O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

HeloCantu 19/04/2024

O livro é bom. É bem simples, sem nada muito marcante, provavelmente daqui um tempo vou ter esquecido a história toda.

Mas foi legal pra refletir um pouco sobre o plantio e colheita, o peso das nossas escolhas e segredos jogados pra debaixo do tapete. Da pra tirar alguns aprendizados e a história é bem amarrada.

Neuli0 28/03/2024

Decepção
O livro gira em torno do conteúdo de uma carta que o marido escreveu para esposa, desabafando seu pecado. Pecado esse que causará  consequências irreversíveis no final do livro.

Eu não achei uma leitura horrível, mas não me surpreendeu muito. Já que o conteúdo da carta é bem previsível. O carma no final foi injusto, já que quem foi atingido diretamente foi uma pessoa inocente e o culpado foi apenas indiretamente atingido.

Não achei necessário a personagem da Tess e não gostei do seu final.

Outra parte que não gostei foi que a Cecília me lembrou muito a Madeline e a Tess me lembrou a Jane. As duas do outro livro da autora: "Pequenas Grandes Mentiras". Isso mostra que a autora na teve muita criatividade.

Ela também banalizou muito as traições e mentiras. Não acho correto.

Eduarda684 18/03/2024

Efeito borboleta
O início é bem chatinho mas insistam, vale a pena

Achei que seria um thriller comum, mas achei bem mais reflexivo do que chocante, realista sobre a vida de pessoas comuns, coisas que poderiam acontecer comigo ou com alguém próximo, muito bom

Helo 13/03/2024

Nada demais
O livro começa bem chato e parado, até que a gente é pego de surpresa com o suspense do conteúdo da carta o que me incentivou a continuar a leitura, eu particularmente não me senti muito cativada pelas personagens, as 3 achei bem chatas e reclamonas, o leitor descobre o conteúdo da carta no meio do livro, o que me fez pensar que teria um plot, já que estavamos ainda na metade do livro, e da metade pro final quase nada acontece, o final é extremamente acelerado, tive a impressão que a autora tinha que terminar o livro e correu para finalizar logo, todos os acontecimentos poderiam ser reduzidos a 250/300 páginas bem contadas e fluídas, achei o final da Tess horroroso, Rachel e Cecilia consegui ter um pouco mais de empatia mas ainda não amei o final, enfim, acho que fui com muita expectativa. Recomendo a leitura se não tiver nada melhor pra ler e ir sem muita perspectiva pois com certeza não será a leitura da sua vida.

Thaila 12/03/2024

Alguns segredos devem ficar guardados para sempre
O livro trás a vida de três mulheres que acabam sentindo o peso desse segredo. A primeira delas e que da origem ao nome do livro é uma mãe de três meninas e um dia ela encontra uma carta antiga do marido dizendo que só pode ser aberta depois da morte dele, ela decide abrir e ler. Isso vai mudar a vida deles e passa a consumir ela.

A outra é uma senhora que perdeu a filha a muito tempo e ainda sofre com isso. E a terceira é uma mulher que se muda para a casa da mãe com o filho após uma revelação do marido.

Achei a história bem diferente, em um primeiro momento fiquei bem curiosa para descobrir o que estava escrito na carta, e desenvolver melhor a vida de cada uma delas, depois pareceu que o livro perdeu um pouco a graça mas no final voltou a se tornar interessante.

Nos faz questionar o que teria acontecido conosco se tomássemos decisões diferentes das que tomamos diariamente e que pequenas coisas podem mudar uma vida inteira

Dani 28/02/2024

Geeente, e esse epílogo? Só ele já mereceria 5 estrelas. Leitura muito envolvente, gostei da autora não ter enrolado para revelar o segredo. Depois disso, a história fica ainda melhor e é dificil parar de ler.

Tamara Ferraz.As3Artes 25/02/2024

O lado obscuro do ser humano
O segredo do meu marido começa um pouco lento, mas depois ganha um ritmo que te prende até o fim. O livro tem um enredo bem elaborado e envolvente, com personagens bem trabalhados. A autora usa a ironia para mostrar um lado obscuro do ser humano, nos fazendo refletir até onde conhecemos a nós mesmos e até onde achamos que conhecemos as pessoas. São três histórias que se conectam e trazem reflexões sobre questões e consequências com base nas escolhas que fizeram. Uma história cheia de suspense e reviravoltas. Adorei!!!
Iarlys 07/03/2024minha estante
Obrigada por essa leitura, Tamara!!!!!!

Tamara Ferraz.As3Artes 07/03/2024minha estante
Que bom que você gostou.

Jamille Santos 11/02/2024

O segredo do meu marido
Terminei o livro agora e não consigo expressar o que estou sentindo. Essa história é daquelas que quando menos você soube antes de iniciar a ler, melhor! O início é meio devagar, mas depois as coisas que acontecem...

Maisa 06/02/2024

Gostei mas não amei. A escrita é boa de se ler, mas sinto que faltaram momentos mais impactantes para gerar curiosidade de continuar.

O epílogo é muito bacana. Interessante ter lido esse livro pouco tempo depois de A biblioteca da meia-noite.
Kamimoon 07/02/2024minha estante
Ele tem hot? Ou cenas mto pesadas?

Maisa 07/02/2024minha estante
Nem um nem outro. É tranquilo.

yasess 02/02/2024

A resenha definitivamente não precisa ser longa, pois há uma frase na história que condensa perfeitamente a história do livro:

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."
Kamimoon 07/02/2024minha estante
Ele tem hot ou cenas muito pesadas?

Laura.Yuki 30/01/2024

Gostei mas não amei
Senti que a autora soube conduzir muito bem a história e numa boa parte do livro, fiquei bem entretida. Mas houve momentos que me peguei pensando se aqueles acontecimentos ou informações de fato eram relevantes para a construção da narrativa, pro desenvolvimento dos personagens e a cheguei na opinião de que o livro seria melhor se ele fosse mais curto.
De toda forma, é uma boa leitura!

MilenaSales00 26/01/2024

Arrepiada com esse EPÍLOGO !
Leitura meio arrastada no início, mas logo toma
Fôlego e se desenvolve com maestria. Me emocionei muito do meio pra o fim !!! Que Leitura maravilhosa e de BRINDE O MELHOR EPÍLOGO QUE JÁ LI NA VIDA !!!! Escrevendo isso e me emocionando até agora !!!!
Recomendo muito a leitura !!! Tenho um ponto Fraco por personagens idosas e fortes !!!!!! (Rachel, quer ser minha terceira avó ?)

????????

Camila Bronzato 20/01/2024

Imaginei que fosse o tipo de livro onde o segredo é revelado no último capítulo e você passa o livro todo tentando descobrir qual o tal segredo, mas não. O segredo é revelado bem rápido e depois disso o livro passa a ficar bem mais interessante.