A Filha do Louco

Resenhas - A Filha do Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AC.Ana 12/03/2024

BOM e LOUCO!?
Li à muitos anos atrás, esse foi o segundo livro que li na vida; muito bom, insano, mas bom; tem MUITOS plots que assim que descobri eu fiquei um tempo em choque, raciocinando o que rolou; e fica assim do começo ao fim; eu AMO livros com plots que eu nunca sequer imaginaria.

caso queira ler esse livro deve saber que tem muitos segredos, mistérios, suspense, e romance.

indico super!

Letícia.Pelisson.Peres 25/01/2024

Bom?
Até o último um terço do livro a leitura estava muito fluida e tudo isso, mas chegou um ponto em que tudo estava meio que igual, repetitivo.
Mesmo assim achei que o livro foi bom suficiente para eu ter interesse nos outros 2 livros que são continuação (infelizmente eles ainda não foram traduzidos para o português ?)
Recomendo ?

classificação indicava: +16
Nota: ?????+??
21/12/2023 ||| Dezembro

"Todos éramos animais."

como vou começar essa resenha???

Sem dúvidas, O livro "A filha do louco" foi um livro que me prendeu e que vou favoritei em Dezembro.

eu conheci esse livro no ano de 2014/2016 não me lembro bem mas eu me lembro a imagem de eu devorando o livro por inteiro e cada entrelinhas da história.

eu admito que no começo do livro eu queria largar e abandonar mas eu pensei "a história vai ficar boa, se eu largar eu vou perder o tesouro que é esse livro" e realmente eu encontrei diamantes e esmeralda.

A história me fazia ficar boquiaberta a cada capítulo e em cada entrelinha do livro foi tantos misto de emoções que não dá para descrever em uma resenha.

Eu simplesmente amei a protagonista, ela me cativou deste dos primeiros capítulos do livro em cada capítulo era uma surpresa e um choque que a autora criava em me, A Megan sabe muito bem descrever cenas de horror que eu ficava assustada lendo o livro.

Eu descobri na nota que esse livro é uma inspiração do livro clássico "a ilha de Dr. Moreau" do autor H. G Weells mas é na visão da filha do doutor .

Recomendo "A Filha do Louco" para os amantes de romances com uma pitada de suspense, que desejam se envolver em uma narrativa repleta de reviravoltas emocionantes. Com sua construção de personagens impecável e seu drama envolvente, esse livro certamente deixará uma marca duradoura como deixou em me este de 2014.

isabelly667 25/10/2023

?Eu sabia lidar com a crueldade, não com a gentileza.?
Juliet Moreau, filha de um renomado cirurgião acusado por crimes científicos envolvendo experimentos sinistros que vieram a público - acredita durante anos que seu pai está morto até descobrir que na verdade ele se encontra em uma ilha tropical dando continuidade aos seus experimentos.

O livro se passa na época onde o homem deveria ser um cavalheiro e a mulher, por sua vez, uma dama sendo restrita de diversos direitos. A história é interessante, principalmente pela ligação com a ciência e também, pelas reviravoltas presentes.

O plot twist surpreendente, mas não impossível de imaginar; é relevante comentar sobre a mudança de personalidade da protagonista onde no início ela demonstra ser extremamente forte e independente e no fim passa a ser a ?princesa que precisa ser salva?. Além disso, o triângulo amoroso foi mal construído e forçado, principalmente pelo fato da personagem principal ter ciência da sua escolha desde o início.

É uma leitura diferente e agradável com críticas à sociedade, morais e éticas. O final é um pouco confuso e aberto, cheio de pontas soltas, mas que te prende mesmo assim por todas as bizarrices. No fim todos são meio loucos.
O enredo em si é genial, só deveria ter sido trabalhado melhor.

Cloezinha 19/09/2023

Eu amei esse livro, me prendeu do começo ao fim da leitura. Se alguém estiver doando/vendendo, super aceito!

Sarah 02/09/2023

Agridoce...
Aos 10 anos Juliet viu seu mundo ruir diante de seus olhos.
Seu pai, um renomado cirurgião, foi acusado de diversos crimes e desapareceu da noite para o dia, deixando ela e sua mãe totalmente desamparadas.
Agora com 16 anos, ela encontra um antigo conhecido, Montgomery, jovem esse que faz ressurgir sentimentos a muito adormecidos. Sem muita escolha Juliet embarca em uma jornada com ele até uma ilha afastada, para reencontrar seu pai, que a muito tempo achava estar morto. E encontrar as respostas que tanto a incomodaram ao longo dos anos, além de tentar desvendar os mistério que cercam a Ilha.

