Hades: o senhor dos mortos

Hades: o senhor dos mortos George O'Connor

Resenhas - Hades: o senhor dos mortos

DkX- 19/11/2019

Otimo Livro
A obra faz releitura das Narrativas sobre Hades e Perséfones, casal da Mitologia Grega que dominava o mundo dos mortos.É uma HQ que se desenvolve de forma curiosa, colocando o leitor como um visitante desse submundo(morto e não participante), permitindo a visualização e compreensão de vários mitos. Muitos deles apresentados com sutileza, enriquecimento a narrativa e,evidentemente, com uma nota explicativa(as sereias,por exemplo,tem sua origem contada como também o costume dos antigos povos de colocar uma moeda na boca dos mortos).
A abordagem ocorre de forma amena(sem violência degradante descrita na Mitologia), sugerindo uma sombria história de amor. Hades um esquitão e Perséfones é uma garota inquieta, buscando identidade e independência sem a presença de sua Mãe Deméter(deusa da colheita) .
A obra também mostra a historia desse casal que não é muito explorada na Mitologia Grega, isso causa mais interesse do leitor nesse livro.
Eu particularmente amei esse livro e recomendo muito, ainda mais para quem gosta de Mitologias

site: https://www.youtube.com/channel/UCKD6dK5i2id5jkRIMrhOfdA
malu marins 19/11/2019minha estante
linda resenha

DkX- 19/11/2019minha estante
a sua resenha tbm ta otima maria

Arthur Tosi 19/11/2019minha estante
UMA BOSTA MAS TA BOM

Isabela.Lucas 19/11/2019minha estante
Gostei da resenha!

z..... 09/03/2015

A obra faz uma releitura das narrativas sobre Hades e Perséfones, casal da mitologia grega que dominava o mundo dos mortos. É uma HQ que se desenvolve de forma curiosa, colocando o leitor como um visitante desse submundo (morto e não participante), permitindo a visualização e compreensão de vários mitos. Muitos deles apresentados com sutileza, enriquecendo a narrativa e, evidentemente, com uma nota explicativa (as sereias, por exemplo, têm sua origem mostrada; como também o costume dos antigos de colocar uma moeda na boca dos mortos, e assim, etc e tal).
A abordagem ocorre de forma amena (sem a violência degradante descrita na mitologia), sugerindo uma sombria estória de amor (gótica). Hades é um esquisitão solitário e Perséfones uma jovem inquieta, buscando independência e identidade sem a presença incisiva da mãe Deméter (deusa da colheita). Ressalta-se que o mito sobre esse casal não era muito explorado (popular) na mitologia, havendo assim poucas referências. Motivação para a liberdade poética do autor, que parece encaminhar também para uma abordagem com influência espírita (ou, quem sabe, não teria sido o contrário...)
Assim percebi a obra, cujo tema (mitologia) desperta sempre minha curiosidade. Entre outras coisas, pela forma engraçada, irônica e até bizarra de uma determinada visão de mundo. Influenciadora de toda uma geração e de muitas páginas na história.