Paris Apaixonada

Paris Apaixonada Eloisa James

Resenhas - Paris Apaixonada

Nathalia.Rodrigues 19/03/2021

Pensei que seria um livro chato por ser um livro de memórias, mas me enganei completamente. A leitura é leve e muito fácil e o livro pode te levar do choro ao riso em um segundo (além de deixar uma vontade absurda de conhecer a França

Andreia Vieira 16/02/2021

Paris do Cotidiano...
Eu amei ler essas páginas, degustei de cada detalhe...

...foi uma leitura maravilhosa, pois pude conhecer um pouco de Paris.

Mas não a dos filmes e livros, e sim a qual se vai ao açougue, escola e moradores de rua...

... Museus, casas de leilões, restaurantes bons e ruins, lojas de roupas de grifes ou não!

Amei cada detalhe, as comidas e os passeios!

Thayssa Emily 21/10/2022

Uma mulher que teve um câncer e resolveu tirar um ano sabático com a familia em Paris, e a partir daí ela começa a escrever o dia a dia e as experiências com roupa, comida entre outras coisas. Não é dos melhores da autora. É um livro sobre memórias, estilo um diário, acredito que seja por isso que li até o final. Tipo, não seria um livro que recomendaria.

Simonir 10/06/2014

Um livro de memórias leve e divertido...
Um Ano Sabático Em Paris E Suas Memórias Apaixonantes.
Em 2009, a autora best-seller do The New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris.
Paris apaixonada: um livro de memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo.

__________________________________________________________________________

Eloisa James perdeu a mãe em 2007 vitima de câncer e duas semanas após foi diagnosticada com o mesma doença: câncer de mama.
Ai você pensa: "Vai ser um livro triste com alguma lição de vida", e a resposta é NÃO! rsrs
No decorrer do livro você começa a reparar que o câncer nem é tão citado assim e nem revelou nenhum outro tipo de personalidade em Eloisa, ela teve câncer, passou por todo um tratamento e se curou mas basicamente nada muito drástico aconteceu, como ela mesma cita no livro ela ficou esperando aquela fase poetica da doença onde a pessoa quer viver mais, ser mais saudável, fazer ioga em frente ao nascer do sol, e apreciar pequenos fenômenos da natureza acontecer, mas não, basicamente após a doença nada aconteceu a personalidade dela, e ela permanece a mesma.
Ainda assim lembrei da série sobre câncer de mama do Fantástico apresentado pelo
Dr. Drauzio Varella, mostrando os desafios da vida de quem descobre a doença e como cada uma encara ou encarou o tratamento:
( http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/05/drauzio-varella-explica-cirurgia-de-retirar-os-seios-por-prevencao.html )
Bom após você descobrir que o livro não é nenhum drama e nenhuma lição de vida partimos junto com ela para um ano sabático em nada mais, nada menos que a romântica Paris, junto com o compreensível marido Alessandro e os filhos Anna e Luca, os quais colaboraram por boa parte de minhas risadas neste livro.
O livro de memorias originou-se, acreditem, de seus Twitters e seus status no Facebook onde começou a contar sua nova rotina assim que desembarcou em Paris e todas as adversidades de uma nova cultura, as felicidades das novas descobertas e as não tão felizes adaptações de seus filhos Anna e Luca (não tão felizes para eles mas que me fizeram dar boas risadas).
São pequenas historias do dia a dia, aquelas coisas engraçadas que você passa no dia a dia e se esforça para contar em 139 caracteres no Twitter, calma o livro não tem só 139 caracteres, são pequenas mas não tanto, outras são mais longas, mas não mais do que uma página.
Quem nunca leu um livro de memorias pode se enganar com o título e a capa, esperando um romance com o "começo, meio e fim" ou seja um tradicional romance parisiense, infelizmente pode se decepcionar.
Mas quem já começa sabendo que é uma autobiografia de seu ano sabático em Paris, sabe mais ou menos o que esperar e até se divertir e se apegando as memorias de seu cotidiano, como por exemplo o caso do açougueiro:

