Fênix: A Ilha John Dixon

Resenhas - Fênix: A Ilha

Carolina 25/02/2024

E quem não ama clichês
Muito clichê porém me cativou, me deu vontade de aprender a lutar pois realmente tem pessoas que merecem porradas (sei que tirei o oposto do que o livro queria passar)
Personagem favorito: Ross, que pena?

LAcia12 16/02/2024

Maravilhoso
Instigante desde o primeiro parágrafo, aquela história que te fisga e te prende, que cria várias teorias que levam a inúmeros plots Twists.
Um jovem resiliente e cheio de caráter preso às tramas da vida, mas com força e determinação para encarar os fatos e superar os desafios. Tamanha grandeza é incomparável.

omoly 24/01/2024

Eu literalmente taquei o 🤬 #$%!& desse livro na parede de tanta raiva que me dava em alguns momentos (quase o livro todo), mas achei bem interessante e gostei do guri principal ?

eduarda 14/01/2024

Decepcionante
Tinha chegado até a comentar sobre a história desse livro e o quanto ele parecia ser intrigante logo no início, por conta de todas as descobertas que o Carl faz (especialmente a do caderno), mas acho que o autor não soube manter o nível do enredo durante o restante

os personagens empacam na mesma narrativa praticamente o livro inteiro, exceto o pronto-socorro, que, de fato, teve um fim inesperado, mas de resto.. sem comentários. bem como a história que se torna muito maçante após 50% da leitura

e o final? simplesmente da vontade de dispensar comentários, patetico ler o início do livro e se deparar com o final decepcionante que ele levou. um final comum, digamos assim, mas que gerou um grande desperdício de oportunidade de realmente ter escrito algo diferenciado. enfim, nao recomendo

Rinaldo 05/01/2024

Fênix: A Ilha
Uma boa história que empolga no desenrolar das coisas: Carl o protagonista e todo seu sofrimento, crescimento em face a violência, injustiça e ódio. Um Thriller de ação bem original.

Kethelen.Rodrigues 18/09/2023

Só leiam!!
Simplesmente perfeito, deixar o leitor em agonia o tempo todo, independente do capítulo tem a tensão no ar. Os capítulos mais tranquilos é os que têm ponto de vista da Octavia, mas não se enganem, pois o escritor tratou de não pegar leve nesta parte, nem um pouquinho.
No final, aquele ponto final! Você vai chorar, o desfecho é simplesmente inacreditável, faltando exatas dez páginas eles simplesmente querem duelar, olha que legal para os neurônios dos leitores kkkkkkkkk
Mas vale muito a pena, ansiosa por mais livros do autor, fiquei encantada com a escrita dele. Me ganhou todinha

Leonardo.Ribeiro 11/09/2023

Fênix: A Ilha
Esse é um daqueles livros pouco conhecidos que merecia ter mais destaque. Foi uma revelação essa história, é super criativa/inovadora, de cara eu já me apeguei personagem principal, tem ação, romance, suspense tem tudo. Só achei que o autor as vezes escreve bem rápido algumas partes, não dando tanta atenção eu coisas que a meu ver seria bem importante ter mais destaque, algumas coisas eu ficava meio (??), mas o resto do livro me prendeu bastante.

Kairo. 06/09/2023

Garotos virando Armas
Essa história é uma aventura divertida. Essas estrelas são justificadas pela minha memoria afetiva, mas a história em si não é a melhor do mundo nem a mais bem escrita. Garotos sendo treinados de forma militar e humilhados pelo estado.
Se for pra comparar é um Jogos Vorazes para adultos. Você vai se divertir no final.

Cupcake_lps 19/07/2023

Um grande não
Esse livro foi a primeira decepção que tive com um livro na minha vida e achei que continuaria sendo o pior, mas ai veio Mentirosos...

Louise 26/06/2023

Fênix - A Ilha
Gostei bastante do livro e achei a história envolvente. Fiquei com bastante dúvidas sobre alguns pontos, mas descobri que o livro tem continuação?
Zack_ch 16/08/2023minha estante
Li esse livro há muito tempo, tenho ele em casa e não sabia que tinha continuação, qual o segundo livro??? achei muito boom.

rossi18 11/06/2023

Fênix: A Ilha
O livro fala sobre a vida de Carl, um garoto órfão de 16 anos que é levado a uma suposta unidade de treinamento militar até completar 18 anos, porém, nem tudo é o que parece...

Hadassa 17/05/2023

?Fênix: A Ilha?
Autor | John Dixon
Páginas | 336

Sem telefone. Sem SMS. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem- vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Por passar em muitas clínicas de reabilitação para adolescentes problemáticos, o jovem Carl, um rapaz com perfil a atlético, forte e com personalidade vingativa, acabou parando na temida ilha Fênix, uma ilha afastada da costa que abriga os piores jovens barra pesada que a sociedade considera como uma escória.

Porém, a ilha guarda um segredo sombrio que Carl descobre e vai buscar de todas as formas sair dali levando consigo as pessoas que acham que não merecem passar pelas mãos dos regentes da ilha. A ilha é vigiada, o sistema prisional é intenso e as chances de fugir sem passar pelos oficiais é quase inexistentes. Será que Carl conseguirá fugir sem ter que apelar para seus pulsos ou cairá em ruína assim como todos os valentões que tentam bancar um de herói?

O livro é intenso e militar. A forma como o leitor entra na história é assombroso e envolvente, fazendo com que criemos apego e ódio por alguns personagens. A trama te prende do início ao fim fazendo com que a página seguinte seja a maior tentação em não poder virá-la.