A Filha do Louco Megan Shepherd

Resenhas - A Filha do Louco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AC.Ana 12/03/2024

BOM e LOUCO!?
Li à muitos anos atrás, esse foi o segundo livro que li na vida; muito bom, insano, mas bom; tem MUITOS plots que assim que descobri eu fiquei um tempo em choque, raciocinando o que rolou; e fica assim do começo ao fim; eu AMO livros com plots que eu nunca sequer imaginaria.

caso queira ler esse livro deve saber que tem muitos segredos, mistérios, suspense, e romance.

indico super!

CLAUDIA 22/04/2015

"Bom"
Gostei muito do misterio que envolvia a historia toda, adorei o final pois achei que a decisão de Montgomery foi muito coerente....

Beca 27/05/2015

Horrível e maravilhoso
Esse foi o pior e melhor livro que já li!
Ele tem um começo bom, um desenrolar maravilhoso e uma conclusão horrível!
Esse é o primeiro livro de uma triologia, e não tem sinal de que o resto da coleção vai lançar no Brasil, então, se você não sabe inglês, não indico o livro.
(Não contém spoilers, apesar de parecer que sim) O livro conta sobre Juliet, que tinha um pai que praticava vivissecção (dissecação em animais vivos), seu pai estava sumido, dado como morto, quando Juliet acha uma pista que leva ela a pensar que seu pai não está morto e sai a sua procura!!
Ela encontra um amigo de infância, Montgomery, que afirma que seu pai está vivo e a leva até ele, em uma ilha tropical, exilado continuando com suas experiências!
Na ilha, começa uns ataques estranhos, ninguém sabe se é um habitante da ilha que está causando isso ou uma das criaturas de seu pai, ninguém parece se importar muito, então Juliet resolve descobrir o que há de errado na ilha, e isso pode provocar trágicos desenrolares!!
Ela conhece na ilha Edward, e começa um triângulo amoroso!!
Final mais trágico de toda minha vida!! E se você não sabe ler em inglês, com certeza não vai querer acabar com um fim desse
Eu comecei a ler o segundo livro, espero que ele seja tão criativo quanto o primeiro
Indico para todos que sabem ler em inglês ou aceitam um final trágico
Beijos

Sil 04/07/2015

Resenhas :: A Filha do Louco
É muito ruim resenhar um livro que seja uma releitura de outra obra sem ter lido a original primeiro. Falo isso pois até metade do livro que nem fazia ideia dessa informação (sim, e tem na orelha do livro ¬¬). Claro, eu raramente leio sinopses e orelhas dos livros, e quando faço é apenas quando termino de ler. Desta vez resolvi ler pois estava achando tudo tão chato e arrastado que precisei de alguma informação para continuar a leitura (percebam como, às vezes, as orelhas trás algum spoiler). Fiquei de boca aberta quando descobri que será uma trilogia (PRA QUE??) mas acho que não vou me dar ao trabalho de ler quando a editora lançar.

Okay, okay! Parei com minha sessão do descarrego de raiva desnecessária e vou para a resenha.
Juliet tem dezesseis anos, mora em uma pensão para moças em Londres e trabalha como faxineira no hospital. Sua família sofreu por um escândalo horrível quando certas atrocidades que seu pai, médico, fazia foram reveladas. Após o abandono do pai sua mãe, sem opções, acabou se tornando uma prostituta e morreu alguns anos mais tarde.

Nada me incomodou nas primeiras páginas se tratando da personagem, pelo contrário. Eu realmente fiquei imaginando como seria para uma adolescente viver sozinha no século XIX e ter que aguentar o que ela estava aguentando, em relação ao seu trabalho, desprezo da sociedade e as investidas de um médico nojento; E me admirou muito a sua coragem e personalidade, sempre mostrando que sabe o que quer.

Infelizmente isso não durou muito tempo.

