Ugly Love

Ugly Love Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - Ugly Love

Darcy10 07/04/2024

A Colleen é uma escritora cuja narrativa considero "adolescente". Sua obra apresenta todos os elementos de um romance clichê, ao ponto de dar a impressão de estar a ler um livro do Wattpad em 2015. O livro é bom, mas não possui nada de muito interessante, pois ela se concentrou em questões superficiais, quando poderia ter explorado mais a fundo. A protagonista é rasa, e confesso que fiquei mais curiosa para conhecer o Miles e a Rachel do que a história de Tate com Miles, pois o casal principal é raso, sem desenvolvimento, só tem atração física. Se a autora tivesse dedicado um pouco mais de tempo, acredito que poderia ter aprimorado ainda mais a obra, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento dos personagens. Há muitas partes que eu gostaria que fossem exploradas. Acredito que o lado sombrio do amor seria muito mais interessante se a história se concentrasse em Miles e Rachel, mostrando como eles passaram de um casal muito apaixonado para um casal que teve que enfrentar uma grande perda e sua jornada para superar cada obstáculo, até recomeçarem suas vidas sem medo do passado. No entanto, no geral, o livro é bom para quem aprecia clichês tradicionais para se entreter. Porém, se você for um pouco mais exigente, talvez não o ache tão interessante.

Luana 23/03/2024

Muitas emoções
Eu comecei com empatia, depois veio a raiva, depois a ansiedade e por fim valeu a pena ler ate o final.
não é um livro que eu sairia recomendando para todo mundo.. mas eu curti ler
me prendeu, eu ficava com um pouco de preguiça nos capítulos onde era sobre o passado dele mas depois de um tempo eles se mostraram necessários.
não sei o que achar do livro, sou neutra, não é algo extraordinariamente perfeito, mas não é ruim.

Gisele Ferreira 29/02/2024

Releitura
A primeira vez que li esse livro eu amei e favoritei. Algum tempo depois, comecei a ver vários comentários negativos a respeito do casal principal, principalmente em relação ao comportamento do Miles. Nunca entendi muito bem o porquê de tanta indignação, visto que ele sempre deixou as coisas muito claras para a Tate, a respeito do que ele queria dela. Agora, há um bom tempo desde a primeira leitura, decidi reler para relembrar um pouco da história e poder ter uma visão mais crítica. O envolvimento emocional da Tate desde o início é inegável, mesmo ela conhecendo todos os limites do Miles, e ele tendo repetido várias vezes suas "regras". Mas ao mesmo tempo não a julgo. Por quê? Porque para quem está de fora é muito fácil julgar, mas só quem realmente vive a situação sabe o quê e como se sentir. Sobre o Miles, ele teve sim sua parcela de culpa, é óbvio. Principalmente no momento em que se sentiu no direito de sentir ciúmes do amigo da Tate (falando ciúme para não falar em possessividade). Maaaas meu pano para ele é azul, da cor dos seus olhos, ok? Rsrs.
Concluindo: entendo as problemáticas, mas é inegável o quanto essa história é bem escrita e envolvente. Para mim continua sendo 5 estrelas + favoritado.

Alessandra Bevilaqua 29/12/2023

Achei tanta coisa ruim
Esse é o primeiro livro da CoHo que eu leio e acho bem ruim, e olha que eu já li Layla rs. Ao contrário dos outros livros que eu li dela, que tinham grandes ressalvas, mas que a escrita me prendia e me envolvia muito, Ugly Love não conseguiu nem esse feito, e olha que sou muito rendida ao talento da autora. Dessa vez, falhou. Acredito muito pelo fato de os personagens só transarem e o tempo todo e não existir um desenvolvimento entre eles que crie uma conexão entre os dois e o leitor. Eu não senti em nenhum momento. Teve resquícios de momentos que poderiam ser desenvolvidos para criar um laço entre os dois protagonistas acontecendo, mas a maioria das vezes era só sexo, sexo, sexo. Eu entendo que o erótico conquista e move muita coisa em um romance, mas nenhuma história se sustenta apenas com ele. A prova maior disso é que eu simplesmente não consegui gostar da Tate. A todo momento tão necessitada do Miles e ele nunca oferece nada além de sexo para ela. É horrível ver a dependência que ela cria dele apenas por causa disso. Não só é horrível, é também um pouco deprimente. Não consigo pensar em um romance pior do que a menina querer muito mais e aceitando migalhas do outro, porque é a única forma que pode ter. É degradante. Toda vez que ela narrava como queria saber mais de Miles, mas não podia e mesmo assim continuava naquela situação, eu só conseguia achar toda a situação insuportável, um, por ela ser uma personagem bem chata, dois, por ser bem humilhante e tudo porque não há um desenvolvimento decente entre eles.
É decepcionante quando um livro te desperta mais indignação e frustração do que qualquer outra coisa.
O passado de Miles, era a única coisa que me movia na leitura. O que aconteceu com ele, como, o romance dele com a Rachel. A resolução de tudo, foi algo que até gostei.
Mas a história de Miles e Tate? não consigo conceber esse romance, que na verdade não era bem um romance, era uma situação insustentável, péssima e que passa totalmente a mensagem mais errada de todas.
Eu realmente detestei tudo sobre os dois, não gostei de absolutamente nada, todas as cenas e narrativas eram simplesmente cansativas e o final, eu achei tão ruim como toda a história deles.
Henrick <3 29/12/2023minha estante
Concordo plenamente com vc,eu odeio esse livro é o meu menos preferido da coho

mari dellagnolo 16/12/2023

Que livro RUIM. li esse negócio no kindle unlimited e foi o maior arrependimento da minha vida, abandonei faltando pouco pro final. dei meia estrela pq a unica coisa boa que esse livro fez foi fazer eu perceber que os livros da colleen sao uma bomba. nunca mais.

