Heir of Fire

Resenhas - Heir of Fire

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah | @only_a_snowflake 16/06/2015

Booktalk (Sem Spoilers)
Chegamos à Heir of Fire, e já a metade da série. Celaena (a moça dos mil nomes), vai para Wendlyn a pedido do rei para matar a família real de lá, enquanto Chaol tá rodado com tantas dúvidas na cabeça. E quando Celaena voltar de Wendlyn, Adarlan que se cuide!

Personagens:

-Celaena: Quando você pensa que ela não pode evoluir mais, ela evolui. É nesse livro que ela começa a aceitar melhor sua natureza semi-Fae, assim como o destino de ser rainha de Terrasen. Confesso que não entendo a árvore genealógica dessa mulher. Mas enfim... O romance tirou umas férias, e nós temos apenas alguns pensamentos sobre o Chaol. O foco desse livro está na ação e no desenvolvimento e superação da Celaena.

- Chaol: Ele não teve muita participação nesse livro, já que ele está completamente dividido a respeito de quem apoiar. O maior defeito do Chaol é a lealdade, e por isso ele fica nesse dilema boa parte do livro.

-Dorian: Adoro os capítulos do Dorian. Ele está passando por um momento muito difícil, pois sem a Celaena, com o Chaol distante e Nehemia morta, sobraram poucas (ou nenhuma) pessoas que o nosso príncipe possa confiar. Até que ele encontra Sorcha e o romance deles se torna uma história de amor melhor que Crepúsculo. Mais pro final do livro, vamos percebendo o crescimento e amadurecimento do Dorian, e sinceramente, a julgar por como o livro terminou tenho muito medo do que vai acontecer com ele em Queen of Shadows.

-Rowan: Não tenho muita coisa a dizer do Rowan. Como eu disse na resenha de Throne of Glass, personagens durões não são meu tipo. Contudo, Rowan foi responsável por algumas lágrimas que eu derramei nos capítulos finais do livro. Assim como o Chaol, Rowan é extremamente leal, e isso me emociona. Ainda não perdi as esperanças de ver ele e Celaena como um casal, apesar da autora frisar bem que ele não tem esse tipo de interesse nela e nem ela nele.

Outros personagens:

- Manon: Que chatice, sem or! Me dava um desânimo quando chegava os capítulos da Manon que tinha vontade de pular as folhas. No finalzinho de Heir of Fire ela já foi ficando mais aceitável, por causa do Abraxos até. Mas continua tediosa.

-Aedion: Torço do fundo do meu coração para que ele consiga se encontrar com a Celaena. Foi ótimo ler alguns capítulos com o ponto de vista dele, pois conseguimos ver além daquilo que as outras pessoas achavam dele. Quero muito que ele faça parte da corte/conselho da Celaena para todos sempre, mas tenho a sensação que ele vai morrer em breve. Tomara que seja só uma sensação.

História: Heir of Fire me lembrou muito um jogo de RPG, me julguem. Como 70% é sobre o treinamento da Celaena com o Rowan, algumas partes ficaram um pouco repetitivas. Mas foi muito bom conhecer uma cultura nova em Wendlyn, assim como os Fae e semi-Fae. Os últimos 10 capítulos valem a pena, mesmo com a leitura um pouco cansativa dos capítulos anteriores. Só posso dizer uma coisa: cabeças voarão em Queen of Shadows. Literalmente.

OST: Bauklötze (Mika Kobayashi)
anny 19/06/2015minha estante
Estou louca para ler. Meu deus~
Dia nove lança ele aqui no Brasil e com certeza terei em mãos o quanto antes. *u*
Adorei sua resenha.
Mano, esse Chaol... já estou vendo que irá me decepcionar ainda mais. Me refiro na decepção dele como o amigo de Dorian. Ele me desapontou demais. Nem parece amigo do príncipe. Chaol me deixou indignada em Coroa de Meia-Noite e vejo que nesse terceiro livro a tendência é me irritar ainda mais. D:
O meu personagem preferido é o Dorian, mas a sua parte final escrita a respeito dele me fez ficar ainda mais preocupada. Meu deus! Estou morrendo de medo da autora matar ele em Queen of Shadows. Estou com esse pensamento desde que li spoiler sobre Heir of Fire. Estou sabendo de umas coisas que irá acontecer com a Sorcha... Ah nem! Dorian só serve para sofrer. Ele se lasca em tudo que é lugar. (T3T) - Estou preocupada, pois quando meu personagem sofre, eu sofro junto. Olha o drama kkkk//
Nada a ver meu comentário, contudo precisava desabafar.
Mais uma vez, adorei a sua resenha. :)

