Ugly Love

Élida Lima

Resenhas - Ugly Love

Geo 22/04/2021

Gostei
Eu gosto bastante do jeito que a Coleen escreve e tô bem ansiosa pra ler mais livros dela. Mas esse livro em particular não me cativou tanto, principalmente porque eu não sou muito fã do "trope" que ele tem.
Nepo 22/04/2021minha estante
Já leu confesse? É um dos meus preferidos. Tbm n amooo Ugly love

Geo 22/04/2021minha estante
nãoo, tava pensando em ler é assim que acaba, mas falaram q era triste aí tô deixando pra depois. Meu preferido até agr é maybe someday

Nepo 22/04/2021minha estante
Eu AMOOOO talvez um dia. Eu amo é assim que acaba, é bem pesado mas tipo é um must read. Leia confesse, vale MT a pena

Huber 22/04/2021minha estante
Teste

oi

Geo 22/04/2021minha estante
nossa vou ler os dois então kkkkkkkk

Di 23/09/2021

As expectativas eram muito altas, mas Colleen Hoover não decepcionou! Amei muito esse livro, não cheguei a chorar, mas foi por pouco. A forma com que a história foi escrita é muito inteligente, principalmente os povs do Miles, com certeza irei ler outros livros da autora
Ana 23/09/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos da vidaaa... Passo muito pano para o Miles, e vejo muita gnt julgando ele

Ana 23/09/2021minha estante
E os livros da CoHo são perfeitos, amoo a forma q ela escreve

Di 24/09/2021minha estante
Miles errou sim, e não é justificando as atitudes dele, mas ele se arrependeu e pediu perdão, e passar pelo que ele passou é muita coisa, só quem já sofreu pode dizer

Ana 24/09/2021minha estante
Sim, eu concordo q ele errou e já falei diversas vezes q ele poderia ter tratado a Tate melhor, mas ao meu ver é compreensível ele ser daquele jeito, foram seis anos sem se relacionar com alguém e ele vivenciou "O lado feio do amor" três vezes, primeiro foi a morte da mãe, dps a do filho e a Rachel tecnicamente abandonou ele (mas entendo q oq eles estavam passando era difícil), então ele tinha medo de perder a Tate tbm e se sentir culpado, imagina a situação se sentir culpado pela morte de alguém, pq ele com toda ctz se sente culpado pela morte do filho... E é exatamente isso só qm já passou pelas msm coisas q ele sabe como é... Mas enfim, é por esse motivo q eu passo pano pra ele e ele é meu protegido, pois se eu estivesse no lugar dele tbm sentiria esse medo

Di 25/09/2021minha estante
Exatamente isso!!!

Augusto 11/11/2014minha estante
Juro que não entendo a razão pela qual não publica suas resenhas com mais frequência. Escreve tão bem.

Mari 11/11/2014minha estante
kkkk. Obrigada Augusto. Na verdade acho que nunca parei pra pensar sobre isso. Essa resenha acabei publicando mesmo simplesmente porque amo essa autora e não esperava que ela escrevesse um livro, em algum dia, que eu não iria gostar.

A surpresa foi tão grande que me senti "obrigada" a expressar tal sentimento. Não é que o livro seja ruim... é apenas muito aquém do padrão Colleen Hoover de escrever (ao menos ao meu ver).

Andréa 24/06/2015minha estante
Mari, adorei!
Foi exatamente isso que eu pensei enquanto lia. Cade a Colleen?
Eu realmente não consigo me conformar com esses vários "new adult" que tem mais sexo do que história. O pior ainda é quando vemos uma mocinha se desvalorizar tanto. pq o cara tem dinheiro ou faz um sexo bom, como você disse. Depois de Métrica, eu sinceramente esperava mais desse livro.

Lud 16/07/2015minha estante
Concordo demais com vc, fiquei até a ultima página tentando achar esse momento épico e nada...

Mari 13/11/2017minha estante
Augusto, na verdade, eu publico todas no meu blog, conchegodasletras.com.br, mas acabo esquecendo de colocar aqui. Farei isso

Lala 15/11/2022

Eu estou um pouco confusa sobre minha experiência com esse livro! Não sei se eu esperava mais depois de tanto ver outras pessoas amando os livros dessa autora?. Porém esse é o primeiro livro dela ( segundo informações que encontrei na internet) mas enfim? achei average ? lerei um recente pra poder comparar!
Letícia 15/11/2022minha estante
Esse é um dos piores que eu li dela. Novembro 9 também é ruim. Mas os outros são incríveis (ainda me falta ler uns 9)

Lala 15/11/2022minha estante
Obrigada por compartilhar isso comigo! Eu acho que tbm não gostei o tanto que achei que ia gostar! Vou ler outro prontamente! Qual o seu favorito?