"O açougueiro da rua começou a flertar comigo! Sinto como se estivesse em um filme. Ele também me deu um desconto de um euro nas salsichas que comprei. Na avaliação nada romântica de Alessandro, o açougueiro é um excelente comerciante. O que é verdade. Agora sou uma cliente para a vida toda."
- pág. 11

Eu particularmente gostei muito da Anna, ela é aquela típica adolescente que odiou ter que sair de sua cidade, seu país, amigos, escolha e seguir a mãe e toda a família para um outro país, mas ela consegue ser engraçada com suas desventuras, birras, e os desafios de novas amizades, nova escola e tudo sendo contado pelos olhos da mãe (Eloisa):

"Quando chegou da escola, Anna escancarou a porta do apartamento, : “Mamãe! Fui agredida hoje!” “O que aconteceu?”, perguntei. “Uma garota chamada Domitilla me deu um tapa!” Anna respondeu, com os olhos arregalados. “Ela disse que eu estava gritando em seu ouvido”. Escolhemos a antiga escola de Anna, em Nova Jersey, justamente preocupados com esse tipo de conflito: eles dedicavam grande parte do tempo para ensinar aos alunos a rejeitar a violência, estudando Mohandas Gandhi e Martin Luther King, e praticando soluções de conflitos. Esperançosamente, perguntei como Anna respondeu ao seu primeiro teste real de agressão no parquinho de diversão. “Bati nela de volta, na hora”, explicou minha filha. “Minha mão simplesmente reagiu sozinha.”
- Pag. 13

É um livro rápido, mini historinhas (memórias), e você acaba "consumindo" ele muito rápido, muitas vezes me senti lendo o Twitter ou visitando o perfil do Facebook de uma amiga que viajou para outro país e descobrindo como ela esta encarando junto com a família todos os desafios desta nova etapa da vida.
Indico como um livro leve, divertido e também para quem é apaixonada pela arquitetura da romântica capital da França, os passeios e os monumentos são detalhadamente citados nas memorias de Eloisa e você basicamente se vê nas ruas de Paris, nos cafés e restaurantes românticos junto com ela.

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/06/resenha-paris-apaixonada-um-livro-de.html

Letiolive 09/09/2015

Comer, viver e amar em Paris
Esse foi o primeiro livro da Eloisa James que li. Sim, porque não sou muito acostumada a conversões monetárias e compras com cartão de credito internacional para importar um livro dela direto de Portugal.
Mas mesmo sendo uma decisão equivocada de uma editora como a Leya para uma primeira publicação no Brasil de uma autora como a Eloisa, o livro é pura diversão e também conta um pouco como é difícil a vida de uma autora que também é professora universitária, casada e com dois filhos em fases tão diferentes como a infância e a adolescência.
Bem, esse livro foi criado de um modo bem diferente: A autora decidiu após o tratamento de um câncer de mama se mudar de mala e cuia e com toda a sua família para Paris para passar um ano por lá. Durante esse ano, ela compartilhou o que viveu lá na redes sociais, contando o que vivia e suas impressões sobre os franceses. Aí, quando ela se mudou para Nova York, muita gente sugeriu a ela que transformasse esses pequenos posts em um livro contando o que ela viveu nesse ano em Paris.
O resultado é um livro engraçado de se ler, e cheio de causos dos dia de Eloisa em Paris. Alias, o livro não é só Paris: Ela também conta sobre as viagens que ela fez nesse periódo para a Inglaterra (via o famoso TGV que atravessa o canal da Mancha), Alemanha (para uma conferencia da Sociedade Shakespeariana alemã) e para a Itália (para visitar a família fiorentina de seu marido, Alessandro). Ah, nessas viagens ela também experimentou pratos do restaurante do Gordon Ramsey. E sim, ela comenta se os pratos dele são dignos de toda a gritaria que ele faz nos programa dele para que fiquem perfeitos!
Ela também comenta sobre os lugares onde foi na Cidade Luz e ainda dá dicas sobre como ir lá e sobre o quanto que vai gastar lá. E no final do livro, há um guia desses locais e os sites deles, para quem quer dar um passeio ou comprar online.
Por fim, ela também conta levemente sobre o processo de escrita dos seus livros, incluindo o famoso When the Beauty tamed the Beast (também conhecido como Milagre de Amor na versão portuguesa). Alias, ela até conta um nome diferente que a filha Anna sugeriu para o livro, mas que era impublicável, mesmo tendo mais a ver com a inspiração que Dr. House deu a esse famoso livro.
Sim, não foi a escolha perfeita para um primeiro livro da Eloisa James em Português do Brasil, mas é perfeito para os fãs dela conhecerem mais sobre essa fascinante e divertida autora.

