As Mais 4

As Mais 4 Patrícia Barboza

Resenhas - As MAIS 4

Lari Leitora 01/03/2020

Excelente história
Amei o livro As Mais 4 Toda Forma de Amor, conta a história da Ingrid uma menina encantadora e romântica que mostra como se faz para realizar seus sonhos e de seus amigos. E uma história incrível e sem falar de um revelação, mais para descobrir mais sobre a história da Ingrid é só ler essa linda história. Eu confesso que comprei esse livro porque o nome da autora é Patrícia e eu tenho uma irmã que chama Patricia e amei a capa mais estava com pressa e não tinha lido a resenha e nem visto vídeos no YouTube falando sobre esse livro, mas me encantei com a história e super recomendo. A autora Patrícia Barbosa está de parabéns adoraria conhecer a história das outras meninas porém não achei seus outros livros na livraria da minha cidade. Então eu já estou satisfeita de ter o livro As Mais 4. Mais se alguém quiser me dar os outros livros dessa autora eu aceito de boa. Rsrsrsrsrs 😁
JAlia372 18/09/2023minha estante
Da pra ler o livro nesse aplicativo?

Leitora Viciada 08/08/2014

As MAIS, nome da série escrita por Patrícia Barboza e publicada pela Verus Editora (do Grupo Editorial Record), é um grupo formado por quatro melhores amigas: Mari, Aninha, Ingrid e Susana.
As meninas decidem contar suas histórias e o primeiro volume da série é narrado pelas quatro. A partir de então, a cronologia da história prossegue, mas nos próximos livros, a narrativa fica a cargo de uma por volume.
O segundo é Eu me Mordo de Ciúmes e quem conta é a Mari, a mais engraçada, enrolada e esquentada do grupo. A menina invocada de franjinha almeja ser atriz, portanto, é dramática por natureza.
No terceiro, é a vez da Aninha, que é nerd, estudiosa e comilona. Entre um saco de jujuba e outro, a loira adora escrever, tanto crônicas como reportagens. Certamente ela será jornalista ou escritora!
Agora, no quarto livro, a ruiva das MAIS assume com seus relatos em vinte capítulos. Ingrid planeja ser pedagoga. Seu jeito meigo e sensível faz dela a mais romântica do grupo, além de caridosa, é até voluntária em uma ONG. A mais baixinha das MAIS se preocupa muito com energias positivas e negativas, então é ligada ao esoterismo. Adoro ver como ela se preocupa com o bem-estar de todos.
Sua irmã Jéssica se destaca no time de personagens secundarias. Ela é precoce, hilária, curiosa e cheia de observações sobre as coisas.
Outra personagem importante no livro é o Caíque, namorado da Ingrid. O primeiro aniversário de namoro chega, e com ele, muitas emoções. Meninas, preparem-se para os suspiros.
O melhor entre as novas personagens é o amigo da Ingrid. Mais velho, estudante de Fisioterapia, lindo, alto e forte... Calma gente, muitas surpresas vêm com ele!
O quinto livro será narrado pela Susana, a gata atleta de cabelo chanel. Ela é a mais alta do grupo e joga vôlei em um time teen. Mesmo dando duro, não relaxa no visual, sendo a mais charmosa e cheia de dicas de beleza.

A narrativa em primeira pessoa é excelente, porque o leitor percebe o jeito de cada menina, porque elas têm personalidades distintas e elaboradas. Parece que cada livro teve a narradora escolhida de forma certa, pois combina muito com os momentos. União é a palavra que mais define a série.
Embora o ponto de vista / narrativa mude em cada volume, o foco é sempre a história do grupo. Então, mesmo o leitor acompanhando os pensamentos e sentimentos da narradora, o que importa é a história de todas. Claro, o destaque fica para a narradora, mas é muito legal ter todas elas como protagonistas em todos os livros.
Toda menina ou mulher se identificará. A adolescência é uma fase especial na vida de qualquer pessoa, então, o público-alvo do livro é essa faixa etária, mas quem é mais velho, porém adora literatura juvenil, também se encantará pelas MAIS.
Quanto ao público masculino, temos o time dos meninos em cena: Amigos, namorados ou parentes das MAIS, então, mesmo com capas femininas, o conteúdo é para ambos os sexos, e variadas idades. Os garotos podem ainda aproveitar o livro para tentar compreender um pouco melhor as garotas!

