A Rainha da Floresta

A Rainha da Floresta Anna de Leão

Resenhas - A Rainha da Floresta

Ana Martines 21/07/2014

É maravilhoso poder embarcar em uma nova aventura como essa, inimaginável.
Anaís é uma princesa herdeira do Reino das Jóias, prometida para uma rapaz que nada mais é do que um grande amigo para ela. No dia de seu noivado, é revelado, por meio de um anel que muda de cor, que ela é na verdade uma Bruxa. Obrigada a fugir de seu reino, Anaís vai parar na Floresta da Lua, um lugar onde todos acham que é perigoso, amaldiçoado, mas que, na verdade, sofreu uma maldição muitos anos atrás que ressecou suas plantas e transformou-a em uma floresta sem magia. Sem vida. Mas com habitantes carinhosos e acolhedores, que reconhecem Anaís como uma deles.

Anaís é, na verdade, uma Bruxa esperada à muito tempo pela Floresta da Lua. Ela é a única que pode quebrar a maldição que a fada má colocou na floresta, e lutará por isso. Anaís se descobre, cada vez mais, treinando seus poderes e conhecendo outros reinos. Ela também conhece Jim, o Grande Mago, um rapaz quieto que sofreu uma grande perda. Anaís encanta-se por ele no mesmo momento mas, infelizmente, Jim está com o coração quebrado.

A Rainha da Floresta é um livro mágico. Com um novo mundo, a autora nos leva para uma outra realidade: a realidade das Bruxas, das fadas. Podemos conhecer seus poderes e seus mundos. Um livro repleto de ação, criatividade e imaginação. É maravilhoso poder embarcar em uma nova aventura como essa, inimaginável.

" A vida muito me tirou, porém agora ela não me tirará mais, pois o amor que sinto por você, para sempre, morará em meu peito."

A obra é narrada em terceira pessoa, mas com o foco na Anaís. Com páginas amarelas, letras grandes e uma diagramação maravilhosa, podemos desfrutar desse trabalho rapidamente, e nos maravilhar com o cuidado que a editora teve com a obra. Ficou linda, além de ter uma capa chamativa!

O único ponto fraco que encontrei no livro, que me fez dar uma nota 3/5 (bom), foi que a leitura não flui. O livro é ótimo, com vários ensinamentos e mistérios... Mas não houve aquele momento em que pensei "Ok, agora não posso parar, está bom demais!". Não me prendeu como vários livros já fizeram. Mesmo com os mistérios e as ações, não fui conquistada pelo livro a ponto de deixar de fazer outras coisas para lê-lo.

Entretanto, o livro reúne vários gêneros em um só: romance, ação, mistério, ficção... Na minha opinião, o público alvo do livro são os apaixonados por ficção, um novo mundo, novos modos e vidas diferentes. Para quem está atrás disso tudo, e ainda quer um romance forte e frases cheias de ensinamentos, este é o livro certo!

site: www.vicioemlivros.com

Taby Igrejas 04/01/2015

Uma leitura fácil e gostosa.
Fantasia e romance. A Rainha da Floresta é um livro que começa bem ao estilo conto de fadas. Por isso, achei que seria bem bobinho... Mas me surpreendi com algumas coisas incluindo o final, o epílogo da história. O livro começa com a princesa Anaís prestes a se casar com seu noivo Victor. Só que durante a cerimônia, ao colocar o anel no dedo da noiva, a pedra azul ganhou um tom de roxo. A cor das bruxas. Assim, o reino todo descobre que na verdade ela é uma bruxa, algo que nem mesmo a própria princesa sabia.

Anaís é obrigada a fugir com a ajuda de seu noivo Victor e assim, ela vai parar na Floresta das Sombras, um lugar que sofreu uma terrível maldição pela Maga do Mal, Friúza. Ao chegar a floresta, descobre que as coisas não são como parecem ser! E o nome verdadeiro do local é na verdade Floresta da Lua. Seus habitantes são seres mágicos, bruxos e bruxas. Mas com a maldição que cerca a floresta, o lugar veio a se tornar sombrio e deprimente. Sua chegada já era esperada por seus habitantes, ela, Anaís, deveria se tornar a Rainha da Floresta e quebrar a maldição restabelecendo a barreira de proteção ao redor da floresta e dando vida ao lugar.

Leia a resenha completa no blog Simples Leitora.

site: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2015/01/resenha-rainha-da-floresta.html#more

Arca Literária 22/10/2019

resenha disponivel a partir do dia 06/11 no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-rainha-da-floresta-anna-de-leao/