Pilares da Graça - Volume 2

Pilares da Graça - Volume 2 Steven J. Lawson

Resenhas - Pilares da Graça - Volume 2

Vinicius, Pr. 17/04/2016

Abrangente
Excepcional, só achei que forçou um pouquinho ao encontrar detalhes das doutrinas da graça em todos os personagens analisados.

Diógenes Gimenes 09/04/2019

Pilares da Graça - Volume 2
Um dos melhores livros que já li. Mesmo não sendo calvinista, a narrativa história tecida pelo autor nesta obra é fantástica. Abaixo segue o resumo de R. Albert Mohler:

Em Pilares da Graça, o Dr. Steven J. Lawson argumentou em prol de uma continuidade inesperada no ensino dos Pais da Igreja, os teólogos medievais e os Reformadores, sobre a realidade e operações da graça salvífica de Deus. O frescor de seu argumento é evidente no fato de que a maioria evangélica tende a pensar nos Pais, primeiramente em termos das controvérsias cristológicas e trinitárias que marcaram os primeiros séculos da igreja. A tentação evangélica é ser grata pelo estabelecimento e articulação da ortodoxia sobre esses resultados centrais, porém presumir que, com raras exceções (sendo Agostinho o principal entre eles), os Pais têm pouco a dizer-nos concernente à graça e ao dom da salvação. Isto seria um grande equívoco e uma confusão de alto preço. Neste importante livro, o Dr. Lawson documentou os ensinos de muitos dentre os mais importantes teólogos, clérigos e pensadores cristãos daqueles séculos, mostrando que aqueles homens, de fato, tiveram muito a dizer sobre a graça salvífica de Deus – e muito que será de grande estímulo aos evangélicos de hoje. – R. Albert Mohler Jr. Louisville, Kentucky Setembro de 2010