Haikyuu!! #05

Haikyuu!! #05 Furudate Haruichi

Resenhas - Haikyuu!! #5

Isa 07/05/2022

Incrível
Já tinha visto o anime, mas no manga é outra experiência, ambos são incríveis. Eu jogo vôlei e uso esse manga para inspirações, o jogo é simplesmente maravilhoso e muito bem representado, inclusive o pensamento é quase igual com o que se sente nos jogos.

Recomendo muitíssimo

Beatriz 03/09/2022

Haikyuu 5
Eu gosto de mangá e de voleibol, as duas coisas juntas me agrada demais. Não tenho muito o que falar a não ser que ler esse mangá está sendo uma experiência interessante.

DTK 27/01/2022

Curiosíssima para saber se após o colegial o Aone continua jogando
Esse volume foi impecável, fiquei o tempo todo ansiosa para ler logo o que viria a seguir e tinha imagens liiindas

giovanna.garita 03/01/2023

Haikyuu!!
Para mim, esse é um dos melhores volumes do mangá! Consegui sentir todas as emoções e todas foram complementadas com o anime... surreal!
A partida entre Karasuno e Dateko é emocionante DEMAIS, além de ser lindo o Asahi jogando contra a muralha de ferro.
"Te falei que ser a melhor isca era tão legal quanto ser o ace!".

Isa 04/08/2022

Esse jogo era do Asahi
Desde quando ele apareceu e mostrou seus medos, deixava claro que os teria de enfrentar, mesmo o Hinata sendo o principal, os personagens secundários tem um desenvolvimento simplesmente excepcional, o jogo fazia você ficar ansioso e pensar que precisava ler mais até saber o placar.

gabs 22/01/2023

amo amo
nn importa o quanto eu leio e releio vou sempre amar haikyuu?

jogo do paredão de ferro e karasuno

Fernando Artes 03/08/2023

Primeiro mangá de esporte que leio. estou gostando bastante. acabei começando o anime também pra ver como seriam os personagens.

H0pe 27/12/2022

. .

Dudah24 31/12/2023

Meus queridos, queridíssimos?
Adoro ver os jogos pq, mesmo já sabendo o que vai acontecer, eu surto como se fosse a primeira vez kakskkskssk

O time todo se entendendo cada vez mais aaaa meus lindos ???

naluisa3 03/01/2024

??
Nn sabia que tb tinha mangá aqui KAKAKAKA vou atualizar meu skoob c os mangás que eu já li e tô lendo irra

Virginia 18/02/2024

Início do Interhigh
[Capítulos 35 - 44]

O torneio do Interhigh começou! 55 equipas competem entre si, mas apenas uma se pode sagrar campeã. Após vencerem uma escola relativamente desconhecida no primeiro jogo, Karasuno avança para a segunda rodada, enfrentando a temível Date Tech e a sua Parede de Ferro.

"Não temos nada com que se preocupar. Continuem olhando em frente! Eu vou proteger vocês"

Obviamente, o grande destaque deste quinto volume terá de ir inevitavelmente para a partida entre Karasuno e Date Tech. Porém, eu gostaria de me focar num outro momento que às vezes passa muito despercebido na grandiosidade das coisas, mais concretamente num capítulos específico. Falo do capítulo 40, Os vitoriosos e os derrotados.

Como já referi numa crítica anterior, Furudate-sensei desenvolve muito bem a diferença entre cada equipa, ao ponto que nenhuma equipa que é apresentada no mangá seja semelhante a outra. Naturalmente, haverá equipas que têm maior desenvolvimento que outras. Ainda assim, cada uma é diferente e isso desperta a simpatia e empatia dos próprios leitores, que passam a apoiar outras equipas para além de Karasuno. No entanto, quando se trata de competições, uma equipa terá sempre que sair derrotada e a outra vitoriosa. É precisamente disso que trata o capítulo 40.

Tratando-se de uma obra de ficção, naturalmente que queremos que a equipa principal vença e avance nas competições, porventura esquecendo que os seus adversários também desejam vencer a competição. O capítulo 40 dá, portanto, um destaque para aquelas equipas que são logo derrotadas à primeira. Neste capítulo, os leitores são confrontados com a paixão que existe pelo voleibol, que faz com que as vitórias sejam doces mas as derrotas amargas. Neste capítulo, somos relembrados que para a nossa equipa favorita avançar, outras terão que ficar no caminho; outras que provavelmente tinham a mesma fome por vitória.

Thaið 18/04/2024

Amo mt esse mangá
Sou mt fã de Haikyu!!, não tem como falar q esse mangá/anime é ruim, pq ele não é. Ele é simplesmente pft, amo a histórias, a evolução dos personagens, a arte e td mais.