A Filha do Louco

A Filha do Louco Megan Shepherd

Resenhas - A Filha do Louco

ManueleMorais' 12/01/2019minha estante
Ruim assim? E eu louca pra ler esse

Letícia Serrat 31/01/2019minha estante
Jura? Eu também estava louca para ler!

Silvia AC/DC 12/02/2019minha estante
Meninas, eu não aguentei. Ficar imaginando cenas de vivissecção me fez muito mal. A única coisa que gostei deste livro foi a capa (acho que foi ela que me ajudou a comprar).

ManueleMorais' 13/04/2019minha estante
Eu já comprei um livro pela capa e honestamente não gostei kkkkk

biarj7 14/04/2014

O FINAL DEIXOU A DESEJAR.
Livro ótimo. Prende o leitor do início
ao fim. Só o final que achei que deixou
a desejar. O destino da mocinha era a Inglaterra
quando ela não poderia voltar pra lá. E voltando
continuaria na pobreza.
Achei que o final deixou a desejar. Será que
vai ter continuação?
Karol 26/04/2014minha estante
ja teve a continuação o livro 2 ainda não chegou ao Brasil mas vai ter sim :)

Desi Gusson 24/04/2014

Atmosfera Perturbadora, Mocinha Perturbada
"Um grito doloroso rasgou a noite. O susto fez com que eu jogasse os lençóis para fora da cama, e eu senti o suor encharcando meu pescoço. Seria o cachorro? Eu não conhecia nenhuma criatura capaz de emitir um som tão inumano. Conforme os gritos se arrastaram, assombrando-me a cada respiração, minha mente começou a devanear entre lugares mais sombrios. Imaginando o que faria um animal gritar daquele jeito. [...] Estava trabalhando em algo novo. Algo diferente."

A Filha do Louco tomou um rumo completamente inesperado para mim. Não tenho o costume de conferir resenhas antes de ler um livro justamente para entrar na história cega, sem influências além da sinopse, pronta para as minhas próprias conclusões. Talvez dessa vez eu devesse ter ‘pesquisado’ um pouco mais antes de me jogar, não porque a estória seja ruim, longe disso, mas fui achando que era Páscoa e só depois percebi que era Halloween, dá pra entender?

Não? Mea culpa. Vamos deixar em que A Filha do Louco não é só um livro de época com um toque obscuro. É de época sim, e obscuro, para dizer o mínimo, mas é muito mais que isso… não leitor, me recuso a dizer mais, você vai ter que passar pelo que passei se quiser saber do que estou falando. Confesso que estou um pouco dramática agora, acabei de assistir O Grande Gatsby, impossível não se afetar e escrever um pouco obsessivamente depois disso.

Não sei se foi uma combinação sábia

Vamos aos fatos sem spoilers malvados, eu odeio a Juliet. Poderia muito bem ter ficado sem ela o livro todo. Lembrando a personagem de Shakespeare que inspirou seu nome ela é daquelas meninas indefesas e chatinhas que passam tempo demais dizendo o contrário. Pra piorar, ela gosta de se vangloriar (pra ela mesma, veja se isso não é caso de psiquiatra) que é fria, mórbida e meio louca. Nesse ponto tenho que concordar com o pai dela, que é um personagem nojento, diga-se de passagem, quando ele diz que ela não passa de uma histérica.

Quero dizer, a menina VAI atrás do pai que ela sabe que que a abandonou e admite para si mesma que as acusações horrorosas contra ele podem ser verdade. Ela INSISTE para ser levada até onde ele está apesar de ser avisada que as coisas na ilha são meio diferentes e quando chega lá ela RECLAMA, tem ataque de pelancas quando descobre a verdade verdadeira, apesar de o tempo TODO dizer que ela mesma é doentia e fria demais. Bitch, você cansa minha beleza literária! Para mim Juliet achou que o papai ia largar as vivissecções para recuperar o tempo perdido com a filhinha (pra quem ele se lixava até então) e organizar o casamento do ano com Montgomery, afinal agora que ele faz parte da família, por que não estreitar um pouco mais esses laços, se é que você me entende.

