A Gênese

A Gênese Allan Kardec

Resenhas - A Gênese

1 | 2 | 3 | 4

Mota 09/01/2023

Gênese e nossa evolução espiritual!
Este livro mostra o paralelo da espiritualidade e a ciência, ele nos conduz a vê como Deus nos mostrou a evolução humana e depois a evolução científica, muito principalmente na parte que fala do surgimento da terra!
Mota 09/01/2023minha estante
Perfeito

Hanna 25/12/2022

Muito explicativo
Das obras básicas que eu li até agora, essa foi a segunda que mais gostei, perde só para o evangelho. Eu já usava como base de palestra ou aula de evangelização e boa parte já tinha lido uma ou duas vezes, mas gostei de ler do início ao fim.

susmara.oliveira 09/12/2022

Estudo espírita
Este livro nos trás uma explicação básica do espiritismo juntamente com a ciência através da visão de espíritos mais elevados, trazendo uma luz da formação do nosso planeta, explicando TB sobra a passagem de Jesus na Terra. Muito bom

Sandra.Aguzzoli 06/09/2022

Ótimo livro para um estudo aprofundado!
Deus é o mesmo para todos, que esse Deus, soberanamente justo e bom, nada pode querer de injusto, que o mal vem dos homens e não de Deus.

MWeirich 11/05/2022

Genial
Neste livro Allan Kardec nos traz a união da ciência com a espiritualidade, mostrando como o material e imaterial interagem constantemente.

Ele explica da melhor forma possível e logicamente viável, sobre a reencarnação e o nosso progresso intelectual / moral, bem como a modificação da terra.

Um livro fantástico.

Mychelly.Vasques 26/01/2022

A Gênese
é um livro bem difícil de ler para quem não está acostumado com o tipo de abordagem dele, eu mesma demorei MUITOS meses pra ler e mesmo assim não o li na íntegra, apenas alguns capítulos e partes que me interessavam, como cresci com a espiritualidade presente na minha vida, não senti tanta necessidade de ler tudo, pois já sabia de alguns pontos

Antonia.Matos 12/01/2022

Descoberta
Para ler a Gênese segundo o Espiritismo, precisa antes de tudo ler o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos do mesmo autor, Allan Kardec, para uma melhor compreensão. Entender que não existe milagres, que somos responsáveis por nossos erros e acertos e, que não somos vítimas de absolutamente nada não é para qualquer leitor.

Henrique_ 15/12/2021

A origem de tudo
O livro faz uma imersão nas origens do universo, e definições muito caras à ciência e à filosofia. Achei muito didático o ensinamento da visão de Deus, da eternidade e do infinito, da interdependência entre tempo e espaço. Geralmente essas noções são difíceis de serem apreendidas. Gostei do livro, muito esclarecedor, porém não deixa de ser cansativo em alguns pontos, sobretudo pela repetição de ideias.

Umberto Vicente 08/09/2021

Kardec é simplesmente sensacional
Em a frase escrita por Kardec, "Onde estaria a Humanidade sem a revelação dos homens de gênio, que aparecem de tempos em tempos?", a mesma frase pode-se aplicar como referência ao codificador, que nos trouxe essa revelação atemporal.

No decorrer dos capítulos, é discorrido sobre a gênese - desde a criação do planeta à criação da humanidade - milagres - com trechos de Jesus na bíblia - e predições - teorias sobre o futuro - , de uma maneira muito didática, simples e objetiva.

Também é enfatizado o princípio vital, fluído cósmico universal e suas qualidades, reencarnação e diversas outras maravilhas.

Obra pra ficar na cabeceira. Sempre que se abre tem-se uma nova surpresa. ???

Alexandre.Cozzolino 04/07/2021

Básicos do Espiritismo
Juntamente com o Livro dos Espíritos e O Céu e o Inferno, este livro é base do espiritismo, sendo muito recomendada a sua leitura para aqueles que desejam entender melhor a doutrina espírita.
Apesar de escrito por Allan Kardec, seus livros são na verdade ditados pelos espíritos, e daí o nome da doutrina.
Neste livro você entenderá, atrás da visão dos espíritos, como se deu a criação do universo e da Terra, além de explicações de milagres e entendimentos sobre as predições.
Não pare por aqui! Leia também o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Mediuns!
Por se tratarem de livros bem antigos, são de domínio público e gratuitos.

Livia1405 03/06/2021

Continuidade do Evangelho
O que senti dessa leitura foi que Kardec deu uma continuidade ao Evangelho Segundo o Espiritismo, dando foco na Génese, mas também analisando outras partes da bíblia do ponto de vista espírita. A linguagem segue bastante formal, o que deixa a leitura um pouco chata, mas ainda assim é muito esclarecedora.

Rafael.Assumpcao 26/03/2021

O texto mais científico das obras básicas do Espiritismo.
A Gênese é, na minha opinião, a obra que melhor caracteriza a revelação espírita para o nosso mundo tão materialista.
Os paralelos traçados entre as comunicações espíritas e as descobertas científicas deixa claro que em nada o Espiritismo se afasta da investigação da verdade, e nem se esconde atrás de dogmas obscuros.
Compreender o Espiritismo é na verdade a melhor forma de guiar a ciência do futuro, que poderá acessar todas as nuances das leis naturais.
Dou especial destaque aos capítulos X e XI, tratam da origem da vida orgânica e espiritual, respectivamente.
E também ao capítulo XIV, que trata da natureza os fluidos e o efeito de suas vibrações nos fenômenos das mais variadas naturezas.

Débora 21/01/2021

Ótimo
Leitura essencial para aqueles que já tem um conhecimento espírita e que desejam se aprofundar na parte da história do mundo em geral.
A leitura não é das mais fáceis, mas vale a pena o esforço pois as informações contidas no livro são preciosíssimas.

1 | 2 | 3 | 4