Bruxa

Bruxa André Vianco

Resenhas - Bruxa: Um Feriado Assombroso Na Floresta

edisik 08/01/2023

Muito legal acompanhar Pedro e Bia novamente em suas aventuras. Ótimo livro para ler com os filhos.

Guacira.GonAalves 03/05/2020

Uma história infantil com uma boa dose de susto. Adorei a construção da história bem típica desse tipo de história.

Gisele @li_trelando 04/05/2021

Uma ótima introdução ao fantástico
Comprei para minha afilhada e sempre leio antes os livros pra ver se é ok, e achei muito interessante, bom pra apresentar o universo do terror ao público infantil.

Cinara... 22/04/2020

"Meus olhos percorreram as primeiras páginas com ansiedade. Estava tudo escrito à mão, com uma letrinha miúda, e cheio de desenhos com traços bem fininhos feitos com nanquim. O primeiro desenho do livro era justamente a Cuca em frente a um caldeirão. Minha vontade era de devorar o livro, mas a Bia disse que aquelas anotações eram muito valiosas e que era melhor devolver aquele tesouro para a prateleira."

Kévia @letrasdakevia 12/05/2020

Levemente assustador
Mais um que li com minhas sobrinhas e elas amaram. Ele tem um toque assustador que tive receio de que elas não iriam gostar, mas tirando um ou dois comentários sobre, elas se divertiram com a leitura.

Pedro e Bia são amigos e vão passar um feriado na casa da garota que, por sua vez, tinha um avô que contava histórias mirabolantes sobrr a casa e os arredores de onde moravam.

Bia era sua fiel escudeira e guardou pra si todas as histórias incríveis contadas e escritas pelo avô, até que nesse feriado parte das histórias ganham vida, deixando ambas crianças de cabelo em pé!

Rápido de ler e prendeu até a mim enquanto eu lia, já quero ler as outras histórias do autor

ElisAngela 23/06/2021

Nossas crianças precisam...
Elas precisam de histórias como essas, que instigam a imaginação e as fazer querer ler mais e mais... Santtos é um talentoso ilustrador e André Vianco , nem preciso falar... tenho sua obra inteira e amo suas histórias vampirescas...

Portal Caneca 25/06/2014

Da coleção “Meus queridos monstrinhos” publicado pela editora Rocco, o livro “Bruxa” foi escrito por André Vianco e ilustrado por Santtos. Pelo nome da coleção já é possível perceber que trata-se de um livro infantil, então mude a percepção que você tem sobre o autor que escreve sobre bruxas e vampiros de modos sombrio e assustador.

Na história, Pedro vai passar o feriado com sua amiga Bia num antigo casarão da familia dela que fica no meio da floresta. O dono da casa – o falecido Tio Luiz – escrevia diversos relatos sobe criaturas mágicas que encontrava na floresta. Com tantas expectativa Pedro e Bia partem para uma verdadeira e “horripilante” aventura.

Determinados a explorar as histórias deixadas pelo tio da Bia, os amigos caminham pela floresta na esperança de encontrar algo místico, mas o que encontram na verdade são objetos jogados pela mata em um túmulo no meio do nada. Tal fato, vão descobrir, será o responsável por algumas noites em claro da dupla até que resolvam o mistério da assombração que visita a casa todas as noites.

Recomendo o livro para quem tem alguma criança que esteja começando a ingressar no mundo da leitura ou mesmo para quem gosta de contar história para os pequenos. As belíssimas ilustrações contribuem muito para o despertar imaginário das crianças e mesmo o nosso de jovens e adultos, porquê não? A narração apresenta um potencial educativo bem interessante com o uso de alguns termos e situações boas para introduzir certas conversas com “os pentelhinhos”. Gostaria de parabenizar o ilustrador e a Editora Rocco pelo ótimo trabalho da publicação.

site: http://portalcaneca.com.br/category/livros/page/2/

Juliana.Mattos 28/02/2021

Medo
Com certeza uma criança lendo isso vai sentir um pouco se medo no começo, mas tudo sempre se resolve de um jeito amigável

Aline Guedes 28/11/2022

Adorei
Sou fã do Vianco, e adorei ler algo voltado para o público infantil dele. A história é divertida e tem sustos leves perfeitos para crianças começarem a ler histórias de fantasia com suspense/terror.