Desculpe, mencionei que ela arruma tempo pro triangulo amoroso no meio de uma crise macabra na Ilha de Lost vitoriana? Pois é.

Ok, me recuperando do meu próprio ataque de pelancas, adorei ter uma história com terror numa ilha tropical. Quantas vezes vemos isso? Os escritores tendem a seguir pela névoa e gigantescas casas mal iluminadas, alguém ser constantemente ameaçado num paraíso dos trópicos de uma forma que deixa o leitor ansioso e sem respirar é bem diferente.

Os outros personagens, que na minha opinião poderiam ter trancado Juliet num baú, são ótimos. Principalmente Montgomery, Balthazar e Edward que me deixavam agitada cada vez que apareciam, inquieta, tentando descobrir o que havia por de trás de suas fachadas aparentemente simples. Já o Doutor Moreau me deixou dividida entre sair correndo, gritando, ou bater nele com uma vara, para continuar mantendo distância.

Estou até agora impressionada com o quanto gostei do livro, apesar do quanto desgostei da personagem principal. Não sosseguei até saber o que estava acontecendo, foi simplesmente viciante acompanhar toda a ação da ilha e perceber que, com o passar do tempo, Juliet começa a se referir à ilha como uma pessoa, como se ela houvesse de alguma forma absorvido a maldade do pai e fosse cruel por si só. Sem contar o final, aquele final, que me fez querer gritar nããããããããão sem ligar pra acordar a casa toda, as pessoas tem que entender que reações exageradas para finais com ganchos são naturais.

A estória baseada no livro de H. G. Wells A Ilha do Doutor Moreau cumpre seu papel, é arrepiante e carregada de suspense para te deixar acordado lendo até perceber que falta pouco para ter que ‘acordar’. Agora estou assim, órfã de continuação! Pode uma coisa dessas?

site: www.desigusson.wordpress.com
luciana.melo.73 29/01/2015minha estante
A Filha do louco é um dos meus livros favoritos, não conseguia parar de ler nenhum minuto, e a cada capítulo a história vai tendo alguma coisa para ser desvendada, e sim eu concordo com o que você disse sobre o final, fiquei louca da vida e meio sem rumo, com vontade de gritar mesmo kkkk. Mas enfim, eu fiquei intrigada com o final, e fui pesquisar mais sobre, e descobri que é uma trilogia, mas não consegui datas para os lançamentos aqui no Brasil :(

Rose 22/04/2014

Em Londres do século passado, nos tempos que a mulher ainda era considerada apenas um acessório e possíveis ligações favoráveis por conta de um bom casamento, conhecemos Juliet Moreau.
Juliet que outrora fora uma moça rica, filha de um famoso e talentoso cirurgião, agora estava tentando sobreviver sozinha. Trabalhava como faxineira no King's College, local onde antes seu pai era professor.
Ela não perdera só sua posição social, mas também ficou órfã, sem casa e sem ninguém que quisesse contato com a filha do "monstro", como seu pai ficou conhecido depois do escândalo que afundou não só a carreira dele, mas também acabou com qualquer sonho de um futuro para ela.
Ela não sabia o que era verdade em tudo o que foi falado sobre seu pai. Suas lembranças nada tinham haver com os rumores que ouvia sobre ele.
Esta dúvida ficaria para sempre em sua vida se em uma pequena e mal sucedida aventura noturna, ela não tivesse encontrado um gráfico que pertencera a seu pai.
Seguindo os passos da origem do gráfico, ela descobriu a ponta de um iceberg que mudaria para sempre a sua vida.
Agora Juliet estava a caminho de uma ilha tropical ao lado de Montgomery, que de criado de sua família e amigo de infância, agora era auxiliar de seu pai. Nesta longa e difícil viagem, ainda tinha Edward, um náufrago misterioso que foi resgatado quase sem vida do mar.
Esta ilha tropical esconde muitos segredos e põe o coração de Juliet em uma corda bamba entre Montgomery e Edward. Neste cabo de guerra emocional, ela ainda tem que lidar com as descobertas sobre as experiências de seu pai. Como um cirurgião brilhante atravessou a fronteira da sanidade e quis se tornar um Deus.

