A Filha do Louco

Resenhas - A Filha do Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Martinha 01/01/2022

Nao gostei
O gênero era suspense, porém não chega nem perto disso. Quem gosta de fantasia, ficção científica e romance talvez goste.

Syrah 30/04/2020

É um livro que surpreende o leitor mesmo que ele já tenha suas suspeitas, adorei a descrição dos detalhes e a pequena surpresa do final pra mim foi realmente inesperada mesmo já "sentindo algo errado"

Beatriz Calsada 27/06/2020

Não sei como não li antes
@/literacombia
Sinceramente, este livro estava parado na minha estante desde 2014!!! Caiu muito bem para mim uma leitura diferente de tudo que eu já tinha lido.
Gostei muito dessa perspetiva do livro A Ilha do Dr Moreau, de H.G Wells. É envolvente e me deixou tão viciada que passei os últimos 3 dias sem largar o livro. Um "quê" de romance foi muito bem colocado.
A única coisa que já alerto é que a continuação (+2 livros) não saiu no Brasil :/
Mas ainda sim a leitura vale muito a pena!

Cloezinha 19/09/2023

Eu amei esse livro, me prendeu do começo ao fim da leitura. Se alguém estiver doando/vendendo, super aceito!

Carol.Gielow 25/06/2020

Amei!!
O livro é incrível, uma história que prende o leitor... Literalmente... Afinal depois de ler ele em dois dias pude voltar a vida cotidiana...
Ele foi perfeito do início ao fim, não deixou nenhuma ponta solta, e isso foi incrível pois só quando fui adicionar o livro no Skoob que descobri que tem continuação!
Mesmo que a continuação não esteja traduzida ainda, ele não deixa a desejar com o final da história com questões não resolvidas, oque é um ponto muito positivo pois odiaria esperar meses ou anos até anunciarem a tradução da continuação.

Daiany.Cordeiro 16/08/2019

Surpreendente
Eu peguei esse livro emprestado da biblioteca juntamente com mais dois outros livros, os outros eu já conhecia, já tem filmes deles, e esse era completamente desconhecido por mim, apesar de já ter ouvido falar de um outro livro da autora, O Mistério dos Cavalos Alados. Peguei esse livro pela capa, não li a sinopse, e com a visão da capa e o título, achei que poderia ser um livro de mistério e na pior das hipóteses terror (não gosto de livros de terror mas acabo lendo alguns) e na verdade o livro é de ficção científica.

Que bom que não li a sinopse, eu não teria pegado para ler, já que não leio muito ficção científica, fui surpreendida, gostei muito do livro.
Não deixa de ser de terror, já que tem umas experiências macabras com animais, então acredito que algumas pessoas vão odiar esse livro, por que realmente é tenebroso o que fazem com os animais.
Eu amei esse livro, e ao mesmo tempo odiei por ter lido, já que descobri que não tem a continuação em português, e o final me fez querer ler a continuação desesperadamente.

Brenda116 02/03/2023

Que livro loucooo!!!!
Eu li esse livro pela primeira vez em 2019, e fiz uma releitura agora para fazer marcações. Embora não seja conhecido é um livro ótimoooo e muito louco!!!

A ficção é abordada na época onde havia a determinação do homem ser um Cavalheiro e a mulher uma Dama (restrita de vários direitos necessários). O enredo é muito trabalhado e envolvente, com muitas descobertas intrigantes sobre os experimentos do Dr. Moreau, e aborda diversos problemas sociais como o machismo, que era tão fortemente encontrando. Juliete, a protagonista, vai ter uma longa jornada descobrindo até onde o pai vai pelo seu trabalho, descobrindo sobre o amor, e sobre quem ela mesmo é. Naquela Ilha tão longe da civilização, ela vai descobrir que todo mundo tem um lado animal e até aonde a loucura no seu sangue, herdada de seu pai, vai leva-lá.

biarj7 14/04/2014

O FINAL DEIXOU A DESEJAR.
Livro ótimo. Prende o leitor do início
ao fim. Só o final que achei que deixou
a desejar. O destino da mocinha era a Inglaterra
quando ela não poderia voltar pra lá. E voltando
continuaria na pobreza.
Achei que o final deixou a desejar. Será que
vai ter continuação?
Karol 26/04/2014minha estante
ja teve a continuação o livro 2 ainda não chegou ao Brasil mas vai ter sim :)