Tão logo que reencontrou Montgomery, o filho da ex-criada de sua família e amigo de infância que ela não via há uns seis anos, Juliet decide abandonar tudo para ir atrás de explicações sobre seu pai. Veja bem, Montgomery era órfão quando o escândalo aconteceu e acabou fugindo com o Doutor (este que considerava o garoto como um filho).
Foi aí que os problemas começaram. Parece que a partir do momento que Juliet se viu em uma situação onde exigiria mais maturidade ela se mostrou infantil. Não sei se foi por que ela ficou na expectativa de rever o seu pai e que teria seu amor, carinho e etc etc. Não sou psicóloga e não entendo nada do assunto, o máximo que eu cheguei perto de psicologia foi a segunda fase de um bom vestibular aqui em SP (poxa, galera, pra que lista de espera?), mas eu acho que deve ter alguma relação com a sua idade de abandono. Juliet amava seu pai, como toda garotinha de dez anos ama um pai e se viu abandonada tão cedo e sofrendo coisas que nenhuma garota deveria sofrer ao longo de seis anos, então eu penso que ao saber que o reencontraria sua mente voltou a aquela idade, entenderam mais ou menos o que eu quis dizer?

Bom, então lá foram eles para a ilha. Como eu disse não li o livro que inspirou este, então não sei os detalhes (eu não li resumo para fazer essa resenha pois pretendo ler A Ilha do Dr. Moreau ainda este mês), mas gente do céu me diz uma coisa: O Dr tá exilado em uma ilha que fica próximo da Austrália e todas as as provisões Montgomery busca na Inglaterra. Como assim? Não tem coisas na Austrália, meu filho? Ou sua arrogância é tão grande que precisa ser tudo de Londres?

Durante a viagem um naufrago (Edward) é resgatado pelo navio em que Juliet e Montgomery estão e ao ver Juliet ele se… Encanta, instantaneamente. E pronto, eis que temos um triângulo amoroso que foi se arrastando com dramas e mais dramas, e momentos de tensão e desejo durante toooodo o livro. Eu poderia dizer que esse triângulo teve um péssimo final, mas como eu disse é uma trilogia então apesar dos acontecimentos do livro #1 muita coisa ainda pode mudar. Só que faço questão de dizer que odiei o final do triângulo nesse primeiro livro.
Fiquei muito curiosa para conhecer o Doutor, pela forma como Juliet falava dele e das coisas que ele pode ter feito e bom, pelo menos ele é um bom personagem. É um médico, portanto inteligente e com cultura (veja bem, no século XIX as coisas eram diferentes), também é extremamente machista e tudo que lhe importa é seu trabalho (a.k.a. experiências muito estranhas com animais).

Segundo o o Wikipédia a obra original trás uma discussão sobre religião, ética científica, behaviorismo e evolução. Obrigada Megan por não ter tirado isso na sua obra. Juliet sempre se questiona o quanto pode ser igual ao pai e sobre seu nível de crueldade e coloca esses tópicos em pauta em alguns momentos.

Uma coisa que eu achei muito interessante ao decorrer da obra é quando a personagem pensa nas criaturas criadas pelo Doutor, em questão de aparência e comportamento, e acaba se sentindo triste por uma delas – por conta da aproximação com ele. Isso me fez pensar o quanto a aparência realmente não significa nada. Mesmo convivendo com alguma das criaturas estranhas, Juliet se acostumou com elas, e no caso dessa criatura em especial ela não o via mais como uma experiência e sim como um ser humano.

Apesar de achar que o livro não ia chegar a lugar nenhum durante a maior parte da leitura, finalmente nos capítulos finais a autora nos prestigiou com uma bela reviravolta. Eu sou bem lerda para perceber os sinais, mas um leitor mais espertinho facilmente vai entender o que esta acontecendo logo quando eles chegam à ilha. Mesmo eu não tendo gostado indico sim a leitura para quem curte YA. O livro tem uma mistura de ficção cientifica com romance, e para quem ama uma triangulo amoroso cheio de dramas vai se sentir no céu. A escrita da autora é bem simples (mesmo achando o livro enrolado foi fácil finalizar a leitura) e ela soube deixar o leitor curioso para os próximos volumes (mas não eu).

