Retrato de um Inspetor Lissa Price

Resenhas - Retrato de um Inspetor

UranodeBelly 26/10/2023

3 estrelas
É legal poder ver a história pelo ponto de vista de um inspetor, acho que se a trama fosse melhor desenvolvida como algo além de um conto, poderia dar uma história muito melhor

Glayce 01/01/2024

O melhor dos três contos
Definitivamente o melhor dos três contos.Poderia até ser desenvolvido para um livro maior ou o mesmo personagem aparecer em enders.

LS0 19/01/2022

Muito bom.
Esse conto é contando pelo ponto de vista de um inspetor Ender de 108 anos, chamado Walsh. Na duologia principal eu fiquei curiosa pra saber mais sobre os Inspetores em si.
Walsh é um Ender raro, já que muitos acham que são os donos da terra só porque conseguem viver até 200 anos de idade, e acabam desprezando os Starters, os jovens.
É um conto bem interessante. Gostei muito.

Nhyx0 21/07/2023

Retrato de um Inspetor
Eu tenho uma relação difícil com contos. Pra mim, sempre falta alguma coisa, menos quando é de terror, se me aterrorizou ou me chocou, acho que cumpriu seu papel.
Mas os outros contos, sempre falta alguma coisa. Retrato de um inspetor foi bom, mas acho que o personagem merecia no mínimo uma novela. Dá ao público uma chance de perceber que existem pessoas lutando nessa sociedade distopia em prol doa mais vulneráveis, nas sombras sem os holofotes da protagonista Starter, a história principal. Acho que daria uma ótima história, um ender que é um inspetor sensível a situação dos starters.
Enfim, foi uma boa leitura, seria ótima se fosse maior e o desenvolvimento do conflito não fosse tão rápida.

Thaís 10/08/2022

Um bom conto pra uma história incrível, eu não esperava esse lado dos "vilões" da história principal

Karen Vitória 14/06/2021

Surpreendida
Após ler o primeiro livro, Starter, e um outro conto da série chamado Retrato de uma starter confesso que minhas expectativas quando ao restante era insistência, mas de modo geral esse conto me surpreendeu, tentando não dá spoiler de Starter e consecutivamente do conto.
O conto aborda um inspetor com humanidade, um ender com humanidade algo que até então não era existente em grande quantidade no livro, a maneira como ele repudia o que é feito e vai em busca de justiça é perfeito.
Mas uma curiosidade que eu fiquei, será que o velho realmente vai cobrar dele?
Fica uma frase de reflexão perfeita do livro, no contexto de pessoas usarem o corpo de outras:
"? Todo mundo quer ser alguém diferente ? ele diz.
? Isso é porque essas não pessoas sabem quem são"

Tati Freitas 20/07/2023

Muito legal ver um ponto de vista diferente dos starters, e ainda mais de um inspetor. Os livros principais dão uma impressão de que todos os inspetores são pessoas horríveis, achei muito legal ver um que é o oposto. Adorei o plot de investigação, acho até que poderia ser uma novela em vez de um conto. Outra coisa legal é ver os personagens de uma ótica de quem já conhece a história toda e sabe como acaba. Gostei bastante.

eu_vieiramanda 19/02/2023

Até que foi interessante ler do ponto de vista de um inspetor que se importa com o que está acontecendo com os starters.

Marcia 04/05/2023

Uma narrativa simples, mas interessante. Quem sabe se fosse uma novela ao invés de um conto, seria interessante ver.

Thayane Andrade 01/02/2021

Esse foi o conto que mais gostei, foi o que mais aprendeu a minha atenção. Foi bom ver que há Enders bons, que se importam.

booksdalaus 21/03/2024

Retrato de um Inspetor
Todos os Enders são maus? Nem todos.
Entre na mente de um deles em Retrato de um Inspetor;

Esse conto é uma entrada perfeita no mundo de Starters; e os fãs que já leram o romance não podem deixar de ler também essa história.

Nesse conto vemos a história de um inspetor que está investigando um caso em que várias jovens foram mortas inclusive sua neta.

Então nesse caso, a investigação também é pessoal.

Ele acaba vendo que todas as moças assassinadas tem um chip na nuca, assim como os Enders. Ele acaba indo na clínica e acaba comprando por duas semanas o corpo de um jovem, assim ele vê como tudo funciona.

Porém nem tudo vai bem e ele acaba por descobrir que faz isso e o porquê faz. E saber que o mal está logo tão próximo o fará fazer algo que ele não queria, mas de certa forma era necessário para que novas vidas não fossem tiradas.