Vamos falar bem sério, com essa premissa quem diria que o livro não é lá essas coisas?
Porque eu jurava que ele seria incrível, não estou desmerecendo o livro, a ideia foi simplesmente genial, eu realmente adorei, mas acho que não foi tão bem executada.
Embora Megan escreva cenas de tensão com mestria o restante deixa a desejar.
Algumas escolhas poderiam ser diferentes, não me lembro quantas vezes os personagens se metem na mata e se perdem mesmo sabendo que não conhecem o lugar.
Ou o fato de ter um triângulo amoroso, tão mal trabalhado, entre Edward, Juliet e Montgomery. Já estava claro desde o início com quem Juliet iria ficar.
Embora erre em diversos aspectos, tenho que admitir que o plot é incrível, não imagina aquilo, nunca desconfiei.
E sobre o final... bom não era o que eu queria, sofri horrores mas entendo, é tipo um final agridoce, uma parte minha gostou e a outra tá chorando litros até agora.

skuser02844 17/08/2023

Juliet tinha uma vida horrível depois do que foi vazado sobre os experimentos entre humanos e animais que seu pai fazia, sua vida virou uma bagunça, depois de seu pai e sua mãe morrerem.
certo dia ela descobre que seu pai está vivo e vivendo isolado em uma ilha e ainda fazendo experimentos, ela resolve ir atrás dele, afim de descobrir se todos os boatos eram verdadeiros...

o pai dela foi um 🤬 #$%!& o livro todo, problema mental nele era oq não faltava.

deixa a gnt bastante surpreso pq tem bastante reviravoltas, só não sei oq ela tinha na cabeça de achar q o pai dela podia ser uma pessoa boa ainda, o cara não fez nem questão de ver como ela tava durante todos esses anos.

eu já desconfiava tbm de quem poderia ser o monstro, nao foi grande surpresa, já no comecinho do livro dava umas pistas de que alguma coisa nao tava certa

gostei do livro, teve uns 2% ali que foi cansativo de ler, mas é bem surpreendente sim

Brenda116 02/03/2023

Que livro loucooo!!!!
Eu li esse livro pela primeira vez em 2019, e fiz uma releitura agora para fazer marcações. Embora não seja conhecido é um livro ótimoooo e muito louco!!!

A ficção é abordada na época onde havia a determinação do homem ser um Cavalheiro e a mulher uma Dama (restrita de vários direitos necessários). O enredo é muito trabalhado e envolvente, com muitas descobertas intrigantes sobre os experimentos do Dr. Moreau, e aborda diversos problemas sociais como o machismo, que era tão fortemente encontrando. Juliete, a protagonista, vai ter uma longa jornada descobrindo até onde o pai vai pelo seu trabalho, descobrindo sobre o amor, e sobre quem ela mesmo é. Naquela Ilha tão longe da civilização, ela vai descobrir que todo mundo tem um lado animal e até aonde a loucura no seu sangue, herdada de seu pai, vai leva-lá.

Larissa1213 20/02/2023

O livro é simplesmente incrível! Você começa a ler e não quer parar mais até chegar ao fim, ele te prende. Você fica fascinado ao descobrir mais e mais sobre os feitos do médico louco, é uma mistura de emoções. Vale super a pena, o único defeito é não ter as sequências em português, mas aplicativos como o Kindle e o play livros traduzem então dá pra ler a trilogia de boa.
Letícia.Pelisson.Peres 22/01/2024minha estante
Que trilogia kkkkk desculpa é que pra mim era livro único kkkkk

haylla.with.an.h 13/01/2023

A linha tênue entre a genialidade, loucura e maldade
O início foi interessante, cheio de suspense e tensão. Você lê com interesse e curiosidade, esperando ansiosamente pelo desfecho. Além disso, a protagonista se mostrou, pelo menos em um primeiro momento, extremamente forte e independente.

O livro vai se desenrolando de uma maneira bem legal até, com várias reviravoltas e novos personagens. Porém, aparentemente nada muito original já que se baseia em uma outra história. E ao longo da narrativa o mistério foi se tornando um pouco cansativo e as coisas desandam.

A parte que fala sobre a ciência é realmente interessante, muito boa de acompanhar. Meio mirabolante demais em certos pontos, mas aceitável e trazendo importantesreflexões sobre ética e moral. Porém ao se aproximar do final foi ficando tudo meio previsível.

A protagonista muda completamente de personalidade, precisando ser salva em praticamente todos os momentos. Se forma um triângulo amoroso totalmente aleatório, desnecessário e forçado. Os personagens são mal aproveitados e pouco desenvolvidos.

E o grande plot foi interessante, mas fora de hora, perdeu o timing. Por fim achei o final meio abrupto e sei lá, sem graça ... Pelo menos foi uma leitura bem rápida! Só não sei se realmente recomendaria para alguém.

Jacki Souza 29/12/2022

Surpresinha
O livro é uma caixinha de surpresa e tudo que dá pra imaginar de nenhuma maneira pensei nesse final. E finais imprevisíveis pra mim sempre valem 5?????

Philipe Castelo Branco 12/12/2022

E bom...
O livro é literalmente isso e bom. Não é ótimo nem ruim, da bem no meio do aceitável e divertido. E isso, é bom kkkkkkkkkkkk
Escrita bem fluida, imersa. Mistério e suspense que te envolvem. Triângulo amoroso que até que nessesario mas meio chatinho. Bem cliche e óbvio. Mas divertido.

FlAvia.Cristhina 19/06/2022

Quando você tinha 10 anos, seu pai é acusado de coisas horríveis. Sua família perde tudo, a casa, jóias... Seu pai sumiu e você passa a crer que ele morreu.
Seis anos depois, você reencontra um conhecido e te revela algo incrível.
Seu pai está realmente morto?
Quem é esse conhecido?
O que esse reencontro pode causar?
Descubra em A Filha do Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6