O Programador Apaixonado

O Programador Apaixonado Chad Fowler

Resenhas - O Programador Apaixonado

Silvio Roni 13/04/2020

Excelente
Um excelente livro que deveria ser lido não apenas por programadores, mas por testadores, designers, ou por qualquer um que queira dicas sobre como gerenciar uma carreira.

Testemunha de Kindle 30/08/2023

Um dos melhores livros que já li
O livro apresenta uma visão altamente pragmática e aplicável, para o desenvolvimento e evolução da carreira de programador.

tiagofaustino 09/04/2015

Essencial não só para a carreira.
Este livro é fantástico! Nos dá uma visão muito interessante sobre como lidar com a nossa carreira. Nele encontramos lições preciosas.
Aos que sentem estar em marcha lenta na carreira e precisam de um ânimo. É ótimo também.
Prometo rever as seções "Faça algo" para colocá-las em prática logo.

Mateus 26/05/2021

Auto-ajuda tech cheio de defecação de regra que parece mais uma autobiografia. Tem umas coisas até aproveitáveis, mas essas já estão em outros livros bem melhores.

Për Joakim 28/09/2021

Um ótimo guia
Recomendo bastante a leitura para desenvolvedores de software e interessados que trabalhem direta ou indiretamente com TI. Esse é um livro bem focado em etapas e requirimentos que um verdadeiro profissional de informática deve seguir para ser bem sucedido na carreira. Foi bem agradável de se ler e no final de cada capítulo há sempre indicações do que fazer para colocar em prática o que aprendeu. Recomendadíssimo!

Mrs. Brócolis 05/01/2021

Sinopse
Para ter sucesso no mercado de TI atual, é preciso ver sua carreira como se fosse um negócio. Nesse livro você vai aprender a empreender com a sua carreira e levá-la para o caminho que você escolheu. O do sucesso.

Chad Fowler, famoso desenvolvedor de software e autor de diversos livros, ensina a construir sua carreira na área de desenvolvimento, passo a passo, seguindo o mesmo caminho de que se você estivesse criando e vendendo um produto. Afinal de contas, suas habilidades são um produto.

Jaime 21/11/2017

Essencial para qualquer um da área de tecnologia
Esse livro deveria ser lido em Loop por todos da área de tecnologia. São dicas de carreira, de estudo, de vida. Vale muito a pena!

Jonathan CS 15/12/2017

Trilha, Carreira e Sentido
Seu conteúdo tem como reflexão a carreira como desenvolvedor, como desenvolve-la e suas trilhas. Nos dando maneiras de pensar sobre o progresso, como estudar o mercado e tudo relacionado ao bom profissional... pense fora da caixa e ame o que faz!

Weslley 21/01/2022

Construindo uma carreira notável
Eu gostei e indico esse livro. Leitura leve e divertida.

Eu aprendi muito com essa leitura. Confesso que minha carreira profissional sempre foi algo ao acaso. Nunca planejei minha carreira, foi sempre um trabalho. Esse livro me mostrou o quanto é importante pensar e planejar nossa carreira profissional e o melhor é que a cada capítulo ele sugere um, faça algo. Isso nos direciona a construir uma carreira de sucesso.

Victor 18/01/2024

Vários insights rápidos
O livro é dividido em vários capítulos pequenos, em que cada um oferece ao leitor insights ou sujeitos de como melhorar a carreira. Achei bacana, com uma leitura leve e rápida. Sem os exemplos intermináveis do uncle bob.