Reflexões sobre o podcast

Kell Bonassoli

Resenhas - Reflexões sobre o podcast

Thais 03/03/2020

Envelheceu mal
Li esse livro em 2020, sabendo que ele é de 2014 e, logo, não esperava conteúdo recente sobre podcasts. Apesar de ele trazer curiosidades sobre podcasts queridos (Rapadura, Pipoca e Nanquim e outros), é apenas um compilado escrito por pessoas contando suas histórias particulares sobre por que e quando criaram seus podcasts. Esperava que o livro trouxesse mais reflexões sobre a criação do conteúdo e esse universo. Não consegui aproveitar muito, mas elogio a iniciativa e fica como registro histórico. Só achei que o propósito fosse outro, de acordo com o que a própria sinopse do livro promete.

Nayonara 07/08/2021

É um livro bem interessante, traz alguns pontos históricos sobre podcast na primeira parte e a segunda possui relatos pessoais de produtores

Juan Weitzel 08/04/2014

Refletindo sobre as Reflexões do Podcast!
Lendo as Reflexões sobre o Podcast, pude refletir sobre o poder que esta mídia exerce sobre seus fiéis ouvintes, e que pode exercer ainda mais e não só pelo entretenimento!

Confesso que comprei o livro, primeiro por ser um entusiasta da mídia e segundo por estar fazendo neste período uma pesquisa para um TCC de uma especialização onde abordo a utilização de podcasts no auxilio a estudantes do ensino à distância. Mas antes de ler eu imaginava que o livro iria somente, contribuir com minha pesquisa no aspecto técnico de explicar a mídia. O que realmente ocorreu muito bem embasado pelos autores na 1ª parte do livro. Mas o livro foi além me fez ficar com vontade de alguma forma pertencer a este mundo, que acredito estar em plena ascendente.

A 2ª parte onde alguns nomes já consolidados da podosfera nacional, contaram suas experiências de como começaram, só me fez ter mais vontade de pesquisar mais e mais sobre esta fantástica mídia!

Só faço uma observação, aliás, talvez esta tenha até sido a proposta dos autores, que na minha percepção o livro foi escrito para quem já conhece esse mundo, e queria mais informação e ou curiosidades, meu caso. Leitores que não conhecem a mídia, mesmo com a explicação técnica na 1ª parte do livro acredito que não tenham se entusiasmado tanto como eu. Essa é minha única observação sobre a obra.

Parabéns aos autores, e em especial pelo organizador Lucio Luiz!