A Cruz e o Punhal

A Cruz e o Punhal David Wilkerson

Resenhas - A Cruz e o Punhal

Murruga 22/03/2010

Livro sobre o poder libertador de Deus
A cruz e o punhal é um livro encorajador! Através do testemunho do pastor David Wilkerson, nos ambientamos com a realidade nua e crua da vida nos guetos e favelas de Nova Iorque regada à drogas, sangue e prostituição. Ao mesmo tempo, vemos como nosso Deus continua o mesmo, curando, libertando, guiando e fortalecendo seu povo.
Os relatos reais de transformação de viciados e gangsters como Nicky, Roberto e Maria, o surgimento e crescimento do "Desafio Jovem" que por fé alcançou milhares de jovens no mundo inclusive aqui no Brasil é um sobrenatural estímulo para jovens como eu se fortalecerem em Deus confiando sempre em Seu Espírito Santo.

Os últimos capítulos que trazem a tona o bastismo no Espírito Santo, por mais que criem algumas controvérsias teológicas, são de extrema valia para a obra e para o entendimento da libertãção dos viciados.

Já admirava muito o pastor David Wilkerson por suas pregações fervorosas... o admiro ainda mais por conhecer seu passado evangelístico e sua fé extraordinária em Jesus!

Jamerson.Alves 05/01/2022

O pastor louco
Os meninos de rua tinham razão em chamar o rev. Wilkerson de pastor louco! Esta narrativa conta sobre o árduo trabalho de evangelismo entre a sociedade marginalizada que viva nos subúrbios de uma das maiores cidades do mundo, Nova York. Wilkerson conta as suas experiências, a experiência dos jovens, dados estatísticos das situações e o grande testemunho que Deus operou em sua vida de modo objetivo e de fácil compreensão no decorrer dessa história edificante e motivadora.

Rebeca Silva de Souza 19/01/2022

A Cruz e o Punhal
David Wilkerson narra como foi que despertou pro chamado de Deus em sua vida, como foi sair de sua confortável casa nas montanhas e adentrar o mundo caótico das ruas de Nova Iorque, em meio à pobreza, desigualdades e uma gritante ausência de esperança.
Incrível como Deus levanta pessoas simples e até improváveis para lhe ajudar em todo percurso! David nunca realizou nada sozinho! A dependência do Espírito Santo e a colaboração da igreja são constantes nesse livro.
David nos escreve orações decisivas que fez com toda simplicidade e grande fé em momentos importantes. A forma que Deus responde cada uma delas nos traz sorrisos e lágrimas de alegria! Aliás, lágrimas não me faltaram durante essa leitura. Diversas vezes fui conduzida a parar a leitura e orar.
O capítulo final traz ainda, como um bônus, um breve estudo sobre o batismo com o Espírito Santo, colaboração do abençoado Nicky Cruz.
Recomendo muitíssimo a leitura!

Sávio 29/03/2021

"Nem por poder, nem por força, mas pelo meu Espírito - diz o Senhor dos exércitos" (Zc 4, 6).
Que livro incrível! Ao ler esse livro, me recordava da passagem que diz: "o Espírito sopra onde quer...".
Bela é a vida ofertada para fazer a Vontade de Deus. David levou o Nome do Senhor aos jovens de quadrilhas, em estado prostituição, no vício das drogas... E os resgatava não por si mesmo, mas pelo Força do Alto! Força capaz de "destruir o indestrutível e criar em nós aquilo que nunca existiu". Boa leitura??

Larissa 15/04/2022

Lembro que ouvi falar pela primeira vez desse livro através do Monsenhor Jonas Abib, num testemunho de que o havia lido e como tinha sido tocado por essa obra. Eu também me senti tocada a viver na docilidade ao Espírito Santo que é capaz de tocar os corações mais atribulados e fazer uma grande obra de amor na vida de cada um.

rossiel.aslan @aslanindica 28/02/2023

Um clássico cristão
Sempre ouvia falar desse livro, mas nunca tinha lido, até agora. Terminei a leitura com o coração aquecido e senti minha fé sendo renovada através da história real do pastor David.

Em A Cruz e o Punhal, David Wilkerson, pastor de uma cidade pequena, após ver uma notícia sobre adolescentes envolvidos em um assassinato, sentiu seu coração queimar e um desejo de ajudar crianças, adolescentes e jovens envolvidos em gangs, drogas, prostituição e violência, na cidade de Nova Iorque.