Um Deus que queria transformar animais em humanos, e que achava que todos estavam abaixo de dele. Que deixou sua inteligência subir a tal ponto que não percebeu que suas próprias criações estavam a um passo do descontrole.

Um descontrole que estava colocando todos em perigo. Juliet teria que tomar uma dura decisão, e isto incluía não só seu pai, mas seu próprio coração.
Um livro envolvente com um final que eu gostaria que fosse outro, mas que nem por isso me desagradou, ainda mais por ser o primeiro volume de uma série.
Agora fica a pergunta, o que o próximo livro estará trazendo? O que vai acontecer com os seres criados pelo pai de Juliet? Como ficara Juliet, Montgomery e Edward? Perguntas que ficarão a espera...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Clarice.Castanhola 05/07/2015minha estante
Li esse livro , e tipo uma história sobre crueldade, amoralidade, instintos, obsessão e ciência, foi uma leitura fascinante, com pitadas de ficção cientifica, horror e, também, romance. e tipo é impossível não se cativar pela obra, sem ficar com o coração acelerado em certos momentos e amar e odiar os personagens na mesma medida que vai se passando a leitura. também espero pelo próximo livro da Megan pois o desfecho ficou meio incompleto estou extremamente curiosa e ansiosa pelos outros volumes da Trilogia. :D

Edilaine.Santana 30/01/2017

A filha do louco
Minha opinião: pensem num livro ruim. Fui até o fim só pra saber como acabava. Talvez, os pré adolescentes gostem.

Gustavo 17/01/2015

Simplesmente incrível
Essa é a minha primeira resenha, então pode estar bobinha, e duvido que alguém vá ler, mas enfim, eu precisava falar o que achei do livro.
O começo da narrativa já é incrível. Ela mostra que o livro não veio para ser bonitinho e feliz, mas sim obscuro. Começamos com a personagem principal, Juliet, limpando manchas de sangue em um chão de pedra, no meio da noite, e como a narrativa é em primeira pessoa temos uma visão maior dos pensamentos de Juliet. A personagem me cativou no começo do livro, mas depois ela deslanchou e me decepcionou muito. Vamos por parte... No começo ela parece decidida e muito independente, isso foi algo marcante para mim, porque não era fácil se portar assim sendo uma mulher, órfã, em 1800 e bolinha, então logo de cara achei que ia amar a personagem pela sua força e independência.
Aconteceram coisas que a levaram a encontrar Montgomery, um antigo amigo/criado de sua família. Ai a personagem principal começa a decair. Olha, eu gosto de romance, mas na medida certa, porque o que a autora fez com a personagem, começou a me matar... No decorrer do encontro entre a Juliet e o Montgomery temos vários devaneios irritantes e sem serventia por parte de Juliet, falando de como o Montgomery é lindo, forte, bronzeado, e etc. Nada contra uma descrição detalhada do personagem, mas ela fica batendo na mesma tecla o encontro inteiro. Ela descobre que o pai morto na verdade esta vivo, fica chocada por uns dois parágrafos e depois pensa "Como o Montgomery é lindo". Nossa, ódio que me deu dela.
Enfim, tirando essa falha gravíssima com a Juliet, o livro é incrível. Os personagens são fortes, e bem profundos, até os secundários tem seu brilho e causam empatia, como o Balthasar ou a Alice. O pai da Juliet é um ser cruel e desprezível, tanto que, em uma passagem, de tanto ódio, meus olhos se encheram de água. As descrições são coerentes e de peso, sem ser cansativas. Os cenários, tanto de Londres, como do navio, e da ilha, são bem construídos e detalhados. O suspense ao redor do Dr. e de suas criações é muito bem trabalhado e te faz querer ficar horas acordado lendo o livro. A escrita e a edição são gostosas, e achei poucos erros de revisão, só uns 4 se não me engano.
Sei que o livro faz parte de uma trilogia (coisa que não é especificada em nenhuma parte do livro, o que achei um erro), mas, na minha opinião, ele não deixa pontas soltas e se quiser parar nele da para faze-lo numa boa.

