Dicionário de Sabores

Dicionário de Sabores Niki Segnit

Resenhas - O Dicionário de Sabores

Rebecca.Valenca 31/08/2021

Muito criativo e interessante. Esse livro nós propõem interessantes combinações de alimentos q Eu nunca iria tentar. Excelente fonte de consulta para os amantes das experiências culinárias.

Alexey 26/07/2014

Para os alquimistas!
O "Dicionário de Sabores" [Editora Casa da Palavra] não é um simples livro de receitas, é - como o nome diz - um dicionário cujo objetivo é estudar os sabores das coisas e suas combinações. Lembra-me, de certo modo, um livro de estilo: qual roupa combina com qual? Longe de sustentar dogmas caretas, a autora ousa e apresenta combinações de sabores não muito usuais, porém bem funcionais. Dou um exemplo: sanduíche de manteiga com geléia de morango e canela. Acabei de fazer um, e o resultado não é nem tão salgado por conta da manteiga, nem tão doce por conta do morango, é algo novo [mas tende ao doce].

Outra combinação que faz muito sucesso na Itália é laranja com limão, curiosamente um suco que não vejo muita gente experimentar no Brasil. Um dos melhores sorvetes que já tomei na vida se chama Profumi di Sorrento, e combina laranja, limão e tangerina.

Livro muito recomendado para quem gosta de cozinhar e de fazer química de sabores na cozinha, entendendo melhor o que cada sabor desencadeia e como ele se combina com outros. Útil tanto para onívoros quanto para vegetarianos, não por conter receitas [como eu já disse], mas por apresentar possibilidades pouco aventadas de combinação entre as coisas.
Leticia.Castanheira 20/07/2017minha estante
Como vc adquiriu o livro?