Histórias de 10 Mundos

Histórias de 10 Mundos Arthur C. Clarke

Resenhas - Histórias de 10 Mundos

Clio0 23/01/2012

Esse é o tipo de livro em que não nos interessamos em ler a sinopse, compramos pelo nome do autor na capa.

Se conhece alguma coisa sobre sci-fi ou não, não importa, o livro é bom para qualquer um e merece ser lido sem preconceitos. Trazendo contos que variam do trágico ao cômico, temos acesso a uma ótima coletânea.

Não há como falar dos contos, contudo, sem estragar o prazer de quem lê. Minha recomendação é para prestarem atenção na evolução da escrita de Clarke e na forma como suas ideias e histórias vão ficando gradativamente mais complexas.

Clarke tenta manter nos livros o máximo de veracidade científica possível e mesmo quando não consegue, ainda cria um mundo que talvez não fique muito diferente do que teremos no futuro.

Jarbas 17/01/2018

Clarke sendo Clarke.
Os contos de Arthur Clarke são sempre instigantes. Ele estimulava a imaginação e o raciocínio dos leitores como poucos autores de ficção científica são capazes. Essa Coletânea é recomendada embora tenha aquele que considero o pior conto de Clarke que já li: "Um Ligeiro Caso de Insolação", uma visão caricatural da América Latina.