Apaixonante Como o Pecado

Apaixonante Como o Pecado Jariane Ribeiro

Resenhas - Apaixonante como o pecado

SakuraUchiha 08/09/2015

Mocinha não muda.
Falta confiança no casal e não é por menos. O rapaz é professor substituto e a menina no começo além de ser aluna tem apenas 17 anos. A escrita é boa, mas precisa melhorar no desenvolvimento. Boa sorte nos próximos lançamentos

Gisa 09/03/2015

Apaixonante
Oiii galerinha, tudo bem??? Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um conto que fazia um tempão que estava na minha lista de desejados do skoob e a querida autora me cedeu para leitura. Aí você vem e diz, "mas Gih, não era você que não gostava de contos?" , não gente, não era. Talvez eu tenha me explicado mal, mas o que eu não gosto é de livros de contos. Entendeu? Não gosto de ler vários contos em um mesmo livro, um atrás do outro. Mas sim, gosto de histórias curtas, pequenos contos. Gosto de intercalar livros com esses contos. Acho que agora expliquei melhor né?

Mas então vamos parar de enrolar e vamos lá???

Bem gente, a primeira coisa que vocês devem saber, é que não se trata de um conto hot. Eu achei que fosse, pelo título. Mas conversei com a autora e ela me explicou que não era isso. O título faz referência aos pensamentos dos personagens. Então como não era hot, lá fui eu me aventurar nessa história de amor. E que bela surpresa que eu tive.
Apaixonante como o Pecado, conta a história do Rodrigo e da Amanda, duas pessoas completamente diferentes, mas que o destino resolveu unir.

Ela é uma garota bonita, alta, cheia de atitude e segura.
Ele é um rapaz baixo, inseguro, esquisito. E seu professor. Daqueles professores novatos sabe? Substitutos

"Enquanto a seguia pela escada cheirei minha camisa. Tinha um leve odor de peixe misturado com sabonete. Eca! Naquela hora soube o porquê de eu não ter conquistado nenhuma garota no Ensino Médio. Eu usava, sem querer, um repelente natural chamado: Espanta Garotas 2.0, com um leve odor de piranha e com escamas de baiacu para esfoliação diária."

A história é contada primeiramente pelo Rodrigo e já de cara, ele me conquistou. Ele tem alguns pensamentos tão engraçados e é tão divertido vê-lo sem saber bem o que fazer e tentando fugir dos encantos da Amanda.

"Amanda Britto foi a ruína de Rodrigo Leicam, ex-professor, atual desempregado e futuro acusado por abuso de menor. Pensava em tudo isso enquanto a beijava."

Mas quem rouba mesmo a cena é a Amanda. Divertida, decidida, irreverente. Preciso dizer que me identifiquei de cara com a Amanda? Caraca, ela é muito doida. hahahha.
Na verdade, o que eu mais gostei foi isso mesmo. me identifiquei muito com a situação. Para quem não sabe, o nome do meu marido é Rodrigo. E ele é era na verdade, porque conviver com uma pessoa doida como eu, transforma qualquer um o típico cara certinho. Não gostava de sair, não teve muitas namoradas, gostava de ficar em casa vendo televisão. E eu, maluquete de plantão, chata, mimada e mandona. Estou tentando melhorar gente, eu juro

"Amanda era atrevida e eu tímido. Diferenças notáveis que não foram capazes de evitar o amor. Eu me apaixonei malucamente por ela e a danada fazia questão de se aproveitar disso. Não era cruel, mas sim mandona e mimada. Me tratava como se eu fosse uma propriedade e não seu namorado e quando eu tentava dizer que as coisas não eram assim, ela rebatia dizendo que as coisas planejadas e corretas eram chatas."

Mas diferente de mim e do meu Rodrigo, o amor deles não aguentou tanto tempo. E logo as brigas viraram rotina do casal.

"- ... você é um poço de ciúmes.
– E você de inseguranças! Parece que aguarda o dia em que eu vou terminar com você, parece que tem medo de eu te trocar pelo padeiro.
– É que você é tudo isso, Amanda. Essa tempestade toda, enquanto eu só sou a maresia."

"Acho que deu no que você queria Rodrigo. Não vamos dividir um apartamento minúsculo e dormir em um colchão bolorento. Você não vai mais precisar jogar minhas camisetas no cesto de roupa suja e nem me ensinar a tampar a pasta de dente e não deixar a tampa cair na pia."

Mas quando amamos uma pessoa, será que não vale a pena deixar as diferenças de lado??? Ou será que as diferenças são maiores que o amor?

Como vocês puderam perceber, eu gostei muito desse conto. Sabe aquela história que você adora, que depois de ler, você começa a dar pulinhos de alegria??? Pois foi isso que aconteceu. Eu adorei tanto que tudo o que posso fazer é indicar a vocês.

E no final, ainda temos algumas narrações da Amanda e eu me encantei ainda mais por ela.

"Rodrigo nunca tomava a iniciativa para nada, era metódico e só faltou fazer a planilha de nosso relacionamento, tipo, na segunda feira ele poderia desabotoar a minha camisa e na terça beijar meus pés. Ou na quarta feira eu poderia agarrá-lo no banheiro dos professores."

Como praticamente todo livro independente, ele tem alguns erros de revisão, mas que não atrapalham a leitura. A capa também é simples e não passa o potencial do livro. Acho que um furacão combinava mais. Porque é isso que a história é. Conta uma relação forte, intensa e instável.

Por fim, então, pra encerrar, porque a resenha ficou enorme, indico a todos que gostam de uma boa história, sem se importar com o pequeno número de páginas. Espero que vocês possam ler e dar tantos pulinhos quanto eu, hahahha

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/03/apaixonante-como-o-pecado-jariane.html

"Ana Paula" 18/09/2014

Ai que fofo! rsrsrsrrsrsr Um romance gostoso que mostra duas pessoas completamente diferentes mas que se apaixonaram, se perderam um do outro e se encontraram no futuro. Rodrigo, professor, 19 anos, nerd e tímido. Amanda, aluna, 17 anos, mimada, mandona, linda - e sabe disso. Duas pessoas que tinham tudo para não dar certo e que acabaram se entendendo e se amando. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens, primeiro Rodrigo, depois Amanda. Adorei isso porque a autora nos mostra a diferente personalidades deles. Super recomendado!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-de-contos.html#.VBrOJvldVIg

Letícia Kartalian 04/02/2014

Apaixonante como o pecado, de Jariane Ribeiro
A premissa do conto, apesar de clichê (e eu amar clichê!), é boa, porém a forma como a autora conduziu a história é que poderia ser diferente.

Não vou falar sobre a história em si, porque por ser um conto seria quase impossível não descrevê-lo quase totalmente, mas acho que "relacionamento aluna-professor" pode dizer o que você encontrará no conto, apesar de esse não ser o foco da obra.

Faltou apenas uma coisa no conto, para que ele pudesse prender a minha atenção e ser, realmente, bom: intensidade. Não somente por eu gostar disso nos romances, mas porque esse pedia isso.

No entanto, o conto passou meio batido e foi só mais um dentre tantos outros, por não conseguir me entreter e/ou sentir que aqueles personagens eram reais.

site: http://goo.gl/5blqxr
Jariane 04/02/2014minha estante
Agradeço sua opinião. É sempre bom ouvir críticas, sejam elas boas ou ruins.
Muito sucesso!