com Miguel e foge com o dinheiro, ao Passar de alguns anos Lorenza resolve que quer de novo morar em seu país e se pudesse talvez quem sabe encontrar o Miguel numa vibe de "te perdoou pela a divida do seu pai"
Porém não é isso que acontece e Miguel que o pagamento com juros e correção monetária.
E a partir daí só Hot.

kerollynlopes.m 04/09/2022

Diferente
Eu fui neste livro pela divulgação das pessoas e achei diferente realmente, mas foi algo mais tranquilo do que realmente eu espera quando comecei a leitura.
Mas se você está com medo da leitura, eu recomendaria a leitura, porque ele te surpreende, pelo menos para mim de uma forma positiva.

Camila 30/08/2022

Bem escrito!
É um livro bem escrito, os diálogos são bons, os hots também e a história te prende. Mas é extremamente problemático e muito preocupante a autora romantizar uma situação como a que a mocinha passou. Enfim, amo os livros da Nana, mas quem quiser ler, tem que ir de mente aberta rsrsrsrs.

Bea 07/07/2022

É um livro com romance dark, mas não é pesado é bem leve até. A personagem é dependente do cara e tem hot's sem sentido o tempo todo. Além disso, o plot twist é uma porcaria.

Stella.Arndt 09/04/2022

O pior livro que eu li esse ano, até agora. O "mocinho" é um ser humano podre, confesso que esperava mais do livro. Uma romanização horrível de síndrome de Estocolmo e de relacionamentos abusivos.

Nanda 19/03/2022

Relação bem doentia. Protagonista sem amor próprio. Um assunto bem pesado no final que não foi bem desenvolvido... Um combo "perfeito"?. Além do que, a história não tem um enredo em si????

Luana 21/02/2022

Chocada!!
Se eu gostei? Sim, até q gostei, apesar de passar muita raiva(rsrs) pq como essa criatura (Lorenza) se apaixona por esse mocinho( Miguel) q só fez M... ñ consigo acreditar nisso, amor doentio esse, por favor minha filha se valorize. (Rsrsrs)
Nana Pauvolih, por favor ñ me venha com essas mocinha doidas q acreditam nesse tipo abusivo. :|
Alexandra.Silva 23/02/2022minha estante
Amo?

Luana 23/02/2022minha estante
Eu gostei, o problema é q a mocinha foi muito fácil. Kkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5