Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia

Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia Vicente Falconi Campos

Resenhas - Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia

Ro Tonks 14/01/2024

Iniciando no sistema de gestão próprio e de equipes
Um bom livro para entender atributos de cargos, planos de ação e exemplos de método PDCA e SDCA. Para líderes que precisam de uma boa visão de futuro.

Andrecruz.psi 15/05/2023

Manual de Melhorias
A primeira vez que li esse livro foi quando estava trabalhando na Gerdau, isso já faz 11 anos.

Muita coisa mudou, a minha área de atuação e a minha forma de enxergar os processos.

Porém esse livro ainda se mantém atual, sempre falo sobre ele em minhas aulas para os alunos de engenharia, inclusive é o livro que para todos.

Mesmo para os que não querem ser CLT, isso porque fala sobre Metas e Gestão.

Gerenciamento da rotina do trabalho não simplesmente um livro, mas um manual de sobrevivência para quem ocupa cargos de gestação e que trabalha em equipes de melhoraria.

Esse livro na verdade é uma obra prima do Professor Vicente Falconi.

gustavo244 12/02/2022

Chatooo
Livro extremamente chato e repetitivo, talvez se o autor não ficasse repetindo as mesmas coisas em todos os capítulos o livro poderia ser menos ruim e cansativo

Jéssica 24/10/2021

O livro é muito bom, porém acredito que ele é mais voltado para gerentes e grandes gestores.
Nesse livro aprendi:
- PDCA x SDCA;
- Conceito fool-proof;
- Conceito shake-down;
- Problema: diferença entre a meta e a situação atual.

RafaFreire 28/06/2020

Referência na padronização e gestão da rotina
Este livro é um praticamente um pré-requisito para quem trabalha em áreas de gestão de processos, sendo administrativas ou industriais. Se tornará um ótimo livro de referência na minha estante.

Brunno.Azevedo 07/08/2018

Excelente para quem trabalha com operação
O livro mostra de uma forma bem direta que para ser o melhor naquilo que se faz, é preciso assumir a sua posição de protagonista na resolução de problemas, abordando algumas metodologias importantes para mapeamento de problemas e elaboração de plano de ação para resolução.

O professor Falconi utiliza uma linguagem de fácil acesso e foi bastante feliz neste trabalho. Um dos meus livros favoritos, onde leio pelo menos uma vez por ano e sempre encontro algo com uma perspectiva diferente.

Recomendo a leitura, principalmente para novos líderes de operação.

MauricioTiso 06/07/2014

Livro de Consulta: Detalhe e fornece um programa passo a passo para implantar gestão de processo em planejamento na Cia.
Pratico pata ter como Manual ou se desejar implementar um sistema de gestão, desde o seu departamento até toda a Cia.
Sugiro também, montar um esquema gráfico com os conceitos do livro, ao estilo de um Mind Map.