50 Pensadores Que Formaram O Mundo Moderno

50 Pensadores Que Formaram O Mundo Moderno Stephen Trombley

Resenhas - 50 Pensadores Que Formaram O Mundo Moderno

Marisbl 03/03/2020

Um bom começo
É um bom livro para conhecermos um pouco da evolução dos filósofos e dos pensamentos filosóficos nos últimos anos. É um começo para o estudo da filosofia.

Inlectus 30/01/2015

É bom.
Ninguém pode dizer que não é.

Raoni 20/01/2018

Muito instrutivo
Ótima leitura para conhecer muitos dos pensadores/ filósofos ocidentais

Peterson Boll 27/03/2022

Excelente compilação que tanto não tem medo de ser técnico, como também não se promove em digressões e hermetismos desnecessários ao que se propõe.

Bernal#03 25/01/2019

Bom em resumir os grandes nomes e melhor ainda para conhecer os menos conhecidos.

Isabela 11/09/2021

Linguagem simples
É uma boa leitura para curiosos que querem lembrar ou aprender fatos sobre estes importantes pensadores. A linguagem é simples, o livro de fácil leitura e boa fonte de consulta rápida. Evidentemente é superficial, e não pretende esgotar nenhum assunto ou ser uma biografia completa de ninguém.

Valdo.Alencar 31/12/2023

Quando ainda estava vivo, Stephen Hawking declarou que a "filosofia está morta". Eu entendo a perspectiva dele diante dessa afirmação, afinal, também sou um estudioso das ciências físicas e naturais.
No entanto, tal declaração é completamente desprovida de sentido, uma vez que a filosofia é uma atividade que reflete o modo como o homem pensa e busca conhecimento, ou seja, o ato de filosofar é algo que decorre da nossa capacidade natural de racionar e refletir sobre o mundo, e dizer que a filosofia morreu é semelhante a afirmar que o próprio ato reflexivo humano deixou de existir.

O presente livro tem como objetivo apresentar 50 pensadores modernos e suas principais contribuições intelectuais para a humanidade. Cada capítulo aborda o trabalho de um pensador diferente, e o texto normalmente também é enriquecido com detalhes da vida pessoal de alguns filósofos. Tais capítulos são escritos de forma simples e inteligível, mesmo que o obra do Filósofo em questão seja de difícil compreensão, como é o caso de Kant e Hegel, por exemplo.

Conheci alguns pensadores e seus trabalhos através dessa leitura, e recomendo a todos que também buscam um livro introdutório sobre a evolução do pensamento Ocidental nestes últimos três séculos.