A Gênese

Resenhas - A Gênese

1 | 2 | 3 | 4

Rodrigo 27/05/2015

Educativo
esse livro é cansativo, mas trás assuntos polêmicos.

Moitta 06/06/2015

"Quando se diz que um médico cura um doente por meio de boas palavras, enuncia-se uma verdade absoluta, porque um pensamento bondoso traz consigo bons fluidos reparadores que atuam sobre o físico, tanto quanto sobre o moral."

"O Espiritismo, dando a conhecer essa fonte de onde provém uma parte das misérias humanas, indica o remédio a ser aplicado; atuar sobre o autor do mal que, sendo um ser inteligente, deve ser tratado por meio da inteligência."

"Dai de graça o que de graça recebestes."

"O homem já não necessita somente de desenvolver a inteligência, mas de elevar o sentimento; para isso, faz-se preciso destruir tudo o que superexcite nele o egoísmo e o orgulho."

Laine 10/01/2009

Literatura extremamente densa.
É o tipo de livro que devemos ler várias e várias vezes para tentar chegar a um ponto de entendimento.
Sinceramente não é fácil não... Costumo estudá-lo aos pouquinhos.

Marcos 22/10/2016

Livro importante para aqueles que estudam a doutrina espírita. Deve ser lido com bastante atenção, para sua fácil compreensão.

Volnei 01/12/2016

A gênese
Nesta obra Kardec pretende explicar alguns fenômenos que parecem obscuros em toda história. Nesta obra que se vê a ligação entre ciência e religião. Como o espiritismo não admite milagre,tudo é explicado pelo crivo da razão cientifica.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Fabíola 24/02/2017

A gênese
Este livro pertence a codificação Espírita e foi escrito em 1868.
Divide-se em 3 partes.
Para quem deseja entender de forma mais profunda a doutrina espírita recomendo o estudo das outras 4obras:
O livro dos espíritos
O livro dos médiuns
O céu e o inferno
Em A Gênese existe mais uma vez o estudo brilhante realizado pelo codificador da doutrina espírita Allan Kardec (pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail).
São analisados em 18 capítulos a origem do planeta Terra, a questão dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho; as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo no Mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade. A base está na imutabilidade das grandiosas leis divinas.

Hugo Leonardo 29/10/2017

A Gênese de Allan Kardec
Mais um livro lido de Kardec. Obra brilhante com milhares de ensinamentos. Livro para ler diversas vezes. Muitos "credos" são dissipados, não para prejudicar algum dogma e sim para mostrar que por meio da explicação, da ciência e do espiritismo muitas coisas conhecidas como fantasiosas e outras misticas são desfeitas. O capítulo sobre DEUS é um de se ler algumas dezenas de vezes. O capítulo sobre os fluídos também merece várias leituras. A comunicação de Galileu também e de muita importância. Esclarece muita coisa sobre a geografia terrena e também sobre o universo. Enfim livro que deveria ser lidos por muitos independente do dogmatismo que se seguem, pois não faz parte de religião alguma e sim da ciência, do espiritismo e dos ensinamentos do nosso MESTRE JESUS CRISTO e de nosso DEUS PAI ALTÍSSIMO.

marcelgianni 06/12/2017

Blog de resenhas

site: https://idaselidas.wordpress.com/

Fco EC Arruda 16/06/2018

Desafiador
Diferentemente de O livro dos espíritos, que está sob forma de perguntas e respostas, esta obra está organizada em capítulos e sub capítulos. Trata da origem de várias coisas e sob vários aspectos. Sua leitura é densa, porém esclarecedora.

Daniel.Simoes 16/01/2019

Um dos cinco livros básicos da doutrina espírita escritos por Allan Kardec. A Gênese dá uma ênfase à base científica do espiritismo, desmentindo dogmas religiosos e ajudando ao espírita formar uma visão crítica do mundo.

Mayara.Francine 04/03/2019

Livro de conhecimentos profundos, leva- nos a uma viagem sobre a origem do mundo e dos seres.

Thiago Toscano Ferrari 09/09/2019

Deus, origem da vida material/espiritual e milagres/predições!
Numa leitura preliminar nos anos 1990 tive um olhar, mas que a partir de uma releitura em 2004, obtive uma compreensão mais aprofundada sobre Deus, a origem da vida material e espiritual, bem como os milagres e predições do evangelho, segundo o espiritismo, abordados nesta obra. Confesso que é uma leitura indispensável para compreender de fato a revelação espírita, codificada por Kardec, numa abrangência singular! Esta obra trata ainda sobre temas bem discutidos e polêmicos, tais como a origem do bem e do mal. Recomendo a leitura e estudo contínuo!

1 | 2 | 3 | 4