Autora ACBarroso 06/11/2020

Ruim
Eu criei expectativas demais desse livro, porém não atingiu minhas expectativas. Não é o tipo de livro que me prende a atenção escrito como um diário!

Thaynara 10/04/2014

Olá pessoal, hoje trago a resenha do primeiro livro cedido pela Leytoras/Leya, apesar de não gostar de biografias, essa capa e a sinopse por tratar-se de Paris me fizeram dar uma chance e por se tratar de um livros de memórias ao invez de ser uma completa biografia. Mas infelizmente não era tudo aquilo que eu esperava.

Após a perda da mãe para o câncer, Eloisa James, uma escritora best-seller, também é diagnosticada com a mesma doença, após passar por todo o tratamento estava recuperada então resolve tirar um ano sabático em Paris juntamente com a família.

Todos mudam sua vida após essa decisão, os filhos, Ana e Luca e o marido Alexander, Eloisa vai contando vários acontecimentos como se fossem um diário, nos mostrando vários pontos de Paris e situações em que ela passa.

Apesar de estar consciente de que se tratava de um livro de memórias, acabei estranhando um pouco pois em no máximo 5 linhas é retratado um acontecimento depois logo já vai para outro acontecimento sem estar ligado ao anterior.

Como todo o livro em que o personagem principal passa por alguma doença esperar ter alguma lição, aprendizado após terminar o livro, mas é apenas uma história vivida pela autora em Paris.

A editora trabalhou muito bem na diagramação da capa, com vários detalhes que chamam a atenção, referente à escrita na leitura do ebook encontrei alguns erros de ortografia e concordância.

Recomendo apesar da minha experiência o livro para quem gosta de memórias ou espécie de diários ou para quem é apaixonado(a) por Paris e quer conhecer vários detalhes da cidade.
Já estou lendo outro livro da Editora e em breve teremos resenha.

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/04/resenha-paris-apaixonada.html

Dressa Oficial 30/04/2014

Resenha Paris Apaixonada
Olá, tudo bem com você?

Esse foi o segundo livro em e-book que li em parceria com a editora Leya e apesar da capa ser linda, a história não me atraiu e achei bem dificil prosseguir com a leitura até o final.

O livro se trata de memórias que ela foi anotando no decorrer de um ano em que ela se mudou para Paris ao descobrir que assim como sua mãe ela também estava com câncer.

Ela se muda para Paris com seu marido Alessandro e seus dois filhos Anna e Luca, a impressão que eu tive é que ela ia escrevendo no decorrer do dia vários post-it pela casa e depois fez dessas anotações o livro.

Não é um livro que possui dialogos, nem paragrafos ou até mesmo uma continuação nos próximos capítulos, é apenas pequenos assuntos que ela comenta do que acontece no seu dia a dia, por isso talvez a leitura não fluia muito fácil.

Página 11
Eu nunca aprendi como viver o momento, mas aprendi que momentos podem ser desperdiçados e o mundo continuará a girar em seu eixo.

Gostei muito da filha da protagonista, a Anna ela tem cerca de 11 anos é fã de Harry Potter :) , já seu filho Luca tem 16 anos e começa a ter muita dificuldade ao mudar de escola e aprender a falar Francês, na verdade toda a família tem essa dificuldade.

Ela comenta muito sobre comida dando inclusive algumas receitas que ela mesmo fez, e descreve vários restaurantes em que foi na companhia de seu marido que apesar de não falar muito dele me pareceu bem compreensivo com sua esposa, já que ela passava a maior parte do tempo escrevendo, tanto esse livro, como outros de romances.