Letícia 15/11/2022minha estante
Meu favorito é o maravilhoso "uma segunda chance" ?

Lala 15/11/2022minha estante
Obrigada ??

izabelgbeltrao 14/06/2022

os personagens me irritaram demais. estava faltando umas sessões de terapia e amor próprio na Tate e no Miles.
ayla42 14/06/2022minha estante
eu assim

Kammis 14/06/2022minha estante
Mais 1 do ?grupo? se fizessem terapia o livro n existia kkk

luacoutx 14/06/2022minha estante
nossa sim

Marina - @respire.literatura 24/06/2015

[RESENHA] Ugly Love, de Colleen Hoover
Esse é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Maybe Someday, e como já esperado, eu gostei muito da leitura. Quando eu assisti o trailer de Ugly Love (aqui), eu fiquei louca pra ler o livro e não consegui esperar até o lançamento, que está previsto para o segundo semestre de 2015.

"Corações se infiltraram.
Promessas se quebram.
Regras ficam abaladas.
O amor fica feio."

O livro conta a historia de um romance nada convencional, atípico entre Tate Collins e Miles Archer. Tate tem 23 anos e é formada em enfermagem e, no momento atual ela está de mudança para morar por um tempo com seu irmão super protetor, Corbin Collins, em San Francisco. Ela é independente, vai começar um curso de especialização na área de enfermagem e quer ficar lá provisoriamente, até ela conseguir arrumar um emprego e ter estabilidade. Quando chega ao apartamento de Corbin, se depara com um bêbado a sua porta impedindo sua entrada. Mesmo muito assustada, ela o empurra de todas as maneiras até que consiga entrar no apartamento sã e salva. E adivinha quem é esse bêbado? Sim, Miles Archer!

Miles é da mesma companhia aérea de Corbin, além de ser um dos seus melhores amigos, todos eles vivem no mesmo prédio e será o novo vizinho de Tate.
Miles Archer é um gato, porém, um pouco reservado e frio devido a uma situação que aconteceu no seu passado.

"Eu não tenho ideia sobre o que se passa pela sua cabeça. Ele nunca sorri. Ele nunca gargalha. Ele não flerta. Seu rosto parece como se ele mantivesse uma armadura entre suas expressões e o resto do mundo."

Depois que passa essa situação constrangedora, Tate oferece uma trégua a Miles e decidem iniciar com o pé direito. Contudo, a atração entre eles é palpavél. Tate praticamente baba todas as vezes que Miles passa, *acho que até eu babaria*. Enfim, a atração é tão grande, tão grande que eles não conseguem se controlar e acabam se beijando.
Pois bem, eles cedem aos desejos um do outro mas antes Miles propõe duas regra não convencionais para que esse "relacionamento" dê certo:

"Seus olhos focam nos meus por algum segundos: – Não pergunte sobre o meu passado – ele diz firmemente. – E nunca espere um futuro."

Tate sabe que isso não vai acabar bem, mas mesmo assim entra de cabeça nessa relação. E é a partir daqui que a história começa. Tate põe na cabeça que com o tempo ela conseguirá conquista-lo mas será que isso vai dá certo?
(...)
RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/06/resenha-ugly-love-de-colleen-hoover.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/06/resenha-ugly-love-de-colleen-hoover.html
Michelly149 28/06/2015minha estante
Já li & Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii ?

Marina - @respire.literatura 29/06/2015minha estante
É muito bom, eu gostei muito!!