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/08/toda-forma-de-amor-volume-4-de-as-mais.html

Daniele Nhasser 20/12/2014

As MAIS 4 - Toda forma de amor/ Muito amor
Adquiri esse livro um pouco antes de ir à Bienal em São Paulo, e como a lista foi grande e o tempo curtíssimo, terminei de lê-lo mês passado e somente agora pude vir até aqui resenhá-lo e indicá-lo para você.
Mas detalhes a parte, quero destacar o quanto a cada livro da série, Patrícia mantém intacto sua delicadeza e escolhas perfeitas de palavras e assuntos abordados...
Até agora não sei apontar qual é o meu livro favorito, pois todos me encantaram de uma forma única e incondicional, entretanto a fofíssima Ingrid me proporcionou uma leitura mais natural, pois o enredo é moderno e tenho certeza que muitas garotas ao lerem se identificaram em algum momento com alguma cena.
Sem contar que o Caíque é o namorado do sonho de qualquer garota, quem me dera ter um fofo desses como companheiro.

"Até o nosso aniversário de namoro, eu vou te mandar cartas falando sobre todos os momentos que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais por você. (...) Ps: Você está vendo como te amo? Olha o mico que tô pagando com essa história de cartinhas, hahahaha!"

Essas trocas de cartas durante o livro, foi um diferencial que amei. Eu sou uma doente incurável, me derreto toda com essas coisas... Acho que reli esses trechos de cartas umas 5 vezes antes de prosseguir a leitura! (risos)

Mas você que não curte coisas doces, não descarte a possibilidade de ler, pois ele não é só isso tem muito bom humor e reviravoltas sensacionais, além de trechos que nos leva a refletir assim que olhamos a nossa própria vida.

Eu sou fã da Patrícia não é de hoje, e com isso ela me conquistou de vez!!!!! Só nos resta esperar o quarto volume, onde Susana a nossa atleta mais linda, será o ponto principal.

Nat 23/02/2017

É férias e Ingrid e suas amigas estão aproveitando cada momento. Eduardo, namorado de Susana, está prestes a começar o confinamento na casa do Internet Pop Music, um tipo de reality show onde jovens aprendem a trabalhar com música e o vencedor no final ganha a gravação de um cd. Os amigos dão a maior força, apesar de que tudo começa a ficar difícil quando o reality começa e todos percebem que uma candidata muito bonita pode acabar empatando o namoro de Eduardo e Susana. Enquanto a jovem esportista precisa aprender a lidar com o ciúme, Ingrid descobre que tem um irmão onde menos esperava encontrar.

O quarto e penúltimo livro da série As mais não deixa nada a desejar em relação aos outros. Esse livro é bem legal, gosto dos jeito que a Patrícia escreve porque ela consegue fazer o leitor lembrar de quando era ser adolescente. A leitura flui e quando se percebe, acabou. Os desenhos sempre são um chamariz para a história, eu só gostaria que fossem coloridos. Como esse livro também falou bastante da Susana, fico ansiosa para ver que situações sobre ela o livro 5 vai abordar.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/02/as-mais-4-patricia-barboza-dl-l-2017.html

Antonio Maluco 06/02/2018

Amor
o livro é legal e para todas as idades e sexo

Thuany 12/08/2019

Mais história, mais crescimento.
Agora com a narração de Ingrid, a romântica do grupo, encontramos as meninas aproveitando alguns dias de descanso no recesso de meio de ano.

Novamente o grupo se sente desafiado a lidar com mudanças e a compreender que é necessário muita confiança para ajudar seus companheiros a crescer sem enlouquecer. Edu vai ficar por um tempo confinado para participar do reality show e Susana terá que aprender a lidar com mais essa etapa do sucesso de seu namorado, além de enfrentar novos desafios, por rumos nunca antes imaginados. Aninha resolver se arriscar e tentar encontrar seu caminho no mundo que tanto deseja. Mari precisa compreender alguns dilemas que terá que enfrentar na carreira de seus sonhos. Ingrid segue com sua vida, trabalhando na ONG e animada por estar próximo de completar um ano de namoro com seu amado Caíque. Contudo, também terá que lidar com novas surpresas em sua vida, que mudarão completamente a forma como ela se sente.

As meninas percebem o quanto estão crescendo e amadurecendo, tanto individualmente quanto coletivamente.

Gostei de perceber também como os meninos estão sobressaindo mais e criando um vínculo de amizade tão legal quanto as meninas. Um apoiando o outro e também decidindo o rumo de suas vidas.