Vic 18/05/2021

Razoável
É uma leitura ok se você não teve a experiência de ler o livro original ou não se importa com finais abertos. Confesso que eu achei reviravolta final muito boa mas gostaria de um final mais explicativo
Iza 05/07/2021minha estante
Sabe me dizer qual o livro original? Li em inglês esse livro, comprei bem aleatoriamente sem nem saber do que se tratava. Na verdade, é uma trilogia, por isso o final sem explicação kkk descobri tem pouco tempo também, estou guardando dinheiro para poder comprar os outros dois

Vic 08/07/2021minha estante
A ilha do Dr. Moreau do H.G Wells, é bem curtinho mas incrível. Faz muito sentido ser uma trilogia agora, vou procurar os próximos dois

Rose 22/04/2014

Em Londres do século passado, nos tempos que a mulher ainda era considerada apenas um acessório e possíveis ligações favoráveis por conta de um bom casamento, conhecemos Juliet Moreau.
Juliet que outrora fora uma moça rica, filha de um famoso e talentoso cirurgião, agora estava tentando sobreviver sozinha. Trabalhava como faxineira no King's College, local onde antes seu pai era professor.
Ela não perdera só sua posição social, mas também ficou órfã, sem casa e sem ninguém que quisesse contato com a filha do "monstro", como seu pai ficou conhecido depois do escândalo que afundou não só a carreira dele, mas também acabou com qualquer sonho de um futuro para ela.
Ela não sabia o que era verdade em tudo o que foi falado sobre seu pai. Suas lembranças nada tinham haver com os rumores que ouvia sobre ele.
Esta dúvida ficaria para sempre em sua vida se em uma pequena e mal sucedida aventura noturna, ela não tivesse encontrado um gráfico que pertencera a seu pai.
Seguindo os passos da origem do gráfico, ela descobriu a ponta de um iceberg que mudaria para sempre a sua vida.
Agora Juliet estava a caminho de uma ilha tropical ao lado de Montgomery, que de criado de sua família e amigo de infância, agora era auxiliar de seu pai. Nesta longa e difícil viagem, ainda tinha Edward, um náufrago misterioso que foi resgatado quase sem vida do mar.
Esta ilha tropical esconde muitos segredos e põe o coração de Juliet em uma corda bamba entre Montgomery e Edward. Neste cabo de guerra emocional, ela ainda tem que lidar com as descobertas sobre as experiências de seu pai. Como um cirurgião brilhante atravessou a fronteira da sanidade e quis se tornar um Deus.

Um Deus que queria transformar animais em humanos, e que achava que todos estavam abaixo de dele. Que deixou sua inteligência subir a tal ponto que não percebeu que suas próprias criações estavam a um passo do descontrole.

Um descontrole que estava colocando todos em perigo. Juliet teria que tomar uma dura decisão, e isto incluía não só seu pai, mas seu próprio coração.
Um livro envolvente com um final que eu gostaria que fosse outro, mas que nem por isso me desagradou, ainda mais por ser o primeiro volume de uma série.
Agora fica a pergunta, o que o próximo livro estará trazendo? O que vai acontecer com os seres criados pelo pai de Juliet? Como ficara Juliet, Montgomery e Edward? Perguntas que ficarão a espera...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Clarice.Castanhola 05/07/2015minha estante
Li esse livro , e tipo uma história sobre crueldade, amoralidade, instintos, obsessão e ciência, foi uma leitura fascinante, com pitadas de ficção cientifica, horror e, também, romance. e tipo é impossível não se cativar pela obra, sem ficar com o coração acelerado em certos momentos e amar e odiar os personagens na mesma medida que vai se passando a leitura. também espero pelo próximo livro da Megan pois o desfecho ficou meio incompleto estou extremamente curiosa e ansiosa pelos outros volumes da Trilogia. :D

Francieli.GonAalve 18/12/2020

Impressionante
O enredo é incrível, te prende de uma forma que te faz querer terminar tudo de um fôlego só, é como um arrebatamento ou um êxtase religioso, aviva o desejo de mais, como será a continuação dessa história? Como tudo se resolve depois da última página? São questões que ficam com o leitor pelo resto de seus dias...

Lendo Blu 06/07/2021

História tensa, mas muito interressante apesar de ser eticamente errado o que esse cientista fez é muito da hora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6