Michelly149 05/07/2015minha estante
eu amooooooooo o Milies e a Tate

Lud 16/07/2015

Desisto de ler Colleen...
Definitivamente a Colleen não é a autora para mim... Só pra terem uma ideia eu terminei a leitura desse livro e corri pra o skoob alterar a nota de várias obras que li porque havia subestimado o nível de "drama razoável" em suas histórias. Dentre elas aumentei a nota dada a Easy", "Mar da Tranquilidade" e até de "Procura-se um Marido". Porque de repente passei a valorizar mais o nível de qualidade delas...
Eu não sou convencional, passo longe do estereótipo Ceo/Dominação mas essa autora força o sofrimento demais nas suas histórias. Ela segura você, porque realmente possui domínio de narrativa, mas tão logo você entende o drama dos seus personagens você percebe o quanto superficial eram suas "atitudes" em relação a isso. Mocinho que não quer se envolver!? Confere. Mocinha sem um pingo de amor próprio? Mais que confere. Dai vem a pergunta mais atrevida: o mistério do passado vale todo o drama? A resposta pra mim é não.
E não porque o passado não seja realmente feio. Pelo contrário, ele é triste, sofrido pra caramba. O problema é o que se segue depois: o vitimismo somado a uma incapacidade de dialogar. Sexo e simplesmente sexo recheiam a história e se você esperar por alguma cena apaixonante, precisa voltar, a nona ou décima página, quando uma mão descuidada agarra um tornozelo livre. No mais, a única coisa que nos resta é uma garota que o tempo inteiro justifica a apatia do rapaz porque ela cisma que enxerga alguns "sentimentos" por trás dos seus olhos vazios. Isso é tudo que ela vê, e é tudo que o livro pode te dar: sombra de algo...
Ainda
Estou procurando a beleza em "Ugly Love"...
Mas talvez, nesse caso, o título tenha realmente tudo a ver.
Juliana Lopes 04/08/2015minha estante
Nossa, acabei de ler e tive que ler algumas opiniões pra ver se eu era a única que tinha enxergado o mesmo que eu...gosto da forma como ela escreve (é o segundo porém provavelmente último livro que leio dela), mas a história me cansou, rs.

Erika 11/11/2015minha estante
Comecei a ler esse livro no Whattpad. Depois foi retirado de lá. EU já estava na metade e ainda não tinha acontecido nada que mexesse tanto comigo. Métrica eu não gostei, inclusive abandonei. Coisa que nunca fiz com livro nenhum Meu. Enfim...Também acho um drama forçado e mal evoluído. Sobre esse não posso dizer pois não terminei de ler. Mas Métrica... Cansativo e chato.

Lud 31/05/2016minha estante
Pois é, tem algo nas histórias de Colleen que não me desce...drama demais, personagens fracos e sem sentido...sei lá

luiza 15/02/2022minha estante
SIM
n sei pq n gostam do Miles e do livro, sendo que o desenvolvimento dele foi TUDO

Izis 29/04/2022minha estante
Sim muito perfeito, curti o jeito que era narrado e a formação dos textos/frases conseguiu trazer sentimento, n sabia q isso era capaz..
Quando o miles narrada no centro isso aquecia meu coração e mostrava q ele realmente gostava da Rachel

Izis 29/04/2022minha estante
E no final ele narrando no centro pra Tate tb??

Fernanda 11/03/2015

Resenha: Ugly Love
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/03/resenha-ugly-love-colleen-hoover-atria.html
Carol Proc 11/03/2015minha estante
Só quero ver o filme

Carol Proc 11/03/2015minha estante
Nick bateman gatissimoooo

Fernanda 12/03/2015minha estante
Ansiosa pelo filme também

He Barros 14/08/2021

As pessoas costumam dizer que não dá para voltar ao passado, mas as vezes não dá mesmo é de sair dele. As pessoas se quebram de tantas formas... tantos geitos... Só o amor pode nos recuperar.
Um livro tão levinho, sobre um assunto tão pesado. Eu fiquei simplesmente apaixonada!?
Jenifer36 14/08/2021minha estante
Ahhhhhhhh,eu tô lendo esse livro,mas eu tô muito,muito,MUITOOOOO curiosa pra saber o passado dele. UM SPOILER,please!

Jenifer36 14/08/2021minha estante
Aaaaaah,eu tô cogitando a ideia de pular só umas páginas,ou capítulos,talvez. (+_+)

Fabiane 22/05/2015minha estante
Nathalia, a tradução desse está ruim mesmo. Sem contar que só traduziram e não mantiveram a formatação do livro original, que acredite, muda totalmente a escrita poética. Eu aconselharia a ler em inglês, ou esperar sair aqui pra reler. Também dei 4 estrelas pq sempre acho q os livros dela acabam na melhor parte. Mas esse em especial, tem uma poesia na narrativa que prende e deixa o livro totalmente original.

Nathalia Girao 04/01/2016minha estante
Então vou tentar em inglês depois... :)

Sandi 09/09/2014

Ugly Love- Colleen Hoover
Contem spoilers!

Meu relacionamento com os livros da Colleen Hoover são uma mistura de amor e ódio. Se por um lado eu amei Maybe Someday e Hopeless, Métrica não teve nem de longe o mesmo apelo e me vi odiando a protagonista. E então surge Ugly Love, que segundo as palavras da própria Colleen no goodreads foi o único dos seus livros em que ela chorou pelo protagonista. Minha reação imediata: tenho que ler isso! E, para mim, esse livro sintetiza muito bem a relação que tenho com a autora: é cheio de momentos brilhantes, mas tem uma boa dose de "tanto faz".