Duda 17/03/2015

A Filha do Louco, Megan Shepherd - Resenha
Sinopse:
O livro é baseado no clássico de H. G. Wells, "A Ilha do Dr. Moreau", mas dessa vez, o personagem principal não é o Doutor, e sim a sua filha, Juliet.
A história se inicia alguns anos depois do escândalo envolvendo o Dr. Moreau e consequentemente, arruinando a reputação de sua família. Juliet está tentando construir uma nova vida em Londres, trabalhando como arrumadeira, afinal, seu pai e sua mãe estavam mortos, então ela teria que seguir sua vida. Porém, uma grande descoberta muda totalmente a sua vida, Juliet descobre que seu pai continua vivo, exilado em uma ilha tropical.
Acompanhada por Montgomery, o assistente do Dr. Moreau, e de Edward, um estranho naufrago, Juliet resolve viajar até a ilha para entender o que realmente aconteceu e se as acusações que apontam para o seu pai são verdadeiras.
Minha opinião:
No início até o fim da história, o livro conseguiu atrair a minha total atenção, a leitura flui rápida, com um ar mais sombrio e sinistro, nenhuma informação está de enfeite, e eu só percebi isso no final, quando a autora joga informações que surpreende a leitura.
Eu gostei muito da Juliet por ser uma protagonista diferente, ela é inteligente, forte, fria e calculista. A maior parte da história, encontramos uma Juliet focada na razão e não na emoção. E na verdade, a única parte que achei meio chato foi quando a autora apresentava Juliet focada na emoção, sua indecisão entre Montgomery e Edward me irritou bastante.
Os personagens secundários também são muito interessantes, eu criei um grande amor pela Alice e por Balthazar, que são moradores da ilha. Edward e Montgomery também são personagens carregados de histórias e segredos.
Achei a escrita da autora ótima, ela não escreve nada por acaso, tudo tem uma explicação, ela conseguiu descrever os personagens e os cenários muito bem e de uma forma bem sombria. Sem contar que a capa e a diagramação ficaram lindas, principalmente no início de cada capítulo que são bem enfeitadas.
Concluindo, a história é perfeita, não me decepcionou nem um pouco, principalmente nos últimos capítulos, que me surpreendeu. Já estou com saudade desse livro, e recomendo muito.

Adriana 17/04/2014

Muito Bom!
Gente que livro mais legal! Eu não dava muito por ele apesar de estar curiosa para lê-lo, mas "A Filha do Louco" me pegou logo nas primeiras páginas.
A história se passa em uma época que eu amo (Não diz exatamente o ano, mas imagino que seja o século 19), e isso por si só já torna tudo mais interessante. Além disso a escrita da autora - Megan Shepherd - é aquele tipo eletrizante que te deixa tão curiosa e até ansiosa que você só consegue largar depois de terminar, - tem ação, mistério, romance e algumas partes eu até classificaria como terror (Um terror leve, mas ainda assim, mais aterrorizante do que eu estou acostumada a ler)
Quando terminei a leitura só fiquei com um sentimento de que o final poderia ter sido diferente, PORÉM para minha felicidade, descobri que o livro faz parte de uma trilogia e isso faz o final ser totalmente apropriado.
Agora aguardar o lançamento dos próximos volumes

site: http://hobbyecletico.blogspot.com.br/2014/04/a-filha-do-louco-livro-01-megan-shepherd.html

Ana Ira! 13/07/2015

Me surpreendeu totalmente!!!
A Filha do Louco é um suspense incrível, narrado em primeira pessoa por Juliet Moreau, a jovem arrumadeira que foi abandonada pelo pai e teve que viver com a mãe passando por vários tipos de humilhações e descasos pela sociedade londrina, sem nem ao menos ter como se justificar, afinal, que culpa ela tinha dos "pecados" que seu pai cometeu? E quem lhes garante que as acusações contra seu pai, o dr. Moreau, são mesmo verdadeiras?

