Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria São Luís Maria Grignion de Montfort
São Luís Maria Grignion de Montfort
São Luís Maria Grignion de Montfort

Resenhas - tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria

Anderson 16/04/2013

Ótima Leitura
Ótima Leitura, São Luiz Grignion de Montfort penetra profundamente no mistério da devoção a Santíssima virgem nos mostrando como ser devoto fiel sem se tornar um radical aficcionado.

Mas por ser um livro antigo com mais de 400 anos, a linguagem torna-se um pouco rebuscada e de difícil compreenção em algumas partes do livro, principalmente se você for ler esse livro mais como entreterimento do que como estudo.

Classifico esse livro como um tesouro, e como todo tesouro, não é fácil desvendar os segredos dessas páginas até o final.

Gabi Gonçalves 04/05/2021

Escrito por um santo para formar santos
Não é atoa que o tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria era o livro de cabeceira de São João Paulo ll, o livro carrega uma espiritualidade que todo católico deve lutar incansavelmente para alcançar até o último dia de sua vida.

Usando a Santíssima Virgem como forma, devemos nos moldar a Cristo. E é essa devoção que São Luís Maria vai nos ensinar com tanta simplicidade e amor.

Tudo por Maria, com Maria, em Maria , para Maria. Para ser tudo por Jesus, com Jesus, em Jesus, para Jesus.

Gi_MM 15/07/2021

Ir ao encontro de Jesus por Maria
Não a tôa o livro possui o título de "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria", ele é realmente um tratado de fé que nos ensina a importância e a verdadeira santidade de Maria e que, portanto, nós devemos lhe atribuir esta mesma santidade e lhe prestar as verdadeiras e justas homenagens. O livro traz uma fórmula de consagração total à Jesus através de Maria Santíssima, o caminho reto, fácil, certo e seguro de se chegar à Seu Filho e Nosso Senhor, Jesus Cristo.
Recomendo muito a leitura a quem tenga interesse. É um livro fácil de ler, porém profundo. Que Deus is abençoe.

Canudinho 09/09/2016

Maravilhoso, simplesmente fantástico!
Assim como mudou a vida de muitos homens e mulheres, hoje tidos pela Igreja Católica como santos e santas, tais como: São João Paulo II; São Padre Pio; São Domingos Savio; Santa Terezinha do Menino Jesus; Também mudou a minha vida a partir da leitura.
As palavras de São Luíz Maria Grignion de Montfort, cortam a alma dos filhos de Maria que vivem ainda presos a devoções falsas, que não têm Jesus Cristo como fim último; que são devotos críticos, escrupulosos, exteriores, presunçosos, inconstantes, hipócritas ou interesseiros, e não são o contrário disso: não tem uma devoção interior, terna, santa, constante e desinteressada.
Se assim como eu você se encontra no quadro negativo e ainda não conseguiu alcançar os quadros positivos apresentados acima, este livro é para você! Delicie sua alma destes manjares e aproveite bem as graças do abraço da mãe Maria para a sua vida!

Isabela Zocolaro 13/10/2021

Que presente poder ler isso e se consagrar a Maria.
Me fez ver como eu sabia pouco sobre a Virgem Maria, e o quanto Deus quer que a amamemos.

"Toda a sua vida Maria permaneceu oculta; por isso o Espírito Santo e a Igreja a chamam
Alma Mater – Mãe escondida e secreta. Tão profunda era a sua humildade, que, para ela, o
atrativo mais poderoso, mais constante era esconder-se de si mesma e de toda criatura, para
ser conhecida somente de Deus."

"Digo com os santos: Maria Santíssima é o paraíso terrestre3 do novo Adão, no qual este se
encarnou por obra do Espírito Santo, para aí operar maravilhas incompreensíveis. É o grande,o divino mundo de Deus, onde há belezas e tesouros inefáveis. É a magnificência de Deus,em que ele escondeu, como em seu seio, seu Filho único, e nele tudo que há de mais excelente e mais precioso. Oh! que grandes coisas e escondidas Deus todo-poderoso realizou nesta criatura admirável, di-lo ela mesma, como obrigada, apesar de sua humildade profunda: Fecit mihi magna qui potens est (Lc 1, 49). O mundo desconhece essas coisas porque é inapto e indigno."

site: @gentequeamalivro

27/02/2024

Apaixonada
Que livro revelador e lindo, o autor foi cirúrgico em cada coisa que ele falou sobre Nossa Senhora, só me fez me apaixonar mais ainda pela minha mãezinha. Recomendo a todos que querem se consagrar à Jesus Cristo por Maria ler esse livro, e até aqueles que querem saber mais sobre Maria, ele explica bastante coisa.