Melhorar incomoda

Melhorar incomoda Gecildo Queiroz

Resenhas - Melhorar incomoda

Wini 09/02/2020

Melhorar Incomoda
Pequenos textos sobre a vida e a experiência do autor sobre como melhorar na vida incomoda os outros.

Alex 01/02/2014

Apesar de não ter lido seus outros livros pude perceber que o autor demonstra contemporaneidade aos acontecimentos que o inspiram: A ululante queda da cultura em nossos dias. Gostaria de deixar como sugestão que futuramente o professor buscasse as raízes da imbecilização que passa nossa sociedade atual, creio que há muito pano pra manga!

Percebi traços de conservadorismo em suas crônicas, o que de um certo modo, representa o pensamento de nossa sociedade - Não o pensamento que se grita aos quatro cantos nos meios de comunicação em massa - mas o pensamento da grande maioria das pessoas de nosso país. Mesmo com o "beijo gay" no capítulo final da novela, nossa população é (graças à Deus) em sua maioria conservadora.

Em tempos onde, assim como o personagem de Lima Barreto,no livro "o homem que falava Javanês", muita gente ascende na escala social e é tido como "bam-bam-bam" sem almenos ter ideia do que fala, "Melhorar incomoda" é um tapa na cara dos pseudo-intelectuais que do alto das bancadas nas mesas de bar vomitam suas idéias (se é que podemos chamar de idéias).