Eugenia 08/11/2023

Honestamente o meu livro preferido da Colleen.
Achei um livro super fofo, tem as suas red flags ao incio, o Miles não querer nada sério com a Tate, mas mais tarde percebi que ele não era só mais um idiota e sim que ele tinha as suas razões para ser da maneira que é. Não estou a defender o facto de ele não ter aberto logo o jogo no incio , mas honestamente quem o faria numa situação dessas.
Eu estou a gostar bastante da escrita da autora, é uma escrita simples, super facil de ler e de mergulhar na história. Confesso que os incios de livro são sempre um pouco complicados, porque tem de ser bastante impactantes, tem de dar logo aquela curiosidade em querer ler todo o resto e descobrir o que aí vem. A Colleen conseguiu bastanta bem isso neste livro, ficamos logo todos a querer saber quem é o rapaz caido a porta de casa da Tate e depois a cena no sofá em que ele chama pela Rachel... tudo isso deixa o leitor a querer saber o que vai acontecer.
Vou admitir não estava a espera que a história do Miles fosse tão "forte", forte não é bem a definição certa, talvez intensa... mas não era daquilo que estava a espera... não sei do que estava a espera as certamente não era duma história daquelas.
Btw, eles terem chamada a bebé de Sam foi só a coisa mais fofa de sempre

Daniela.Alvelos 02/11/2023

Várias vezes achei que sabia os traumas que iam aparecer no final do livro pra justificar todas aquelas atitudes, mas ela conseguiu me pegar de um jeito muito pior do que eu imaginava.
Leitura super recomendada e não sei se fico preocupada por ficar querendo achar justificativa do ato de todo mundo agora...

Emiliaarnhold 15/10/2023

When Tate Collins meets airline pilot Miles Archer, she knows it isn?t love at first sight. They wouldn?t even go so far as to consider themselves friends. The only thing Tate and Miles have in common is an undeniable mutual attraction. Once their desires are out in the open, they realize they have the perfect set-up. He doesn?t want love, she doesn?t have time for love, so that just leaves the sex. Their arrangement could be surprisingly seamless, as long as Tate can stick to the only two rules Miles has for her.

Never ask about the past.
Don?t expect a future.

They think they can handle it, but realize almost immediately they can?t handle it at all.

Hearts get infiltrated.
Promises get broken.
Rules get shattered.
Love gets ugly.

Lohrana.Amorim 13/10/2023

Ugly Love #30
Eu já tinha lido esse livro a um tempo atrás, acho que uns 2 anos atrás, e ele foi o meu primeiro da Colleen, eu jurava que era um autor, nao sei pq akkakakakakakaka.

Ao contrario de um segunda chance, as minhas reações com essa releitura foi um pouco menos impactantes, mas ainda sim bem empolgantes, eu consegui entender bem mais os personagens nessa segunda leitura e me fez ter mais empatia pela ex namorada dele.

Tate e uma estudante de medicina, que esta estagiando em um hospital próximo da casa do seu irmão, o que a faz juntar o útil ao agradável e ir dividir o apartamento com ele, ate ela se estabilizar na noa cidade, o que ela nao esperava era de encontrar um homem completamente bebado na porta da casa do seu irmão, impedindo completamente que ela entre no apartamento. Quando ela liga para o irmão e pede ajuda para resolver a situação, ela descobre que esse era o melhor amigo do seu irmão que vivia no apartamento da frente.

Miles e um jovem piloto, muito focado em seu trabalho e vive muito bem a sua vida sem nenhum tipo de relacionamento ate conhecer a irmã mais nova do seu amigo, que o faz mudar de ideia sobre alguns aspectos da sua vida.

Por conta de um passado nada bem resolvido, no qual Miles nao tem a menor vontade de falar, ele propõem a ela uma amizade colorida, que tinha tudo para dar certo, se nao fosse pelo sentimentos que já começavam a aflorar em Tate, como um cara tão legal e atencioso, pode se tornar um agro logo após eles transarem, sem nem olhar nos olhos dela.

Esse livro e muito bom mesmo, eu consigo muito bem ver e entender a problematica dele, mas isso nao o faz um livro ruim, eu continuei gostando dele na mesma proporção, e dessa fez eu consegui aproveitar muito mais a leitura, eu ri tanto quanto o pai dela pega eles na cozinha e diz ?definitivamente, você nao é gay?kakakakakaka e eu me apeguei tanto as partes ?duras?do livro na primeira vez que eu nem consegui aproveitar as partes ?leves? que foi o que eu fiz agora, aproveitei o ?romance? deles se iniciando, os diálogos com o Cap e tudo mas, a leitura foi muita mais prazeroso dessa vez.

laura 08/10/2023

5.0
EU AMEI, li rapidinho e chorei em algumas partes, o mistério do porque o miles nao se abre durante o livro todo é muito bom prq cria uma vontade de nao parar de ler, e a historia toda é muito legal.

just.elis 16/09/2023

Eu basicamente ouvi a nicole rafiee e o jake lendo e zoando muito então me diverti horrores, ri até as bochechas ficarem doendo. mas, juro, COMO pode essa atrocidade atualmente existir? bicha o tanto de coisa errada que tem nao da nem pra enumerar. é tao ruim tao ruim tão ruim que é hilário (e assustador)

top 1 melhor frase do livro pra exemplificar isso e nao preciso dizer mais nada:
"we both laugh at our son's big balls"