Ugly Love nos traz a história de Tate, uma moça que ao se mudar para o apartamento do irmão, conhece seu vizinho e amigo Miles. A atração entre eles e inegável, mas Miles deixa bem claro que não quer se envolver seriamente com a moça. Mas é claro que, como toda relação "amigos com benefícios", as coisas não terminam tão simples como deveriam ser.

O ponto positivo principal da história com certeza é a escrita de Colleen. A autora novamente traz citações lindas e inteligentes que me fizeram querer sublinhar boa parte do livro. É impossível não repensar sobre a natureza do amor, igualmente feito de partes lindas e feias, totalmente felizes ou tristes. Se é necessário um motivo para eu indicar a leitura desse livro, apesar das críticas que também farei, é esse potencial questionador do livro de Colleen.

Se são necessários dois motivos, acrescento o fato de que a autora, com certeza, sabe trazer revelações dramáticas de qualidade e nesse livro não é diferente. Se Miles é o protagonista defeituoso, com um passado obscuro e triste, a autora vai revelar o motivo e ele é de cortar o coração. Apesar de eu não ter chorado (e acredito que outros livros dela são bem mais tristes), Colleen nos entrega uma surpresa que faz todo o sentido.

Porém, como não só de amor é minha relação com esse livro, destaco aqui os motivos para que minha nota tenha sido mediana.

O primeiro se relaciona a uma grande sensação de deja vu. Embora os arcos dramáticos de Maybe Someday e Ugly Love sejam totalmente opostos, senti uma similaridade muito grande entre as obras. Moça entra em um relacionamento com um rapaz que possui um segredo que o impede de se envolver. A moça luta por esse sentimento, mesmo que o rapaz continue fechado, até que a força do amor dela faz com que ele perceba que sente o mesmo. Resumindo, temos o mesmo enredo, enquanto milhares de outras ideias e consequências poderiam ser usadas.

O segundo motivo e o mais importante foi a protagonista. Reconheço que Tate é uma protagonista legal e não há nenhum problema em acompanhar sua escrita em primeira pessoa. Porém, em uma época de mulheres independentes e emocionalmente fortes, sinto que Tate é muito complacente com as situações que a cercam. Ela realmente pode amar Miles e o amor nos faz aceitar coisas que nem imaginamos, mas toda aceitação tem limites. Amo os dois juntos, mas realmente amaria mais se tivéssemos uma protagonista que desafiasse Miles, que não aceitasse as humilhações que ela aceitou e que me fizesse entender porque ele a escolheu (e que, por favor, não viesse com essa: tudo bem, estou tomando pílula- sendo que nem conhece o passado do cara!!)

Ugly Love tem seus defeitos, mas é lindo do seu jeito e realmente merece ser lido, porque Colleen sabe mexer com as palavras e nos ganhar com sua narração cheia de poesia. Recomendo!
T.Alves 11/12/2014minha estante
Pois é, acho que concordo com vc sobre as atitudes de Tate, isso me deixou revoltada, minha vontade era "entrar" no livro é dar um soco nela, pedir p ela ter um pouco de amor próprio... sei la.
E Miles tbm, tinham horas que eu queria literalmente afoga-lo- trocadilho não intencional...
Enfim, foi um livro onde eu senti amor e ódio pelas personagens, mas não larguei até que ele desse o "último suspiro".
Amo a escrita de Colleen Hoover!

Sandi 30/12/2014minha estante
Eu tbm amo a escrita dela, T Alves. Mesmo quando não concordamos com as personagens ou o enredo, Colleen tem o dom de nos emocionar não é? haha

jimin2 19/03/2023

Ninguém faz como cohoo
O tanto que eu me odeio por ter perdido tempo lendo esse espurco, cohoo sempre se supera um livro pior que eu outro ninguém faz como ela
Sarah587 19/03/2023minha estante
Odeio esse livro também kkkkkkk

Allyy0 20/03/2023minha estante
Concordo super kkkkkk

Yas 19/04/2022

Uma fanfic bem quadradinha. Leem muito a Colleen, queria saber qual era a da autora, n sei se peguei o livro certo.

N gosto de dar notas, gosto eh relativo demais, e meu objetivo n eh dizer oq as pessoas devem ler ou n, mas sim ter um diário de organização de leitura mesmo, mas pra o app computar os livros nos desafios de leitura é preciso.

Até me diverti um pouco, mas n eh isso td n, na vdd saí marcando vários momentos vergonha alheia enquanto lia kkkkkk, é isso.

Self note: 2/5 = 4/10
any!¡ 19/04/2022minha estante
Pegou o livro certo não amgg kkkk esse eu achei meio podre

any!¡ 19/04/2022minha estante
É assim que acaba, até o verão terminar, confesse ou reminders of him são os meus favoritos delaa, tente ler depois?