Juliet vive nessa incógnita, atormentada pelos medos, anseios e luta dentro de si mesma. Sem esquecer do pai, da mãe que morreu logo após o sumiço e escândalo do pai, deixando-a praticamente na rua, se não fosse por um dos caluniadores de seu pai, que lhe arrumou aquele trabalho na universidade - onde um dia, seu pai lecionou como o grande médico e pesquisador que era.

O escândalo que envolve a família Moreau, ocorreu há 6 anos, quando ela ainda era uma garotinha de 11 anos, e seu pai teve de fugir, juntamente com o criado de 13 anos, órfão, Montgomery James, sem olhar para trás. Deixando para Juliet apenas lembranças de seu trabalho. Ou de sua carnificina?

O fato é que o dr. Moreau praticava ativamente a vivisseção que nada mais é, do que dissecação em animais (e humanos) ainda vivos, apenas anestesiados (em alguns casos, sem a anestesia).
Atos atrozes, cruéis, desumanos, monstruosos. Mas ainda sim, geniais.

Juliet lembra-se bem do sangue, do cheiro, e dos animais que estavam sempre no laboratório de seu pai, como se fossem habitantes de lá naturalmente.

Após tantos anos naquela escuridão, acreditando que o pai tinha morrido, ela encontra com o amigo Montgomery, para sua surpresa, o rapaz revela que seu pai está vivo, e ainda é o seu fiel "amigo" e assistente. Juliet acaba por fugir com ele para uma ilha do pacífico desconhecida, em busca da verdade: seu pai é um gênio mal compreendido ou um monstro louco?

Eu amei esse livro! A escrita da Megan é uma delícia, você começa a ler e não quer parar mais. Foi difícil dormir, e já acordei ansiosa para ler mais e mais. O suspense é leve, porém, não cai, a autora soube levar bem todos os pontos fortes e revelações, deixando-os para os momentos certo, e me pegou de surpresa várias vezes.
"Escolhi uma direção a esmo e corri na velocidade máxima que meus pés machucados permitiam. A tesoura pesava no meu bolso, mas eu estava feliz por tê-la. Assim com a faca. Eu só conseguia pensar naquele coelho aberto e rasgado ao meio, em um lugar onde supostamente ninguém comia carne."
Juliet, Montgomery e o náufrago Edward, que encontram no mar prestes a morrer quando estão indo para a ilha, são os protagonistas principais e o dr. Moreau é totalmente alucinado, louco, cruel e arrogante, no entanto, é um gênio! Eu fiquei agoniada com o que ele fazia/criava e ao mesmo tempo, achei incrível! Que ideia! rs

O fato é que (não é spoiler) o dr. misturava órgãos humanos com órgãos animais, formando novas espécies, e também "curando" aqueles que estivessem à morte.

Enfim, não posso dar muitos detalhes para não revelar partes importantes do enredo, mas posso lhes garantir que a leitura é divina! Maravilhosa, você fica angustiado, aterrorizado com as descobertas e ávido por mais! rs

O livro foi lançado ano passado pela editora Novo Conceito, porém, não tenho certeza se irão lançar os próximos dois volumes. Vou enviar um recado na fanpage deles perguntando. Caso não lancem, vou ter que ler em inglês mesmo. Na verdade, já estou procurando os e-books, porque eu simplesmente PRECISO saber o final dessa história intrigante e surreal! Amei!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filha-do-louco-megan-shepherd.html

Literatura 10/12/2015

A ilha de transformados
Olá pessoal, aqui estou eu mais uma vez tentando voltar ao meu ritmo de leitura de antes. Até então ando com um pouco de sorte, achando um tempinho aqui e ali nesse fim de ano e dando uma adiantada nas leituras, hoje vos trago a resenha do livro A Filha do Louco, lançado pela Novo Conceito da autora Megan Sheperd.

