Pecados e Desejos

Pecados e Desejos Nana Pauvolih

Resenhas - Pecados e Desejos

Elis 15/02/2014

O livro me surpreendeu! Adorei a escrita e os personagens (tirando a irmã malvada claro).

A Clarissa é uma mulher de ensinamentos e educações severas, nunca se dando a oportunidade de extravasar suas vontades, levando em conta que a mãe sempre deixou claro que ela era feia. Mas tudo muda quando ela decide ir para a ilha onde sua irmã mora, e conhece pessoalmente o maravilhoso Raoul Cavallo, ex-amante de sua irmã, cujo já sabia tudo sobre ele por conversas telefônicas. Depois que eles se conhecem melhor, Clarissa tem duas alternativas, se entregar ou se entregar.
Raoul é maravilhoso, sexy, mulherengo, por isso quando Clarissa vai atrás dele, ele não bate a porta na cara dela, e conforme vai conhecendo ela melhor, começa a se questionar se o estilo de vida que optou pra ele, é realmente o certo.
Para fechar, tem o lindo Bernardo, sobrinho de Clarissa e filho da megera (onde todo mal que acontece pra ela é pouco rs), ele tem que viver com o desprezo da mãe, e a morte do pai, confiando apenas na tia para ser suporte.

O livro vale a pena ser lido, tem romance, drama, pegação ..
E a leitura realmente vale a pena por fazer com que queiramos um Raoul Cavallo em nossas vidas.
Dany Maria 22/12/2015minha estante
A irmã da Clarissa é uma megera mesmo!!! Mas a Nana nunca deixa um personagem malvado impune...amei o final dela haha kkk

Maria 12/05/2020

não tem coisa que me dá mais raiva em livro de romance do que uma mocinha virgem e BURRA, autores vamos parar???

Thais 28/06/2022

Uma grata surpresa
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nana, e eu amei!
Achei ela bem descritiva, me deixou completamente envolvida em certos momentos.
A história em si, tem algumas falhas, como a necessidade de enfatizar certas características e inseguranças dos personagens, alguns diálogos também achei mecânicos.
Pelo fato do livro ser pequeno, tudo acontece muito rápido, então você fica com a aquela sensação de que deveria ter mais coisa ali pra história ficar melhor.
No mais, foi uma experiência muito boa, gostei dos personagens, da história, do hot, eu com certeza quero ler mais livros dela.

galassinimaiara 28/03/2023

Amei!
O desfecho da história me surpreendeu bastante, não imaginava que iria amar tanto! Clarissa foi a personagem perfeita, não esperava.

Rafa 19/07/2023

Sério que a protagonista é magra, médica e? virgem? ?
Que livro ruim, meu Cristo. Nem as partes eróticas se salvam, lá pro final eu nem lia elas de tão bleh. Protagonista chata e infantil, pensei em vários momentos ?vai fazer terapia Clarissa?. Ideias e expressões muito repetitivas - Bernando muito gordo, Clarissa muito magra, Raol muito másculo, toda hora ?
Mas pra não falar só mal do livro, o final foi fofo e coerente e, quando Clarissa não estava sendo uma sem noção, o romance com Raoul tbm foi legalzinho. Enfim, to pensando se leio outro livro da autora, não é possível que tenha outra estória pior.

Katia 28/11/2014

O livro é lindo! A trama familiar arranca lágrimas! O desenrolar do romance é muito legal! E o epílogo a coisa mais fofa!

Toque.leitura 29/01/2024

Sem palavras !!
Acabei a leitura com um gostinho de satisfação pelo fim de Jacqueline, o mulherzinha mesquinha.

Sobre a Clarissa tava na cara que ela acabaria ficando com gostosão rs.

Amei que a Clarissa cuidou do Bernardo como mãe e ajudou ele.

Sobre o Rauol, ele tem um passado triste, mas que soube aproveitar a oportunidade que a vida deu.

Enfim, leiam e curtam esse romance que tem muita coisa boa.

A Nana sabe como envolver os leitores em suas estorias, e essa é mais uma maravilhosa.

Tatiane.Braga 18/08/2016

Adorei
Nossa adorei esse livro. Fiquei loca com essa Jaque, confesso que senti vontade de dar na cara dela kkkkkkkkkk. A Clarissa com seu jeito inseguro me comoveu muitas vezes. E que homem é esse Raoul, torci demais por eles. Parabéns Nana pelo livro. Recomendo.

drixza 21/09/2021

Sedução e desejo
A escrita da Nana é muito envolvente, esse livro apesar de não muito falado é um dos meus preferidos, mostra a construção de um relacionamento que tinha tudo para não acontecer, mas quando o sentimento se torna mais forte que as convenções sociais, tudo mais não tem tanta importância. Gostei do personagem masculino, que é íntegro, respeita a protagonista, é sensível quanto toda a fragilidade dela. O que também faz gostar das histórias da Nana é que os antagonistas sempre têm o final que merecem.

