Retrato de um Esporo

Retrato de um Esporo Lissa Price

Resenhas - Retrato de um Esporo

booksdalaus 21/03/2024

Retrato de um esporo
A guerra dos Esporos dizimou a população. Adultos entre 30 e 60 anos morreram com esse vírus, inclusive a mãe de Callie.

Neste conto, a história é narrada pelo ponto de vista de um esporo, que pensa e divaga sobre sua missão de vir à Terra e acabar com os humanos que não tomaram a vacina.

Glayce 01/01/2024

Complemento a história
Leitura rápida e tranquila que serve pra complementar a história de Callie e entender um pouco mais sobre a personalidade de sua mãe

Nhyx0 21/07/2023

Retrato de um Esporo
Achei essa conto meio desnecessário. Pelo menos, em parte. Saber como aconteceu, pareceu uma ideia bem interessante. Mas não acho que foi tão bem executada. Achei criativo tornar o esporo um dos protagonista da historia, mesmo na historia principal ele não tenha tanto destaque, se tornando apenas uma parte do background do enredo. Acho que é uma ideia promissora, mas executada abaixo do medíocre. Pelo menos em comparação a o Retrato de um Inspetor.

Tati Freitas 09/06/2023

Gostei de ver as coisas pelo ponto de vista da mãe, achei a parte do esporo uma viagem muito doida, podia ter sido só o ponto de vista da mãe mesmo, mas foi uma leitura legal.

eu_vieiramanda 03/03/2023

Conto bem curtinho sobre os esporos que levaram pessoas entre 30 e 60 anos. Um dos contos de introdução a Starters.

Duda Nascimento 21/02/2023

Inesperado...
Muito curioso e confuso essa questão dos Esporos terem uma "consciência", eles nascem com um único propósito e o perseguem fielmente.

Amei que tivemos o ponto de vista da Barbara, mãe da Callie. Foi muito bom conhecer mais sobre ela e como ela estava se sentindo perante a toda a situação.

Porém também é muito angustiante ver ela na posição de uma mãe e não estar podendo fazer muitas coisas para proteger seus filhos.

Triste que a história acaba quando o Esporo e a Barbara se encontram, eu queria saber mais sobre como toda a família viveu e lidou com a situação após a contaminação, até o momento que a Callie acabou nas ruas cuidando do seu irmão junto ao Michael.

Marcia 07/02/2023

O-k! Romantizar a infecção de uma pessoa por um esporo letal? Se não tivesse lido os livros iria dizer até que a autora precisa aprender a escrever. Fico me perguntando o que aconteceu: essa foi a primeira tentativa de escrita? Foi um esboço para o trabalho principal?

Thamih 25/08/2022

Chato e desnecessário
As partes do vírus são simplesmente estúpidas, salvo se for pra dar uma ideia figurativa a uma criança de como funcionaria.

A única vantagem é que é curto, pois não acrescenta absolutamente em nada nem na história principal, não traz nenhuma característica nova de algum personagem nem nada de especial sobre os cenários.
Não conta nada que já não esteja na história principal.

isa 27/01/2022

O conto é contado a partir do ponto de vista de um vírus tipo????? seria tão melhor se fosse narrado por um cientista maluco ou algo do tipo e a parte da mãe de Callie simplesmente já havia sido contada não acrescentou em nada

LS0 20/01/2022

Ótimo.
Esse conto é contando pelo ponto de vista de um esporo, um vírus. Não entendi muito, ficou um pouco confuso.

A outra parte do conto é narrado pela mãe da Callie, gostei bastante, conta alguns detalhes importantes sobre como o mundo era antes dos esporos chegarem.

Geovanna.Cookie 24/07/2021

Sobre Bárbara Woodland
O conto mostra um pouco do que se passava na cabeça da Bárbara o medo e a ansiedade pelos filhos e também uma parte muito estranha do ponto de vista do esporo não deu para entender muito bem o conceito de consciência dele.

Ju 02/07/2021

Não acrescentou em nada
Esse conto não adicionou nenhuma informação nova relevante para história, só repetiu conceitos ja citados em Starters e alongou em 30 páginas. As situações "violentas" em decorrência do desespero da população em relação a guerra chegaram a ser até cômicas visto que nada era verossímil. Pretendia ler os outros contos, mas sinceramente já nn sei mais