Sarah | @only_a_snowflake 19/06/2015minha estante
Pra mim o Chaol não fez nada relevante em Heir of Fire, pra mim tanto faz se ele está ou não no livro kkkkkkkkk~~ Tô com o coração na mão por causa do Dorian, principalmente depois do tweet da Sarah J Maas pedindo desculpas pro Dorian, dizendo que ela não queria que as coisas tivessem acabado assim em Queen of Shadows... Tô preocupada horrores!

anny 19/06/2015minha estante
O quê, mulher? Ela colocou isso no twitter? Jesus amado! Segura coração! Sabia que esse mal pressentimento era algo que não podia se ignorar. Não acredito, cara. T3T - Agora que estou prestes a ter um infarto. Esse livro só deve chegar aqui no Brasil no ano que vem, contudo ele lança em setembro nos EUA, então acho que saberei sobre a situação do Dorian. Assim como você que és sortuda e sabe inglês. U3U - Não consigo segurar, pois minha curiosidade é enorme.

P.S - Estou muito feliz em saber que você shippava o Dorian e a Celaena. Eu também queria eles juntos, mas infelizmente as coisas desandaram... Enfim, estou ainda mais feliz por você gostar dele. Nossa, eu só encontro pessoas que detonavam o príncipe. É triste vê tantos comentários negativos a respeito dele. Eu o adoro. T3T

Cara, vamos torcer para que a autora não nos surpreenda com o que estamos temendo, né? Caso aconteça, não sei qual será a minha reação; Mano, posso surtar. kkkkkkk~

Eu li suas resenhas sobre Trono de Vidro. Magníficas

Maria 01/08/2023minha estante
cabeças já voaram k

Giulia.Ramos 09/11/2020

O que eu menos gostei até agora. O começo do livro tem muitas mudanças de POV, O que deixa a historia confusa e não permite que vc se aprofunde em nenhuma delas

Mas da metade para o final é PERFEITO.
Apesar da Sarah sempre me confundir com o romance.

Bruna 14/02/2021

O tão esperado divisor de tog
Veio, e veio com tudo.
Esse livro é simplesmente incrível!!! Eu cheguei na página 400 achando que não ia sofrer e as 200 últimas páginas acabaram com a minha saúde mental.
A Celaena/Aelin significa esperança.
Todos os personagens no momento significam esperança.
Eu estou completamente apaixonada por essa história. To rendida demais pelo Rowan, pela Aelin, pela Manon e pelo Dorian.
Um dos melhores livros que eu ja li na minha vida.
Já sei que vou sofrer lendo Rainha mesmo mas VEM COM TUDO AELIN GALATHYNIUS

Gio119 29/10/2023

Terceiro livro, mas é uma introdução
"Trono de Vidro" foi uma introdução da Celaena e "Herdeira de Fogo" foi uma introdução da Aelin. Ou seja, somando, são basicamente 1000 páginas de introdução da MESMA personagem. Não é de se surpreender que passei a maior parte desse livro pedindo por arrego. Entendo a necessidade dos desenvolvimentos desse livro, mas isso não excluí o fato de que por 80% de sua duração este livro foi chato. Três povs diferentes e NENHUM deles tinha algo interessante acontecendo. Por diversos momentos me peguei no pinterest procurando por fanarts para me motivar a não largar de mão. Finalmente cheguei ao fim e decidi começar a leitura de "Rainha das Sombras" em sequência, o que depois desse livro pode ser muito bom OU muito ruim. O próximo livro é ainda maior que esse e rogo aos céus que me dê forças, pq juro como nunca li um livro tão interminável. Mesmo sem parar de ler, depois que cheguei nos 90% ainda demorei 2h para terminar ?????? Só falei mal nessa resenha, mas o livro tem seus momentos bons. Principalmente perto do final, quando a Aelin enfrenta os príncipes do Valg e depois vai até Doranelle. Se só tivesse demorado menos para chegar nessa parte k k k k desespero

Tina.Turner 24/11/2020

Que livro foi esse ? Cadê reviravolta que meu pai amado, só tenho uma coisa a dizer: PRÓXIMO LIVRO ASAP

ana 25/10/2020

Foi aqui que meu amor por TOG começou! Eu não conseguia parar de ler, e foi aqui que eu me apeguei de verdade aos personagens.
(E sempre que você acha que essa série não pode ficar mais triste, ELA FICA).

alvezzxl 24/07/2022

To whatever end, fireheart
O que eu posso falar sobre esse livro meu deus, eu achava que a experiência de reler uma saga que eu amo seria diferente e realmente é, mas também é uma experiência totalmente maravilhosa e ouso dizer que melhor do que a primeira vez que eu li.