Lilian 24/03/2018

Nunca diga nunca pq é mentira fofa
Clarissa é uma médica neurocirurgiã e considerada uma das melhores no hospital em que trabalha no Rio, e após quase cometer um acidente com o paciente durante uma cirurgia é afastada temporariamente do trabalho. Clarissa é diagnosticada com esgotamento físico e mental, estafa. Sem saber como tirar férias e se divertir, pois a única coisa que fez na vida foi estudar e trabalhar, ela recebe um telefonema de sua irmã mais nova que mora em Santa Catarina. Sua irmã sempre ligava para contar de sua vida e seus casos extraconjugais e principalmente de seu amante atual Raoul Cavallo. A irmã convida Clarissa para visita-la e ao filho e marido bem mais velho e doente, mas Clarissa não deseja ir, principalmente por causa do amante da irmã.
‘’ Como explicar a Jacqueline que aquele homem, mesmo sendo um completo desconhecido, não deixava meus pensamentos em paz? Que eu o desprezava com todas as forças, mas mesmo assim ele importunava meus sonhos e minha mente até quando estava acordada? Era uma completa loucura!’’ ( Forçado, logo de primeira, não? )
Como alguém fica obcecada por um macho que nunca viu na vida de maneira tão intensa? Me poupe! Menos!
Chegando na casa da irmã encontra o sobrinho de 7 anos com sérios problemas de peso, o menino sabe dos casos amorosos da mãe e sofre com a falta de amor e atenção dela. Com uma forma visivelmente forçada de carinho, Clarissa tenta ajudar o menino dando-lhe atenção. Ela conhece o tal Raoul e após encontra-lo numa livraria e trata-lo mal duas vezes vai a sua casa pedir desculpas (kkkkkkkkkkkkkkkkk tá ) O homem tenta agarra-la sabendo exatamente o que ela quer. Mas a sonsa sai lá fugida e promete nunca mais voltar( kkkkkkkkkk tá) Só que a promessa foi feita antes né dela lembrar que esqueceu o tênis dela lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ‘’ - Eu ... vim pegar meus tênis.’’
E a partir daí a criatura passou sempre a ir atrás do macho. E eu não tô suportando mais ler essa estória sem graça, sem um enredo que valha a pena continuar e na minha opinião o pior livro até agora que li da Nana, totalmente sem graça e cansativo.
E o final clichê fantasioso é mais enfadonho ainda.

Pri @serienaestante 15/03/2021

Livro mediano, mas com temas relevantes!!!
Leitura agradável, temas relevantes. Gostei desta abordagem da escritora. Entretanto, nada muito surpreendente no decorrer da história.

Nique 16/07/2019

A trouxa foi lá, e leu outro livro da autora...
As vezes foi sabe que não deve fazer aquilo, pois no fundo sabe que vai odiar, principalmente porque já ocorreu antes!!!
Mas, eu me subestimo mesmo. Porque mesmo sabendo de tudo isso , fui e li outro livro da Nana. Achei que mesmo odiando o primeiro ( A Coleira ) . Eu poderia gostar desse, gostei da sinopse , já aconteceu isso antes, de eu não gostar de um um livro da autora, mas amar outos, então dei uma chance...

Mas quebrei a cara, porque esse segue a mesma essência de A coleira, mulher sem personalidade, que se rebaixa por homem, e rebaixa outras mulheres, olha, e cada cena mais escrota e machista que a outra , vou dar um exemplo : a guria diz exatamente essa frase na hora do rola rola , com o cara :
?Nenhum sonho tinha me preparado para aquela realidade, para ser feita mulher por um homem que eu desejava com todas as minhas forças.?
Sendo ela , óbvio, virgem aos 30 anos, dizer essa escrotice... E tem muitas outras. O nome da fulana é Clarissa, se alguém quiser saber.

Do cara, Raoul , o nome da desgraça , não tenho muito oque falar. Nem fede, nem cheira, pelo menos ele não é chernoboy como o Miguel, oque é um avanço !! Ele só fala umas cagadas , as vezes, mas não se compara a Clarissa, essa não tem salvação...

Mas olha, esse livro, tem uma parte boa, (pelo menos né ?!), eu gostei muito do Bernardo, e como a autora evoluiu esse personagem ao longo da história, e mostrou a realidade de muitas crianças, e até adolescentes.

De resto, nenhum segundario , marcou presença.

Se você minha querida amiga(o) leitora(o), quiser se aventurar e ler , eu te aconselho , a não esperar muita coisa , e se preparar para se irritar (muito, muito mesmo) , com essa história.
Bruna.Bookstagram 02/08/2020minha estante
Nique, tentou ler algum outro livro da Nana além desse e (Coleira)?

Bruna.Bookstagram 22/08/2020

Não gostei mas depois gostei
Clarissa é médica e completamente viciada em trabalho e por causa de um problema de saúde, acaba aceitando o convite da irmã para passar um tempo em sua fazenda.

Vi inúmeras críticas ao livro e que é um dos piores que a Nana escreveu e eu tenho que descordar. Quem conhece os livros dela, sabe que cada um foca em um tema específico: vingança, obsessão, paraplegia, submissão. Nesse caso ela focou muito em ambição e onde tudo isso que pode levar alguém. O início do livro é chato, mas é insuportável, se você não insistir um pouco, não consegue terminar. Depois ele foca no que realmente importa. Dá um outro significado na palavra ?família? e em como você pode se construir novamente através do amor. O Bernardo é um amor de menino e fiquei com muita pena dele pela mãe desgraçada dele.