site: http://cantaremverso.com/2015/02/19/resenhas-a-filha-do-louco/

John 06/07/2015

''As reviravoltas do livro são as melhores coisa do livro''

''Há um tempo para tudo no mundo...E um Tempo e um proposito para tudo o que existe sob o céu:Um tempo para nascer e um tempo para morrer.''
Pág:318

Quando quis ler esse livro foi ao receber da editora alguns marca-paginas que tinha pedido, e entre eles veio um de ''A Filha do Louco''.Depois de um certo tempo surgiu uma oportunidade de troca.Troquei.Li e aqui vai a resenha:

O Livro ''A Filha do Louco'' foi baseado no livro '' A Ilha do Doutor Moreau '' - Ainda não li-Porém conta a história de Juliet Moreau que seria a filha do maior Doutor e Cirurgião da Inglaterra.Mas o Dr.Moreau fora acusado de fazer experiências sinistras envolvendo seres-humanos e animais.Consequentemente gerou-se um grande escândalo que fez o Doutor fugir. Abandonando sua filha e sua esposa.
Os dias foram passando e Juliet e sua mãe foram ignoradas pelas pessoas que chamavam de amigos,foram recusadas até mesmo de ir na igreja.-Quando nada poderia ficar pior-O Governo confisca sua casa e todo o seu patrimônio alegando que seu pai era um criminoso.
As duas viveram um tempo com a ajuda de um único amigo de seu pai,que depois sumiu.-E novamente quando nada poderia piorar-Sua mãe morre...Fazendo com que Juliet construa sua vida como arrumadeira na King's College, onde um dia seu pai fora um professor.Contudo depois de um incidente com um funcionário de instituição - Não vou dar spoiler do que ela fez com o funcionário , mas foi TOP ! *--* - e descobrir que seu pai ainda está vivo em uma ilha exilada , provavelmente continuando com suas experiencias que acarretaram tudo que aconteceu e tudo que acontecerá,Juliet sem ter lugar para ir embarca na aventura com Montgomery que um dia já foi criado de sua família e agora é assistente de seu pai.E com a presença de Edward um naufrago enigmático;
O Livro é um daqueles livros que fazem grandes reviravoltas na história e te faz pensar em coisas como tipo '' Como eu não pensei nisso ?, Por que eu não dei atenção aquilo?-.Os personagens,os menores detalhes,por menor que seja fazem todo um sentido no final da história.
E tenho que admitir que o livro me surpreendeu,com suas reviravoltas inesperadas.Vocês precisam ler o livro para saber do que estou falando. ;D

''-Nós vamos morrer,não é?-perguntei,armagurada.-Ele me abraçou com tanta força que mal conseguir respirar.Mas eu queria que o abraço ficasse ainda mais forte.
-Não aqui,eu juro.''
Pág:315

site: http://livro-na-cara.blogspot.com/

Ana Ira! 13/07/2015

Me surpreendeu totalmente!!!
A Filha do Louco é um suspense incrível, narrado em primeira pessoa por Juliet Moreau, a jovem arrumadeira que foi abandonada pelo pai e teve que viver com a mãe passando por vários tipos de humilhações e descasos pela sociedade londrina, sem nem ao menos ter como se justificar, afinal, que culpa ela tinha dos "pecados" que seu pai cometeu? E quem lhes garante que as acusações contra seu pai, o dr. Moreau, são mesmo verdadeiras?

Juliet vive nessa incógnita, atormentada pelos medos, anseios e luta dentro de si mesma. Sem esquecer do pai, da mãe que morreu logo após o sumiço e escândalo do pai, deixando-a praticamente na rua, se não fosse por um dos caluniadores de seu pai, que lhe arrumou aquele trabalho na universidade - onde um dia, seu pai lecionou como o grande médico e pesquisador que era.

O escândalo que envolve a família Moreau, ocorreu há 6 anos, quando ela ainda era uma garotinha de 11 anos, e seu pai teve de fugir, juntamente com o criado de 13 anos, órfão, Montgomery James, sem olhar para trás. Deixando para Juliet apenas lembranças de seu trabalho. Ou de sua carnificina?