JulietMoreau, filha do cientista Dr. Moreau, ver sua vida mudar completamente quando o seu pai é acusado de fazer estranhas experiências com humanos e animais. Depois que seu pai é dado como morto e anos depois sua mãe também morre, ela tenta reerguer sua vida trabalhando como faxineira em um hospital. Até então tudo estava “perfeitamente” bem. Estava progredindo no seu emprego e os boatos sobre sua família estavam sendo amenizados. Até que um dia por acaso ela acaba encontrando um documento sobre o pai e decidi investigar, e acaba encontrando Montgomery, um amigo-criado da família que fez parte de sua infância.....

CONFIRA NA INTEGRA EM NOSSO SITE

site: http://goo.gl/NlDZRi

jacqueline 05/10/2017

A filha do louco
Vale muito a pena ler. Fantástico. Adorei!

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 25/08/2015

Ameeeeei!!!!!

Atos atrozes, cruéis, desumanos, monstruosos. Mas ainda sim, geniais.

John 06/07/2015

''As reviravoltas do livro são as melhores coisa do livro''

''Há um tempo para tudo no mundo...E um Tempo e um proposito para tudo o que existe sob o céu:Um tempo para nascer e um tempo para morrer.''
Pág:318

Quando quis ler esse livro foi ao receber da editora alguns marca-paginas que tinha pedido, e entre eles veio um de ''A Filha do Louco''.Depois de um certo tempo surgiu uma oportunidade de troca.Troquei.Li e aqui vai a resenha:

O Livro ''A Filha do Louco'' foi baseado no livro '' A Ilha do Doutor Moreau '' - Ainda não li-Porém conta a história de Juliet Moreau que seria a filha do maior Doutor e Cirurgião da Inglaterra.Mas o Dr.Moreau fora acusado de fazer experiências sinistras envolvendo seres-humanos e animais.Consequentemente gerou-se um grande escândalo que fez o Doutor fugir. Abandonando sua filha e sua esposa.
Os dias foram passando e Juliet e sua mãe foram ignoradas pelas pessoas que chamavam de amigos,foram recusadas até mesmo de ir na igreja.-Quando nada poderia ficar pior-O Governo confisca sua casa e todo o seu patrimônio alegando que seu pai era um criminoso.
As duas viveram um tempo com a ajuda de um único amigo de seu pai,que depois sumiu.-E novamente quando nada poderia piorar-Sua mãe morre...Fazendo com que Juliet construa sua vida como arrumadeira na King's College, onde um dia seu pai fora um professor.Contudo depois de um incidente com um funcionário de instituição - Não vou dar spoiler do que ela fez com o funcionário , mas foi TOP ! *--* - e descobrir que seu pai ainda está vivo em uma ilha exilada , provavelmente continuando com suas experiencias que acarretaram tudo que aconteceu e tudo que acontecerá,Juliet sem ter lugar para ir embarca na aventura com Montgomery que um dia já foi criado de sua família e agora é assistente de seu pai.E com a presença de Edward um naufrago enigmático;
O Livro é um daqueles livros que fazem grandes reviravoltas na história e te faz pensar em coisas como tipo '' Como eu não pensei nisso ?, Por que eu não dei atenção aquilo?-.Os personagens,os menores detalhes,por menor que seja fazem todo um sentido no final da história.
E tenho que admitir que o livro me surpreendeu,com suas reviravoltas inesperadas.Vocês precisam ler o livro para saber do que estou falando. ;D

''-Nós vamos morrer,não é?-perguntei,armagurada.-Ele me abraçou com tanta força que mal conseguir respirar.Mas eu queria que o abraço ficasse ainda mais forte.
-Não aqui,eu juro.''
Pág:315

site: http://livro-na-cara.blogspot.com/

nanda 09/09/2016

Grey's
Montgomery, Shepherd... quando comecei ler esse livro só consegui pensar em Grey's Anatomy