Página 36
Completamente exaustos por conta das atividades culturais e turísticas, nos recolhemos na livraria Waterstones. Passamos uma ou duas deliciosas horas lá, sem discussões, sem gritos, sem choro, apenas rostos felizes inclinados sobre livros. Saímos de lá cambaleando com três sacolas de livros.

É um livro que fala bastante sobre Paris, acho que quem pretende conhecer lá um dia, ou está pensando em morar por um tempo tem bastante dicas na última página de lugares para visitar e dicas do que fazer e não fazer na cidade.

Uma pena o livro não ter me conquistado, mas consegui ler até o final mesmo demorando um bom tempo para concluir.

Página 55
Um dia na cama chorando por histórias de estranhos perdidos nos dá permissão para chorar por coisas que não temos o direito de lamentar.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/04/resenha-paris-apaixonada.html

AndyinhA 07/06/2014

Pequenas Impressões do blog MON PETIT POISON

Raramente leio livros de memorias, não costumo me interessar muito, mas resolvi dar uma chance para ‘Paris Apaixonada’, muito mais pelo fato de ser Paris do que por ser memórias ou o dia-a-dia de uma mulher com uma doença terminal.

O livro é singelo, simples e conta pequenos detalhes da vida dela e da família que se muda para Paris, descobrir uma delicatessen ou o cotidiano parisiense. O livro conta com pequenos parágrafos os mais diferentes sentimentos e momentos dessa família, principalmente da protagonista.

Apesar de o livro parecer ser simples, ele tem algo interessante que é a mudança. Um giro de 180º na vida, onde não apenas ela precisava se adaptar, mas toda a sua família, ver como essa mudança afetou seu filhos, a percepção dela e deles da cidade e como eles reagiram foi uma das coisas bem legais também.

A princípio pode parecer chato ou até repetitivo, porém é um livro para se ler aos poucos e quem sabe assim conseguir desfrutar alguns momentos interessantes e ver a vida com outros olhos. Como muitas pessoas também não estão habituadas a esse tipo de leitura, minha sugestão é que leiam despretensiosamente, assim aos poucos vão mergulhar nas memorias dela e se encantar.

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-quicks-paris-apaixonada-eloisa.html

ViagensdePapel 08/08/2017

A ideia de tirar um ano sabático surgiu após enfrentar o mesmo câncer que havia levado sua mãe ao falecimento. Casada e com dois filhos – Ana, 11 anos, e Luca, 16 anos -, ela e a família deixaram de lado seus trabalhos e escola para participar da aventura. Nos relatos, Eloisa James conta como foi a adaptação do casal e dos filhos à nova cidade, escola, costumes e rotina parisiense.

Além de falar sobre a adaptação, a autora também fala sobre os restaurantes, lojas e locais que valem ou não a visita. O livro, inclusive, conta com um pequeno guia elaborado pela autora com dicas do que há de mais legal na cidade. Ela também traça perfis de alguns parisienses, como as madames que vão de loja em loja, ou como o aluno de italiano do marido, em busca de um amor.

A leitura é bastante fluída, mas também despretensiosa. Não leia com muitas expectativas. O interessante é justamente se deixar levar pelas histórias e curiosidades apontadas pela autora. Alguns pontos são mais arrastados, mas, em geral, a leitura é agradável. Destaca as diversidades culturais de país para país e a necessidade de adaptação. Mostra também que novas experiências trazem diversas consequências positivas: aumentam a percepção, a bagagem cultural e melhoram o senso crítico.

Os personagens são cativantes. Adorei a Anna, filha da autora, que me proporcionou diversas risadas com suas peripécias e dilemas de uma garota de 11 anos. Conforme vamos lendo os relatos, escritos durante todo o ano, acompanhamos sua mudança e amadurecimento. As mudanças de Eloisa, Luca e Alessandro também são perceptíveis, já que, durante o ano sabático, aprenderam a dar valor a coisas mais simples e assumiram outras responsabilidades.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/04/23/resenha-paris-apaixonada-de-eloisa-james/

Ceci 01/05/2020

Apesar de ser um livro de memórias, esperava mais ação e algumas vezes mais alguns detalhes do livro, muito repetitivo e muitas vezes tedioso