O fato é que o dr. Moreau praticava ativamente a vivisseção que nada mais é, do que dissecação em animais (e humanos) ainda vivos, apenas anestesiados (em alguns casos, sem a anestesia).
Atos atrozes, cruéis, desumanos, monstruosos. Mas ainda sim, geniais.

Juliet lembra-se bem do sangue, do cheiro, e dos animais que estavam sempre no laboratório de seu pai, como se fossem habitantes de lá naturalmente.

Após tantos anos naquela escuridão, acreditando que o pai tinha morrido, ela encontra com o amigo Montgomery, para sua surpresa, o rapaz revela que seu pai está vivo, e ainda é o seu fiel "amigo" e assistente. Juliet acaba por fugir com ele para uma ilha do pacífico desconhecida, em busca da verdade: seu pai é um gênio mal compreendido ou um monstro louco?

Eu amei esse livro! A escrita da Megan é uma delícia, você começa a ler e não quer parar mais. Foi difícil dormir, e já acordei ansiosa para ler mais e mais. O suspense é leve, porém, não cai, a autora soube levar bem todos os pontos fortes e revelações, deixando-os para os momentos certo, e me pegou de surpresa várias vezes.
"Escolhi uma direção a esmo e corri na velocidade máxima que meus pés machucados permitiam. A tesoura pesava no meu bolso, mas eu estava feliz por tê-la. Assim com a faca. Eu só conseguia pensar naquele coelho aberto e rasgado ao meio, em um lugar onde supostamente ninguém comia carne."
Juliet, Montgomery e o náufrago Edward, que encontram no mar prestes a morrer quando estão indo para a ilha, são os protagonistas principais e o dr. Moreau é totalmente alucinado, louco, cruel e arrogante, no entanto, é um gênio! Eu fiquei agoniada com o que ele fazia/criava e ao mesmo tempo, achei incrível! Que ideia! rs

O fato é que (não é spoiler) o dr. misturava órgãos humanos com órgãos animais, formando novas espécies, e também "curando" aqueles que estivessem à morte.

Enfim, não posso dar muitos detalhes para não revelar partes importantes do enredo, mas posso lhes garantir que a leitura é divina! Maravilhosa, você fica angustiado, aterrorizado com as descobertas e ávido por mais! rs

O livro foi lançado ano passado pela editora Novo Conceito, porém, não tenho certeza se irão lançar os próximos dois volumes. Vou enviar um recado na fanpage deles perguntando. Caso não lancem, vou ter que ler em inglês mesmo. Na verdade, já estou procurando os e-books, porque eu simplesmente PRECISO saber o final dessa história intrigante e surreal! Amei!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filha-do-louco-megan-shepherd.html

Arca Literária 30/07/2014

Por:Amanda Luiza

Juliet Moreau é filha de um conhecido cirurgião, Dr. Moreau, porém após um escândalo envolvendo o nome de seu pai, ela vai morar na rua com sua mãe, passando por muitas dificuldades. Anos após o ocorrido, todos dando seu pai como morto, ela tem uma oportunidade de rever seu pai que esta vivo! Descobrindo assim, se todas as acusações feitas são verdadeiras ou não.
Retornamos a Londres do século XIX, eu particularmente adoro esse período. Esse livro foi uma agradável surpresa, não esperava uma historia tão envolvente. A Juliet é uma garota que sabe o que quer e ela quer a verdade. Apesar da ilusão de pai perfeito que ela tinha. Ela é muito inteligente e sabe bastante de anatomia, graças aos estudos com um livro que seu pai deixou para trás quando o sumiu no mundo.
Após reencontrar Montgomery, ex-empregado da família, ela descobre que seu pai estava vivo e vai com ele rever seu pai. Na viagem, um náufrago, Edward, é encontrado pelo navio que eles estavam viajando e vai para ilha do Dr. Moreau.
Megan Sheperd se inspirou no livro de H. G. Wells, a ilha do Dr. Moreau, só que seu livro conta a historia da filha dele. O livro é indicado para todos que gostam de um suspense com um toque de ficção cientifica, um livro que dá agonia e é intrigante, eu fiquei muito curiosa para saber o que havia na misteriosa ilha. Além do romance entre Montgomery, Juliet e Edward que é desesperador...
O final surpreende, eu particularmente gostei e não gostei, eu teria escrito diferente, mas o final foi bem escrito e não habitual.

