Óbvio Adams

Óbvio Adams Robert R. Updegraff

Resenhas - Óbvio Adams

Agnaldo 21/07/2023

Tão óbvio quanto o óbvio
A perspectiva de entender o óbvio como uma ferramenta de produtividade é fascinante, porque vivemos a mercê de justificativas e desculpas para não sermos o profissional que gostaríamos de ser, e no livro o Adams é totalmente diferente da maioria, ele é a minoria que faz mais que a obrigação em busca de conhecimentos que vão aumentar suas chances de alcançar algo maior, e faz tudo isso com as poucas ferramentas que tem, com o pouco tempo e acima de tudo com detalhes simples que são óbvios, mas ninguém da atenção.

ComeceComLivros 10/11/2022

Muito gostoso de ler.
Não tenho muito para falar. É isso que está no título. Conheça Adams Óbvio e você vai entender o que estou dizendo. É um livro pequeno, leitura rápida e que vai mudar sua perspectiva. Recomendo. Boa leitura!

Marta 13/08/2009

O óbvio
O autor deste livro: Robert Upegraff, tornou-se um clássico da literatura empresarial, por destacar caracteristicas relevantes para o setor de administração e negócios. É óbvio até os dias de hoje. O que mais impressiona é que nós dias de hoje as pessoas deixam de ser óbvias por vergonha de se expor, por não ter muitas vezes um diploma ou uma especialização na área que atuam. Se todos os lideres de equipe soubessem ouvir seus colaboradores, ficariam impressionados com as soluções de grandes e velhos problemas. A capacidade de descobrir o óbvio, de ir direto ao ponto é pré-requisito de sucesso, pois permite que se avance o olhar além do cotidiano. O autor dá cinco dicas para detectar o óbvio, baseado em cinco principios que valem para qualquer situação que se apresente em nossas vidas. A leitura fluí, simplismente pela curiosidade que desperta e nos faz conferir como é óbvio mesmo. A primeira edição deste livro foi lançada em 1916 pelo autor Robert Updegraff e, re-editado o outras tantas vezes durante todos estes anos. Isto prova que vivemos revirando o baú das velhas soluções utilizadas no passado, para resolver questões de administração, negócios, vendas, etc.

Milena 01/04/2021

Adams Óbvio
Livro de leitura super fácil e rápida! Traz bastante reflexões sobre como muitas soluções podem ser óbvias se observadas com atenção. Aquilo que é óbvio pra você, será óbvio para seu cliente!

Jo 02/04/2021

Esse livro é uma grande alfinetada!
Achei muito curioso o titulo e me convenceu a ler depois de uma indicação, por ser curtinho, indico a leitura para todos :)

rubenslr 03/09/2016

Muito simples
Li por curiosidade histórica. Muito simples para os dias atuais. Tem realmente valor considerando quando a época. A não ser que tenha a mesma curiosidade que eu tive, não perca tempo.

Fernando.Mazeo 16/12/2020

Bom...
Excelente idéia, porem a historia é muito rasa e poderia explorar mais profundamente!

Monalisa.Ludwig 24/05/2023

Bem curtinho, super rápido de ler. Bem objetivo e direto. Fala sobre como Adams acabou ficando tão conhecido no meio publicitário. Ele não fez nada de extraordinário, mas sempre conseguia enxergar o óbvio.

jonlenon.duarte 27/05/2023

QUE PAULADA
Que leitura sensacional e ÓBVIA.

Livro essencial para quem deseja anunciar algo, vender ou propagar uma ideia.

São 80 páginas de uma clareza que nunca vi.

Leiam. Leva menos de 2h

Thalita Teixeira 26/11/2023

Em forma de conto, o livro fala a importância do óbvio, sim o óbvio precisa ser dito. Nesse conto fica claro que pessoas diferentes com vivencias diferentes , tem obviedades diferentes, o que é óbvio para mim não é óbvio para uma outra pessoa. É uma
leitura rápida mas de grande ensinamento.

Desperta Luz 07/07/2020

O que nos falta?
Este livro, inspirado em um conto de 1916, mostra a linha de pensamentos que tornou Adam digno do apelido "óbvio".
Leitura leve e muito rápida para concluir, os questionamentos fazem pensar se o melhor caminho é sempre o inusitado ou mirabolante. Gosto da forma como a leitura traz à tona a simplicidade. Não recomendo para quem gosta de complexidade.

Bruna 22/02/2021

Surpreendentemente óbvio?
A minha experiência de leitura se resume nessa frase citada no próprio livro: "Depois que se encontra a solução, ela parece óbvia."

Todos os caminhos percorridos por Adams até chegar nas dicas finais parecem óbvios e simples ao mesmo tempo que são passados batidos no trabalho e no cotidiano. O ser humano gosta de complicar as coisas, né? Gostamos da complexidade, do inovador, do sofisticado, Updegraff mostra que o óbvio, mesmo sendo óbvio, funciona e abre portas.