A partir daí, vemos o propósito de Deus em meio a circunstâncias improváveis, o cuidado Dele em todo o processo, o chamado para a evangelização, as dúvidas que surgem para tentar fazer parar aquele que Deus chamou, e, a importância de ter fé e se colocar na dependência única de Deus.

Esse livro mexeu comigo, algumas vezes ri, outras fiquei refletindo a minha própria vida, e ainda outras me vi com lágrimas nos olhos quando percebia o amor de Deus por pecadores como eu e você.

Um livro impactante que com toda a certeza deve ser lido e relido quantas vezes for necessário.

Genilson 12/08/2020

Poderoso
Ouso dizer que A Cruz e o Punhal é um dos livros mais marcantes da história do cristianismo. Mostra na prática o poder que o Evangelho tem para transformar qualquer pecador, independentemente dos erros que este cometeu.
Nos leva também a expandir nossos horizontes, a olhar para fora das quatro paredes do templo e desejar alcançar pessoas cujas vidas estão completamente destruídas.
Drogas, prostituição, violência, nada disso pode impedir o encontro de alguém com Cristo.
Que sirva de lembrança para nós: a Cruz é muito mais poderosa que o punhal.

z..... 19/06/2021

Um dos bons incentivos que tive na adolescência foi a leitura e na igreja que participava havia incentivo e troca de informações entre os jovens. Essa obra foi uma das que li na época, todos a consideravam impactante, abençoada, e foi o que se revelou.
Fazem já muitos anos e dos detalhes do relato do pastor que trabalhava com jovens deliquentes em Nova Yorque o que restou nas lembranças foi o episódio de um rapaz acostumado a roubar, acho que era o Nick, incumbido de propósito para coletar a oferta na igreja, surgindo oportunidade de ganhar a rua em roubo. Mas foi tocado pelo Espírito Santo, sensibilizado pelo amor de alguém que viu nele valor e acreditou que poderia ser uma pessoa melhor. O livro tem relatos de transformações em Jesus Cristo como esse.
Ah, e tem pelo menos duas obras em continuação, que também li, mas recordo menos ainda. Sei, porém, que foram edificantes na juventude, como inspiração à fé no Senhor.

Resenha em Macapá, contexto da pandemia....

Josiane Morais 22/07/2011

Livro de leitura fácil e de fácil compreensão.
Fala acerca do homem viver pela fé e está em sintonia com Deus para poder ouvir o que ele tem a nos dizer.

Uma passagem muito simples e interessante, se dá no primeiro capítulo quando o Rev. Davi Wilkerson resolve vender sua televisão e usar as duas horas que costumava gastar assistindo os seus programas em oração. Foi o momento crucial para que entendesse o propósito de Deus na sua vida e qual a obra ele deveria fazer.

Depois mais tarde, diante de situações difíceis, aprendeu a confiar no Espírito Santo e deixá-lo agir conforme a vontade de Deus.
Somente quando o homem deixar de viver por seus próprios recursos e passar a viver na fé e na confiança do Espírito Santo, é que conhecerá realmente o poder que Deus nos dá mediante a ação do Espírito.

Sídnei 30/11/2023

Um exemplo de fé!
A cruz e o punhal foi uma descoberta por acaso. Assim que vi falar sobre o livro soube que eu deveria lê lo. Essa história real mostra a vida de um pastor que vivia confortavelmente em uma cidade do interior da Pensilvânia e recebeu um chamado de Deus para ir pregar para as gangues de Nova York. Deus realizou grandes milagres entre os jovens viciados e continua realizando ainda hoje. Tenha fé! Que Deus abençoe sua vida!

Ana.Beatriz.14 10/07/2021

Que livroo
Esse livro é um dos meus favoritos com certeza!
A história de David Wilkerson, em ir atrás dos jovens no crime, simplesmente é extraordinário.
O que é mais extraordinário ainda é a ação de Deus no meio daqueles jovens, e a provisão sempre presente do Senhor, que venhamos amar mais a todos e dar nossas vidas!

Mari 07/10/2020

Renovação
É a palavra que eu usaria para definir esse livro, a cada página é uma nova mudança interna, nos faz repensar nossas ações e tentar sermos melhores, um livro e tanto!

Jorge320 09/07/2023

Tem sido minha oração ter o coração cheio do fogo e da paixão pelas almas como o pr David, sonho todos os dias por ter uma vida com essa relevância, isso sim é ser cheio do Espírito Santo! Me usa Deus ,daí me Almas!!!