site: http://portrasdoslivross.blogspot.com.br/

Laís 22/01/2019

Muita enrolação
Esse livro poderia facilmente ter sido escrito em 200 páginas, se a autora tirasse as partes românticas desnecessárias. A ideia foi boa, tanto que as partes que não envolviam triângulo amoroso eram de prender a respiração. Mas nem elas foram capazes de salvar esse livro da minha pilha de desperdício de tempo literário.

Ane 16/01/2019

Uma curta opinião sobre o livro
Ir lá vai mais uma dica de leitura "A FILHA DO LOUCO", a trama é baseada no clássico de H. G. Wells, "A Ilha do Dr. Moreau". O livro "A FILHA DO LOUCO" é um livro que me deixou mesmo meio louca quando tiver que imaginar os acontecimentos que eram citados, mais é uma ótima leitura. Esse livro é o primeiro da trilogia "A FILHA DO LOUCO", o primeiro livro chegou aqui no Brasil em 2014, ir o segundo e terceiro livro da trilogia foram lançados em 2014 e 2015 mas só lá fora, pós só achei eles em inglês prá comprar, ir isso é uma pena pós o final do livro me deixou muito ansiosa pela continuação.

Debora 08/06/2018

A filha do louco - Megan Shepherd
Este livro relata, pela visão da autora, os acontecimentos após a obra de H. G. Wells “A Ilha do Dr. Moreau” (Eu não li a obra de Wellss, mas depois de “A Filha do Louco” ele entrou na minha lista rsrs), e é o primeiro volume de uma trilogia do mesmo nome.
A história é uma mistura de ficção científica e suspense, narrado em primeira pessoa, que se passa durante o século XIX.
Na infância, Juliet Moreau viu seu mundo desabar quando as experiências de seu pai, até então o cirurgião mais famoso de Londres, com animais e humanos foram descobertas. Diante desse escândalo, seu pai desapareceu, amigos e familiares achavam que o Dr. Moreau havia morrido. Aos 16 anos, órfã de pai e mãe, sem amigos e sem dinheiro, Juliet trabalha como faxineira noturna no King’s College, o hospital universitário onde seu pai trabalhava e sofre constantes assédios de um dos médicos da universidade.
Uma chama de esperança e muitos questionamentos se acendem em Juliet quando ela descobre que Montgomery, um ex-criado da família, está em Londres, e revela estar escondido em uma ilha distante com o Dr. Moreau.
Diante de alguns acontecimentos, permanecer em Londres se torna impossível à Juliet, portanto embarca com Montgomery para a ilha onde o Dr. Moreau está. Ao fim da viagem eles salvam um náufrago que estava perdido no oceano, Edward, um rapaz cheio de mistérios. A partir daí, forma-se um triângulo amoroso, bem chato, na minha opinião.
Chegando à ilha Juliet quer se reaproximar do pai, mais do que isso quer respostas sobre o escândalo em Londres e sobre ela mesma. Em contrapartida, o Dr. Moreau se mostra um pai peculiar e distante, estão acontecendo coisas na ilha que o deixam preocupado e atarefado demais, Juliet não é sua prioridade.
Juliet faz bizarras descobertas sobre a ilha, seus habitantes e seu pai e a história começa a ficar realmente boa, com muito suspense, cenas fortes e assustadoras (que eu adoro!), difícil tirar os olhos das páginas.
O final é surpreendente, realmente eu não esperava, fiquei com vontade de socar Montgomery (brinks rsrs).
Enfim, o livro é sobre os limites da ciência, sobre como usamos desculpas para mascarar a nossa crueldade, e como nos achamos inteligentes e superiores em relação às outras espécies. Apesar do tema principal ser a ciência, depois de refletir a respeito, acho que todo esse debate se encerra quando incluímos nele a palavra RESPEITO, que deveríamos ter com qualquer criatura e em qualquer circunstância, não importando quem ou o que seja.
O segundo e terceiro livros ainda não foram publicados em português, nem preciso dizer que já entraram pra lista de leitura não é! Estou torcendo pra editora Novo Conceito publicá-los em breve!