Não consigo expressar o quanto eu amo esse livro e cada detalhe dele. A evolução da Aelin pra mim é a melhor parte dele, a cada capítulo a gente vê ela se reerguendo e evoluindo cada vez mais, tanto nos poderes tanto realmente como personagem. Cada vez que eu via ela evoluindo, se soltando mais e aceitando cada parte de si eu me sentia muito orgulhosa.
Amo a dinâmica dela com o Rowan desde o comecinho, como eles foram construindo a amizade durante o livro. Amo ver ela se vendo pronta pra lutar pelo seu povo e reerguer a corte e amo ver o Rowan sendo o primeiro membro dessa corte.
Sei que o romance não é o ponto principal mas queria deixar claro aqui em como eu amo eles dois juntos.

Para alguns os capítulos da Adarlan e da Manon podem ser chatos e massivos mas pra mim eles são extremamente essenciais e uma ótima forma de apresentar os outros protagonistas dessa história. Amo ver a relação da Manon com o Abraxos, vai ser ser sempre minha dinâmica favorita.

Não lembrava e não imaginava que eu ia chorar TANTO nesses livro mas naquele bendito capítulo do passado dela e sobre a morte dos pais me pegou MUITO, chorei de mais, me tremi, incrível como esse livro me trás tantas sensações.

Cada livro que passa eu me lembro o por que dessa saga ser a minha favorita e me pego me apaixonando de novo por cada detalhe, me pego surtando e tremendo, chorando e entrando em desespero como se fosse a primeira vez.

Ema 30/05/2020

Meu Deus, a história melhora a cada livro que leio. Este livro foi um pouco mais lento mas adorei! A ação passa-se em 3 cenários diferentes e aparecem personagens novas, inclusive bruxas, ou seja, o mundo evoluiu imenso, está a ficar cada vez maior e estou a gostar muito disso.
Quanto ao rowan, inicialmente não gostava nada dele, mas com o decorrer da história fiquei a adora-lo e adoro a relação dele com a celaena.
Quanto à celaena, a sua evolução é notória e surpreendente. Nos primeiros livros ela não queria saber dos seus poderes nem em ser rainha, mas neste livro tudo mudou, ela perdeu o medo e finalmente conseguiu ultrapassar o passado. Mal posso esperar para saber o que vai acontecer nos próximos livros! Só espero que o rei de adarlan morra, ele é horrível e quanto ao dorian, coitadinho...
Quanto ao aedion, adorei-o, foi uma personagem que me surpreendeu e espero que se consiga reencontrar com a aelin!

July 29/06/2021

Não está entre os melhores da coleção
Achei meio monótona a história da protagonista neste livro. A parte das bruxas eu amei, e o final é excelente!

Saturno 29/11/2022

It could be better!
Well, the first book of tog was amazing, but this one... It didn't need 564 pages for the book to be developed and that makes the pace slow sometimes, with pages you don't want to read. This was not that book that catches my interest in every page, that I can't stop reading, no, this was a book that I wanted to stop reading it. Of course there are great characters like Manon and some good things, but it is also not very well written with facts that doesn't make sense or are not explained, making the story something apart of what happened before. So, yes, it could be better, much better!

Mayhematnight 15/01/2021

Incredible
No doubt one of the best books I?ve ever read.
There are no words to say how perfect it is.
Perfect development, characters, perfect everything.

Clarinha 19/06/2020

Estou cada vez mais apaixonada por Trono de Vidro
Eu confesso que achei sim a história um pouco arrastada pois teve uma mudança muito grande de cenário que não estávamos acostumados mas depois que eu terminei percebi o quanto esse livro foi importante para a saga por causa que estamos sendo apresentados a novos personagens e começamos a ter uma ideia para onde o rumo da história está indo, a abrangência do universo de TOG começa basicamente aqui nesse livro.
Sobre a Manon: não sei muito o que pensar sobre ela achei ela atrevida e um pouco sem graça mas por outro lado eu estou gostando da história das bruxas e acho que muito em breve vamos ver Cealeana conhecendo Manon... eu acho que elas não terão um bom relacionamento rsrs.
Aedion: eu amei esse personagem quero muito ver ele e Aelin juntos.
Aelin/Cealeana/etc...: Caralho que personagem foda, no início eu não botei muitas expectativas nela pq ela estava muito pra baixo, porém ao longo da história ela vai se desenvolvendo e mano ela é feita pra ser Rainha. Ela tem todo meu coração

Mas estou com medo do próximo livro, depois desse final não tenho ideia mais do que pode acontecer

cariad 22/05/2022

Heir of Fire
Livro perfeito até chegar na parte da Manon. Meu deus que coisa insuportável, vários capítulos que a princípio não contribuíram em NADA para a história. Imagino que lá na frente vai ter uma ligação mas sinceramente muito chato.
De resto, eu amo tudo e todos. O Chaol é meio paspalho ainda e não faz nada certo em momento algum, mas também não é horrível. Espero que a Aelin consiga alguém melhor.
Mal posso esperar pra ver o que vai acontecer com o Dorian. Quero Aelin reencontrando ele, reencontrando o Aedion. Chegando no castelo fodona e acabando com o rei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5