site: #Desafioliterárioskoob2018 #Livrodejaneiro #Afilhadolouco

Maria.Eduarda 06/07/2017

Muito bom!

Val 01/08/2014

Livro "A Filha do Louco"
"A filha do louco" é o primeiro livro da trilogia, mas apesar de ter uma base legal, não achei que ele me prendeu. Talvez os outros sejam diferentes e me façam gostar mais no decorrer da estória, mas por enquanto, eu de 5 estrelas, eu daria 3.
Juliet é chamada de "a filha do louco", pois vazou a história de que seu pai, um renomado cirurgião, chamado Dr. Moreau, dizendo que ele praticava vivissecação. Após isso, ele desapareceu, deixando a filha e a mãe na pobreza.
Por anos, ela achou que o pai estava morto, mas ao encontrar Montgomery, um antigo criado, ela descobre que o pai está vivo e vivendo bem longe!
Ao descobrir isso, ela decide ir com Montgomery para ir ver o seu pai, mas ele hesita. E ela se pergunta o motivo disso. Além disso, ela se pergunta o que havia acontecido com Balthazar, que estava acompanhando o ex-criado.
Mal sabe Juliet o mundo que está por descobrir, as atitudes e tudo mais. Um mundo diferente, com "criaturas" diferentes. O livro prende em algumas partes, mas quando eu peguei ele, eu achei que seria bem mais do que isso. Tenho que parar de achar que os livros vão ser super bons antes de ler! -haha- Gostei do romance que aparece no livro, e de o livro ser bem detalhista na estória..fazendo com que a gente se sinta mesmo vendo tudo de pertinho!

Já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/08/sinopse-juliet-moreau-construiu-sua.html

tracie 05/08/2014

A Filha do Louco - Megan Shepherd
Agora que comecei a escrever a resenha, descobri que o livro é o primeiro de uma trilogia. Mas, enfim.
"A filha do louco" conta a história de Juliet, filha de um cirurgião que supostamente morreu, após ter sido acusado de fazer experiências envolvendo humanos e animais. Juliet então descobre que seu pai está vivo, e decide ir atrás dele, que se esconde em uma ilha.
O livro é, no geral, bem bacana. Tem uma história interessante a ser contada e cenas bem aterrorizantes, desde o início.
O que me incomodou foi que achei o livro longo demais para a história que foi contada nele. Algumas partes pareciam uma enrolação, cheguei a ler com impaciência uma ou outra página.
Agora que eu digo: Ufa, é uma trilogia! Esse livro pareceu, mais do que a maioria das trilogias que já li, uma introdução. Não foi uma história muito marcante, senti que a autora poderia ter explorado um pouco mais aquilo que ela criou. Achei que ela perdeu tempo demais dando voltas e voltas ao redor de um mesmo ponto.
Para variar, em alguns momentos me irritei com a personagem principal (sempre acontece). A autora dava voltas e voltas para, então, soltar uma revelação bombástica. E aí a personagem principal passa uma ou duas páginas refletindo sobre aquilo e aí "ok, tudo bem, não tem problema", oi? Tem problema sim, garota! Pare e pense!
De modo geral, foi divertido e curioso. Shepherd soube inovar no tema que escolheu; e no quesito criatividade, ela leva cinco estrelinhas. No desenvolvimento da história e em todo o resto, dou três estrelinhas pra ela.
O final dá margem a vários questionamentos, e eu estou apostando e esperando que o próximo livro tenha uma ótima história. Potencial, tem. Vamos ver o que virá.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6